Terça-feira, 7 de Outubro de 2008

30%!!

O Sr. Eng. Sócrates, a semana passada, veio dizer-nos que a culpa, da crise, era dos malandros dos EUA e que por cá "no passa nada".

Eu  que vivo,só, do meu ordenado, que  no espaço de um ano pago cento e tal  euros a mais de prestação da Casa, que assisti à pouca vergonha que foi o caso BCP,que assisto ao roubo(penso que não há outra forma de o dizer) a que estamos a ser alvo por parte das gasolineiras, ouço,hoje, que 30% das PME's não pagaram subsidio de Férias e a previsão é que, "a coisa", se vai agravar no subsidio de Natal, ouvi também que a Auto-Europa vai parar uma semana por falta de encomendas e que os bons exemplos(Irlanda,Espanha,..)já declararam Recessão nos seus Países,Exijo,exigimos, saber toda a verdade.

Basta de propaganda!

estou:
publicado por Pedro Oliveira às 07:46
endereço do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Barbichasecompanhia a 7 de Outubro de 2008 às 10:39
O Sr. Pedro tal como eu liga logo de manhã a Antena 1 e por isso esqueceu-se de dizer que todos os dias fecham 3 dezenas de lojas de pequeno comercio e são mais de trinta postos de trabalho a acabar.
Estamos a ficar cada vez mais pobres e só temos quem nos diga mentiras e nos tente enganar com Passeios e Rotundas, com Magalhães e TGV .
MS
De Armindo Vieira a 7 de Outubro de 2008 às 12:36
E segundo a Renascença hoje a empresa que fornece os Magalhães tem um processo judicial, por fuga ao fisco. Parece que não entregaram o IVA durante alguns anos.
Armindo Vieira
De Emanuel Santana a 7 de Outubro de 2008 às 13:28
Essa do Magalhães é uma autentica palhaçada, é a única palavra que tenho para o descrever. Ainda os garotos não sabem escrever já têm um computador. Alguém me explica a falta que faz um computador a uma criança com aquela idade??!!! Tão modernos que nós somos. Temos computadores para as crianças, só é pena elas não saberem nem ler, nem escrever, nem fazer uma conta. Enfim...
De maria Antonieta a 7 de Outubro de 2008 às 14:26
Essa de ser oferecer computadores sejam Magalhães ou outros na verdade é muito interessante.
Conheço pessoas que vão para a formação profissional borrifando-se para os cursos apenas para possuir pc.
Eu paguei o meu e com muito sacrifício...mas são os tempos que correm... em outras alturas ofereciam-se batedeiras, pequenos eléctrodomésticos...hoje de uma forma mais in dão-se pcs.
Porque não? Os tempos mudam e estas idéias que vêm, de Lisboa sempre são mais sofisticadas do que as de Gomdomar.
De Ana Narciso a 7 de Outubro de 2008 às 16:15
" Porreiro" mas não tanto. Esta história desta empresa está muito mal contada. Como é possível acreditar nas palavras e conselhos de Cavaco Silva ( bons e sábios)quando disse que os jovens não deviam depender dos governos,....quando esta empresa , exactamente porque se "encostou" ao governo está a facturar Euros atrás de Euros... Claro que ninguém acredita. Todos querem e desejam é o "encosto milionário" que a empresa " magalhães" teve. O resto são palavras bonitas e boas intenções!!!Ao menos que nãos eja isenta de pagar ao estado o que deve. Era só o que faltava!!
De Paulo Sousa a 7 de Outubro de 2008 às 11:55
Nas comemorações do 5 de Outubro e confrontado com a realidade dos tempos dificeis que se avizinham, o Primeiro Ministro preferiu salientar a grave situação orçamental que conseguimos corrigir.
Não podia ser mais irónico que no dia seguinte, ontem, a União Europeia afirmasse que o PEC - Plano de Estabilidade e Crescimento (que limita o défice orçamental a 3%) não passa de uma declaração de intenções, especialmente no cenário actual.
Após quatro ou cinco anos de sangria à economia (faz-me lembrar os médicos romanos que sangravam os doentes para lhe retirar o sangue mau) somos premiados com esta noticia.
De Pedrosa a 7 de Outubro de 2008 às 12:25
A Europa está a ficar em ambiente propicio a demagogos das duas extremas (direita e esquerda),esta situação de crise financeira vai afectar as populações de tal maneira que os Louçãs e Portas desta Europa,estão que nem abelhas no mel.
São tantos os erros, o PEC, o euro, a emigração,as fronteiras livres e a cereja no topo do Bolo e GRANDE VITÓRIA de SÓCRATES(letras maiusculas porque foi mesmo grande): O TRATADO DE LISBOA, mostram que afinal era tudo mentira,tudo uma falácia.
Para que serve a porcaria do tratado, já se esqueceram dele?Então,mas não era a nossa salvação?Raios parta os Irlandeses que impediram de ir para a frente a salvação do mundo,bem feita,estão em recessão!
Alguém é capaz de prever o amanhã?Então como podem prever, as porcarias que os FMI's,OCDE's e o diabo do Aquecimento Global, se nem a porra de uma falência de uma empresa conseguem prever ou regular?
Vão todos,esses pseudo-gurus e politicos em geral, para o raio que os parta!
Pronto,Já estou mais aliviado e não é só na carteira ou no meu banco,sim porque também sou dono de um banco,ao preço que eles estão...



De maria Antonieta a 7 de Outubro de 2008 às 13:59
Estamos perante uma crise de ordem mundial mas como o nosso país já se encontrava em crise interna as consequências serão muito maiores .
Mas por estranho que pareça os nossos governantes vêm dizer-nos que não senhor, que está tudo sob controle e que por este cantinho nada acontecerá.
Economias como a da Espanha e Irlanda e outras na Europa que nada têm em comum com a nossa,os governantes desses países já se pronunciaram dizendo que os tempos vão ser duros, mas nós vivemos nun autêntico paraíso.
E não é só o Governo , mas também muitos politicos sem funções governativas e comentadores da área politica que nos querem dourar a pílula.
E os Deputados como falam eles?
No entanto uma pessoa se exceptua.
O Presidente da República.
Para quem o conhece bem, para quem é bom observador, deverá ter notado o ar de profunda preocupação com que Cavaco Silva falou no dia 5 aos portugueses.
È que ele sabe a verdadeira dimensão do que vem por aí e fez questão de o dizer.
A bolsa de Lisbos teve ontem o dia mais negro de há muito tempo e foi a que caiu mais na Europa.
Será que isto não é sintomático?
A banca portuguesa é altamente dependente da banca estrangeira.
O que acontecerá se houver mesmo um verdadeiro colapso internacional.
Quantas pessoas que têm as suas poupanças que muitas vezes demoraram uma vida a arranjar, poderão neste momento estar seguras?
E não vai ser só para as PME. Vejamos o caso da Auto Europa e estou certa que outras multinacionais se lhe irão seguir com grandes ondas de despedimentos.
è bom que nos vamos preparando e sobretudo é imperioso que exijamos de uma forma séria que nos informem como está o País e o governo preparado para enfrentar a situação.
Que medidas pensa tomar.
Como vai gerir a crise financeira e económica.
È isso que queremos saber.
Que o governo nos diga e que tanto os lideres politicos da oposição quanto os Deputados exijam que o Governo informe os portugueses.
Exigimos apenas isso.
Acho que seria o minimo que já deveria ter sido feito.

De Pedro Oliveira a 7 de Outubro de 2008 às 14:04
Nem mais cara Antonieta!
O povo tem que se indignar perante esta farsa e ser exigente nas explicações,por isso é que a letra do Carlos Paião é tão actual.Continuamos no parecer,o ser nunca é valorizado,até quando?
Tudo isto é play-back!
De josé ferreira a 7 de Outubro de 2008 às 16:48
O tom dos comentários conduz-me a duas reflexões:
ontem no prós e contras,na RTP,num debate a 6, foi sintomático o facto de todos estarem de acordo em que-Portugal tem de repensar os mega-investimentos,porque o País e a banca portuguesa não têm dinheiro para todos.
Daniel Bessa, ex-ministro da economia de um governo PS, afirmou:"infelizmente tenho de reconhecer que a Drº Ferreira Leite tem razão" disse.
Até o representante dos empresários, os mais interessados no processo, está de acordo.
O homem do deserto, Mário Lino, continua a sua cruzada,irresponsável, contribuindo para o poço sem fundo.
Sr.ministro,dos grandes empreendimentos,avance já com a construção das barragens,porque precisamos da água e da energia.
Segunda reflexão-a intervenção de Cavaco Silva.
Discurso dde quem sabe da poda, mas infelizmente a sua actuação é insuficiente, para que o governo mude a agulha.Porquê'
Como os seus antecessores, quer ser reeleito daqui a ano e meio, mas em meu entender,se pensa vir a beneficiar do apoio do PS, penso que se deve desiludir.
O PS terá Manuel Alegre, com o apoio de toda a esquerda, logo na primeira volta.Basta ver, como frequentemente tem estado do lado do partido comunista e do bloco.
Os mandatos presidênciais, deveriam ser mais longos(frança-7 anos), de forma a que os calendários das legislativas, fossem claramente dissociados das presidenciais,não vivendo os presidentes da republica condicionados, com a legitima expectativa da sua reeleição.
Afastada essa questão, por certo,que o País ficava a ganhar.
Mário Soares no 1º mandato,fez tantos favores a Cavaco, que até beneficiou do apoio do PSD para a sua reeleição.
No 2º mantato, fez-lhe a vida negra.
Sampaio, em 10 anos na presidencia, o PS, foi poder durante 8 anos.
Noa dois anos, em que o PSD esteve no poder, e como já não podia recandidatar-se, que fez:
-havia mais vida para além do deficit (quando Socrates ganhou, logo se esqueceu);
-atirou com Santana Lopes porta fora,sem grandes explicações.
Em suma, por irresponsabilidade pessoal e por condicionalismos do nosso sistema de organização de poder, de facto é dificil, retirar este País do subdesenvolvimento.
Temos que pôr na agenda politica a necessidade de reorganização do Estado,começando pelo equlibrio de poderes.
Não temos um regime presidêncial, nem parlamentar.
Mas o semi-presidencialismo em que vivemos,desde a revisão constitucional de 1982, pese embora alguns enxertos posteriores, necessita de rápido processo de discussão e revisão.
De Nando a 7 de Outubro de 2008 às 18:20
Mas o Engenheiro ainda consegue enganar a malta? A "aldeia global" está em crise mas há um país na europa ali mesmo junto ao oceano atlântico que está em "crescimento" .
Os loucos são os outros não o Engenheiro e a sua equipa já agora seremos governados por marcianos???
De Ferreira-Pinto a 7 de Outubro de 2008 às 19:29
Não é pelo ar de profunda preocupação que se adopta num discurso de ocasião que se mostra ser mais ou melhor que os outros!
Também a Dra. Paula Teixeira Cruz estava com ar grave e não devia ser pelos mesmos motivos.

A situação é grave, sim, exige concertação de posições e o esforço de todos e não precisa de andarmos a dar tiros nos pés com as manobras a que vamos assistindo de parte a parte para em 2009 um lá ficar ou o outro ´de lá o tirar e lá meter a outra!!!!
De Rafael Marcelino a 8 de Outubro de 2008 às 04:41
Já lá vai muito tempo quando alguém pensou e disse que:
O pessimista queixa-se do vento, o otpimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds