... de ver Manuela Ferreira Leite na Madeira no carro oficial, do estado, em campanha eleitoral, não gostei de ver que o motorista que conduzia o carro oficial, era o mesmo que conduzia outro carro, à tarde, que não o do estado e que Manuela Ferreira Leite não tivesse mais cuidado com estas questões.
Gostei que MFL falasse, e bem, sobre a asfixia socialista que todos sentimos, mas sobre o que se passa na Madeira considerasse o melhor exemplo de prática democrática, não gostei.
Eu já lá estive, a Madeira é fantástica não tem que ver com a Madeira de há 30 anos, mas em termos de bom senso e prática democrática não temos nada que aprender com Alberto João Jardim.
Era mais fácil não dizer nada sobre este assunto, mas foi o que senti ao ver as imagens de ontem. Foi um tiro nos pés que nos vamos habituando neste PSD.
Começo a dar, ainda mais, razão a aqueles que dizem que para o PSD era melhor que Manuela Ferreira Leite não saísse de casa.
A sondagem desta semana que dá ao PSD 5% de intenções de voto a menos do PS, não augura nada de bom para o País.
Eu sei que as sondagens para as Europeias falharam, mas era preciso um PSD que não cometesse erros de palmatória como os de ontem.
Olá Pedro
Gostei deste Post.
Abraço
Jorge Soares
De LR a 8 de Setembro de 2009 às 10:30
Muito me engano ou vão-lhe cair em cima, é que normalmente à muitos que não gostam de gente que diz e escreve o que sente e muito menos na politica.
Mas lá que a senhora se espalhou ao cumprido:
"este é um governo,regional, legitimo saído das eleições" os de cá deste lado não são?
Meu caro amigo, penso que seria escusado dizê-lo mas é pelo equilíbrio e sensatez que revela ao escrever este post que gosto de o ler, mesmo que não professe das suas opções partidárias.
Uma análise séria e imparcial do que sucedeu na Madeira e que em nada ajudou a credibilizar o discurso de quems e quer apresentar como mais credível.
Se tiver tempo e lhe apetecer, passe pelo meu novo projecto.
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 8 de Setembro de 2009 às 11:01
Meu caro amigo Pedro normalmente não gosto de fazer comentários sobre politica mas de vez em quando também sou tentado em faze-lo . Eu pergunto quando se diz que a madeira tem falta de democracia que o Alberto João não é democrático eu aqui tenho algumas duvidas . E digo porquê será que o bom povo Madeirense á trinta anos a votar se fosse o governo assim tão mau já não teriam mudado o seu voto?ou querem chamar ao povo madeirense estupidos?que eu saiba o voto é secreto o Alberto João não sabe quem são as pessoas que votam em quem? Eu também já foi á Madeira mais que uma vez e o desenvolvimento na Madeira é notório só não o vê quem não quer o Alberto João tem sabido gerir o dinheiro que vai do continente que vem da CEE muito bem as obras estão á vista de todos . Será que o que falta aqui no continente não era outro Alberto João talvez os milhões de escudos e de euros que vieram da CEE o nosso País não estaria diferente. Esta é a minha opinião os que falam lá na Madeira contra o Alberto João é só inveja de não estarem no lugar dele
O Alberto João é um homem popular é o homem das tascas das feiras dos carnavais das festas das flores fala com ricos e com pobres dai a sua pupolaridade.
Peço desculpa se com este comentário se ofendi alguém mas esta é a minha opinião.
António Assunção
VOZ DO GOULINHO
De
Aurora a 8 de Setembro de 2009 às 11:20
Bom Dia
" Não temos nada a aprender com Alberto João " , não discuto se é ou não verdade esta afirmação, mas apesar de tudo e com tudo, Alberto João e o PPD/PSD continuam na Madeira e a esmagadora maioria dos Madeirense continuam a vota "neles". Só o acto eleitoral penaliza a má actuação dos políticos e na Madeira isso não se verifica. Tomara -mos nós e o PPD/PSD que assim fosse em todo o território Português.....
Aurora
É por isto que continuo e continuarei a vir ao Vila Forte: equidistância nas análises, independentemente das cores políticas e sobretudo saberem respeitarem as várias opiniões.
Bem hajam!
PS: O Reflexões e Cidadania está de volta ao activo.
Um abraço
De emigrante do continente na madeira a 8 de Setembro de 2009 às 11:55
Aos que elevam AJJ ao patamar máximo da democracia, gostaria de lembrar que tudo o que criticam no Sócrtaes e alguns autarcas no continente ele faz em logaritmo exponencial:
São milhões e milhões aos clubes de futebol, são milhões e milhões para dominar a imprensa, são milhares e milhares de Madeirenses que trabalham para o estado, não há familia que não tenha pelo menos 2 a 3 pessoas a trabalhar para o estado, são os concursos "públicos"(?) para as obras, são o depender do estado para tudo, enfim uma forma de ganhar eleições e se perpetuar no poder que é pouco menos que parecido do que o Chavez, há quem goste, mas há quem não queira ir lá sem ser em carros do estado percorrer a ilha e falar com os desalinhados, para perceber como funciona o condado madeirense.Pelos vistos dizem mal da asfixia democrática no continente,mas querem-na para os outros.Obrigado pela parte que me toca.
Haja coragem de dizer a verdade e não o que é politicamente correcto.
De
Aurora a 8 de Setembro de 2009 às 12:15
Mas o certo é que com tudo isso de negativo, ele continua com maioriiiiiiiiias.......
Auroa
De emigrante do continente na madeira a 8 de Setembro de 2009 às 12:24
Suponho então que concorda com a actuação do partido socialista e de pessoas tipo Isaltino Morais, Fátima Felgueiras e outros quejandos.
Percebi.
De anonimo a 8 de Setembro de 2009 às 16:25
E Salgueiro não??
Não lhes fica nada atrás.
De antonio assunçao a 8 de Setembro de 2009 às 17:45
Emigrante na Madeira pelo menos cria empregos
Já aqui o disse o voto é secreto?
Se não mudam o voto é porque tem uma vida boa
O A J J não vai ver o voto de cada um nas urnas???
e já agora amigo emigrante não tenha medo de escrever o nome a pide já acabou.
António Assunção
VOZ DO GOULINHO
De
CBO a 8 de Setembro de 2009 às 18:17
Concordo totalmente, Pedro. Lamentável que MFL achincalhe o seu próprio partido e as pessoas que se revêem no PSD.
De Miguel a 8 de Setembro de 2009 às 20:54
É muito triste ver as pessoasa dar o aval à forma como Alberto João, Valentim Loureiro, Isaltino Morais e Fátima Felguerias, entre outros ,ganham maiorias, "porque criam empregos", e se queixem do País em que vivemos.Então não somos nós os Portugueses que votamos neles?
Também gostei de ver o silêncio ensurcedor dos outros editores deste blog a este texto, corajoso, do Pedro Oliveira.Temos de ouvir falar de si em 2013....se o deixarem!
Comentar post