Quarta-feira, 3 de Junho de 2009
Faltam 4 dias para as eleições e o que fica desta Campanha?
Infelizmente o que todos esperávamos ou ainda pior, digo ainda pior porque apesar de tudo, havia a esperança que a anunciada ,elevada, abstenção fizesse com que os candidatos fossem pelo caminho do esclarecimento do que estava em causa, a importância cada vez maior da UE nas nossas vidas e principalmente credibilizar a politica, os politicos e engrandecer a democracia. Mas não, o caminho foi o da troca de galhardetes, da arruaça, do conflito pessoal, do tirar partido dos "soundbites" de processos de investigação em curso, do despique parolo de quem tem jeito para quê, enfim está e vai ser uma campanha que vai contribuir mais um pouco para o distanciamento das pessoas da politica e dos politicos como as arruadas e pseudo-comicios têm demonstrado.
Tenho até a suspeita que "eles" se queixam, mas no fundo no fundo querem lá saber, e nós?
(também editado no eleições 2009)
De Armindo Vieira a 3 de Junho de 2009 às 10:31
Por acaso algum dos candidatos, seja de que cor for, se lembrou de explicar e esclarecer para que são estas eleições?
Já algum candidato, seja ele qual for, veio apresentar os motivos da sua candidatura, ou o que se propõe fazer no Parlamento Europeu?
Não. Limitam-se a dizer mal uns os outros, a provocarem-se e... mais não digo.
De há uns anos a esta parte, as campanhas eleitorais - quer sejam para as europeias, para as legislativas ou para as autárquicas - têm vindo a decair e a denegrir cada vez mais a imagem dos políticos perante a opinião pública.
Cada vez mais os nossos políticos se preocupam com eles próprios e... o zé pagante que se lixe e continue a pagar.
Até quando?
Armindo Vieira
De João Romeu a 3 de Junho de 2009 às 11:24
Caro amigo Armindo.
Eles não têm que explicar nada ao Zé povinho porque como disse alguns dias atrás é IN estar em Bruxelas ,
pergunta aos chicos e chicas espertos/as o que e que fazem. Lembro-me da Sra. deputada Ana Gomes que andou não sei quantos anos a falar nos voos da CIA muito importante para o teu e meu e de PORTUGAL esta matéria . Digo-te com o meu voto não vão viver A GRANDE E BRUXELENSE. um abraço
Caro João Romeu,
Já que puxou o nome dessa Senhora tão zelosa dos interesses nacionais nos voos da CIA e das torturas em Guantánamo, ficámos todos a conhecê-la mais um pouco na sua hipocrisia e gritar para se fazer ouvir e continuar nas listas do seu amigo Vital:
O que disse essa senhora sobre a condenação dos agentes da PJ em que ficou provado que torturaram suspeito, no caso suspeita, no caso Joana?
Nem um a palavra, é admissivel haver tortura no nosso País?
Voltámos à PIDE?
De Armindo Vieira a 3 de Junho de 2009 às 12:26
Com as mordomias que têm os eurodeputados, penso que é a melhor forma de fazer política. Percorrem o mundo, têm transporte para/e do nosso país semanalmente e... trabalho, como é?
Ainda ñ percebi o que fazem.
Será que eles conseguem explicar qual o seu trabalho?
Também digo que para se candidatarem a estes lugares devem estar muito bem encostados.
Não deve ser por mérito que vão para lá.
È o que temos...
AV
De Maria a 3 de Junho de 2009 às 11:00
Bom dia,
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
<BR>Bom dia, <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Relamente</A> esta campanha tem sido fraquinha fraquinha ... tal como os candidatos diga-se ... <BR><BR>Tem-se debatido muito política interna, mais assente no ataque pessoal, no mal dizer, no ataque sem escrúpulos .. <BR><BR>Política Europeia ZERO ... <BR><BR>Zero porque talvez os candidatos só o são em part-time, tirando os candidatos do CDU e Bloco de Esquerda, não sei se os restantes candidatos estão verdadeiramente interessados em ir para o Parlamento Europeu (Não sei se eles podem suspender mandatos e ir o seguinte na lista???), pois eles são candidatos em várias áreas ... parlamento europeu e assembleia da republica, mas enfim ... <BR><BR>São todos fraquinhos fraquinho ... tal como a campanha ... tal como os direitos de antena que até mete dó ... <BR><BR>
Tudo não passa de um jogo de sombras onde cada um dos actores faz de conta ... e até o público faz de conta que não gosta mas, no fim, vai-se a ver e alguns gostaram tanto que até vão votar!
Olá Pedro
Imagino que já leste o que escrevi há uns dias sobre este assunto... é triste, estamos a 5 dias das eleições, e eu não ouvi uma única ideia ou projecto, nada, vazio absoluto. Estes são os partidos que temos..e pelos vistos, mais coisa menos coisa, são todos iguais... pelo menos no que toca a eleições europeias.
Abraço
Jorge
De Portomaravilha a 3 de Junho de 2009 às 19:56
Pessoalmente sou um Europeista convicto. A Europa até agora foi um factor de paz em seu seio. Algo nunca visto em três gerações no seio da União !
Há quem esqueça este detalhe. Tanto mais natural quando se vive na periferia ( não é uma ofensa ).
Mas penso que há que dar o pleno poder ao parlamento europeu. Não a uma comissão que não é eleita por ninguém. Daí que haja um défite democrático ! E que os eleitores não se interessem.
Lembremos que foi a França, como muito bem lembra a correspondente do "público" e da "visão", em França, na edição de segunda do diário "Le Parisien" , o único país a ter dissecado o tratado de Lisboa. E isto, graças a um blog.
Só uma pergunta : Tem sido apresentado aí , durante a campanha eleitoral , o acordo previsto para 2015 , dum mercado único entre a UE e os USA ?
A informação chegou-me via um blog. Mas quem dá a informação é o blog dum senador Francês.
E Viva o Porto !
Comentar post