Terça-feira, 24 de Março de 2009

A televisão que temos

«Crianças com mais de 10 anos têm acesso a uma programação pouco diversificada e repetitiva, conclui um estudo da Universidade do Minho

As televisões portuguesas investem pouco em programas dirigidos aos jovens e adolescentes. A oferta, especialmente nos canais privados, cinge-se praticamente a uma "dieta" de telenovelas, conclui um vasto estudo realizado pela Universidade do Minho, que é hoje apresentado numa conferência em Lisboa sobre programação infantil, organizada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).»

 

Público, hoje

 

publicado por Paulo Sousa às 08:28
endereço do post | comentar | favorito
8 comentários:
De anonimo a 24 de Março de 2009 às 08:36
Acho que vão gostar de ler este link e o comentário de Pedro Correia em relação ao Vila Forte.
ontinuação de bom trabalho e que o Pedro se divirta das Ramblas.

Não se preocupem, as pessoas passam e os partidos ficam.
De anonimo a 24 de Março de 2009 às 08:37
Faltou o link
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/336896.html#comentarios
De ricardo a 24 de Março de 2009 às 13:44
A televisão que temos já não é bem verdade.....Pois hoje em dia a cabo já é uma realidade entre nós. Logo a oferta sobe exponencialmente.

Mas há quem não a tenha, é um facto!

Mas pessoalmente dar como exemplo as novelas que dão nos canais privados. É mau.... Pois acho que estas fazem mais mal do que bem.

Convido-vos a dar um saltinho ás partes velhas das cidades principalmente em horário nocturno. Vemos os tascos a vender jarros de cerveja a 1,0 E imperial a 0,20 E. Utentes que rondam entre os 13 e os 17 anos de idade. Rodas de fumos, poças de vómito e hormonas a 300%.

Putos que aos 17 anos já viram, fumaram, viveram, curtiram tudo o que há de mais "banal". E quando eu aqui digo banal refiro-me aquilo que na minha altura era quase o expoente máximo.
Estes putos quando tiverem 25 anos 60% deles virá a ter problemas graves dos chamados venenos urbanos.

Vê-se ainda um fenómeno novo, os ditos gang´s que se teimarem em não se endireitaram serão a causa, sem dúvidas de grandes problemas de marginalidade.

O que é estranho é ver estes mesmos putos com telemóveis topo de gama, bolsos cheios e (Eu já vi) pistolas e facas.

A somar a esta equação não esqueçamos as situações de violência que hoje em dia. E outra vez na maior das banalidades enchem cantos, cantnhos e esquinas dos nossos jornais diários.

Ex: REAL ( passou-se comigo ).

Uma miuda de 19 anos á qual eu pergunto o que faz ela responde " Não trabalho, não estudo, não procuro nada, limito-me a curtir e a dormir.
Eu rebato. Então se não fazes nada como é que te orientas monetáriamente? A resposta "Bem, saí de casa dos meus pais por culpa deles e como tal é agora a obrigação dos mesmos sustentar-me, pois eu não pedi para nascer"


Áparte:

Porque eu ainda não vi em tão dinâmico blog um post sobre as palavras do papa na africa? Não falo da situação de feitiçarias mas sim daquela em que no país com a maior incidência de sida no mundo, segundo os dados 60% da população. O sumo -pontifice diz que o preservativo não é a solução pois convida á pomiscuidade e agrava a propagação da doença.

É um assunto assim tão banal? Que não mereça uma referência

AHHHHHHHHHHH ! Já sei estávamos na véspera do senhor dos paços e como tal mais vale ignorar.

Ignorar as palavras do representante na terra de Jesus Cristo. Palavras essas que são proferidas em Africa.

Grave, não?
De abre os olhos a 24 de Março de 2009 às 14:08
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/125617.html
De ricardo a 24 de Março de 2009 às 14:18
Bem tenho de admitir errei.............. Obrigado ao olho vivo pelo notificação. Fui trapalhão na pesquisa.

Retiro o aparte do meu comentário. Boa continuação de trabalho
De a.menano a 24 de Março de 2009 às 20:33
As alternativas são mesmo as redes sociais na net e a playstation .Se bem que a tv cabo tem um espaço muito importante para essa população.As televisões generalistas cada vez mais são para os benfiquistas deste país babarem com a taça da liga.
Fica o convite para me seguirem no twitter, hoje lancei desafio ao vosso blog, ver o update.
twitter/amenano
De Maria a 27 de Março de 2009 às 15:45

Infelizmente a "liberdade" conquistada com o 25 de Abril abriu horizontes até então escondidos ... abriu fronteiras até então fechadas e/ou inultrapassáveis .. a liberdade de Abril trouxe às gerações pós 25 de Abril um conjunto de DIREITOS que estes usam e abusam ...

A nós pais ... compete TENTAR dotar os nossos filhos de uma educação com valores que os afastem desses locais e/ou caminhos mais nublosos ... e esperar que eles fujam desses mercenários que vendem álcool e drogas a meninos de 13 a 18/19 anos só com o objectivo do lucro pessoal ...

Esses gangs ... muitos deles vivem à custa do orçamento de estado ... do roubo ... da prostituição ... drogas ... normal num país sem valores sociais ... onde a justiça é tratada de forma banal ... onde a autoridade das forças de segurança pública está na lama ... por falta de condições de trabalho e leis que os protejam ....
Estes Gangs ... vivem em bairros da lata ... ou bairros sociais onde nem uma mosca lá entra ... não há lei ... tudo pago do orçamento de estado .... e nós pessoas de bem .... qualquer dia nem sair de casa podemos ... andar no jardim a brincar com os nossos filhos sem medo será difícil ... muito difícil ...
Queremos casa ... toma casa ... queremos dinheiro toma dinheiro ... não chega vamos roubar ... continuar a não chegar vamos traficar .... quem paga são os do costume ...

Têm vindo a lume alguns estudos que comprovam que o aumento da criminalidade violenta poderá estar relacionada com o aumento do número de emigrantes (leste, Brasil ...) ... e eu sou recebo de braços abertos todos os emigrantes que queiram trabalhar ... descontar ... produzir riqueza para o meus país ....



mas se calhar devíamos ter critérios mais apertados no que concerne à emigração ...

Mas realmente o grande problema está relacionado ... com a falta de valores sociais ... os valores da família estão ausentes ... o conceito autoridade não existe ...
enfim .... enfim ...

Cumprimentos,
De Portomaravilha a 27 de Março de 2009 às 22:06
Só para lembrar que a sociedade Portuguesa antes do 25 de Abril era duma extrema violência. Violência que era calada pela censura. Quantas vezes não foi o Jornal do Fundão censurado por ter citado o número de assaltos a casas nos sessenta.

Quando há fome....

Quantas jovens não foram compradas a famílias para serem criadas, não recebendo salário, vivendo como escravas . Quantas jovens não aceitaram humilhações para salvar os irmãos da fome.

E estas criadas uma vez engravidadas pelos patrões eram despedidas. Ou, então, quando não satisfaziam as apetências sexuais da patroa eram na mesma despedidas.

Quanto gangs constituídos por Portugueses católicos e praticantes não roubaram, não venderam, não assassinaram compatriotas que queriam dar o salto.

Os gangs não são específicos a Portugal.

Mas uma coisa é certa. Antes do 25 de Abril não havia informação. Hoje há. Esta informação ajuda a proteger. Talvez esteja aí a grande diferença entre uma sociedade que vive debaixo da censura e uma sociedade onde a informação circula.

Eu tenho dois filhos. E com eles comento as informações. Creio que antes do 25 de Abril, exceptuando aquela coisa "programa segue dentro de instantes", nada seria possível comentar.

Li hoje no "Libération" (carambas parece que ando a fazer publicidade para este diário/ tal não é o meu intuito) que o poder político tem cada vez mais medo da blog-esfera

E Viva o Porto !

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds