Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Lúdico Ideias quebra silêncio

 Em entrevista ao Jornal Portomosense o testemunho de Joaquim Albuquerque não coincide com o diagnóstico feito pelos professores  registado num relatório, que anonimamente, mas assinada me veio parar às mãos. Antes de transcrever para aqui pontos desses mesmo relatório, quero aqui  afirmar e desenganar o Joaquim Albuquerque quando afirma que foi apanhado num jogo de politiquices  que a greve de professores  a 26 de Fevereiro agravou. Desde 2007 que os editores do blog têm  aqui manifestado que as AEC's estavam a decorrer mal em algumas escolas ; a falta de uma bolsa de professores e de  materiais  nunca foi remediado. O problema foi-se arrastando e a Ludico Ideias não foi capaz de resolver os problemas que acumulou. Aqui chegados,  quero deixar bem claro  que a nossa postura ( creio que posso falar em nome dos cinco) foi a de pressionar para resolver. As crianças merecem  bem o nosso esforço.

   Mas há contradições que  deviam ser esclarecidas .

 Joaquim Albuquerque: No ano lectivo passado investimos  cerca de 20 mil euros em computadores ,inclusive portateis

 

Relatório:" A ludio ideias ,garantiu , na sua proposta, acolocação gratuita de computadores em todas as escolas, como suporte para a aprendizagem das AEC. Referimos mais uma vez que a empresa nunca cedeu aos professores este material de apoio às suas aulas. os docentes , se necessitassem dos computadores teriam de usar os que estão instalados na EB1"(pag 5)

 

Joaquim AlbuquerqueKit de material  apresentado à Autarquia que depois adaptámos  conforme novas solicitações...

 

Relatório " O único tipo de material que a empresa proporcionou realmente aos professores foi: um número controlado de fotocópias  durante o 1º período o e o que agora decorre, um conjunto de 12 cartolinas  no início do ano lectivo e um tubo de cola.  Para educação física há apenas  10 cordas, 10 cones e 10 arcos ....  Os professores de Educação Musical desconhecem o projecto da ludico ideias

  (Os professores).... não poderiam pedir aos Encarregados de Educação a aquisição do manual para as aulas de inglês; era de todo  proibido (pp, 5,6)

 

  Teremos de concluir que as adptações feitas foram exageradas!!! E só depois da greve  teve conhecimento destas irregularidades?

 Andou muito distraído!!

 

 

estou: Enganada
publicado por Ana Narciso às 12:39
endereço do post | comentar | favorito
19 comentários:
De FLORBELA SANTIAGO a 2 de Abril de 2009 às 20:27
Errata no Jornal; deve ler-se: "LÚDICO IDEIAS ALIMENTA MENTIRAS!"

Em entrevista ao Portomosense Joaquim Albuquerque volta a mentir com todos os dentes que tem na boca, se cada dente fosse uma prova do embuste suas suas palavras, a sua dentadura reforçada não chegaria. Foram apanhados num "turbilhão de argumentos falsos", de falso não têm nada, foram sim ABAFADOS.

O facto dos professores não terem recebido, nada tem a ver com o facto de não entregarem os recibos, nada custa passá-los quando é feito um pagamento, é de salientar que a grande maioria dos professores das AEC (sobre)vivem com o vencimento da Lúdico Ideias.

Joaquim Albuquerque omite a verdade, não conta que a mensalidade de Dezembro que o Município lhe deveria pagar foi-lhe penhorada pelas Finanças, recebendo apenas umas migalhinhas, e que mais 25% da mensalidade de Janeiro também lhe foi penhorada.

A realidade não a conta, mas a Câmara apresentou as provas de como a informação é fidedigna, (e aqui, onde estão as calúnias e as politiquices???) OLHEM A POUCA VERGONHA, ANDAM OS MEUS DESCONTOS E O DINHEIRO QUE VEM DESTINADO À EDUCAÇÃO DA MINHA FILHA A PAGAR AS DÍVIDAS DE UM CALOTEIRO!!!

Todas as suas palavras nada nos surpreendem, aliás provavelmente, a reportagem foi feita ontem a 1 de Abril, e como era Dia das Mentiras, a imprensa publicou a informação!

PARABÉNS AOS PROFESSORES, porque se não fossem eles a manifestarem-se, segundo o Quinzinho, acabaria o ano em beleza, porque ele juntamente com o seu camarada Ruizinho tudo abafavam...


MAS A MENTIRA TEM A PERNA CURTA!!!
De TS a 9 de Outubro de 2009 às 15:00
Enfim a saga contínua, não obstante deverem a professores em Santarém, Porto de Mós, Abrantes, Leiria esses senhores que se dizem muito honestos, agora proíbidos de concorrer para as AECs já arranjaram uma testa de ferro para lhes fornecer o serviço. Não há vergonha na cara dos corruptos deste país... não se faz de uma maneira vai de outra. Muito cuidado ainda alguns dos professores a quem eles devem podem vir a ser contactados para qui ça ficarem com mais problemas financeiros do que já têm!!
TENHAM MEDO, TENHAM MUITO MEDO
De Ana Narciso a 3 de Abril de 2009 às 12:11
Aconteceu a rescisão , previsível , do contrato com a Ludico Ideias. A liderança do processo ficou totalmente nas mãos do Presidente da Câmara. Até 13 de Abril tudo deverá estar decidido e pronto para iniciar o terceiro período com tranquilidade. Só espero que o processo já tenha sido iniciado: são pagos e eleitos para anteciparem, preverem e decidirem para o bem de todos nós.
De LP a 3 de Abril de 2009 às 12:35
Vamos então ver se é desta vez que se lembram que existem empresas em Porto de Mós
De a.menano a 3 de Abril de 2009 às 16:45
Espero que agora seja reposta a normalidade no funcionamento das AEC's e este resultado só vem, mais uma vez, provar que as TIC são uma forma essencial de cidadania.Já pensaram que se não fosse a blogosfera ainda hoje isto era tratado como uma quinta privada com direito a gnr e tudo?....
A diferença é que há genet na politica que sabe o que valem as novas tecnologias e eu atraves do twitter apercebo-me de como alguns politicos se aproveitam, e bem destas ferramentas, e há outros que vêem nestas coisas algo de demoníaco e tratam as coisas com os pés, fazem lembrar a Igreja no tempo da inquisição e a sua posição perante o divórcio e o uso do preservativo, por exemplo.Pena que estejam a quiemar um nome com tanto potencial como é a Professora Doutora Clarisse Louro.Mas onde está Júlio.....

Ou muito me engano ou Luís Costa vai ser chamado para resolver mais este problema...
De Ana Narciso a 4 de Abril de 2009 às 00:15
Luís Costa foi mesmo chamado a resolver este problema. Bom trabalho!
De LP a 4 de Abril de 2009 às 09:48
Como sempre!!!!!!!!!
A ADP é de facto grande
Tentem levar as coisas o melhor possivel até ao fim, visto que nesta altura é dificil alterar muita coisa
De Maria do Espirito Santo a 4 de Abril de 2009 às 02:04
Que Deus nosso Senhor o ajude e aos mais necessitados!!!

Que consiga arranjar uma equipa à altura para termos um 3.º Período em grande!!!

Já vou pôr a velinha!!!

De ED a 4 de Abril de 2009 às 13:01
Bom dia a todos! Espero realmente e sinceramente que as actividades extracurriculares venham a decorrer de forma excelente durante o terceiro periodo, no entanto, tenho muitas dúvidas que venha a acontecer. A minha previsão é que a qualidade das mesmas vai decrescer, com falta de material e professores que se avizinha... Quem pensa que a ADP vai fazer melhor que a ludico ideias está enganado! A confusão está instalada mais do que nunca, muitos professores que trabalhavam com a ludico ideias desconhecem a situação! A ver vamos...
De AR a 4 de Abril de 2009 às 13:54
Seja a ADP, seja outra entidade qualquer não poderá ser exigido nada de extraordinário, uma vez que estamos perante uma situação de recurso.
Acho que a unica coisa que se espera, é que quem quer que seja, tente levar as coisas até final sem sobressaltos
De ED a 4 de Abril de 2009 às 14:42
Então! se não era para melhorar melhorar a qualidade das AEC´s, porquê que rescindiram o contrato? Não teria sido melhor manter até ao final do ano? Porque apesar de tudo o que se diz, os professores estavam a fazr um excelente trabalho e a maior falha da empresa diz respeito, e todos devemos concordar, aos pagamentos que não eram efectuados em tempo devido... Agora quero ver se a próxima entidade pagará a horas /até dia 8..), se terá lá o material necessário para apoio às aulas, se não haverá faltas de professores... Se for para ser pior, mais valia estarem quietos, pois quem vai sair prejudicados(mais uma vez) deste história, vão ser os alunos que vão ficar sem aulas e/ ou com menor qualidade...
De AR a 4 de Abril de 2009 às 15:28
Respeitar os contratos assinados!
Sabe de que falo?
Quando não se cumpre, rescinde-se! Ou estou enganado?
São só pontos de vista!!!!!!!!!!!!!!!!!
De ED a 4 de Abril de 2009 às 15:38
Claro que sim, a rescisão foi legítima!!! Mas, mesmo que os alunos e professores fiquem numa situação pior do que a anterior? Não resolveram problema nenhum! Conseguiram a proeza de criar mais algum...
De carla a 18 de Maio de 2009 às 19:31
em abrantes a ludico continua a não pagar aos professores!!!!!!
De Andreia a 5 de Junho de 2009 às 22:27
Pois é amiga Carla, continuamos sem receber e sem saber se alguma vez vamos ver esse dinheiro que é nosso por direito pois trabalhámos para o ganhar!!
Fiquei a saber por um jornal diário que o contrato da CMA com a Ludicoideias foi rescindido em Abril...parece que andámos todos a trabalhar para os bolsos de alguém no mês de Maio!!!
Agradecia ao Sr. Joaquim que se dignasse a dar a cara e esclarecer tudo o que se está a passar (e já agora que pague tudo o que nos deve!!).
Ficam também todos a saber que o meu cheque referente ao mês de Março NÃO tinha cobertura, foi preciso uma autorização do balcão onde a Ludicoideias tem a conta para que me pudesse pôr na conta uns míseros 171e.
Que trafulhas, há 3 anos que dou as AEC´s e nunca tive qualquer problema com as empresas anteriores!!
Só espero realmente que este Sr. cumpra a sua palavra e que nos pague, mesmo que seja dos seus bolsos (como ele disse para alguém).
Boa Sorte para nós todos
De carla a 18 de Junho de 2009 às 00:54
pessoal a kem a ludico deve dinheiro, abrantes porto de m+os, rio maior etc, vamos todos manifestarmo-nos?
carlasusana@sapo.pt

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds