Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

Beneditense 3 – ADP 0

No passado Sábado, a equipa de formação (Escolas B - ano de 2001) da ADP jogou na Benedita o penúltimo jogo desta época, por sinal bastante atribulada.

Os escalões de formação normalmente disputam dois torneios, o primeiro até Fevereiro e outro até Maio. Mas este ano, na ADP foi diferente, e este escalão andou a treinar desde de Setembro até Fevereiro sem disputar qualquer jogo, para estranheza dos miúdos e dos pais que nunca receberam qualquer explicação para a ausência de jogos. Houve no entanto, dois ou três jogadores do ano 2001, que passaram para o escalão seguinte, ano 2000, e que jogaram os dois torneios.

Uns meses depois do início da época, tomei a iniciativa de perguntar a um dos responsáveis do clube, qual o motivo dos miúdos não jogarem mas disseram-me que a culpa era da Associação de Futebol de Leiria e pediram-me para não dizer nada. Estranhei, mas como entretanto, sempre começaram os jogos esqueci o assunto.

Voltando ao jogo de Sábado, neste escalão jogam 7 jogadores e a ADP tinha 10 jogadores, mas iniciou o jogo com 5, sendo o guarda-redes, um jogador de campo, estando no banco o guarda redes e mais 4 jogadores. Os pais acharam estranho, o que se estava a passar e questionaram o treinador do motivo de estarem a jogar com 2 jogadores a menos, estando 5 no banco de suplentes.

A resposta foi simples mas desconcertante e revoltante, pelo menos para os pais que estavam a acompanhar a equipa. O motivo é que havia, ao contrário do habitual nestes jogos um árbitro oficial e aqueles 5 jogadores que estavam no banco, não foram inscritos pela ADP na Associação de Futebol de Leiria, logo não podiam entrar num jogo oficial!

A solução também foi simples, retiraram um dos 5 jogadores de campo, ficando 4 o que implicou de imediato a derrota da ADP por falta de comparência. De seguida, começou um jogo amigável, agora com todos os jogadores! Neste jogo ganhámos 1-0 e este jogo é que contou para os miúdos, que vieram felizes para casa.

Mas caramba, jogadores que não estão inscritos mas jogam, imagino que sem cobertura do seguro, que em principio pagaram para andar na ADP, que por sua vez recebe por cada escalão de formação um subsídio da Câmara Municipal, mas que não inscreveu a equipa na AFL e que culpa a AFL pelo facto, é demais!

Não quero criar polémicas e espero que este relato sirva para melhorar a percepção que tenho do bom funcionamento geral da ADP, mas ninguém sai bem deste episódio, com excepção dos miúdos que querem é jogar à bola.

publicado por Luis Malho às 08:00
endereço do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Anonimo a 17 de Maio de 2010 às 08:57
Sobre este ou qualquer outro assunto da formação da ADP, os responsáveis dessa área estão ao dispor para qualquer esclarecimento nos locais próprios, ou seja, nas instalações da ADP.

Secção Formação ADP
De Olho de lince a 17 de Maio de 2010 às 10:21
Anonimo dirigente da ADP, custa assim tanto dar uma explicação simples para o que está relatado? Até parece que o asunto é mesmo dificil de explicar...
De José Ferreira a 17 de Maio de 2010 às 10:29
Absolutamente lamentável a resposta da Secção de Formação da ADP" caso seja verdadeira, porque ninguém assina.
Ou não tem fundamento o escrito e literalmene se desmente, ou caso tenha fundamento deve ser esclarecido, porque estão em causa actividades que envolvem as crianças e a ADP que usufrui do estatuto de utilidade pública, é uma instutuição com enormes responsabilidades no concelho, devido á actividade altamente meritória que promove.
Esclareça-se a situação descrita para bem da imagem da ADP, cuja credibilidade foi conseguida com muito esforço.
De DIRECÇÃO ADP a 17 de Maio de 2010 às 11:54
ESCLARECIMENTO

A ADP, como qualquer outro clube desportivo, antes do inicio de cada época desportiva, faz a incrição de todas as equipas junto das entidades competentes, e neste caso em particular na A.F.Leiria, onde além de outras equipas, inscreveu 2(duas) equipas no escalão de Escolas B, em virtude deste escalão ter sido dividido por anos de nascimento das crianças, como até à data não se tinha verificado, respeitando os novos regulamentos associativos.
Em virtude de existir Torneio Distrital para as crianças de idade superior neste escalão e termos os atletas suficientes para o efeito no momento dos sorteios, e no mesmo momento ainda não ser possivel garantir o numero minimo de atletas do escalão inferior por parte da ADP, esta Instituição, juntamente com a A.F.Leiria, resolveu manter a inscrição da equipa, designada por Escolas B "B", com atletas de idade mais baixa, para que alguns desses atletas pudessem competir em alguns jogos no escalão superior, aguardando a realização do 2º Torneio Distrital da época, para que ai sim, pudessem integrar uma competição com atletas da mesma idade.
A ADP, e ainda em articulação com a A.F.Leiria, realizou contactos, para que mesmo nesse caso, essas crianças pudessem realizar jogos ditos de preparação, com outros clubes que em alguns casos se encontravam nas mesmas condições.
No decorrer da época desportiva, mais crianças foram se apresentando para integrar esse escalão, no entanto, alguns deles, já não puderam ser incritos, quer porque os prazos de incrição já terem terminado, quer por não terem a documentação necessária para que pudessem ser incritos.
No entanto, e sempre salvaguardando o interesse, quer de pais, quer de crianças, quer da Instituição, foi acordado junto da A.F.Leiria, que tais atletas iriam integrar a respectiva equipa, podendo jogar com a apresentação do seu BI, nunca tendo sido colocado nenhum entrave para o efeito.
Relativamente ao sucedido no jogo da Benedita, o que aconteceu, foi que, além de terem ido alguns dos atletas inscritos, foram outros , nas condições descritas anteriormente, pois por este ou por aquele motivo, não puderam estar mais atletas incritos presentes., ao que o árbitro do encontro, designado pelo Beneditense, e não pela A.F.Leiria, não permitiu tal situação, ao que também ficamos chocados e revoltados, uma vez que nestas idades não existe competição, mas sim FORMAÇÃO.
A todos quantos se sentem ou sentiram revoltados com esta situação, as nossas desculpas, mas acima de tudo, o que pretendemos é que todos sem excepção, possam praticar desporto, que é aquilo que mais gostam, e tudo faremos para que tal continue a acontecer, contando para isso com o apoio de todos

A DIRECÇÃO
De Artur Calado a 17 de Maio de 2010 às 12:36
Nenhum atleta pode ser proibido de jogar, por não possuir cartão licença da AFLeiria, basta apresentar o seu Bilhete de Identidade, assinar no relatório de jogo, e é a AFLeiria que determina se está ou não em condições para o efeito da prática desportiva, nunca um árbitro
De José Ferreira a 17 de Maio de 2010 às 12:38
Parabens pelo comunicado esclarecedor.
Agora só não percebe quem não quiser.
Cumprimentos
De Olho de lince a 17 de Maio de 2010 às 13:22
Estou esclarecido. Não custou nada.
De António J a 18 de Maio de 2010 às 14:20
Pelo que tentei saber os argumentos apresentados pela Direcção da ADP, não são bem verdadeiros.
O que motivou as minhas duvidas:
Sera que basta mesmo apresentar o BI e nem sequer estar inscrito?
Sera porque a ADP inscreveu a tempo as equipas que deveria ter inscrito ?
O responder é importante, mas reconhecer erros é muito mais importante, para não os cometer no futuro.
Dr. José ferreira, percebi os seus parabens, mas tente saber se a resposta contem verdades, mentiras e inverdades.
Mas o que interessa é que a ADP, continue a fazer o trabalho com o maior numero de miudos possivel.
Mas numa próxima reunião em que esteja presente o Presidente da ADP, pedirei os esclarecimentos se não forem dados antes em local próprio.
Quero é que a minha criança continue a jogar seja com BI, ou com outro documento qualquer.
Obrigado

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds