A propósito disto e para encerrar este assunto: Ver aqui e aqui
Bom senso!
Assunto devidamente encerrado. Execute-se a recomendação!
Ainda bem que há gente com bom senso.Um pedido desculpas públicas ao André e aos seus Pais também não ficava mal,por parte das pessoas que demonstraram o que pior tem o "Tuga", inveja e falta de "chá". Temos pena não é André?!!! ;)
De Maria Antonieta a 10 de Junho de 2009 às 13:34
Por acaso esta novela foi tão disparatada, houve tanta falta de discernimento ao chamar as forças policiais por uma brincadeira de miúdos que os professores deveriam saber controlar, pois para isso há ou havia, sei lá ,(isto agora com estas modernices nós nunca sabemosaté que ponto as coisas mudam), uma cadeira chamada pedagogia,mas ía eu dizendo que foi tão disparatada, prejudicou tanto o André e os seus pais, que deveria mesmo ser exigido um pedido de desculpas aos prejudicados.
Eu não sou psicóloga,mas também não é preciso sê-lo para saber que estas acções marcam muito um miúdo como o André e revoltam muito os seus pais, com toda a razão.
Em qualquer profissão, por exemplo se um caixa de um qualquer supermercado não tiver o dinheiro exacto tem de o repôr do seu bolso, isto é se há erro há as respectivas consequências ou pelomenos na versão mais light um pedido de desculpas.Ora bem nescaso eupessoalmente não considero que houve um simples erro mas uma nítida má vontade.
Ficando-me na versão mais light um pedido de desculpa seria o minimo exigido e mais ficaria muito bem e dignificaria muito essa gente se voluntáriamente o fizessem.
Sei que por estas minhas palavras muita gente me irá contestar,mas lamento meus senhores, porque é esta a minha opinião e costumo sempre dizer o que penso,muito mais quando se trata de injustiças feitas a crianças.
As injustiças feitas a crianças deixam sempre, mas sempre ,sequelas para a vida inteira.
Dª Antonieta,
Compreendo o que diz mas não posso concordar com a comparação. Conhece algum caixa de supermercado que nunca, mas nunca, possa ser despedido, como acontece na Função Pública?
O puxão de orelhas que os responsáveis deste episódio apanharam não terá consequências efectivas. Estou certo que esse é o seu profundo gozo com toda esta situação. Não haverá consequências!
No entanto pelo que tenho tenho acompanhado, posso afirmar que o André foi o maior ganhador com tudo isto.
A escola que agora frequenta, em vez dos cartazes dos sindicatos são os trabalhos dos alunos que estão afixados nas paredes. Um dia por semana em que todos os meninos têm de levar o Magalhães para o usar no estudo com a supervisão do Magalhães do professor. No Juncal cada um leva-o quando quer e lhe apetece e aquilo serve mesmo é para jogar.
Na escola que agora frequenta os alunos gostam das AEC's e acham que faz tudo parte da escola normal. No Juncal, todos sabem que aquilo não é a valer e os resultados são os que são. Até há professores que ficam satisfeitos quando os país retiram os filhos das AEC's.
A cultura da organização é diametralmente oposta.
O André fica assim em dívida para com as professoras, auxiliares, vereador, etc... que se excederam no zelo, pois acabou por ser o único ganhador com tudo isto.
Disso, não temos pena.
De Febo a 11 de Junho de 2009 às 18:07
Ainda bem e para bem do André, ele onde está está bem.
Aos responsáveis por tal excesso de zelo, peço que a coragem nunca vos falte para tratar dos problemas da criança e da escola.
Mas não se pode esquecer a leviandade, a leveza e irresponsabilidade, de quem sendo o primeiro responsável pela educação no concelho e sendo professor experiente se deixou arrastar e envover neste processo.
Comentar post