Terça-feira, 14 de Abril de 2009

O que nós temos, os outros não, e vice-versa #13 – Energia ou falta dela

Enquadramento:

Há já vários anos que a Vila de Mira de Aire fica às escuras cada vez que chove ou faz vento!
Basta! Pois todos nós sofremos com a situação, e as despesas começas a ser mais que muitas; porque nesta situação a luz vai e vem...
...Os picos de entrada de electricidade são elevados, destruindo os nossos electrodomésticos
!
Petição:
Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós

Solicitamos a V. Exª o vosso maior empenhamento na resolução deste gravíssimo problema, procurando junto do Poder Central como resolver o problema da electricidade em Mira Aire; pois é vergonhoso que os anos passem e que a cada trovoada ou ventania a Vila fique completamente às escuras.
 
Esta petição está a correr na net, e apela à resolução de um grave problema, que não é só da Mira de Aire, mas de quase todo o Concelho de Porto de Mós.
 
Segundo o Região de Leiria, citando o Sr. Presidente da Câmara a EDP promete solução para Maio.
 
Esperemos que não seja durante a estação seca!!
 
estou: às escuras
publicado por Luis Malho às 00:01
endereço do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Pedro Oliveira a 14 de Abril de 2009 às 12:23
Há quem para lá de deixar a sua assinatura na petição,também faça comentários. Há alguns que devem ser lidos com olhos de ler, pelas entidades competentes:
http://www.pnetpeticoes.pt/luzmiradeaire/lista.asp
De Maria Antonieta a 14 de Abril de 2009 às 21:39
Acabei de assinar esta petição. perfeitamente justa.È também desta forma que o blog Vila Forte presta um enorme serviço á população.
Não teria provavelmente tido conhecimento dela se o Vila Forte não a tivesse publicitado.
De Anómico a 14 de Abril de 2009 às 22:42
noticia de o portomosense de 02 de abril


Já está a decorrer a obra que vai ligar o abastecimento de Mira de Aire e Minde, criando uma alternativa ao fornecimento da vila do concelho. São cerca de mil metros de cabos eléctricos que, não sendo a solução para os problemas que afectam Mira de Aire, irá oferecer uma solução de curto prazo. O anúncio foi feito na sede da Junta de Freguesia, no dia 26 de Março, numa reunião que juntou técnicos da EDP, autarcas e a população.
Esta intervenção vem criar uma alternativa, no entanto, a solução definitiva passa pela concretização da ligação à subestação de Fátima, um investimento parado por alguns proprietários que têm recusado autorizar a passagem de linha.
José António Marmé, director regional da EDP Distribuição, referiu que os postes estão colocados desde 2006, no entanto, a empresa ainda não conseguiu fechar as negociações.

Iluminação pública com falhas
Foram poucos os moradores que participaram na reunião, no entanto, não faltaram críticas e reparos ao fornecimento de electricidade. A iluminação pública era o tema da reunião e esteve no centro das atenções, devido a um abaixo-assinado que reuniu quase 300 assinaturas. Vários subscritores estiveram na sala, onde alertaram para o mau funcionamento da iluminação pública em várias ruas de Mira de Aire, assim como o deficiente acompanhamento técnico para a sua resolução. Da parte da EDP veio o compromisso de criar um canal operacional entre a empresa, Junta de Freguesia e Câmara Municipal, de forma a agilizar o encaminhamento das avarias.
Além do abaixo-assinado dos moradores, foram ainda relembradas as reclamações apresentadas por um grupo de empresários mirenses, assim como uma petição on-line, onde também foram denunciadas falhas no abastecimento de electricidade.

Andam destraidos oa autores e comentadores do blog..
De Pedro Oliveira a 15 de Abril de 2009 às 08:37
Caro anónimo, com todo o respeito pela sua opinião em relação à nossa "distração", o que a petição "exige", é uma solução definitiva e não a solução que está no seu comentário:"São cerca de mil metros de cabos eléctricos que, não sendo a solução para os problemas que afectam Mira de Aire, irá oferecer uma solução de curto prazo." e que é transcrita do Jornal "OPortomosense".
Abraço
p.s(D): também gostaria de o re-lembrar que não somos jornalistas de profissão, somos cidadãos comuns,mais ou menso distraídos.
De Armindo Vieira a 15 de Abril de 2009 às 09:43
A EDP e a Câmara dizem que será resolvido em Maio. Será deste ano?
É que, da EDP, eu já não acredito, porque é uma das tais empresas que só presta um bom serviço ao cliente - a cobrança, porque de resto...
Esperamos para ver...
Armindo Vieira
De Anómico a 15 de Abril de 2009 às 14:31
Pedro,
lamento mas só tens meia razão. Posso discordar do método escolhido pelo "anónimo" mas a verdade é que se abrires o link para a notícia do Região vais ver que é no essencial idêntica à do Portomosense.
Não sei porquê mas os blogues portomosenses, por vezes, parece que só reparam nas notícias da nossa santa terrinha quando aparecem nos jornais de Leiria, quando afinal algumas delas já foram tratadas em edições anteriores de O Portomosense ou, também, muito frequentemente, nos noticiários da Dom Fuas FM.
Acredito que seja por acaso mas é natural que tal como este (a) anónimo (a) outras pessoas estranhem esse facto. O que é local, por vezes, também é bom, parafraseado o velho slogane, e do qual tu tens sido um bom porta-voz ao colocares o link para os videos da zonatv.
Um abraço.

MB.
De Pedro Oliveira a 15 de Abril de 2009 às 15:14
Peço muita desculpa, mas pelas iniciais não chego lá...
Pela forma vejo que é alguém que me conhece bem.
Não querendo fugir com "rabo à seringa", poderá ver que o texto não é meu,mas vou falar em nome de todos os editores, nada,mas mesmo nada nos move contra a CINCUP e o jornal "O Portomosense" em concreto, antes pelo contrário, visto alguns de nós escrever com regularidade para o Jornal da nossa terra. Para além de termos amigos, de longa data, na CINCUP.
Não posso no entanto negar, que existe uma proximidade real e de facto com o Jornal de Leiria e Região de Leiria, eu pessoalmente sou contactado algumas vezes pelos Jornalistas dos referidos jornais para falar sobre textos que aqui colocamos quer a nível local como em relação a outros temas, facto que nunca aconteceu com a CINCUP,mas não fazemos disso "cavalo de Batalha".
Por várias vezes,de certeza mais do que em relação ao jornais Regionais, colocamos referências ao "Portomosense", e também de referir que nunca fomos chamados a atenção de nenhum director ou jornalista dos Jornais Regionais, por sermos isto ou aquilo e muito menos ficarem melindrados pelo teor dos nossos textos.
Muito agradecidos pelo comentário e que o problema de Mira d'Aire se resolva,definitivamente.
Grande abraço
Pedro Oliveira
De Maria Antonieta a 15 de Abril de 2009 às 17:59
Acabei de perceber a atitude contra mim do director do jornal O Portomosense, ao ler este comentário. Acabei de perceber. Pronto eu sou mesmo burra ,mas só ás vezes.
Burra mas persistente econtinuando na mesma linha de liberdade de escrever onde posso e me deixam sobre o que eu mesma entender por bem. Obrigado Vila Forte por me ter permitido aqui comentar sobre variadissimos assuntos de áreas diferentes falando mesmo de temas publicados em outros blogs, sem me colocar quaisquer restrições.
Obrigado Vila Forte por premiar a liberdade de escrita e pensar.
De Rua Direita a 15 de Abril de 2009 às 19:54
Há algum tempo que não comento neste blog, pois tenho andado entretido com o senhor João Gabriel,lá no seu pouco pensar, mas não pude deixar de comentar este episódio.Depois de ler o que se passou é claro como a água que os comentários anónimos vêm de dentro da cincup, o que não é de estranhar se nos lembrarmos do que se passou no encontro de blogues, em que fui um dos que viu via net,maravilha da técnica,o que Eduardo Amaral,para quem não sabe presidente da cincup, e o senhor engenheiro disseram deste blog.Talvez agora se comece a perceber o porquê da página de publicidade dada pelo Sr. Isidro a tal senhor.É lamentável a concertada e inverbe campanha que a cincup e senhor engenheiro João Gabriel ao longo do tempo têm feito ao Vila Forte.A pergunta que se coloca é porquê e a mando de quem?Estou solidário com a Drª Antonieta na sua indignação.Sabemos que nem todos podem ser convidados para blogs do Público.É a vida, como diria o Engenheiro Guterres.
De Maria Antonieta a 15 de Abril de 2009 às 23:44
Pois é meu amigp eu não sou dra. Apenas Maria Antonieta e olhe que isto não vai ficar por aqui
Digo-lhe eu que sei.
Há cenas de próximo capítulos.
Esteja atento aos jornais e verá que vai haver.
Grandes motes por aí estão vindo para a campanha eleitoral
Mas como diria o Engenheiro António Guteres è a vida
De Luis Malho a 15 de Abril de 2009 às 15:23
Meus Caros,
A questão aqui é, mesmo a falta de qualidade do serviço de energia fornecido pela EDP e não as fontes sobre a noticia. Os links para o Região de Leiria são utilizados por uma questão de facilidade, nada contra o Portomosense.
De Paulo Sousa a 15 de Abril de 2009 às 19:52
Como já o manifestei no encontro da blogosfera portomosense, acho que o portal da Cincup deveria ser aberto a comentários. A limitação não é de ordem técnica pois a plataforma que utilizam permite-o, mas sim de orientação editorial.
No altura a direcção disse que o faria apenas quando assim entendesse. Respeito a posição (quem sou eu...) mas esta é a minha opinião.
Acredito que se o fizessem, muita da dinâmica do Vila Forte poderia ser transferida para o portal da Cincup.
De Ana Narciso a 15 de Abril de 2009 às 21:31
Ainda bem , luís que colocou a discussão no ponto: o problema é a energia ou a falta dela e não as fontes!

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds