Sábado, 22 de Maio de 2010

Rendam-se!!

"A Europa rendeu-se a José Mourinho"

A Bola

 

"Se engrandeció también la leyenda de José Mourinho, odiado por unos e idolatrado por otros, capaz de devolver al Inter a lo más alto. Él y la voluntad de unos jugadores que volvieron a ofrecer un recital de sacrificio, solidaridad, disciplina táctica y pegada, mucha pegada."

Marca

 

"Comme face au Barça et à Chelsea, José Mourinho a montré qu'il était le meilleur tacticien d'Europe et peut-être du monde."

L' Équipe

 

"A 30 anni la prima grande squadra e la prima finale: se questo è un debutto... E la sera di José Mourinho che festeggia piangendo la sua seconda Champions con due squadre diverse."

Gazzetta dello Sport

 

«Quero ser o único a conquistar a Champions em três clubes»

José Mourinho

 

Após mais uma final da Liga do Campeões, a equipa de José Mourinho, desta vez o Inter de Milão, voltou a vencer o que será o troféu de maior prestígio mundial para um clube de futebol.

A meio da tarde estive num convívio de família e, claro, o jogo do final da tarde e José Mourinho foram assuntos de conversa. Os detractores acusam-no de ser arrogante, de desprezar a língua portuguesa, entre muitas outras coisas. Fiz uma sugestão a quem não gosta dele: Vençam-no repetidamente e deixará de ser importante.

A ambição que o 'Special One' mostra ao afirmar que quer ser o único a conquistar a Champions em três clubes diferentes, alimenta o ódio que lhe têm, mas também a admiração a outros. E pergunto: alguém dúvida que o irá conseguir?

O nosso país precisa de líderes que não se resguardem atrás do xadrez calculista da política, mas que não tenham medo de correr riscos, e dessa forma sejam exemplo para o portugueses. Encolhidos não resolveremos a nossa situação. É pena que José Mourinho não tenha optado pela política.

tags:
publicado por Paulo Sousa às 23:00
endereço do post | comentar | favorito
|
21 comentários:
De Pedro Oliveira a 23 de Maio de 2010 às 00:44
Qual a diferença entre Mourinho e Deus?
Deus nunca foi considerado Mourinho...
De Rafael Marcelino a 23 de Maio de 2010 às 15:23
PARABENS ao BIG MOURINHO. Pode ser uma pessoa com um carácter-personalidade muito discutível mas que é um EXCELENTE profissional ninguém o pode colocar em dúvidas.
Os Italianos agora que metam a viola na sacola.
Nunca gostei e desejei tanto como esta Vitória para o Special One.
De Rafael Marcelino a 23 de Maio de 2010 às 17:35


O problema de Portugal não passa por Mourinho nem pelas pessoas que o apoiam. Passa sim pela chamada (elite) de um corno, um pequeno numero de iluminados que dizem controlar o País, denominando-se como as referências para tudo e todos.O maior inimigo de Portugal são esses poucos portugueses. Neste momento e com todo o apoio mediatico Mourinho é considerado uma referência mundial. Simplesmente o melhor.

Enquanto isto...A vitória do Inter sai nas notícias. O resto da Europa pensa: olha, o treinador é o Mourinho, aquele Português. Boa.

E a seguir pensa: Portugal... ah, aquele pequeno País na bancarrota, governado por mafiosos... este tipo teve sorte em pirar-se!
De Eduardo Louro a 23 de Maio de 2010 às 22:59
Paulo, não me parece que tenha qualquer importância dividir as pessoas entre quem gosta e quem não gosta de Mourinho. Isso não é relevante para nada nem ninguém para além dele próprio. Ele é que gosta (e tem necessidade) de alimentar essa temática, porque a importância dele cresce à medida que ele cria inimigos. Ele não tinha nada que ir meter-se com a selecção (não vai lá nem com o CR a mil à hora) mas fê-lo! Porquê? Creio que apenas para distrair os adversários e para tirar pressão à equipa. É que, assim, toda a gente pensava que ele estava preocupado com a selecção nacional e nada preocupado com o Bayern... Nada disso, ele estava-se, naquele momento, nas tintas para a selecção. Quem não percebe isto até lhe poderá chamar o que quiser. Que importância tem?
Pedro: a diferença não é bem essa, há uma subtil diferença. A diferença é que "Deus nunca se achou Mourinho".
De Paulo Sousa a 24 de Maio de 2010 às 19:36
Eduardo,
Friamente eu tambem nao acho que a Seleccao la va nem com o CR a mil a hora, ate porque na Seleccao ele nunca rende metade do que rende nos campeonatos onde joga... e isto e diferente, claro, do que eu gostaria que acontecesse.
Concordo quando diz que quando falou da Seleccao foi para desviar a atencao da final, mas sabemos que as formas que ele usa para conseguir os titulos que ja conseguiu ultrapassam as quatro linhas e tambem nesse jogo fora do jogo continua a ser excelente.
Mas como disse no texto vençam-no repetidamente e deixará de ser importante.
De gatinhafofa a 24 de Maio de 2010 às 08:32
DETESTO O MOURINHO!!!! visita o meu blogue.
De MrCosmos a 24 de Maio de 2010 às 11:46
Como intitulei num post, para mim Mourinho é "Bullshit".
Faço aqui um copy-paste de um segundo comentário meu ao assunto.
Cumptos a mesa.
PC.

"Mourinho pratica "A Antítese do futebol espectáculo"...
Ele, a sua personalidade, é que faz o espectáculo, ele tem de brilhar mais do que seus jogadores, não sabe viver em campo doutra maneira, ele tem de se sentir especial, a menos disso será que sobreviveria? Tenho minhas dúvidas.
O Maior dos méritos, de José Mourinho É SABER GERIR e VENDER a SUA IMAGEM!

O futebol de Mourinho é um futebol basicamente de banco, e não de campo. Basta mourinho "o estraga-fodas" :-) e um bom jogador, ou dois, que resolvam jogos. Não gosto deste futebol, e espero que este estilo (legitimo) nunca vingue.
Mourinho em portugal queixava-se de lhe montarem autocarros a frente da baliza. Cajuda (Salvo erro no Guimarães) um dia respondeu-lhe a altura quando o acusou disso: "Com uma equipa como a dele (FC Porto) eu também jogava doutra maneira".
Mas Mourinho tem a mesma filosofia de jogo, e porta-se como os pequenos do futebol, quando joga pelo mundo.
Eliminar o Barcelona? Só há uma hipótese: Montar autocarro e esperar pela sorte, e "a sorte protege os audazes" : O Lema da GNR portuguesa também se aplica a Mourinho.
Futebol moderno tem "xadrez", certo! e concordo. Mas quanto a mim, e a muito público - penso eu - morre se o transformarem num "jogo de tabuleiro de mesa".

Xadrez é dos meus jogos, e passatempos de infância preferidos. Adoro estratégia, gosto de jogos de tabuleiro.

E por isso, enquanto espectador, e precisamente pelo contrário, adoro o futebol: pela sua simplicidade. Meia dúzia de regras e pouco mais de quatro linhas são suficientes para um dos maiores e mais populares dos espectáculos.
Portanto, futebol é muito mais que estratégia, na sua essência. Não é o futebol tipo Mourinho que nos faz pagar bilhetes, é o futebol espectáculo!
E não basta ganhar a qualquer custo. Olha o Benfica de Jesus, e as suas bancadas. Olha o Porto de Adrianse (Gostava mais deste ultimo estilo de treinador para suceder Jesualdo, do que gostava de um novo Mourinho que tanta alegria nos deu, aos portistas.)

Certo, Adrianse tinha um estilo de futebol, todo virado para o risco e ataque. Suicida na Champions League, como se viu: eliminado na fase de grupos,Amargo de boca...
Sem qualquer preparação e maturidade da equipa para jogar assim e perante os mais letais avançados do mundo...
Mas era emocionante na liga PT... o campeonato, com a equipa em construção e neste estilo, foi disputado até as últimas jornadas (a par com o Sporting) e ganhou-se, o 1º titulo do Tetra que Jesualdo com seu conservadorismo viria completar. De resto, concorde-se ou não, é preciso tomates para jogar só (!) com 3 defesas e apostar em miudos, potencias craques, como Adrianse fez. Pouco racional? Talvez.
São Quaresmas, são Di Marias, são Falcao, São Lisandros, São inclusive, Luchos (os estrategas nas transições do jogo) que nos fazem comprar, e pagar a preço de Ouro, bilhetes para futebol. Seja aqui, seja na Inglaterra, seja em Espanha. São o futebol de Barcelonas, ou de Ronaldos, que chamam adeptos. Não serão tanto os Brunos Alves, Pepes, David Luiz, etc... por muito que gostemos de os ver jogar, e com todo o mérito que têm. Alias, Quando um Guarda-redes, ou a defesa é o homem do jogo, quanto a mim, algo está desvirtuado.

"Futebol com 4/5 golos, ou mais não é futebol, é um jogo de hóquei ou andebol."
Mourinho Dixit. Mais virgula, menos virgula do que cito de memória, Mourinho tem e vende esta filosofia de jogo.
Viva a Grécia Campeã Europeia de 2004!
De Rafael Marcelino a 24 de Maio de 2010 às 16:31
Fixa de José Mourinho:

2 Campeonatos Portugal
2 Campeonatos Inglaterra
2 Campeonatos Italia

1 Taça Portugal
1 Taça Inglaterra
1 Taça Italia

1 Supertaça Portugal
1 Supertaça Inglaterra
1 Supertaça Italia

2 Taças Liga Inglesa
2 Ligas dos Campeões
1 Taça Uefa

17 Titulos desde 2002......

Goste-se ou não se goste do estilo de Big Mou. é aqui que reside o valor facturado pelo que é considerado o melhor Treinador do Mundo da actualidade.

De MrCosmos a 24 de Maio de 2010 às 19:15
Caro Rafael Marcelino,
Concordo consigo, e compreenderá que sou dos adeptos portugueses, em clube, para sorrir ao olhar para os dados desses números em listagem.

Portanto rematava , tendo que me repetir, e perante esses e outros resultados:
Viva a Grécia Campeã Europeia de 2004!

:-)

cumptos.
PC
De Rafael Marcelino a 24 de Maio de 2010 às 20:59
Ninguém tem culpa de em 2004 se cometerem os mesmos erros duas vezes com a mesma equipa.Grécia. Culpa foi de Ricardo Carvalho e Costinha se deixarem mamar de cabeça pelo Grego. Outra coisa foi nesse mesmo campeonato (niguém comenta muito isto..)sabe-se lá porquê...é que Figo, Deco e Pauleta jogadores influentes na manobra de jogar de Portugal não marcarem um único golo. Marcar ao Chipre e Andorras etc não é a mesma coisa de alta competição e a doer.
Cumpts.
De Marco a 24 de Maio de 2010 às 21:55

Sr. Rafael ...

Deixe-me que lhe diga, que Pauleta que um dia foi comparado a Eusébio, em fases finais de grandes competições marcou 4 golos ... 1 à fortíssima Angola e 3 à também poderosa Polónia, mais em toda a carreira na selecção, regista-se um golo a Inglaterra e outro à Holanda ... tudo o resto ... Chipre , Kuwait , Liechtenstein , Andorra , etc etc .

!00% de razão ...
De Rafael Marcelino a 24 de Maio de 2010 às 22:37
Caro Marco

Essa coisa de comparações é para quem as faz ou pretende desfrutar de algo imaginável. TODOS os jogadores tem caracteristicas diferentes. Eusébio foi um excelente jogador e Pauleta foi outro excelente. Cada um tinha seu estilo e formas em épocas completamente diferentes.
Cada um de nós (pelo menos para quem os viu (vê)jogar tem opiniões diversas) assim como Figo, Rui Costa, Futre,Paulo Sousa, C. Ronaldo etc..
Eu costumo dizer que... ver futebol dos anos 60 e 70 faz-me sono em relação ao de hoje.
Antes treinava-se 2 a 3 x por semana e eram os grandes com meios da época completamente primitivos para os dias de hoje. Hoje trabalha-se todos os dias a sério e todos com iguais condições. Futebol de hoje é uma industria que vive do produto facturado.
Nisto, o BIG MOU é realmente um Grande lider no Clube que lhe paga.
NB:
Portugal 0-0 Cabo Verde
Comentários?!...Uma Tristeza.Ainda há quem acredite no Pai Natal..
De MrCosmos a 24 de Maio de 2010 às 22:50
Marco, Comungo:
Pauleta é mais um dos nossos "Blufs" Tugas.

Rafael, do caso Mourinho já não o apelidaria de Bluf (pior, associeio com bullshits :-)
Brincadeiras a parete, a questão que no fundo queria ou gostava de levantar, é:

1- Se Mourinho, segundo o discurso dos treinadores dos 3 Grandes portugueses, e de seus adeptos, Se Mourinho, que já teve o mesmo discurso cá, paradoxalmente agora fora de portugal não tem a mesma atitude, montar suas equipas no que no futebol português, e arrisco, Espanhol e Inglês, é tido por estratégia dos pequeninos: Defender, defender, defender, e esperar pela oportunidade de marcar. O vulgo "Jogar no erro do adversário" . Nota: Não concordo com a descrição generalizada pelo "montar autocarro" que jogar a defesa é coisa de pequeninos.

2- Se Mourinho, Legitimamente como o melhor Treinador do mundo no activo, e o currículo fala por sí, e com a sua popularidade, outro merito seu, o saber trabalhar sua imagem e popularidade, se Mourinho não reforçará/influenciará ainda mais, e a tecnica de jogo de xadrez defensivo em campo não será uma tecnica cada vez mais aplicada no futebol mundial, e por consequência,

3- Se o tal "futebol Mundial" está a altura, ou negligencia esta forte e grande arma _"defensiva" que dá títulos, e se a questão não devia ser a que eu levanto e defendo (futebol espectáculo com golos à fartazana) mas antes, como é que se pode considerar a melhor equipa do mundo um Barcelona (para muitos é esta a melhor) que não tem "sacarrolhas" para abrir as garrafas de Champagne da Champions League (ou seja Marcar golos a quem se fecha na tática de "jogar no erro, em contrataque") . Pelo que,

4- Finalmente alguém me dá uma justificação plausível do porque que Portugal perdeu o euro 2004, e perdeu com duas derrotas em concreto, no jogo inaugural e no jogo final, com a mesma Ultradefensiva, ...Grécia...
Mais uma vez e sobre "futebolês" aceite os meus parabéns, Rafael Marcelino, Pela sua objectividade e leitura de jogo.

cumptos.
PC.
De Marco a 24 de Maio de 2010 às 21:52

Boa noite,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR>Boa noite, <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Mr</A> . Cosmos, diz que não gosta de futebol, e permita-me que lhe diga, com o devido respeito que, também não será grande analista/comentador. <BR><BR>Futebol - Jogo colectivo cujo objectivo é defender a nossa baliza e de forma eficaz atacar a baliza adversária para fazer golo. Em nenhum lado está escrito que no futebol tem de ser jogado ao ataque desenfreado e/ou à defesa o tempo todo. <BR><BR>José Mourinho e o seu Inter ganharam com muito mérito a Liga dos Campeões, depois pasme-se, de eliminar só as duas melhores equipas da Europa, campeões nos seus países que só por acaso com os dois melhores campeonatos do Mundo, Chelsea e Barcelona. <BR><BR>Permita-me uma questão, você alguma vez viu um Pedreiro (com o grande respeito que tenho pela profissão) ser um grande pianista? <BR><BR>José Mourinho, treina um Inter cujo plantel é composto em 95% por jogadores com anos e anos de campeonato italiano. imbuídos de uma cultura táctica com décadas, onde se privilegia a componente táctica defensiva complementada com uma enorme eficácia atacante (ora não fosse essa e regra básica do futebol), sendo o pais do conhecido catenacio . <BR><BR>Queria agora que Mourinho colocasse jogadores rotinados a uma cultura táctica com décadas e colocá-los a atacar desenfreadamente ? Não passava de uma equipa medíocre , experimente jogar o popular jogo Football Manager e tente colocar uma equipa italiana a jogar ao ataque ... é um exemplo ... <BR><BR>Mourinho ganhou em Portugal com o Porto a atacar e todos os jogos, moldou-se à equipa e deu-lhe o seu cunho (motivação, rigor, polémica, show), foi para Inglaterra e ganhou com um Chelsea ao ataque, voltou a adaptar-se e deu-lhe o seu cunho, em Itália novamente mais do mesmo .... <BR><BR>Mérito ... Classe ... Trabalho ... Arrogância no bom sentido ... Show off ... é só um dos melhores do mundo e gosta do que faz ... dá tudo pelo desporto que ama ... um exemplo para muitos profissionais neste país ...
De MrCosmos a 24 de Maio de 2010 às 23:27
Marco, mais uma vez concordo contigo: Eu assumo, "não percebo nada de futebol" e como qualquer português, gosto de dar opinião sobre o tema. Sem complexo ou ironias, assumo.

Acho que para se ser suficientemente assertivo no opinar de futebol, a pessoa que nunca tenha praticado ou integrado na pratica esta modalidade de que opina, ira ter sempre um "grande handicap" de analise. é o meu caso.
Portanto resumo-me a ser mais um opinador de bancada. E depois?

O Mourinho, do meu Porto (acrescento) podia jogar como diz, mas, permita-me que ressalve, até ao ultimo quarto de hora. A partir dai fechava (10/15 minuto finais) fechava a loja, e jogava a "italiana". Sem Riscos, Mesmo que a vencer pela margem mínima.

Mourinho sempre foi calculista, e tem mérito, e o merito ou futebol, estão sempre e também associados a sorte. Mourinho e o FC Porto , foram campeões europeus em 2004, porque brilhou a estrelinha da sorte em Old Trafford e o golo marcado por Costinha no ultimo minuto, que lhe cai de mao beijada nos pés, foi a causa desse titulo. Se quisermos ser simplistas e objectivos, eu portista, campeão eropeu em 2004, assim me confeso.

PS: não use o corretor ortográfico do blogs do sapo, ou vai ter sempre esse problema de falhas tecnicas da plataforma. Desculpe que lhe diga: o Marco de caixas de comentários, e técnicas blogosfericas, de tanta vez cair no mesmo erro, não percebe nada! (posso?)

cumptos.
PC
De MrCosmos a 24 de Maio de 2010 às 23:30
PS2:

Onde foi que eu disse que não gosto de futebol?!
Pelo contrário meu caro, pelo contrário...
De Marco a 25 de Maio de 2010 às 12:33

pelos vistos no meio disto tudo há alguém que é mais esperto que os outros, é que além de entendido de futebol, percebe imenso de informática e melhor não dá erros ... os meus cumprimentos ...

Mas também lhe digo de forma clara e directa que o facto de ser melhor ou mais capaz ou ainda ter a mania e vangloriar-se disso ... o torna por certo bem pequenino ...

Cumprimentos,

P.S. - Obrigado pelo conselho e grato também pelo forma ridicula com que gozou com essa minha limitação ... felizmente .... percebe de tudo ... futebol ..... duvido
De MrCosmos a 25 de Maio de 2010 às 13:08
Ó Marco carambas!
Já previa... levou a mal. Se quiser aceitar as minhas desculpas, são sinceras. Se não, lamento.

Eu sei que não sou bem vindo nesta caixa de comentários por uma grande maioria de comentadores. Eu e não só. Mas ok. Que sou arrogante,que sou assim ou que sou assado, dão-me a entender. Talvez seja. As vezes sou.
A blogosfera para mim é um divertimento, e este género de comentários e atitude que tenho facilmente em uma multidão de blogues só aqui, neste âmbito de comentadores, é que é logo a primeira ou a segunda resposta, e quando foi você mesmo que me interpelou e começou a fazer juízos de valor de minha pessoa... e eu prefiro rir-me de mim mesmo e saber rir é um bom remédio.

Enfim, comentar assuntos e/ou responder a quem me interpele no blogue de Porto de Mós, tem de ser feito de fato e gravata , e muito politicamente correcto. Ou alternativa: à má fé ou sob anonimato. Desconfia-se demais uns dos outros. Tresanda. Realmente os amigos recomendam-me volta e meia a ser mais diplomata nestas lides. E eu volto a achar graça... Diplomacia em blogs.

O Marco facilmente até pode estar a ver a minha pessoa, saber quem ela é, digo eu, nunca a escondi. Já de outros com nicks nomes ou pseudónimos não se pode dizer o mesmo. O Marco, um portomosense, não tou nada a ver quem é... e prefiro assim. você também.

E pronto calo-me. ja falei outra vez demais, ninguém me encomendou sermão.

Como me diz outro amigo precisamente sobre este mesmo assunto, não há hipótese. Isto funciona em regime de "confraria" e não tenho estatuto de Confrade.

E o PS era para rir, para desanuviar, nunca me passou pela cabeça rebaixa-lo. Mas se se quer interpretar assim... fazer o que?

Marco cumprimentos!

(isto não vale a pena...)
De MrCosmos a 25 de Maio de 2010 às 13:11
Desculpe,
Interpelou-me em ultimo lugar, eu havia-o interpelado primeiro a sí.
De Marco a 25 de Maio de 2010 às 13:36

Boa tarde ...

Assunto encerrado ... não há desculpas a aceitar ... visto que pelo que entendo o motivo não era maldoso ... e siga ...

Cumprimentos,
De MrCosmos a 25 de Maio de 2010 às 23:20
óptimo!
:-)

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds