Esta foi uma das perguntas que me fizeram hoje pelo telefone, a meio da conversa sobre o que se passa em Porto de Mós.
Porque é que as pessoas não são honestas com elas próprias? Porque é que as pessoas podendo esclarecer e fazer campanha pela positiva gostam de falar do passado, de questões pessoais e nada sobre o que preocupa as pessoas?
Porque é que não dizem o que pensam sobre o concelho e a resolução dos problemas reais das pessoas?
Porque é que fazem acusações veladas a quem serviu o concelho?
Porque é que mandam tomar Juízo, como se fosse um comprimido para ingerir de 8 em 8 horas e elas próprias se auto medicamentam com soundbytes e dose de arrogância?
Porque é que rasgam e vandalizam cartazes, mostrando baixos valores democráticos?
Porque é que todos desconfiam de todos?
Porque é que cada vez há mais pessoas, jovens, a não querer viver em Porto de Mós ou a não regressar depois de terminar os seus estudos?
Porque é que só vemos determinadas pessoas em festas e romarias na tentativa de passar uma imagem que não bate com o real?
Porque é que a luta politica tem de ser uma guerra de pessoas e não é uma guerra de ideias?
Porque é que esta terra é uma terra de gente mesquinha e que chega a meter nojo pela forma como nos tratam, uns como se fossemos mentecaptos e outros como se fossemos joguetes nas suas mãos?
No meio de tanta pergunta a única resposta que me ocorreu foi esta: a culpa é do nemátodo....
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 7 de Setembro de 2009 às 14:36
A culpa meu caro amigo é da inveja instalada na sociedade todos querem ter o que os outros tem mas como inlismente o sol quando nasce não é para todos uns com muito os outros com menos mas a querem tambem terem tudo entra-se na porta da inveja e então á que dizer mal de tudo e todos é o que aprenderam em trinta e tal anos de o salve-se quem poder!...
António Assunção
VOZ DO GOULINHO
De Anónimo a 7 de Setembro de 2009 às 15:04
O seus "amigos" a continuarem assim vão levar uma goleada tipo aquelas que o SLB esta época está a imprimir aos adversários, uma coisa tipo 5-2.
Utilizam os mesmos métodos que o adversário e esquecem que o povo entre o original e a cópia gosta mais do original.
Hoje vamos vê-los novamente no Bairro de S.Miguel a disputar quem tem mais gente na mesa e quem compra
mais rifas...
A culpa meu caro, é nossa que permitimos que esta gente mande em nós,mas acho que faz parte da genética Portomosense; primeiro quem não presta, segundo quem vem de fora e não presta, em terceiro quem não presta e em quarto quem vem de fora e não presta.
Eu faço exactamente as mesmas perguntas na minha terra natal.
De Maria Antonieta a 7 de Setembro de 2009 às 16:59
Pedro mais uma vez parabéns por tudo o que aqui escreve.
Eu também pergunto porquê?
Quando é que é possível debater-se idéias, projectos em vez deataques pessoais e mesquinhos?
Quando,Pedro Quando?
Por isso a abstenção e o mau conceito sobre os politicos está em alta..
E ainda nem começou oficialmente a campanha.
De anónimo da ADP a 7 de Setembro de 2009 às 17:35
Eu gostava que alguém me explicasse porque é que no caso das aec´s, a ADP não tinha competência, as competências têm de ser pagas, e foi adjudicado a uma empresa de fora, sem saber se tinha essas competências, a desculpa é que foi o concurso que assim o ditou.E numa obra em concreto a vencedora foi relegada para uma empresa da terra ganhar.
Isso é que o Presidente Luís Costa devia saber, o Ex-Presidente da ADP Júlio Vieira também, e ainda por cima como candidatos autarcas deviam pedir explicações. É só ver quem vai fazer a obra da ponte e saber o resultado do concurso....Ah pois é!!
Mas cá para mim é mais importante discutir curriculos, não Srs. Luís Almeida e Júlio Vieira!!???
De Anómico a 7 de Setembro de 2009 às 19:34
Só gostava de dizer que é uma vergonha o que se está a passar junto do mercado.
Estão a fazer fundações para a casa velório.
Porto de Mós tem de se unir e fazer uma manifestação contra o que está a acontecer.
Temos que meter uma providencia cautelar contra aquela obra.
Estamos a um mês de os ver de lá para fora e não podemos permitir que deixem mais uma marca negativa.
De
violeta a 7 de Setembro de 2009 às 19:55
Tu bem te esforças, mas o povo quer é palha...
De ricardo a 7 de Setembro de 2009 às 20:31
Não interessa de quem é a culpa, porque esta em Portugal morre sempre solteira, na melhor das hipóteses morre solteira ao fim de 538 sessões e 4 anos......o
A casa velório - É precisa á 3 anos só agora é que se chegou a uma conclusão do sítio onde deve ser edificada. Obviamente que para os mortos foliões a sexta feira de mercado é sempre um prazer, para os utentes da novissima Arménio Marques valoriza-se a vista, um cemitério no meio da vila também é bonito
Mais uma vez a Sr. Antonieta concorda...... Com tudo e todos.
Quanto as AEC a Prof. Ana Narciso apresentou-nos um post ou um comentário em que dizia que finalmente as pessoas empenhadas nas AEC seriam funcionários camarários. Não sei.....
A A.D.P para ficar e muito bem com as AEC tinha de um dia para o outro arranjar pessoas com capacidade e demagogias adequadas, pois AEC não é só uma "multikids" em ponto grande, há música, aulas, disciplinas especificas de apoio, etc
Mas se por acaso a ADP conseguisse arranjar as infraestruturas e o pessoal adequado sem dúvida era preferível a qualquer outra firma que o quisesse fazer....
De Maria Antonieta a 7 de Setembro de 2009 às 20:50
Meu caro amigo Ricardo que eu saiba não estive na reunião da Camara onde foi discutido o assunto da localização da casa velório e os vereadores do PSD se abstiveram na votação.
Já se lembrou de lhes perguntar porquê?
Está em acta.
Porque está tão preocupado com a minha posição e não pede explicações aos ditos vereadores.
Se for atento saberia qual a minha posição.
A Antonieta não é ,nem pode ser, nem vai deixarque digam que tem toda a responsabilidade.
Concordei de forma democrática com o que na altura e no contexto me pareceu o melhor para o concelho, discordei com o que me pareceu menos bem,baseado na liberdade de voto que o meu partido sempre me deu e na representatividade que quem votou CDS me deu.
Penso que o assunto está esclarecido e por isso encerro aqui os esclarecimentos.
As AEC's ainda estão longe do modelo que defendo. Mas já avançámos para outro patamar: os professores são contratados pela Câmara( o que impede situações como as que se viveram o ano passado de atraso nos vencimentos ). Estamos a avançar muito devagar na direcção certa que é :estas actividades devem fazer parte do currículo do primeiro ciclo e os professores devem ser contratados pelo Ministério da Educação.
Outra questão é a entrega a uma empresa de fora em vez de ser uma " da Terra" . Tenho muita pena , mas em questões de crianças e alunos , quero que eles aprendam e que os professores ensinem . Quero materiais e logística adequados, pais e Encarregados de Educação satisfeitos . Quem estiver dentro destes parâmetros é contratada se for da " terra " melhor.
De Miguel a 7 de Setembro de 2009 às 21:20
Boa noite,
Aec´s são mais uma trapalhada que já aqui foi debatida,mas este novo dado, a ser verdade, vem provar que quando se quer os concursos podem ser "direccionados", esta é que a questão, pois a ADP demonstrou em 3 meses ter mais que capacidade para liderar o processo, mas isso é lá com o Sr. Luís Costa.
Sobre o post diria que se um é mentiroso convicto e sabe ser demagógico até á 15ª casa e assim vai ganhando eleições, o outro, o tal do juízo, tem o carisma de uma ostra e a sensibilidade de um tijolo.
Acredito que tudo pode mudar mas...só em 2013,até lá temos de os gramar.
De 7 Setes a 8 de Setembro de 2009 às 10:21
Caro Anónimo da ADP , não é o concurso da Ponte, é o do parque verde, a empresa com melhor preço não ficou com a obra e esta foi adjudicada aos segundo melhor preço, um consórcio cujo líder é uma empresa com as instalações no concelho, já com fama e proveito de ser má pagadora.
Só para informação, a empresa com melhor preço factura tanto como o consórcio ganhador junto, logo também não deverá ter sido uma questão de capacidade técnica.
No entanto tenho a certeza de que foi tudo feito na maior das legalidades.
De LR a 8 de Setembro de 2009 às 10:28
Essa é a noticia que finalmente vamos ter parque verde, é o positivo da coisa, aquilo que fala mais o anónimo da ADP, levanta outro tipo de questões que era bom alguém esclarecesse, ou que alguém investigasse a veracidade destas vossas afirmações é que a ser verdade, é grave no meu entender não pela legalidade ou não da decisão mas pelo precedente que abre.Basta ver o que se passou com as aec´s.Afinal quais são os critérios?
Comentar post