Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009

MORRO!

E assim nasce a morte no Morro de St .António!

 

publicado por Ana Narciso às 10:59
endereço do post | comentar | favorito
22 comentários:
De Anómico a 9 de Setembro de 2009 às 11:39
Será que os habitantes de Porto de Mós aceitam esta vergonha??
De João Loureiro 2 a 9 de Setembro de 2009 às 11:45
Se a população soube-se exactamente para que era aquilo, tenho a certeza que a obra não era feita, quando as pessoas de fora nomeadamente os profissionais que a Sexta-Feira vão para o seu trabalho e viu-se na passada semana a reacção das pessoas que nem de Porto de Mós são que aquilo era uma vergonha. Com tanto lugar e espaço, ninguém quis ouvir o bom senso, tinha que ser feita faz-se bem ou mal não interessa. Por detrás dos edifícios junto a igreja, não que o Sr. Avelino não quer, o padre não deixa , está aquela ilha no meio da rua ,quando a mesma poderia ser de sentido único a ilha desaparecia e a casa velório era ai construída com a dignidade que a situação merece, não estamos a velar um entre querido ou amigo e está cá fora ou uma festa (praça arménio Marques) ou a venderem-se cuecas três por 5 € . É este o legado e a falta de ouvir que vamos deixar as gerações futuras. Já não sei se quando alguém chamou o tempo da geração rasca se deveria por também os GOVERNANTES RASCAS. Por favor pare a obra e vamos todos reflectir sobre o assunto.
De Anómico a 10 de Setembro de 2009 às 01:27
Desculpem mas nao entendo...quem é o Sr Avelino e o padre para mandarem numa vila?È melhor andar a passear o caixão pela vlla inteira, casa velório-igreja-cemiterio?Se fosse nalgumas terras o povo já tinha feito alguma coisa para impedir mas aqui...nem oposição nem povo. Como se diz:Falam falam mas não fazem nada!!!Parem a obra,senão respeitam os vivos respeitem os mortos pelo menos.
De Puck a 9 de Setembro de 2009 às 13:03
é ESCANDALOSO.
Como é possivel?
Porque não se denuncia jundo da Quercus, da Liga da proteccao da Natureza, porque a inclinação daquela encosta está abrangida pelos critérios da Reserva Ecológica?
Onde existe a aprovação DA LOCALIZAÇÃO emitida pela CCDR de Coimbra, porque se trata de um edificio de UTILIZAÇÂO COLECTIVA?
Sres VEREADORES EXIJAM ESTE DOCUMENTO e accione-se uma providência cautelar para parar e reflectir.
Comuniquem á inspecção do território para saber se cumpriram com a legislação sobre este tipo de equipamentos.
Só um executivo leviano e insensivel a questões de dôr, sofrimento seria capaz desta solução.
Ainda iremos ver funerais ao som da cassete pirata em Porto de Mós.
Somos uma vila única.
De LR a 9 de Setembro de 2009 às 15:19
O que choca é a forma como tudo se passou ao longo do tempo, os vai e vem sobre a localização, a abstenção dos vereadores do PSD a este plano com a desculpa da armadilha de salgueiro ao apresentar o projecto na hora e agora chegamos a este ponto de não retorno.Em minha opinião é impossivel parar a obra,mas se a oposição fosse capaz de mobilizar as pessoas talvez...as máquinas parassem.Porque não o fazem?
Somos mesmo um Concelho único, único no provincianismo pintado de parolos politicos de parte a parte, linda figura fazem.O povo, o povo é de onde saem estes "autarcas".....somos todos iguais.Falamos muito,mas na hora é lá com eles.
De Pedro Santos a 9 de Setembro de 2009 às 13:07
Não é possível alguém apresentar um qualquer artefacto juridico, tipo porvidência cautelar, para impedir esta palhaçada?

Nunca mais échega o dia de tirar este senhor da CMPM...
De Pedro Santos a 9 de Setembro de 2009 às 13:10
Como devem ter percebido enganei-me. Queria ter escrito providência cautelar, em vez de «porvidência».
De Platypus a 9 de Setembro de 2009 às 14:05
Isto tem tudo a ver com visão, que este executivo demonstrou mais uma vez que tem, está visto que a obra seguinte será mandar abaixo o mercado e construir no seu lugar um cemitério, e assim poupa-se no gasóleo e nas solas dos sapatos, fica o lar, a casa velório e cemitério tudo juntinho e bem no centro da vila, depois transforma-se a capela de St António em Catedral ou Basílica e fica o ramalhete completo, só falta dizer que está previsto um símbolo para este complexo, estão na dúvida entre um casal de corvos ou de corujas.
De Pedro Oliveira a 9 de Setembro de 2009 às 14:41
Depois do que foi escrito ao longo destes anos por nós, editores, e comentadore do vila forte, só me resta mesmo ficar triste por ver que Porto de Mós não "tem os tomates no sitio", desculpem a expressão, mas é o que sinto ao ver esta foto.
Será que a ideia do Pedro Santos não pode ser levada para a frente? o que é preciso? e a oposição o tem para dizer ou fazer?
a nossa posição foi sempre muito clara:

http://vilaforte.blogs.sapo.pt/158791.html

http://vilaforte.blogs.sapo.pt/66974.html

http://vilaforte.blog.com/2008/05/05/quando-a-logica-e-uma-batatapodre/

http://vilaforte.blog.com/2008/02/08/ainda-a-casa-velorio-de-porto-de-mos/

http://vilaforte.blog.com/2007/03/09/casa-velorio-de-porto-de-mos-vai-mudar-sim-ou-nao-eis-a-questao/
De Jorge Vala a 9 de Setembro de 2009 às 16:02
Caro Pedro
Depois de tudo o que se passou das iniciativas que conjuntamente com outras pessoas levei a cabo, quer na Assembleia Municipal, neste espaço e na comunicação social local, achei que não deveria continuar a lamentar esta decisão que mais uma vez irá pôr em causa todas as regras de planeamento urbano e condicionar a utilização da Praça Arménio Marques, tal como foi concebida e apoiada por fundos comunitários.
Sabia da localização e da adjudicação, mas sempre imaginei que esta obra apenas iria ter o seu inicio no próximo mandato autárquico e que o actual executivo tinha a coragem de admitir que apesar da promessa, o atraso na decisão sobre a localização havia tornado impossivel o arranque das obras.
Mas não, numa atitude puramente eleitoralista e com o objectivo de plantar mais uma daquelas placas a dizer Cumpri ! lá vamos ter mais uma obra num local miserável, desadequado á função e a iniciar-se a um mês das eleições. Apenas pelo capricho de plantar mais uma placa.
Isto é uma vergonha que só é suportável em porto de mós e pelos portomosenses , que conformados vão encolhendo os ombros ou em alternativa mudam de concelho.
Mas esta obra iniciada à pressa, exigiria que em nome do bom senso e do controle dos dinheiros públicos, não se tivesse iniciado antes das eleições. É que o candidato do PSD já anunciou que se ganhar as eleições, a casa velório não será construida naquele local. E tem toda a legitimidade para o fazer. Até fez este anuncio bem antes das obras se iniciarem. E se ganhar as eleições como esperamos, quem vai pagar a alteração do local? De quem é a culpa deste desvario de fazer obras sem nexo, à pressa e em periodo pré eleitoral?
Certamente a culpa morrerá solteira e todos nós vamos ter que pagar.
Infelizmente tive pouco apoio quando tentei alterar o rumo das coisa relativamente a esta obra.
E a conclusão acerca da gestão destes senhores é simples:O oásis prometido está a levar este concelho para um deserto árido e sem futuro. E infelizmente os portomosenses , conformados continuam indiferentes. Espero que essa indiferença seja apenas no aspecto e que no sentimento façam reflectir o seu desagrado no resultado do próximo dia 11 de Outubro.

De Bicho do mato a 9 de Setembro de 2009 às 16:22
O problema Jorge Vala e Pedro Oliveira, é que as pessoas do vosso PSD nunca vos levaram a sério e nunca vos viram como aliados, porque se o tivessem feito neste e como em muitas situações tinham, provavelmente, criado os chamados movimentos bola de neve, em que o povo fica alerta e motivado para lutar por uma causa, o caminho escolhido foi o de não vos ligar e até hostilizar, sim porque desprezar os outros é uma forma de hostilização ainda mais na mesma familia.
Como bem diz o Jorge, depois de mandarmos estes senhores velar a derrota, vamos pagar a pargem da obra, isto tudo seria evitado se houvesse estartégia politica do PSD na AM e vereadores, mas o raio do blog, a inveja, a arrogância e o culto do eu impediram tais beneficios para Porto de Mós.Agora é tempo de carpir lágrimas e de deitar as culpas para os outros. O normal por cá.
Há por aí umas tarjas a apelar no voto em branco, provavelmente será esse o sentido do meu voto, pois o desagrado é tal com o executivo e a oposição que nenhum merece ser governo desta terra.
Alguém que ouse fazer algo!
De Carlos Venda a 9 de Setembro de 2009 às 21:42
Tive o mesmo problema quando me candidatei à Junta de Freguesia de Serro Ventoso. Dois meses antes quis impedir a construção da casa velório de Serro Ventoso no local onde estavam para a construir. Não consegui, nem junto do executivo existente , nem junto do executivo da camara da altura.
A construção iniciou-se e quando ocorreram as eleições a obra estava estava no telhado. Nunca vi obra uma evoluir tão rápidamente.

Ganhei as Eleições para a Junta de Freguesia.

Ainda hoje a dita casa que era para ser Mortuária continua no ponto de construção em que a encontrei.

Construiu-se uma outra, noutro local e a que era para ser casa mortuaria vai ser reconvertida para outra finalidade.

Se eu viesse a ser Presidente da camara, a obra que estão a construir para ser casa mortuaria naquele local, não o era concerteza, tivesse ela no telhado ou no aluminio.

Já que teimam em começar a construção, é possivel aproveitar aquele investimento para outra utilidade.

Mas já agora, quero dizer que na minha opinião requalificava a zona do cemitério novo e era ai nessa zona que a construia.



De Fonseca a 9 de Setembro de 2009 às 15:37
Mas se a seguir vem o cemitério para o lugar da peixaria, não seria melhor aproveitar o lar, visto estar mesmo ali ao lado, sendo assim não só nos poupavas gásoleo bem como o nosso dinheirinho para a realização da dita obra, que tanta falta nos faz
De Anómico a 9 de Setembro de 2009 às 16:10
É tudo uma questão de planeamento.
Vocês não passam de más linguas, e não enxergam nada..
Naquele local só tem vantagens.
Não foi preciso comprar terreno.
Se precisar de ir ao peixe, a praça está ao lado.
Á noite, para matar o tempo pode-se ir até ao cinema.Pode ser uma forma de dar vida ao cinema.
Quando houver actividades na Praça Arménio Marques,é garantida a actividade comercial e animação nocturna.
Missa? sobe-se a Stº António o caixão e vai-se a pé. Faz bem á saúde.
Se fôr preciso, faz-se um edital com o texto

"PROIBIDO FUNERAIS ÁS 6ªs FEIRAS"

Porto de Mós concentra serviços e as pessoas andam menos.
Obra de raíz para o futuro dos nossos defuntos.
Quando poderemos ir ao velório deste executivo?
De Anónimo a 10 de Setembro de 2009 às 23:32
Caro amigo Jorge Vala e outros, em matéria de conceito e opção de políticas sociais, divergimos no entanto todos os que se dedicam a causa pública incluindo a política sabemos que muitas das vezes essas divergências são ultrapassadas em defesa do interesse do cantinho que nos viu nascer, assim sendo será que os actuais políticos de todo o concelho de Porto de Mós que estão no activo (de todos os partidos) não se conseguirão unir no sentido de travar esta loucura eleitoralista e cega que o nosso executivo camarário está a fazer no outeiro de Santo António, refiro-me ao executivo porque não é só ideia do Sr. Presidente, decerto que quem deve ter impulsionado bastante para que a casa velório seja implantada naquele local terá sido o vereador da cultura, assim será uma forma de manter o cinema e a Praça Arménio Marques sempre em activo. E o respeito pelo sentimento daqueles que partem para a eternidade? Ou a dor que os familiares sentem nessa altura? Para essa gente apetece-me perguntar-lhes se sabem o que aconteceu à poupa (ave) quando quis fazer o ninho. Por hoje não tenho muito mais a dizer a não ser avance-se com uma providência cautelar porque, ainda não é tarde demais, o argumento poderá ser em defesa do estilo de viver na nossa terra!
um abraço

De Fonseca a 9 de Setembro de 2009 às 16:12
Peçam-me desculpa, senão não retiro o que escrevi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Miguel a 9 de Setembro de 2009 às 19:11
É a prova provada que somos governados por uns sem vergonha.
Sintomático;se não for um blog a dizer a
AI, ninguém se queixa.A escavação já começou a alguns dias, alguém ouviu a oposição dizer alguma coisa?

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds