Segunda-feira, 24 de Maio de 2010

O Quartel dos Bombeiros em 4 anos

Em 2005

 “a Direcção dos bombeiros reafirma a mesma simpatia pelo local indicado em Março do ano passado em reunião tida com a Câmara, e que é próxima dos campos de ténis”.

Em 2006

João Salgueiro prometeu, à semelhança do que aconteceu com os outros corpos de bombeiros, que a Câmara vai comparticipar com uma verba para a aquisição do terreno. “Só que, sem a revisão do Plano de Pormenor não se pode construir naquela área”, frisou.


Em 2010

João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, respondeu ao comandante dos Bombeiros, afirmando que está disposto a ceder o terreno. João Salgueiro adiantou que a localização que tem sido apontada pela corporação, a várzea de Porto de Mós, poderá não ser a solução a adoptar, no entanto, afirma que a localização poderá ser definida brevemente.

 

De facto , João Salgueiro tem razão: foi a primeira vez que prometeu, em público, ceder um terreno para a construção do quartel.

Só não sabemos é onde!

 Aguardemos.

publicado por Ana Narciso às 21:08
endereço do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Jorge Vala a 24 de Maio de 2010 às 21:34
Mas a segundo o que Salgueirol tem repetido ao longo dos ultimos tempos, a localização do quartel não é da responsabilidade da Câmara. É da responsabilidade dos Bombeiros.
Ou será que Salgueiro afinal já lê blogues?
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/420175.html
De Anómico a 24 de Maio de 2010 às 21:38
O "Eng " Salgueiro nao promete para blogues...fala e decide!
Poucos aí o fizeram...a nao se por interesse.
De anonymous a 25 de Maio de 2010 às 09:52
Era muito interessante saber a opinião de António Carvalho e João Romeu por exemplo, eles que há umas semanas se insurgiram aqui mesmo quando alguns disseram que era um crime a localização dos bombeiros na várzea e agora?
Será que o executivo já lê blogues?! :-)
De João Romeu a 25 de Maio de 2010 às 10:58
Tinha prometido a mim mesmo não voltar a dar a minha opinião sobre qualquer situação, (infelizmente vivemos uma época conturbada de democracia ,que não podemos dar ou dizer o que sentimos sem termos que pagar com determinadas retaliações). Mas já que o Sr. não se identifica mas nomeia o meu nome sinto que tenho que lhe responder, caro Sr. não me insugeri com nada , apenas vejo em termos operativos, custo dos terrenos,j a´que a varze a maior parte pertence ao Municipio, e pelo espaço requerido para se fazer um quartel para o FUTURO não vejo outra area que tenha as mesmas carateristicas, a não ser que o Sr. queira ser benemérito suficiente seguindo o exemplo do Sr. Artur Menezes, ao qual aqui agradeço o que tem feito pelos A.B.V.PORTO DE MÓS, e vá comprar o terreno em frente a REPSOL, e nos ofereça tenho a certeza que terá uma resposta positiva de toda a população,direção,corpo activo. No entanto se o Sr. tiver outra localização que seja compativel com o projecto a direção está sempre aberta as sugestões dos SÓCIOS.
De anonymous a 25 de Maio de 2010 às 11:09
Não me diga que anda a ter retaliações por ler e comentar blogues?...
Então agora só podemos opinar se formos sócios, e aqueles que o são e dão a sua opinião e depois são,literalmente, calados?
Eu sei que você sabe o que sei, não vale depois vir desafiar-me para dizer, porque não o vou fazer,como é óbvio.A roupa suja é para lavar aí dentro...
Daí que sei que para si era melhor saber o meu nome,mas eu também sei do que são capazes certas pessoas da nossa terra...
Quer uma localização? Na Ribeira de Cima ,onde eram as oficinas da Palmar! Serve?
Escolher a várzea com esses seus argumentos é amputar um espaço que dever ser de TODOS e não para cumprir com determinadas vaidades e incompetências derivadas do facilitismo, "se está ali ao jeito que seja ali".Esperava mais de gente tão inteligente que constitui a nossa direcção dos bombeiros.
De João Romeu a 25 de Maio de 2010 às 11:58
Caro Sr.Por acaso já perguntou ao Sr. Palmeira se ele vende as instalações ? mas também era um belíssimo espaço. E essa de provocar as pessoas que estam na direcção posso lhe dizer que o meu lugar está a sua disposição Com isto termina aqui a nossa discussão bem basta ligar para a PT e estar a falar com uma maquina. Saúde é quanto lhe desejo para si e toda a sua família, digo isto sem sacarmos ou ironia acredite, mas tenho neste momento problemas particulares suficientes para resolver tenha um bom dia.
De anonymous a 25 de Maio de 2010 às 12:21
Em primeiro lugar nunca uma discussão com argumentos válidos pode ser comparado a falar com uma máquina, depois é evidente que primeiro estão os nossos,as melhoras.
A questão da Palmar foi só para lhe provar que com um pouco de trabalho e criatividade se podem arranjar alternativas à Várzea, agora compreendo que não seja para os comodistas...da situação e seja mais fácil "aproveitar" a falta de visão estratégica da Câmara, mas isso é contribuir para o caos da nosssa vila, e sei que A.Carvalho e V.Exa não querem isso. Ou será que querem? A troco de quê?
De João Romeu a 25 de Maio de 2010 às 13:11
Caríssimo pelo conteúdo da sua resposta, deduzo que me conhece bem , agradeço os seus desejos de melhoras. Questiona se eu quero o caos para a Vila e a troco de quê ? não quero o caos, nem nunca em nenhuma outra associação que estive envolvido quis nada em troca, também não é nesta associação, que vou voltar com os meus princípios , de dar e nada receber, sim sou um homem de princípios, quando faço algo para melhorar a vida do meu semelhante faço-o com prazer de ver o outro bem ou melhor que eu, não sou santo pelo contrario, sou apenas eu, como todas as pessoas que me conhecem Como o Sr. dizia no comentário anterior que conhecia bem as pessoas da Vila ,por isso é que não se identificava infelizmente é verdade, já aconteceu comigo estar a falar com pessoas que estão hoje no Município que eram meus amigos , e penso que são, dizerem-me se estava a dar graxa para vender alguma coisa, e ao contrário também já aconteceu, por isso é que continuamos todos pequeninos, divididos ,e a ver a caravana a passar. Estou cansado desta mesquinhez. Para terminar peço desculpa se nalgum comentário meu, ofendi alguém se o fiz, peço desculpa.
De anonymous a 25 de Maio de 2010 às 16:23
Infelizmente tenho razão.Abraço.Somos um conhcelho be, merdoso o que escreve só reforça essa certeza.João, a pergunta, é como podemos mudar isto sem,sermos iguais aos outros, os conformados?
De antonio carvalho a 25 de Maio de 2010 às 19:25
Quero dizer-lhe que a troco de nada, porque eu não estou à venda nem sequer para aluguer. Quando faz comentários dessa índole a meu respeito isso só pode acontecer porque você é daqueles que só deve saber cuspir no seu prato de comida. Tenho honra e verticalidade suficiente para não lhe admitir insinuações desse tipo. Tenha tento na má criação e escusa de me pedir desculpas por aquilo que escreveu porque não as aceito nem admito.
Não vendo, não omito nem sequer me escondo no anonimato das minhas opiniões, porque tenho carácter e humildade suficiente para ouvir, contestar e aceitar opiniões divergentes, ,mas insultos desses não lhos admito. Não jogo o seu de cobra venenosa.
De Anómico a 25 de Maio de 2010 às 22:12
Qd nao se tem argumentos, vem o Sr.. Carvalho com a má educação, e a conversa de anónimo para cá e para lá!
Os vazios sao assim!
...homem!!!...como já houve quem, lhe dissesse: Cure-se...e discuta! Factos!
De anonymous a 26 de Maio de 2010 às 10:07
Carvalho,
O senhor é tão previsivel nos seus não argumentos, já reparou que assim só me dá razão sobre o que penso sobre a vossa escolha que se baseia em premissas tão frageis e sem nexo que até mete dó.Os Bombeiros merecem mais muito mais.
Quanto ao resto,a sua avaliação do meu carácter, ao ler o seu comentário, parece que o contagiei..."Não jogo o seu de cobra venenosa."
De Pedro Oliveira a 25 de Maio de 2010 às 10:14
Pelos vistos esta discussão, de há umas semanas, está para durar,a meu ver ainda bem ,é sinal que há martelinhos a bater na cabeça de alguns...:

http://vilaforte.blogs.sapo.pt/452286.html

Mas uma decisão definitiva também dava jeito!
De Anonymous a 26 de Maio de 2010 às 12:27
Para que o Sr .Carvalho, e restante direcção ,veja que há mais alternativas quer em termos de espaços,quer em termos de lógica de segurança, tipologia de incêncios e restantes funções do que deve ser uma corporação de Bombeiros, deixo aqui mais uma sugestão de localização do novo quartel; nos terrenos junto à Nesyl na estrada Corredoura S.Jorge.
Mas há mais....Agora na várzea...só por comodismo do assim deixa estar que não nos chateamos com ninguém...o costume.
De Ideias a 26 de Maio de 2010 às 17:00
O quartel dos Bombeiros tem de ser feito.
Problema, onde?
Terreno tem de ser amplo, de bons acessos, Barato, já infraestuturado (água, electricidade, gás e telecomunicações) e que não limite o desenvolvimento urbanistico da vila.
Local que reuna todas estas condições? ZONA INDUSTRIAL DE PORTO DE MÓS, tem tudo isto, está junto a um polo de elevado risco de acidentes (incêndios industriais, florestais e acidentes de trabalho), com a construção do IC9 fica com acessos estupendos e ao estar sempre em serviço iria reduzir se não mesmo eliminar o flagelo dos assaltos que as empresas daquele espaço sofrem constantemente.
Isto é um muitos em um e é uma oportunidade única que com a 3ª fase da ZI preste a iniciar se poderia desde já prever.
O meu anonimato é só para que se a ideia for avante o próprio executivo ou qualquer outro responsável a reclame para ele sem ter de se minimizar por isso.
De Ana Narciso a 26 de Maio de 2010 às 17:51
Este último post coloca a discussão no seu devido lugar. Não gosto de ver aqui membros dos corpos sociais serem atacados desta forma. Quando se conseguirá uma discussão serena sobre assuntos de interesse para a comunidade? Parece que estamos todos com vontade de fazer um quartel, há um compromisso público do Presidente João Salgueiro de que cederá um terreno e que a localização será anunciada em breve.Os Bombeiros já anunciaram pela terceira ou quarta vez onde gostariam de o ver implantado... Então só falta a gora passar à fase seguinte:Execute-se a promessa de palavras já estamso cheios e como sabem já fiquei a falar sózinha sobre este assunto.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds