Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Clarisse Louro não vai ser candidata à câmara de Porto de Mós

«Fonte da Concelhia do PSD confirma ao JORNAL DE LEIRIA que a professora foi convidada para encabeçar a lista social-democrata, mas a docente garante que não avançará.

“Acredito que na Comissão Política Concelhia há pessoas capazes e credíveis para desenvolver um projecto político, social e cultural válido para Porto de Mós”, afirma Clarisse Louro. Docente na Escola Superior de Saúde de Leiria, a professora explica que o seu nome surgiu como possível candidata no seguimento de um convite para integrar o conselho consultivo criado pela concelhia para debater o desenvolvimento de Porto de Mós.

Afirmando-se como “independente”, a professora diz que aceitou participar no referido órgão na expectativa de poder dar algum contributo na definição de um projecto para o concelho em áreas como a Cultura, a Educação e a Saúde. “Dei a minha opinião, mas, acima de tudo, sou professora e é assim que quero continuar.

Devem ser os políticos a avançar para esses cargos.”

Além de Clarisse Louro, Júlio Vieira, presidente da Associação de Futebol de Leiria, e José Gomes Afonso, antigo presidente da Câmara de Porto de Mós, são outros dos nomes em análise pela concelhia. Fonte desta estrutura adianta que em cima da mesa está também o nome de uma “figura nacional, sem ligações ao concelho”, revelando que a decisão será tomada até ao final do mês.»

 

Jornal de Leiria, hoje

publicado por Paulo Sousa às 00:55
endereço do post | comentar | favorito
11 comentários:
De LR a 12 de Junho de 2009 às 15:50
Lá vamos ter que gramar com Júlio!!
Nada que já não soubessemos à muito tempo.É urgente uma terceira via, nem Salgueiro,nem Júlio.Fernando Amado e Luís Malhó têm de assumir as suas responsabilidades nesta hora dificil para o Concelho.
De Bicho do mato a 12 de Junho de 2009 às 16:15
Quando aqui disseram que a candidata era a Drª Clarisse Louro, achei muito estranho a não ser que o júlio tivesse mudado muito, alguma vez ele deixava que alguém tivesse mais protagonismo que ele, assim que viu e leu que todos os sectores do PSD apoiavam a Drª, incluindo os deste blogue, arranjou logo maneira de a coisa dar para o torto.A Drª Clarisse chegou a confidenciar com os seu mais próximos que estava numa de aceitar o desafio e até a foto "já lhes enviei" terá dito.Se lerem com atenção as declarações podem verificar que algo aconteceu no entretanto: "Devem ser os políticos a avançar para esses cargos.”
Eu da minha parte lamento que mais uma vez tenha tido razão e que este PSD não aprendeu nada.E o mar de repente ficou "flat" novamente, em Porto de Mós tudo como antes....................
De Anómico a 12 de Junho de 2009 às 18:06
É claro que o Julio nunca deixava a DRº Clarisse avançar o julio e Salgueiro são iguais não prestam.Será que ele pensa que é igual á Drº.Que tem a mesma categoria,Como é que um homem do futebol empregado de seguros não permite que uma pessoa como a DRº Clarisse avançasse,.Estamos mesmo condenados em Porto de Mós.Nem quero acreditar nisto,.Tinhamos uma candidata capaz de outro nivel com todas as qualidades.Será que o Julinho sabe falar pensar e escrever Meu deus, Meu DEUS,
De Anómico a 12 de Junho de 2009 às 18:17
É claro que o Julio não permitia .Mas nunca vai ganhar.Fotebol e politica isso mesmo.Ainda vamos saber o que se passou.É CLARO que a DRº viu os objectivos do Julio e não esteve para se chatear.Será que o Julio pensa que é alternativa á DRº.Andam a informa-lo muito mal .,os que lhe disseram isso são mesmo inimigos dele.
De Jorge Vala a 12 de Junho de 2009 às 22:56
Uma vez mais lamento que este espaço, por ser plural e aberto à discussão, sirva tantas vezes para o ataque e ofensa pessoal, sobretudo quando estamos a falar do futuro do nosso Concelho.
Confesso que me sentia muito agradado com a ideia do PSD encontrar uma solução fora da esfera do chamado "aparelho". Os Partidos Politicos quando necessitam de regenerar, o melhor que lhes pode acontecer é receberem uma "lufada de ar fresco".
Não sendo possivel esta solução (Dra Clarisse Louro), à qual me referi com entusiasmo por conhecer a pessoa, dela ter uma ideia bastante positiva e achá-la capaz de abraçar um projecto eleitoral ganhador, mas igualmente um projecto de desenvolvimento para o Concelho, acredito que a estrutura local irá encontrar uma boa solução.
Devo dizer, ou melhor reafirmar publicamente o que já disse nos orgãos do Partido; o tempo de divulgar o candidato é o tempo que a CPS entender, é sua esta responsabilidade, mas na actual conjuntura, se se tratar de alguém com mérito reconhecido o momento da apresentação não é o mais importante.
Ainda agora nas Europeias tivemos um exemplo. Ganhou o ultimo a ser apresentado.
O PSD não ganhará certamente se, qualquer que seja o candidato, tiver no seio dos seus apoiantes e simpatizantes alguns que apenas se servem dos meios à sua disposição para lançar o ódio e vilipendiar quem, mal ou bem tenta fazer e dar o seu melhor ao Partido e ao Concelho.
O PSD tem orgãos próprios, eleitos democráticamente e quem é militante e não se sente representado pela actual CPS fácilmente poderá aspirar ao poder. É por isso que para estes, que não se reveem no actual modelo de liderança da Autarquia (PS) e são militantes ou simpatizantes do PSD gostaria de lançar um desafio:
Já conhecemos Salgueiro e sabemos que o Concelho com este seu Executivo entrou em depressão (estamos cada vez piores); porque não dar o beneficio da dúvida a uma candidatura PSD?
Na minha perspectiva é quae impossivel não ser a melhor.
De FRANCISCO VIEIRA a 14 de Junho de 2009 às 00:57
Sr. Jorge Vala, concordo consigo, vamos apoiar o candidato que o PSD irá apresentar , seja quem for certamente será o melhor. O partido e os seus órgãos concelhios estão atentos, vão certamente apresentar uma lista válida e ganhadora, de preferência um pouco melhor que a anterior. Temos que sacudir de uma vez por todas aqueles cubardes do PS daquele lugar, não têm mérito nem capacidade para o ocupar.
Agradeço que chame atenção aos seus colegas do blog para não darem tiros no pé, não opinarem em vão, se se consideram militantes ou simpatizantes do maior partido português PSD, sejam coerentes com as suas ideias não se autopromovam , assim não vão lá concerteza , e identifiquem-se ao comentarem os seus próprios artigos, não inventem nomes falsos ou anónimos para disfarçar.
Vamos todos trabalhar para ganhar as Legislativas e as autárquicas , isso é que é..........
De Paulo Sousa a 14 de Junho de 2009 às 10:18
A liberdade de expressão do Vila Forte, permite que todos, mas todos, aqui possam vir e insinuar o que queiram. E, surpreendam-se, insinuar não é um exclusivo dos maus... quem diria?

Caro Francisco,
Concordo consigo quando diz "Vamos todos trabalhar para ganhar as Legislativas e as autárquicas , isso é que é". De facto a hora é de união. O segredo passa por angariar apoios. A sua contribuição também é válida.
De Apolo a 14 de Junho de 2009 às 14:47
Este espaço sempre se mostrou nada hipócrita na critrica ao estado em que chegou este concelho muito por cupa do PSD, espero que o continue a ser até para além das eleições deste ano.O confronto de ideias foi sempre "nó gordio" deste blogue e daí alguns dissabores,públicos, que o PSD faz questão de alimentar.Por isso, como leitor deste espaço, custa-me ver o papel que alguns editores do vila forte estão a fazer.É evidente que Paulo Rangel ganhou as eleições,mas não foi porque foi o último a ser apresentado, foi porque os Portugueses estão fartos de Sócrates, ou será que 3% acima da derrocada Santana Lopes dão para deitar foguetes?
a comunidade Portomosense ainda não está farta de Salgueiro, é bom que ouçam as pessoas, e é bom que o PSD apreenda isso.Clarisse Louro era a candidata, e eu ao ler o comentário de um tal "bicho do mato", não posso ler o do Jorge vala sem fazer a pergunta:
O que escondem vocês?

Por favor, não façam do vila Forte um espaço demagógico e hipócrita, seria a morte deste excelente blogue, as verdades são para ser ditas, quem gosta gosta quem não gosta, põe para o lado.E não me digam a mim e a muitos outros que qualquer badaneco é melhor que Salgueiro, porque não é e vocês sabem bem disso, não se deixem vencer pelos fracos nesta altura, respeito muito este vosso espaço e respectivas opiniões.
Um vosso amigo e leitor fiel.
De Maria a 15 de Junho de 2009 às 14:44

Boa tarde,

Relativamente à panóplia de candidatos, possíveis, certos, imaginários, desejados..... apenas me apraz dizer o seguinte:

Que seja uma pessoa séria, honesta, inovadora, com ideias claras e precisas para o Concelho de Porto de Mós.
Alguém com um conhecimento profundo de todo o Concelho, com um conhecimento profundo do que de melhor o Concelho de Porto de Mós tem para oferecer e maximizar essa oferta.
Alguém com um conhecimento profundo das necessidades e carências do Concelho de Porto de Mós e tentar suprir essas necessidades e carência com medidas que sejam hoje sem hipotecar o amanhã (empréstimos a 20 anos ...:!!!!!!!!!!! tudo dito).
Ora perante isto vir alguém de fora do Concelho, sem ligação alguma ao Concelho, poderá ser vantajoso pois não tem os vícios vigentes ... mas terá o tal conhecimento profundo que é necessário para fazer avançar o Concelho? Terá a vontade de o conhecer?

Tenho dúvidas ... mas de certo que a concelhia laranja estará a pensar seriamente no candidato e saberá escolher alguém com capacidade de mexer com o Concelho de Porto de Mós ....

Cumprimentos,
De Manel a 15 de Junho de 2009 às 19:01
A Pessoa certa é a Maria!!
tanta sabedoria e tanto conhecimento, não falha nada
De Maria a 16 de Junho de 2009 às 10:33

Sr. Manel ,

Não sou hoje nem nunca serei a pessoa certa para o cargo pois tenho como qualquer ser humano muitas limitações, a principal delas será a falta de "conhecimentos".

Se o seu comentário tinha um carácter irónico digo até de gozo, fica-lhe mal, pois eu não tenho muito conhecimento tenho opiniões que dou aqui e em qualquer lado visto estarmos num país teoricamente livre ... faço-o sempre com o máximo respeito por todas as instituições e pessoas sem excepção e sem olhar a cores partidárias.

Cores estas que pouco me importam, deixo a política para os políticos, coisa que não sou, se me quiserem para trabalhar, cá estou para fazer política deixo isso para quem pode, eu não, agora uma coisa é certa no dia das eleições lá estarei para assumir as minhas responsabilidades enquanto eleitor.

Cumprimentos,

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds