Quarta-feira, 7 de Outubro de 2009

Eleições Autárquicas – Porto de Mós #4

No próximo Domingo são as eleições autárquicas, onde vamos ser chamados a votar também para a Freguesia.

 
A Freguesia do Juncal, onde resido, apresenta dois candidatos à Junta de Freguesia.
 
O actual Presidente de Junta, o Sr. João Manuel, que depois de ter sido candidato pelo PP, Presidente pelo PSD, durante dois mandatos, apresenta-se agora como independente numa lista do Partido Socialista com o forte apoio do actual Presidente da Câmara, João Salgueiro, de quem discordou ao longo dos últimos 4 anos. Confuso? Talvez, mas é a realidade!
 
O actual Presidente de Junta, além das fortes divergências com o Presidente da Câmara, foi também, objecto de forte oposição, por parte dos membros da Assembleia de Freguesia eleitos pelo Partido Socialista. Agora estão do mesmo lado! Pelo menos aparentemente.
 
O seu programa é mais do mesmo, sem nenhuma novidade, basicamente, resume-se “a somos amigos da Câmara e seremos exigentes com ela” serão? Não me parece, ganhe quem ganhar.
 
O José Fernando é o candidato do PSD e tem com ele uma equipa jovem, penso que toda ela sem experiência autárquica, o que poderá ser uma enorme vantagem, no caso de ganharem as eleições.
 
A carta de apresentação, para o Juncal está muito bem elaborada e o programa está bem estruturado e é ambicioso, o que só fica bem a quem está a começar. Acredito que se o José Fernando ganhar o Presidente da Junta, deixará de ser o “tapa buracos” que está presente em todo lado, mas que não garante o desenvolvimento sustentado da freguesia.
 

No Domingo, sem qualquer hesitação decidi, há muito tempo, votar no José Fernando e desejo que ele ganhe.

estou: sem duvidas
publicado por Luis Malho às 16:00

editado por Pedro Oliveira às 09:24
endereço do post | comentar | favorito
28 comentários:
De LR a 7 de Outubro de 2009 às 16:25
Só nunca percebi uma coisa simples, se o Reinaldo foi convidado pelo PSD antes de irem ter com João Manuel como é que depois fazem um comunicado a chamar nomes ao homem e oa PS?
Isto não invalida eu considerar o João Manuel um catavento daqueles que abanam ao minimo soprar.
Quanto à declaração de voto do Dr. é tanto mais significativa depois do que escreveu em relação à Câmara, mas o comentário da Drª Antonieta explica tudo, mesmo os resultados do próximo dia 11 ......
De Diácono do Espaço a 7 de Outubro de 2009 às 16:44
Sobre a intervenção do Cílicio nas Autárquicas 2005 (e por isso em 2009 também) . O legado em :

PUB: http://cosmeticas.org
De PHorta-Juncal a 7 de Outubro de 2009 às 16:47
Como morador do Juncal tenho muita pena em ouvir, como ja ouvi muitas vezes, que voltaram a votar no Sr. Joao Manuel apenas terem um unico candidato que lhe faça frente que acham ser pouco "capaz". Todos criticam, mas fala-se em mudança ninguem luta por ela. Eu com muito prazer irei votar na mudança, pois 8 anos de estagnaçao e demais.
cumprimentos
De Maria Antonieta a 7 de Outubro de 2009 às 17:09
Não escondo que estive presente no jantar de apoio á candidatura de João Salgueiro , onde claro se encontrava também o senhor João Manuel, como muito bem foi dito candidato outrora pelo CDS, facto umpouco escondido durante o tempo em que representava o PSD.
Mas outro facto me surpreendeu:
È que no jantar estava também o actual Presidente de Freguesia de Arrimal.
Soube mais tarde que afinal o senhor Manuel foi mais um. dos que foi maltratado pela Presidente da Concelhia do PSD.
E assim se engrossa a lista.
De Observador a 7 de Outubro de 2009 às 17:19
Eu tambem fui maltratado .... quem me dá colo!!!!!

Tristeza de vida e de "bebes crescidos"

De Anómico a 7 de Outubro de 2009 às 17:32
Tem toda a razão. Também foi maltratado e quanto a mim injustamente. Tive a oportunidade de dizer isso aqui mesmo, aquando do acontecimento.
Não se trata de sermos bèbès crescidos, mas é um direito de cada um de nós sermos bem tratados e usarem connosco lealdade.
Faz parte da educação cívica e dos valores cristãos.
De M.A.N a 7 de Outubro de 2009 às 17:25
O M.A.N vem pedir que se vote na CDU, sejam os de Mira d' Aire chateados com Júlio Vieira por causa do Mirense, sejam os que votam em branco ou nulo. A razão é simples, segundo as sondagens, a CDU está próxima de roubar um vereador ao PS, esse vereador é o Rui Neves. Motivo mais que suficiente para votarmos CDU.3,3,1 é excelente para o concelho.
De M.A.N. a 7 de Outubro de 2009 às 17:28
ups, esqueci de explicar o que é o M.A.N - movimento anti neves.Vamos libertar o concelho desse senhor.
De Ana Narciso a 7 de Outubro de 2009 às 18:36
Oh! MAN vire a onda para o PSD e dêl-he mais um Vereador : o efeito seria o mesmo... penso eu de que
De Rafael Marcelino a 7 de Outubro de 2009 às 18:21
Uma pena não serem aqui expostas todas as listas dos Candidatos nestas eleições autarquicas para que todos podessem ver e até conhecer as caras velhas e novas bem como os seus programas.
Isto é, para o VILA FORTE ser grande e FORTE nos seus ideias do Concelho de Porto de Mós.
Assim sendo ficam alguns ou muitos limitados em observar quando este meio de Comunicação deveria ser exemplar.
Desculpem-me os Bloguistas, mas é uma nota critica construtiva.Agora se é para criticar tudo e todos para defender e promover apenas e só a imagem do PSD, por aqui me rendo.
Em relação ao Post, por acaso vi um cartaz do PSD com as fotos dos seus listados. Uma equipa muito Jovem. É verdade, mas pode ou poderia trazer uma nova vida para a Freguesia e Vila do JUNCAL.
Eu valorizo muita coisa dos Jovens, mas pior do que estamos é impossível ficar se ela for eleita.
Tamanha é a desgraça que reina e tem reinado no JUNCAL.
Por outro lado, é estranho o caso do Reinaldo.Podia-me enganar (Penso que não)mas era um osso duro de roer na CMPM...era!!!!!
Tenho a certeza. Pelos vistos ou ele nem sequer meter a fazer figura de palhaço nesta politiquice ou têm medo dele.
O Caso do Bombeiral foi ao duro, ainda que com o sempre apoio do Sr. Comendador João Lopes Coelho da Silva. Aquilo a que foi uma luta....
Ainda me doi tanta malvadez de alguns para com JUNCAL e seus Bombeiros e aquando da sua legalização.
Será que aquilo (Junta de Freg.) vai ser património dos reformados?! (Ainda que jovens).
De anónimo a 7 de Outubro de 2009 às 18:26
Olhe que por aqui tem-se malhado mais no PSD que propriamente no PS, livra!
Com amigos destes...
Vá visitar os sites dos vários partidos,eles também precisam de comentários....
O do Júlio até tem um poema a compará-lo ao Condestável, é lindo não é?
De Rafael Marcelino a 7 de Outubro de 2009 às 18:39
Eu falo numa análise geral.Sabe que quem tem culpa disto tudo anda caladinho. É os mandões polico-partidários que se escondem dizendo que nem leêm blogs etc tal.
Há muitos meses que eu sabia da fornada que se estava a fazer (cozinhar) para estas listas do PSD. O raio dos ratazanas trazem lixo para fora.
A Sra. Olga deve de querer ajustar inimizades com o JUNCAL. Digo eu...
Ah meu Bom Reinaldo Virgilio...acho que este a que dava conta do recado.
Alguém tem alguma coisa em programa eleitoral sobre a (Dita) Zona Industrial do JUNCAL????!
Nasceu já lá vai mais de 20-anos longos.
De Miguel F. a 7 de Outubro de 2009 às 19:35
Esse movimento agrada-me: primeiro porque realmente esse senhor está cá a mais, depois porque a CDu seria o fiel da balança e o nosso concelho precisa de colocar ordem nos dois PSD's.
Não há sondagens partidárias? E a cincup será que fez alguma para editar amanhã?Em 2005 uma semana antes José Ferreira já sabia que ia perder.
De Paulo Sousa a 7 de Outubro de 2009 às 20:55
Como disse várias vezes ao longo do mandato, no Portomosense, como na Assembleia de Freguesia, o Juncal precisa de um Presidente que em vez de representar a Câmara junto da população, representa a população junto da Câmara.
Na última Assembleia de Freguesia, a última do mandato, vários elementos fizeram um balanço dos 4 anos. O Sr. João Manuel, entre outras coisas, disse que era fácil enfrentar o Sr. Salgueiro pelo jornal e no blog (esqueceu-se da Assembleia Municipal) mas depois quem "lá tinha de ir com a boina" durante a semana era ele. É exactamente esta atitude que me incomoda, pois a Freguesia do Juncal, sendo actualmente a mais habitada do Concelho (nem que não fosse) não pode ser representada por alguém que anda a mendigar ajuda para resolver os problemas da população. O Presidente da Câmara deve ser posto ao corrente dos problemas pelo Presidente da Junta e se assim o entender der actuar. É função do Presidente de Junta pressionar a Câmara para a resolução dos problemas.
Quem no Juncal quiser ser representado por um Presidente de Junta que ande de boina estendida tem de votar no Sr. João Coelho.
Há também quem aponte a falta de experiência autárquica da lista do PSD, mas pessoalmente considero isso como uma vantagem, pois os maus hábitos que não são poucos (sei do que falo e das tentativas frustadas que fiz para tentar melhorar algumas coisas), devem ser interrompidos, até porque, como disse o Paulo Horta, se as pessoas não estão satisfeitas com o passado devem escolher algo de diferente.
Por não querer ser representado por um Presidente de Junta que na Assembleia Municipal é conhecido como o 'soneca', ao ponto de por isso ter sido alvo de chacota pelo Sr. Salgueiro, por não querer ser representado por alguém que para não perder o cargo mudou mais uma vez de partido e por acreditar que precisamos de uma nova fórmula, irei votar no PSD, na lista do José Fernando.
Para terminar recomendo aos colegas do Sr. João Manuel que façam um levantamento de opinião às pessoas que o acompanharam na Junta do Juncal, nos mandatos em que foi Presidente.
De Anómico a 7 de Outubro de 2009 às 21:54
Em vez de dizer mal de presidente de junta, João Salgueiro vereadores etc. Já pensaram em fazer algo pelo Juncal?
Senhores Juncalenses parem de criticar tudo e todos, trabalhem pela vossa terra. Não podem só estar sentados a espera que o município lhe faça tudo.
Queriam um pavilhão e desporto para ele já têm?
Têm um equipa de futebol sim mas isso é obra do Sr Bacalhau. que não é do Juncal, afinal o que têm? Parem de se criticar uns aos outros e façam como nas outras freguesias TRABALHEM que é assim que os outros fazem.

De Marco a 7 de Outubro de 2009 às 23:08
Boa noite a todos,
Estão à porta as eleições autárquicas, está nas ruas a campanha eleitoral, as listas são mais ou menos conhecidas.
Na minha freguesia, Juncal, vão a "jogo" duas listas (que eu conheça - não sei se CDS e CDU apresentam listas, condesso não vi):
Uma do PSD encabeçada pelo Sr. José Fernando, uma pessoa não muito conhecida nos meandros políticos, terá certamente vantagens, não tem tantos vícios) ou desvantagens, não tem esses vícios e como sabemos que a política é um jogo perverso de interesses e favores não sei se o Sr. José Fernando será o mais indicado, veremos se ganhar.
O Sr. José Fernando é, apesar da sua família , pouco presente no Juncal/Freguesia do Juncal, quer pela sua actividade profissional, quer por não frequentar os chamados círculos do poder, falo claro, da Junta de Freguesia, falo do Centro de Dia, falo da Comissão da Igreja, tudo locais sagrados e de pertença de alguns ou algumas famílias também elas conhecidas no Juncal.
A sua equipa é jovem, é numerosa , é uma equipa homogenia , no sentido que envolve pessoas com formação em várias áreas conforme vem escrito no seu manifesto e que pode sem dúvida ser uma mais valia para a Freguesia do Juncal assim queiram e assim os deixem trabalhar, no entanto nunca nada é perfeito e esse lista peca também por falta de experiência política, tal como o seu líder
O Projecto é ambicioso, tem muitas ideias/projectos, muitos dos quais já tinham entrado em programas eleitorais anteriores, quer de listas eleitas quer derrotadas e nada foi feito, veremos se eleitos que trabalho vão apresentar nos 4 anos seguintes.
A outra lista encabeçada pelo "INDEPENDENTE" João Manuel, actual presidente e apoiado pelo PS.
Não há dúvida que o Sr. João Manuel é daqueles que para saber se gosta tem de provar, e vai dai e terceira cor política, a política do vale tudo para manter o poder assim o obriga, engole sapos de tudo quanto é lado, quer do seu partido, CDS? PSD? PS? quer do partido que o apoia agora e com quem teve enormes divergência e tendo sido até ridicularizado.
Aqui alguém escreveu, respeito a opinião como sempre, que o Sr. João Manuel foi maltratado pelo seu partido e como tal tem a legitimidade de concorrer por outro, mesmo que esse outro seja de quadrantes políticos totalmente opostos às convicções que dizia ter em 97 (CDS), em 2001 (PSD), que me desculpem mas não concordo com esse argumento, e como profissional da política que parece ser, devia perceber facilmente que o seu tempo passou, esgotou-se, senão vejamos:
2001 - Eleito pelo PSD, com PSD na Câmara Municipal, e o que se viu na Freguesia do Juncal, que melhorias, que lutas travou para resolver os problemas da freguesia? ZERO ZERO, mendigou pelas verbas para despesas correntes, nada mais.
2005 - Eleito pelo PSD com PS no executivo Municipal e o que se vê na freguesia do Juncal?, que melhorias, que lutas travou? ZERO, mendigou novamente, foi enxovalhado, enxovalhou diversos Juncalenses e não só, obra? NENHUMA ... desculpem temos o tal Pavilhão Municipal do Juncal, por amor de Deus, por amor de Deus, os podres continuam lá todos.
2009 - concorre como independente pelo PS, a sua equipa é uma equipa de continuidade, como alguém me disse, uma equipa de amigos que se uniram em torno do homem que foi enxovalhado pelo seu partido, seja lá ele qual for, que pelos vistos foi enxovalhado pelos 3 por onde passou.
Projectos, apresenta praticamente os mesmos de à 4 e 8 anos e que até à data não concluiu nenhum, apresenta uma equipa onde é mais do mesmo, uma equipa de continuidade e se queremos uma freguesia mergulhada numa continuidade profunda, onde nada se faz, onde nada acontece, onde ninguém procura que se faça ou aconteça, então Juncalense votem João Manuel.
Eu lá estarei domingo para votar e cumprir o meu dever enquanto cidadão.
Cumprimentos,
P.S. - para o anónimo que critica os Juncalenses de não quererem trabalhar para terem as coisas, espero que conheça bem as história daquela terra, do seu povo, o que lá há e como foi conseguido, depois diga se os Juncalenses trabalharam ou trabalham para a sua terra.
É fácil governar uma freguesia amiga da CMPM , onde há € em abundância é fácil ...

<BRDesculpem-me o extenso comentári
De L R a 7 de Outubro de 2009 às 23:18
E porque não fazerem aqui sondagens?
Cada eleitor de cada freguesia que aqui vem deixa o seu voto nas suas listas preferidas

Câmara
PS - PSD

Assembleia
PS - PSD

Juntas

Alcaria
PS - PSD

Alq. Serra
PS - PSD

Alvados
PS - PSD

Arrimal
PS - PSD

Calvaria
PS - PSD

Juncal
PS - PSD

Mendiga
PS - PSD

Mira de Aire
PS - PSD - CDU

Pedreiras
PS - PSD

São Bento
Independentes - PSD

São João
PS - PSD - CDS - CDU

São Pedro
PS - PSD - CDS - CDU

Sero Ventoso
Independentes - PSD
De Marco a 7 de Outubro de 2009 às 23:24
Apoio esta iiniciativa
Parece interessante para os editores postarem
De Marco a 7 de Outubro de 2009 às 23:30
Eu vou votar já
Sou da freguesia do Juncal

Câmara - Voto branco

Assembleia e junta - PSD
De Amelia a 7 de Outubro de 2009 às 23:26
Boa ideia, mas faltam ai o CDS e a CDU, quer para a Câmara quer Assembleia
De Luis Filipe Santo a 8 de Outubro de 2009 às 00:03
Sou do Tojal e da Freguesia de São Pedro

Eu voto branco para a Assembleia, pois não tenho conhecimento suficiente sobre os candidatos

Voto PS para Câmara e Junta de São Pedro
De anónimo socialista a 8 de Outubro de 2009 às 01:37
Sentidos pêsames pelo seu futuro e pela sua terra.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds