Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Comentários que merecem destaque

O nosso visitante Pedro Lopes, lançou um desafio em forma de comentário que, também, me parece interessante.Como tal, aqui fica em forma de pos't. A caixa de comentários está ao vosso dispor:

 

Era interessante neste espaço sentir a opinião das pessoas sobre os duelos entre candidatos para os diversos órgãos, dos dois principais partidos, em jeito de sondagem

Câmara Municipal

Julio Vieira / João Salgueiro


Assembleia Municipal

Virgilio Casimiro / Mario Pragosa


Juntas Freguesia:

Alcaria

Benvinda Januário / João Rosa

Alvados

António Pardal / Hermano Carreira

Arrimal

Manuel Amado / António Costa

Alqueidão da Serra

José Cordeiro / Rui Marto

Calvaria de Cima

Olimpio Pereira / Helder Paulino

Juncal

José Santiago / João Coelho

Mendiga

Arlindo Ferreira / Jorge Paulo

Mira de Aire

António Ferreira / Artur José

Pedreiras

Rogério Vieira / Vitor Semião

São Bento

Manuel Mena / Luis Cordeiro

São João

José Gomes / Manuel Bártolo

São Pedro

José Carlos / Luis Costa

Serro Ventoso

Carlos Venda / Carlos Amado

 

publicado por Pedro Oliveira às 13:52
endereço do post | comentar | favorito
21 comentários:
De João Paulo a 18 de Agosto de 2009 às 14:08
Prevejo um duelo extremamente interessante entre João Salgueio e Julio Vieira, mas penso que será clara a vitória para João Salgueiro.
No que respeita à Assembleia Municipal, os dois candidatos equivalem-se, sendo dificil opinar sobre quem levará vantagem
No que respeita às Juntas de Freguesia, excepção feita a 3 delas, nos casos de Arrimal, Calvaria de Cima e Serro Ventoso, onde me parece que os actuais Presidentes se manterão, nas restantes existe muito equilibrio, mesmo naquelas que tradicionalmente são PSD, como são os casos de Pedreiras, São João e São Pedro
De António Dias a 18 de Agosto de 2009 às 14:11
a hegemonia do PSD está claramente posta em causa no nosso Concelho, pois os candidatos apresentados pelo PS são quase todos eles mais valias
De Pedro Oliveira a 18 de Agosto de 2009 às 14:11
Vou dar então o mote.
Não particularizando em ninguém é notória a preocupação e aposta dos 2 principais partidos nas Juntas de Freguesia com mais peso eleitoral.
Se me parece que a vitória para a Câmara estará mais ou menos assegurada pelo PSD, basta fazer o balanço destes 4 anos e para que a avaliação seja negativa e uma enorme desilução para quem votou PS como forma de dar nova alma ao Concelho. Por outro lado, o trabalho que foi efectuado pelo PSD na preparação para esta batalha eleitoral só pode dar certo.
Já em relação à Assembleia Municipal e como está directamentel ligada, também, aos resultados das Juntas de Freguesia, a luta pode ser mais renhida.Quanto aos candidatos a Presidente da AM, são dus pessoas que nos merecem o maior respeito e qualquer um deles dará seguramente um bom Presidente, tenham eles a ajuda das pessoas que vão constituir este tão importante orgão autárquico.
De António Dias a 18 de Agosto de 2009 às 14:38
Era então interessante saber qual o sentido de voto nos 3 boletins que o sr. Pedro Oliveira terá na sua frente
De Pedro Oliveira a 18 de Agosto de 2009 às 15:07
Caro António, podia-lhe responder de forma politicamente correcta dizendo-lhe que o voto é secreto, mas não, digo-lhe que em toda a minha vida, desde que legalmente me é permitido, só votei PSD.
abraço
De anonimo a 18 de Agosto de 2009 às 15:56
afinal para si os candidatos não interessam, só mesmo o partido
o que dirá o seu "vizinho" Mário Pragosa?
De Pedro Oliveira a 18 de Agosto de 2009 às 15:59
Quando o meu partido tem e tem tido os melhores candidatos e programas eleitorais, não há forma de ser de outra maneira.
De anonimo a 18 de Agosto de 2009 às 16:22
Dos candidatos que se apresentam da oposição nenhum lhe merece maior credibilidade do que os do seu partido?
De Pedro Oliveira a 19 de Agosto de 2009 às 08:31
Não se trata só de credibilidade,mas de acreditar que o meu partido escolheu bem as pessoas para dar corpo a um projecto em que me revejo, o que é o caso.Provavelmente as pessoas afectas ao PS e dos outros partidos dirão o mesmo,é da vida!.
De Marco a 18 de Agosto de 2009 às 15:27

Relativamente a esta listagem que aqui surge só consigo comentar os candidatos a Presidente de Câmara e à Junta de Freguesia do Juncal.

No que diz respeito à Câmara os candidatos equivalem-se em todas as áreas, no pontos fortes e pontos fracos.

Relativamente à Junta de Freguesia do Juncal, a minha, digo com grande mágoa, que nunca ,desde que tenho a possibilidade de ajudar a decidir a vida da minha Freguesia, me lembro de haver dois candidatos tão fracos.

De um lado, o candidato do PSD, parece-me, pelo que conheço com pouca experiência política, que poderia ser colmatada com uma chama um vigor um entusiasmo de campanha que provocasse euforia nos eleitores da Freguesia, posso estar enganado mas a sua personalidade não terá estas características , estará muito dependente do que poderá fazer a máquina partidária para o promover e o facto da Freguesia do Juncal ser tradicionalmente social-democrata.

Do outro lado, o actual Presidente, concorrente à Junta pelo terceiro partido diferente, prova que vale tudo para se manter no poder, o valor recebido na Junta de Freguesia compensa o engolir de sapos do tamanho de elefantes? Pelos vistos sim ... sempre me disseram, Marco compra casacos que possas vestir dos dois lados que só assim vais a algum lado, eu por convicção apenas gosto de os usar de um lado, resultado, nunca passarei de um normal Juncalense , de um normal Português.
O actual presidente não tem obra para mostrar, não tem projecto para apresentar, não tem discurso coerente para apresentar aos habitantes da Freguesia, Porquê? porque ao longo destes anos defendeu com unhas e dentes projectos e cores diferentes daquelas que agora diz ser a sua cor do coração e porque ao longo destes 4 anos nunca dialogou lhos nos olhos com os eleitores da freguesia.

O que foi feito nos últimos anos na Freguesia do Juncal, não se deve a Presidentes de Junta, deve-se sim ao grande associativismo, Cumeira e Chão Pardo são exemplos, deve-se também ao antigo Presidente José Ferreira, com o Centro de Saúde (apesar de ter muitas deficiências fez-se) o saneamento.

O Novo pavilhão, mérito do actual executivo, apesar de ser um investimento que irá hipotecar o futuro da Freguesia, se não for rentabilizado (talvez com a localização de um centro escolar).

Há também a casa velório ...!!!!!!!!!!! esta nem comento.

Apesar destas pequenas ajudas a freguesia do juncal tem sido constantemente esquecida pela Câmara Municipal, e isto deve-se em grande parte pela inoperância do actual presidente de junta que com guerrilhas afastou a Câmara da Freguesia e dos seus antecessores que também pouco ou nada conseguiram puxar para a freguesia, freguesia esta que é uma das maiores do concelho, que dá mais votos logo deveria de ser mais acarinhada.

Fica a minha opinião ...
De Paulo Sousa a 18 de Agosto de 2009 às 15:34
Na votação entre a Câmara e a Assembleia Municipal calculo que possa haver um efeito compensação, ou seja quem votar num partido à Câmara, vote no outro para a AM como forma de alguma maneira limitar a acção do executivo que venha a ser eleito.
Para as Juntas, cada caso é único, pois o percurso pessoal/político de cada candidato e suas equipas é diferente de freguesia para freguesia. Como não existe um candidato tipo do PSD nem do PS não será possível uma análise exclusivamente partidária.
De anonimo a 18 de Agosto de 2009 às 15:52
Prevejo tudo muito renhido
De José Alves a 18 de Agosto de 2009 às 15:54
Câmara PS
A.Municipal PSD
Freguesias
6 PS
7 PSD
De violeta a 18 de Agosto de 2009 às 16:13
Deixo um olá.
bjs
De Acácio a 18 de Agosto de 2009 às 17:29
Será que o demagogo e "mentiroso" Joao Salgueiro ainda vai conseguir ganhar? Espero sinceramente que não e acho que não.

Quanto à Assembleia Municipal penso que ai claramente ganha o PSD, os cabeças não tem assim tanto relevo no inicio.

Quanto às Juntas de Freguesia, parece me que Calvaria e Serro Ventoso, serão as que terão maiores votações para os candidatos actuais. Em Calvaria e com maior evidencia no trabalho de junta, em Serro Ventoso, a evolução nestes últimos anos é muito grande, o que dará necessáriamenre vitorias folgadas para ambos os candidatos nestas freguesias.

Quanto às outras tanto pode ganharem uns como outros. è uma questão de como fizerem as campanhas. Mas penso que o PSD irá ficar muito à frente nas Freguesias.

Cumprimentos,

Acácio
De Fuas Roupinho a 19 de Agosto de 2009 às 10:52
O candidato para a Junta de São Bento e de Serro Ventoso, apresentados como do PS não o são. O Partido Socialista não apresentou candidatos nesta Juntas. Ok?
De José Alves a 19 de Agosto de 2009 às 11:46
E as restantes forças politicas, apresentaram candidatos a que?
De João Loureiro 2 a 20 de Agosto de 2009 às 19:16
Quem paga a campanha?
Se calhar o BE

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds