Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

A democracia em Porto de Mós está mais pobre

 retirada da net

O CDS sempre foi uma força politica com representatividade nos orgãos municipais em Porto de Mós, ou com vereadores ou com deputados municipais, ou ambas as situações. Este ano, o famoso caso do "apartamento com a bandeira no estendal", foi inicio do fim do CDS (em minha opinião), como partido em Porto de Mós, pois esse caso veio demonstrar que o CDS, hoje, não consegue mobilizar os seus simpatizantes.

Acredito que haja muito democrata cristão que se sente neste momento perdido e que encontre no PSD e PS um porto de abrigo politico.

ESTA noticia só vem reforçar esta minha opinião.Pessoalmente, acho que perde Porto de Mós e  a democracia Portomosense.

publicado por Pedro Oliveira às 10:00
endereço do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Armindo Vieira a 1 de Setembro de 2009 às 10:16
Verdade. A democracia mais pobre em Porto de Mós.
Só não compreendo como se "atiram" os nomes para as listas provisórias apresentadas no Tribunal da comarca e depois vêm dizer que nunca informaram ninguém que seriam candidatos.
É assim. Afinal o CDS concorre à Câmara ou não?
Armindo Vieira
De LR a 1 de Setembro de 2009 às 11:11
Onde anda o CDS?
Esta história que termina da pior maneira, o fim deste partido na nossa terra,concordo com o Pedro e o Armindo.
A Antonieta deve muitas explicações de como foi possivel chegar aqui.
De Maria Antonieta a 1 de Setembro de 2009 às 17:37
Meu amigo L.R. não é a Antonieta quem tem de dar explicações.
Quem tem de dar explicações são simplesmente o coordenador autárquico Dr Helder Amaral e o Delegado Distrital Dr Domingos de Carvalho.
Em altura própria, atempadamente antevendo a situação que agora se está a registar, convoquei uma reunião com estes senhores, reunião essa que se realizou em Porto de Mós.
O senhor José Eduardo(filiado há uma semana no partido) assegurou que era possível meter três vereadores e o sr coordenador autárquico como não tinha feito o trabalho de casa e veio para uma reunião sem ler o historial do CDS no concelho( os vereadores perderam-se no tempo em que o Presidente da Conselhia era o senhor Pedro calado, não por culpa dele lógicamente e não no meu tempo, como o senhor Renato Cruz, num completo desconhecimento dos factos afirma) e o senhor delegado distrital ,certamente muito impressionado com o facto do José Eduardo lhe ter dito ser Presidente de uma associação que ia criar uma academia de música com valência de Conservatório, onde o filho dele poderia ser professor, decidiram estes dois senhores quea elaboração das listas ficaria a cargo deles.
Assim sendo decidi demarcar-me de tal situação numa antevisão da trapalhada que agora está a acontecer.
Um dia o senhor Renato Cruz deixaquese publique no site do partido que é candidato e faz convites ás pessoas para incorporar as listas perfilando-se como candidato outro dia já não é.
Enfim uma trapalhada que describiliza o partido e a democracia.
Como vê quem tem de dar explicações,não a mim, mas ao eleitorado que votava CDS no concelho,não sou eu não senhor, são estes dois senhores.
Eu fiz a única coisa que éticamente deveria e estava ao meu alcance fazer:
Sair do processo.
Agora numa coisa concordo consigo.
Isto é o fim do CDS em Porto de Mós e de uma forma análoga se perdeu uma vereadora do CDS em Leiria que como independente vai nas listas do PSD e duas freguesias também em Leiria e um caso semelhante ao de Porto de Mós,em Alcobaça que levou á demissão e retirada de candidatura da Micá, professora e pessoa bem conhecida em porto de Mós.
Quanto a mim, agora como cidadã, sempre atenta aos problemas do nosso concelho que todos amamos.
De LR a 1 de Setembro de 2009 às 17:52
Como vê, percebeu bem o meu repto e provocação.Assim ficou tudo mais claro. E assim se dá cabo da história de um partido em Porto de Mós, de todos quantos lutaram por ele e principalmente quem nele votava. O Júlio Agradece, Porto de Mós esmurece.Depois avisem quando for a missa de sétimo dia...
De Maria Antonieta a 1 de Setembro de 2009 às 17:56
De LR a 1 de Setembro de 2009 às 22:30
Você tem de regressar
De Ana Narciso a 1 de Setembro de 2009 às 15:53
Já tenho saudades dos comentários da Anonieta: Espero que este retiro seja por pouco tempo e que traga aqui as razões deste eclipse de uma força política que já teve dois vereadores na Câmara Municipal .
De Maria Antonieta a 1 de Setembro de 2009 às 17:39
Obrigado pelas saudades dra Ana.
Deixe passar estes tempos conturbados que vou aparecer e opinar se tiverem paciência para me lerem.
Um beijinho para si .
De ricardo a 1 de Setembro de 2009 às 17:39
Eu não sei o que A Sra. Antonieta tem a dizer da situação....
Nem sei bem que balburdia foi esta que se passou no CDS, nem sei como é que no portomosense o espaço que cabia ao dito partido vinha em branco.

Mas o apelo ao voto está aqui bem patente, há 4 anos foi a desistência do B.E que permitiu ao Sr. João Salgueiro ganhar mais uma centena de votos..... Este ano parece ser a vez do Sr. Julio Vieira ganhar alguns á conta desta desistência....
Sim desistência... A Sra. Antonieta descartou-se do partido o Sr. Renato foi um rosto invisivel até agora e continuamos sem caras nos cartazes.... Por isso penso que o destino só pode ser esse.

Mais uma vez as opções de escolha são condicionadas, tal como no desporto este ano por cá so temos 2 candidatos. Não há pequeno nenhum que consiga arranjar espaço.

E o bloco 3 força politica por cá para as europeias e agora nem uma mera cara apresenta, estranho?

De PM Crespo a 1 de Setembro de 2009 às 18:50
Nunca tinha ouvido falar do caso do apartamento.
(coisas de migrante)
É lamentável que o CDS esteja nesse estado.
Não o digo só a pensar nas pessoas que o representaram no passado e de como o fizeram mas porque existe actualmente muito espaço entre os democratas cristãos, no mundo rural, entre os empreendedores e nas PME's para o CDS.
Sem partidos de direita e agora sem o CDS o pluralismo fica mais pobre.
Será que o CDS se vai voltar a organizar e reerguer?
Não tenham dúvidas que as pessoas existem e a ideologia não morre...
Resta saber se nos outros partidos existe espaço e "abertura" para aceitar e receber estas ideias e pessoas órfãs " de democracia, ou, se ficam abandonadas à espera que finalmente apareça quem dê a cara...e os represente.
De João Loureiro 2 a 1 de Setembro de 2009 às 19:47
Quem ouviu o Sr. Renato Cruz na entrevista até vai pensar que o que disse era verdade.No Tribunal de quem era a fotocópia do B.I ? Quantas vezes acompanhou o José Eduardo na triste história da sede ? Como se atreve a dizer que a/o dono do apartamento tinha conhecimento da situação? Quantas vezes nos corredores da Câmara dizia que ia ser eleito, e que com o seu voto iria ser ele a mandar na câmara ? Meus senhores democracia não é isto, a isto chamo oportunismo barato, sem escrúpulos , e para certas pessoas vale tudo até passar pelos métodos mais baixos que se podem imaginar. É triste para a democracia ter acontecido isto ao CDS e deve ser bastante triste para a D. Antonieta goste-se ou não era a voz e a face do partido .
De Miguel a 1 de Setembro de 2009 às 21:21
O Renato Cruz não é candidato porque legalmente não pode, se não sabem porquê, investiguem.Não é boato é a pura das verdades.
Era bom para todos que a Antonieta e outros de direita conservadora, criassem um movimento em Porto de Mós, pois ficar tudo resumido a PS e PSD é de uma tristeza franciscana, muito do nosso atrazo se deve também a este facto, somos pessoas muito acomodadas à mediocridade de quem se propõe governar o nosso concelho, e o pior é que gostamos.
De Anómico a 1 de Setembro de 2009 às 23:09
Mais uma do Sr Luis Costa
http://ligafuteboldistritaldeleiria.freehostia.com/index.php?PHPSESSID=bmkpn46uasclmlj85rc219rp33&topic=335.msg499#new
Nem dá para acreditar,o jogador morgado ou jogava na ADP ou o funcionario morgado ia para a rua do seu emprego,na adp.
´Sera isto que nos espera para presidente de junta de sao pedro.Que tristeza.
E os ocios do clube o que terão a dizer desta embrulhada?


De Pedro Santos a 2 de Setembro de 2009 às 00:41
Não acham que está na altura do Bloco de Esquerda apostar de vez no concelho?

Só para Direita não ficar em maioria, que ao PS não se pode bem chamar esquerda...
De Maria a 2 de Setembro de 2009 às 11:48

E o Bloco de Esquerda é um partido de esquerda?

o partido dos porquês, dos liberalismos totais, do corte aos ricos e abastados, do contra as grandes empresas e monopólios, etc. etc.

Mas cujo lider vive uma vida de altos luxos à conta de tudo aquilo que critica ...

deve ser ds cigarros de enrolar ...
De Pedro Santsos a 3 de Setembro de 2009 às 00:13
Com toda a certeza a Maria deve saber a vida que Louçã tem, pela discrição que faz.

E sim, ser contra os monopólios parece-me uma medida de esquerda, ou parece-lhe que o monopólio trás alguma vantagem ao comum dos cidadãos?
Ser um partido de porquês, que questiona, parece-me condição essencial para ser um partido democrático, ou ainda tem saudades dos tempos em que não se podia perguntar e havia um partido único?
Querer que todos neste país tenham os mesmos direitos parece-lhe demasiado liberal?; que um pessoa possa decidir sobre o seu corpo e sua vida também?
Parece-lhe mal querer que quem tem mais dinheiro pague mais, porque o pode fazer? Acha que os bancos e as grandes fortunas do país devem ser mais protegidas do que já são?

E, já agora, há algum mal em fumar cigarros de enrolar?

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds