Domingo, 4 de Outubro de 2009

A caravana dos rentacar do PS, uma história pessoal

As caravanas eleitorais transmitem o entusiasmo, a alegria e os valores dos candidatos e das candidaturas.

Ontem a caravana dos carros alugados pelo PS, passou na rua onde moro.

Estando eu visível da estrada (a uns 15/20 metros) assisti a uma curiosa coincidência. Todos os carros (contei cinco todos iguais) pararam ao longo da rua, mesmo ali è frente do onde eu estava.

Ficaram a buzinar, ora com pausas curtas e longas, ora em contínuo, como se comunicassem em morse. Deu para entender que usam as buzinas dos carros para se certificarem que nenhum se perde dos outros.

Continuei a fazer o que já fazia antes do reagrupamento da caravana, sem lhe dar importância, mas confesso que durante aquele mais de um minuto em que ali estiveram parados, olhei para eles e reparei que todos os condutores e acompanhantes estavam contentes pois sorriam, talvez por saberem que nenhum carro se tinha perdido. Também estavam a olhar para mim, mas devia ser a tentar convencer-me a votar no PS.

publicado por Paulo Sousa às 12:51
endereço do post | comentar | favorito
42 comentários:
De violeta a 4 de Outubro de 2009 às 13:38
Histórias pessoas reflectidas no colectivo...
abstém-te e segue em frente.
bom fim-de-semana
De Paulo Sousa a 4 de Outubro de 2009 às 15:15
Obrigado, igualmente para ti.
De Carroça a 5 de Outubro de 2009 às 11:48
Os meninos apitam porque não sabem fazer mais nada. Pi Pi Pó Pó BUMBUM!
Não têm nada para dizer. Disfarçam a falta de ideias, de programa, da capacidade dos candidatos (que nem sequer conhecem) com copos e Pis Pis Pós Pós e BUNSBUNS.
De Ana Narciso a 4 de Outubro de 2009 às 14:04
Também podia ser" Olha, tu trabalhas.pi-pi-pi , eu buzino pi-pipipipi!. Uma coisa é certa , é imponente e rica a campanha que apoia o PS e o seu candidato á Câmara Municipal. Paulo : é só fazer as contas aos carros, gasolina, posters, outdors, jantares .. .. é só fazer as contas!!
De Paulo Sousa a 4 de Outubro de 2009 às 15:16
Alguém duvida que mais ou menos directamente é o Município que suporta tudo isto? O Município, ou seja... todos nós.
De Anómico a 4 de Outubro de 2009 às 23:16
NÃO DUVIDAMOS NÃO !!!!!!!!!!! .................... TEMOS A CERTAZA ABSOLUTA!!!!!!!!!.................... QUE TODO ESTE APARATO É PAGO PELOS MUNICIPES PORTOMOSENSES !!!!!...............PARA QUE SE SERVEM OS AJUSTES DIRECTOS ÁS DEZENAS!!!!!!!! AHAHAHAHAH ..........CUMPRI .....CUMPRI ?????????
De Anómico a 4 de Outubro de 2009 às 20:00
Peço desculpa em corrigir, mas os carros nao sao cinco mas seis secalhar era por isso que buzinavam faltava um! E jantares só de apresentação, fora os outros, já foram dois!
Nós pagamos
De Anómico a 7 de Outubro de 2009 às 10:05
Pagamos pagamos tenho a certeza absoluta!!!!!!!
De Rafael Marcelino a 4 de Outubro de 2009 às 15:33
Buzinem em frente da Venda de Sucata e Lenhas....
Até pode ser que o proprietário coloque lá uma quartola de tintol para animar a malta.
Mas que Belo cartão de visita do JUNCAL.
Isto só visto...
De Rafael Marcelino a 4 de Outubro de 2009 às 15:34
Os estrategas do PDM-JUNCAL também vão na Caravana?!
De Verdades a 4 de Outubro de 2009 às 17:11
Por acaso não viste um rapaz, que anda muito por porto de mós, mas é da batalha, a conduzir um carro? costuma andar.
Este menino está a construir um prédio ao lado do HOTEL.
Quem lá fôr vê uma coisa muito simples.
O prédio está aí uns DOIS METROS á frente da alinhamento fo hotel e do prédio que já está habitado.
Ninguém vê?
Ou a é algum pagamento?
Ou estamos todos cegos?
Ou mais um amigo do presidente???
Mas FORA do alinhamento, ESTÁ.
De Couteiro Mor a 5 de Outubro de 2009 às 17:11
Sr. . Verdades, esse artista que nunca na vida fez nada a não ser lambedor de cus dos senhores ricos da Batalha e de Porto de Mós, está a ser pago pelo Sr. .Salgueiro para trabalhar, aquele lote é do Sr. Salgueiro mas o artista do David " É este o seu nome é a testa de ferro do candidato,
como é testa de ferro dos donos do Hotel que o Sr. Salgueiro teima que continua a bom ritmo de construção, como é testa de ferro do Sr. . Leirião é vê-lo logo pela manha no largo dos CTT na Batalha a espera de indicações onde pode ir especular este ou aquele negócio. no tempo do Sr. . Dr. José Ferreira era da JSD assim como umas meninas da Pragosa que a mamã foi trabalhar para as piscinas sim a Sr. ª loira que desmontou todo o sistema e fez com que muitos utentes fossem para a Batalha todos eram da JSD assim como os filhos do Sr. .Salgueiro mas o papá mudou Rosa os gaiatos foram na onda, mas normalmente as ONDAS MORREM NA PRAIA.
De Roupinho a 4 de Outubro de 2009 às 19:57
Não sei se o Paulo lêu o que eu vi escrito nas camisolas dos apoiantes ainda hoje num porco no churrasco há tarde na Fonte do Oleiro, não li tudo porque confesso concordei imediatamente e comentei com os botoes da minha camisa " é preciso mudança"
De Antonio a 4 de Outubro de 2009 às 21:05
Pois leu mal
Sabe que cada equipa tem o seu programa?
Tem de ver promeiro para falar depois
De Anómico a 5 de Outubro de 2009 às 11:31
Caro Roupinho não leu tudo porque o seu cerebro não tem capacidade para ler o resto.
Só consegue ver em frente não passa de um grande BURRO com ocúlos de Alcanena
De Roupinho a 5 de Outubro de 2009 às 13:16
Li mal nas camisolas dos apoiantes às juntas, então coloquem a frase correcta.
De Roupinho a 4 de Outubro de 2009 às 20:11
Queria acrescentar e com conhecimento de causa, qua além dos familiares de alguns candidatos as pessoas que estavam não eram mais que num domingo normal naquela casa.
De Marco a 4 de Outubro de 2009 às 21:59

Sr. Rafael,

Juncal não tem apenas esse belo cartão de visita que é uma sucata com venda de lenha, isso é apenas do lado de quem vem da Cruz da Légua, pois senão vejamos:

Quem entra no Juncal vindo do Casal do Alho, depara-se com uma estrada cheia de FALTA de alcatrão, a FALTA de bermas em condições e a falta de arranjo da própria rotunda que NÃO vazia ali falta nenhuma, mas depois entrando no Juncal vemos que o Alcatrão foi utilizado no alcatroamento de algumas entrada particulares, dou apenas um exemplo: parece-me que alcatroaram o beco do Sr. Leitão, vá-se lá saber porquê!!!!!!!!!!

Entrando no Juncal vindo dos Montes ou Castanheira, temos uma rotunda bem arranjada, louve-se quem teve a ideia de colocar lá dois montes a tapar a visão... mas depois o resto da estrada alcatrão nem vê-lo, sendo que uns metros mais à frente há sempre um cheiro nauseabundo ............................

Entrando no Juncal vindo da Cumeira , lá está a falta de alcatrão, a falta de bermas, e a rotunda completamente perdida.

Entrando no Juncal vindo do Ribeiro, sim a Estrada tem saída , vemos a ETAR com o seu belo alcatrão à frente da mesma e chega, quem quiser visitar a capela vai a pé, ou de jipe .... mas lá está o alcatrão nas entradas particulares .... eu sendo eleitor no Juncal e do Juncal e tendo uma entrada também acho que mereço nem que seja 2 metros de alcatrão, ou talvez não...

SÓ TENHO PENA QUE AS REFERIDAS CARAVANAS, PS PSD CDU CDS QUANDO FAZEM O CAMINHO DIREITO AO ANDAM NÃO PASSEM DALI, COM OS SEUS BELOS CARROS DE PROPAGANDA E PODE SER QUE SE AJUDEM A MUDAR UNS PNEUS A EMPURRAR UNS CARROS ....

Cumprimentos,

P.S. - Alguém me consegue dizer se algum desses eventos eleitorais independentemente da cor política tanto me faz, se realizou no pavilhão municipal do Juncal? ou está em recobro de tanta utilização?
De Rafael Marcelino a 5 de Outubro de 2009 às 00:15
Caro Marco
Eu nem queria ir tão longe. Apenas referi estes sinais da crise em que o JUNCAL vive há décadas.
Por isso referi e solicitava um BOICOTE ao acto eleitoral e entrega das chaves de Vila numa Assembleia de Camara para ver os TVs no JUNCAL.
Podia ser que o Budget da CMPM algum dia se virava para o JUNCAL e esses PDM(s) se mudavam. Tudo o que descreveu constactei ao vivo. Todos bem visiveis.
Olhe que o tal cheirinho que se cheira (Porcos) há anos entre a Rotunda lado Pataias e a da Rua dos Bombeiros mesmo que o PSD ganhe vai continuar igual. CHEIROSO.
Muita gente (Transeuntes) me aborda a questão, mas o compadrio continua a ser o padrasto ou madrasta do JUNCAL.
Cumpts.
De carlos venda a 5 de Outubro de 2009 às 09:22
Sr. Rafael Marcelino, o que passa no Juncal passa se em todas as freguesias do concelho. Não existe da parte da camara um pensamento integrado para nada. São executadas obras soltas, ou na vila ou noutros locais de forma pontual. O Objectivo é claro: Não perder as próximas eleições. Na minha freguesia percebi isso quando entrei nestas andanças logo no primeiro mandato.
Só existem duas maneiras para contrariar isso. Ou elegemos um executivo que saia desse registo e o nosso concelho inverterá a descida ou as freguesias tem que ter elas próprias mais orgulho e não se sentirem sempre o parente pobre do sistema.
Umas tem um pouquito mais de recursos, mas outras tem um factor ainda mais importante que é a força de muitos eleitores que serão sempre concerteza o maior capital que se pode ter.
O que vale mais? Certamente os eleitores.
Isto só se resolve de dentro para fora. Temos que eleger os melhores, aqueles que querem protagonizar as mudanças, seja nas freguesias seja para a camara. Acções pontuais de retaliação numa freguesia não resolvem.
Vamos todos começar a mudança no próximo dia 11.
De Anómico a 5 de Outubro de 2009 às 12:30
Este Carlos Venda é o mesmo que é membro da comissão Politca do PSD.
E está a comentar num blog???????

Olhe que na sua Presidente não comenta Blog's

Você tem autorização para comentar????

Ou é alguém a passar-se por si????
De Rafael Marcelino a 5 de Outubro de 2009 às 17:42
Caro Carlos Venda
Realmente muito do que dizemos é verdade.
Era preciso mudar, mas a mentalidade Ceciliana que se institucionalizou em Portugal, já tem Catedráticos no poder que tarde ou nunca mais muda.Eu conheço muita gente e até gostava de conhecer menos.Azar ou sorte.
No que toca a mudanças, Olhe...eu acho (Isto cá para nós) vamos ter mais do mesmo.
A sua Freguesia tem um aspecto para quem nela passa muito diferente (para melhor), enquanto a minha tem Lixeiras e um atraso enorme em tudo.
Já todo o Concelho tinha alcatrão quando foi por vontade ($$) de um Presidente já falecido Sr. Comendador J. Coelho da Silva colocado dois largos no JUNCAL com paralelos e aonde Infelizmente ainda hoje mora num deles o nome do Dr. Brito Cruz. Esse imbecil que DEUS o tenha muitos anos sem nós.
Gostava muito de saber muita coisa, é certo, mas a Sr. Olga deveria explicar-se de como e porque fez as listas do PSD com caso esquesitos.
Ou é preciso pertencer ao Rotary Clube para entrar nas listas?!..Ups...
Parece que o cozinhado vem daí.
Cumpts. e Saudações
De Rafael Marcelino a 5 de Outubro de 2009 às 00:21
Já agora...espero que tenham visto com olhos bem abertos e até tenham apitado bem alto em frente à Capela do Xá-Xá para ver se compram aquela Obra para património do JUNCAL.
Diz lá... VENDE-SE.
Preço?!..penso que pedem 400-mil. Negociável.
Cumpts.
De john a 4 de Outubro de 2009 às 23:15
deixem a ritinha em paz, amigos! ela não tem culpa!!

SOLTEM A RITA!!!!!

WOLVORINE!!!
De john a 4 de Outubro de 2009 às 23:20
E MAIS !

DEIXEM A RITINHA EM PAZ!!!!

JÁ NÃO SE PODE MANDAR UM EMAILEZINHO PÓS AMIGOS QUE FICAM LOGO COM VONTADE DE MATAR ALGUEM.

POLITICOS DA TANGA!!!!!
De Anónimo a 7 de Outubro de 2009 às 11:56
só para esclarecer:
A frase dizia: "È tempo de mudança !!! Com toda a confiança..." Trata-se da frase de campanha dos candidatos á junta de são pedro pelo PS ... Mudança... pois a junta de são pedro precisa de mudança... com todo o respeito que tenho pela equipa que lá está e pela que quer entrar representando o psd ...

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds