Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008

Novo ano Lectivo/AEC's qual o balanço?

No ano passado o Luís Malhó, escreveu este texto,e mais comentadores do Vila Forte se queixaram da forma como as AEC's estavam a ser geridas no Concelho.

Como é normal, devemos aprender com os erros para que eles não se repitam.

 

A minha questão é simples:

 

Como estão a decorrer as AEC's este ano nas escolas do Concelho?

 

Ou perguntando de outra forma:

 

A empresa que ganhou o concurso está a corresponder ao que foi proposto aquando do concurso, e está tudo a correr bem?

publicado por Pedro Oliveira às 13:14

editado por Paulo Sousa em 02/04/2009 às 08:45
endereço do post | comentar | favorito
25 comentários:
De anonimo a 2 de Outubro de 2008 às 15:00
Perguntas muito pertinentes, mas era interessante saber que controlo tem a Câmara,mecanismo, para saber se tudo o que foi acordado e fazia parte do cadernos de encargos está ou não a ser cumprido,por exemplo:

Que acharia a Câmara se o preço acordado, não estivesse a ser pago aos professores a menos que eles não faltem.
Que acharia a Câmara, se em vez de ser a entidade que ganhou o concurso, a ter professores de substituição,tivessem que ser os próprios professores a arranjar esses professores substitutos,caso faltem.
Que acharia a Câmara se os Curriculus vitae e certificados ainda não tivesem sido entregues ao agrupamento?
É evidente que isto é tudo um suponhamos, mas era interessante saber como agiria a Câmara,na pessoa do Sr. Vereador Rui Neves caso isto viesse a acontecer....
De Anómico a 2 de Outubro de 2008 às 15:04
Em relação a este assunto só vou comentar que quando foi para tapar buracos as empresas do nosso Concelho foram chamadas para prestar esse serviço, lógicamente com muitas dificuldades, pois nem o executivo sabia responder a determinadas questões.
Quando as entidades do nosso Concelho, já estruturadas para o efeito, vão a concurso com outras, que a troco do serviço oferecem tudo e mais alguma coisa, que ninguem sabe o que, e ainda para mais sem condições quer logisticas, quer financeiras, para fazer face a um concurso destes, as nossas empresas levam um pontapé no c.....
É triste ver que quando o Municipio precisa de alguma coisa, não vai recorrer às empresas de fora, mas sim às nossas, do nosso Concelho, e o tratamento para o resto é este, é mesmo muito triste......
Uma empresa como a actual que passou cheques sem provisão aos seus professores, alegando que era por falta de pagamento da Câmara, quando se sabe que o Municipio sempre teve as contas em dia com eles, mais grave se torna, e continua incolume..........enfim............
Uma empresa que contrata professores para este ano lectivo, prometendo que as coisas vão correr melhor e já começaram a falhar com alguns compromissos assumidos com os mesmos, não dá para entender......................
Uma empresa que dizia no caderno de encargos que tinha professores habilitados para substituição, caso se verificasse alguma falta, e estão professores de Inglês a dar aulas de Educação Fisica, professores de Musica a dar TIC, , como é possivel.
Mais...............a empresa quer que os professores caso faltem sejam eles a arranjar os substitutos, isto é de bradar aos céus.............afinal onde estão os substituos habilitados, que foi uma mais valia para vencerem o concurso??????????
Como se pode permitir que a empresa queira castigar, isso mesmo, castigar professores, que tenham necessidade de faltar, de lhes descontarem nas horas dadas?????????Onde é que vamos chegar, descontar ao valor estabelecido??????Jamais isso pode acontecer.
Como se pode pedir a professores que estejam em S. Bento ou no Arrimal, que gostem de uma situação destas?
Será que não tem direito de estar doentes, ou terão de ir dar aulas com a cama atrás para que não lhes seja descontado dinheiro das aulas dadas?????
Onde está a Direcção pedagógica da empresa, que era obrigatório estar criada para estipular orientações????........pelo que se sabe estão a pedir aos professores para que sejam eles a executar tal tarefa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como se podem estar a dar aulas no Concelho e não saber quantos alunos tem cada turma?????????
Como se pode estar a dar aulas nas escolas e não se saberem contactos quer de coordenadores de escola, quer de telefones dos mesmos?????
Isto está mal, muito mal, mas vou dando noticias bem fresquinhas................
De Atento a 7 de Novembro de 2008 às 22:14
mentira atrás de mentira....Este anónomo não acerta uma!!!
De Anómico a 8 de Novembro de 2008 às 11:18
Tudo isto é bem verdade, e isso é que é triste..infelizmente
De pedrosa a 2 de Outubro de 2008 às 15:17
Bem, as respostas ás suas perguntas não podiam ser piores para a Câmara,um diz que é um suponhamos, outro diz que é mesmo assim, e pelos vistos sabe do que fala!
Deus me livre e guarde desta trapalhada toda, coitados dos putos e dos pais.Pedro, já tem as respostas, infelizmente estes não aprendem,definitivamente!
Já agora,quais as respostas que a Câmara terá para isto tudo?
Sr. Neves,então?
Sr. Isidro que tal uma reportagem sobre esta situação?Ou terá que ser o Região de Leiria?
Já agora como se chama a empresa que ganhou o concurso?É só para ver na net quem são os artistas.
havia uma música antigamente do jorge Palma que era: Vento no Salgueiro....
De Anómico a 2 de Outubro de 2008 às 15:21
LUDICOIDEIAS
De Anómico a 2 de Outubro de 2008 às 15:24
O incrivel é que os professores contratados estão todos a respeitar os requisitos exigidos, nenhum deles tem a culpa de nada disto, agora não peçam a um prof de Inglês que ponha as criancinhas a pintar, isto é demais, pois a empresa argumenta que como é uma empresa de actividades lúdicas..............................
De Anómico a 2 de Outubro de 2008 às 15:20
Epá, isto é exploração!
Pede-se ao executivo camarário para tomar medidas drásticas, senão corremos o risco das nossas crianças ficarem sem aulas, pois os professores vão baldar-se
De Anómico a 2 de Outubro de 2008 às 15:26
A Câmara tem de romper com o contrato assinado com esta empresa.........já!
De Barbichasecompanhia a 2 de Outubro de 2008 às 17:18
Sabe ainda estes dias o nosso presidente recebeu uma prenda de mais ou menos cinco mil euros para ir à caça (dito por ele de boca cheia, e barriga também) de um determinado Super, será que esta empresa que está nas escolas do concelho não o teriam ajudado a escrever o nome de ENG., ou mais qualquer coisinha.
MS
De Pedro Oliveira a 2 de Outubro de 2008 às 15:30
A ser verdade o que os nossos comentadores,anonimos, aqui escrevem,tenho de concordar com este último anónimo, mas o pior é que de um ano para o outro estamos na mesma,diria pior porque a experiência negativa do ano anteiror,ler o texto do ano passado do Luís, revelou-se insuficiente para que este ano fosse diferente. Quem se preocupa com as crianças?
Também não sabia o nome da empresa, e pela dica dada, vi que a empresa em questão não tem site disponivel.
De salva da serra a 2 de Outubro de 2008 às 15:44
O Vila Forte mais uma vez a marcar a agenda das reuniões de Câmara!A D. Irene que nos venha cá relatar,como de costume, o que se passou, e quais as reações aos dois post's de hoje!Vai ler lindo, oh lá se vai.Espuma branca,murros,cadeiras no ar,gritaria....
lindo,muito melhor que o SLB-Nápoles!
tantaranran!entra o bicho!
O que têm a dizer disto os professores curriculares das nossas crianças,os conselhos executivos das escolas e as associações de pais?Vão calar-se perante este crime!É crime não é Drª Januário?
De José Ricardo a 2 de Outubro de 2008 às 15:47
Que tal empresas como a Plurilingua, como o Instituo de Inglês, como a ADP, entre outros não se pronunciam, visto terem sido tão maltratados, e pelo que se vê, sem razão lógica aparente.
Era interessante, não era?
De Luis Costa a 2 de Outubro de 2008 às 16:05
Em relação à ADP , digo que a Instituição respeita as decisões de um juri de concursos criado para o efeito, no entanto, caso se registem factos a não serem cumpridos, entendo que tudo irão fazer , no caso o Dr. Rui Neves, para corrigir os erros, e agir em conformidade.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Em relação à ADP , digo que a Instituição respeita as decisões de um juri de concursos criado para o efeito, no entanto, caso se registem factos a não serem cumpridos, entendo que tudo irão fazer , no caso o Dr. Rui Neves, para corrigir os erros, e agir em conformidade. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Lógicamente</A> que estaremos atentos, uma vez que fomos uma das empresas a concorrer a este serviço, só o fazendo, pois tínhamos a clara convicção de que poderíamos prestar um bom serviço à comunidade nesta área, após a experiência ocorrida no passado, que no nosso entender poderia ter corrido melhor, mas como em tudo na vida, há uma primeira vez para tudo. <BR>Acredito que o executivo fará o que tem de fazer para contornar esta situação <BR>
De Barbichasecompanhia a 2 de Outubro de 2008 às 17:13
Sr. Luís Costa ainda à uns dias o senhor presidente estava a falar consigo e disse-lhe que tratava já do assunto e mal o senhor virou costas ele disse que para si não havia nada, que você era um pau mandado.
Eu tenho alguma consideração pelo empenho que tem dado à ADP , agora o senhor Luís tem de ver com quem se mete pois o nosso presidente e alguns vereadores são as coisinhas mais mentirosas que temos pelo nosso concelho.
MS

De Luis Costa a 2 de Outubro de 2008 às 18:49
Meu caro(a)

Em relação ao seu comentario só quero referir 2 coisas:

1º Relativamente ao meu empenho na ADP, quer eu quer todos aqueles que me acompanham, tentamos dar o nosso melhor em prol da Instituição, e fazemos isso com todo o gosto, embora por vezes nós cometamos erros, afinal somos humanos.

2ª Pau mandado não sou, nem nunca serei, e quem pensar isso está redondamente enganado, no enanto não acredito que tal tenha acontecido

Para terminar, se alguem não me quizer respeitar paciência, agora relativamente à ADP não o façam que esta Instituição não merece.
Afinal as pessoas são livres de gostar ou não de mim

Um abraço
De Barbichasecompanhia a 2 de Outubro de 2008 às 19:21
Luís não te esqueças das palavras que aqui escrevi.
Tudo aconteceu nos estaleiros da Câmara, eu sei que já lá estiveste varias vezes.
Mais não digo porque não posso, mas um dia tu vais ver com quem estas metido.
MS
De Luis Costa a 2 de Outubro de 2008 às 20:28
Agradeço a sua preocupação em relação à minha pessoa, no entanto posso desde já lhe transmitir que nunca, mas nunca mesmo estive com o Sr.Presidente da Câmara nos estaleiros da mesma.
Mas as palavras e os actos ficam para quem os comete, se de facto foi o caso.
Tenha uma boa noite
De Barbichasecompanhia a 3 de Outubro de 2008 às 09:50
Sabe onde fica a corredora.
Para a próxima tiro-lhe uma fotografia no local para não se esquecer que lá esteve.
MS
De Luis Costa a 3 de Outubro de 2008 às 11:05
Mais uma vez agradeço as suas palavras e preocupação. No entanto, embora saiba muito bem onde é a Corredoura, pois passo por lá todos os dias pelo menos 4 vezes, para me deslocar para o trabalho, além de saber onde são os estaleiros da Câmara, pois de facto já lá fui algumas vezes, só que em nenhuma dessas vezes me encontrei lá com o sr. Presidente do Municipio.

Tenha um bom dia
De Ana Narciso a 2 de Outubro de 2008 às 18:00
Continuo exactamente na mesma: este modelo é uma afronta às criança; às famílas e aos professores. Cada ano que passa é mais uma machadada na disciplina, empenho e respeito pelas actividades escolares e desempenho académico das nossas crianças.
Denunciei a tempo o erro .Infelizmente estive sozinha a maior parte do tempo. Ainda bem que tenho companhia... Mais vale tarde do que nunca!
O Mr Cosmos é que tem razão: provoco mais reacção do que acção. É a vida!!
De Irene Pereira a 2 de Outubro de 2008 às 18:45
Na altura da adjudicação constatei com muita surpresa, e isso consta das actas, que no currículo da Ludicoideias constava uma declaração de louvor emitida pela Câmara Municipal de Porto de Mós, assinada pelo Presidente a dizer que nada havia a apontar ao desempenho desta empresa no ano lectivo anterior e que tinha cumprido tudo muito bem , na da havendo a apontar. A surpresa reside no facto de terem existido queixas relativamente, que constam de actas dos agrupamentos, que dizem exactamente o contrário, e também no facto de, entre as muitas declarações que lá se encontravam (de câmaras e outros organismos), a de Porto de Mós ser a única que dizia tão bem da referida empresa, todas as outras ou apenas mencionavam os serviços prestados ou diziam que a empresa tinha tido um desempenho satisfatório, só no concelho esta empresa foi uma maravilha!!!!!
De r.fonseca a 2 de Outubro de 2008 às 19:29
E como ex-responsável da educação e vereadora actual , o que fez a Drºa Irene? Assobiou para o lado?Escreveu algum artigo denunciando o caso? Apoiou o que foi aqui dito? Fica satisfeita com esta declaração?

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds