O Jornal de Campanha da candidatura de João Salgueiro, distribuído hoje, último dia de campanha, tal como há 4 anos, tem na segunda página 3 textos com os seguintes títulos:
- PSD desconhece as necessidades do Concelho e aposta na maledicência.
- Júlio Vieira compactua com entrega da Junta de Freguesia de S. João Baptista Empresa de Leasing.
- João Salgueiro apresenta campanha limpa em contraste com a oposição.
Receio escrever aqui o que me apetece dizer sobre esta forma de fazer política.
De juliana a 9 de Outubro de 2009 às 11:22
Ainda não percebi afinal qual é o seu problema?
Será falta de visão ou, simplesmente, gosta mesmo de ser do contra, só por ser.... pois quando escreve.... não diz nada que se aproveite!!!
Se houvesse um Contra Informação municipal, o Sr. Salgueiro seria o Vale Tudo
De
roupinho a 9 de Outubro de 2009 às 11:47
Porque é que agora nos cartazes já nao aparecem os nomes das diversas localidades em que tinha obra feita???? deixou de ter???? ou nunca teve?????
Não me admiro que Salgueiro saia com este tipo de comunicados. Afinal só sabem ver o agreiro no olho do vizinho.
Acho até que entraram numa fase de algum desespero. Hoje o Jornal SOL dá como muito provável que em Porto de Mós haja alteração do poder autárquico. Aliás Porto de Mós é uma das 30 Câmaras Municipais que pode mudar de mãos. E isso cria nervoso. E Salgueiro sabe. Porque Salgueiro tem sondagens não divulgadas, porque Salgueiro sabe o que fez há quatro anos para ganhar e o que fez durante quatro anos para se sujeitar a perder.
Este manifesto é ainda o resquício duma nova prática de fazer Politica que fez escola nas hostes Salgueiristas há quatro anos atrás. Esta prática de dizer mal, ofender e atacar pessoalmente e depois vitimizarem-se servindo-se de mentiras ou meias verdades esclarecidas da forma que dá mais jeito é bem o sinal de que o projecto, o futuro e as pessoas de Porto de Mós pouco valem na consciência destes senhores. Importante é ganhar custe o que custar. Importante é ter o poder e usá-lo como convém. Importante é desconsiderar e desclassificar quem tem a coragem de democraticamente pensar diferente e ousar confrontar um projecto com essa práticas de poder arrogante e assente apenas em teorias do diz que disse e do resolvo sim. Estamos fartos!
De M.A.N. a 9 de Outubro de 2009 às 15:39
Cada vez mais o M.A.N tem razão de ser. Se adicionarmos esta pérola salgueirista ao realismo de Marques Mendes, só podemos votar CDU para dar o 3,3,1 e tirarmos o Neves deste filme.Dizia ontem Marques Mendes: "Misturar futebol com politica só pode dar asneira". perceberam Srs Júlio Vieira e Olga Silvestre??Ou será que é preciso um desenho?Quem vai perder as eleições são v.exas, não é o Salgueiro que as ganha, estamos fartos dele, mas o PSD teima em jogadas futebolisticas e se estamos fartos de Salgueiro, mais fartos estamos de Gabriel Valas e de jogadas da AFLeiria.Que o digam os Mirenses...
De Rafael Marcelino a 9 de Outubro de 2009 às 15:45
É bom lembrar que apesar de tudo, toda a chicana politica que durante 35-anos foi sempre Presidente da CMPM um elemento do PSD-PPD.
Salgueiro foi sempre um Grande activista do PSD e daí ele colher o seu lugar.
Profissionalizou-se na Comarca.É normal a luta pelo posto de trabalho.
Culpas afinal de algum mau estado de coisas foram criadas tudo e só agora por este último mandato?!
Ora essa...Candidaturas e discusão de ideias e projectos, tudo bem, mas acusar o mal a quem?!
Porto de Mós tem crescido a olhos vistos nestes últimos 30-anos deixando umas migalhas para as Freguesias contributivas e com direitos não olhando a tudo e todos os meios para centralizar o poder, benefícios para a sua sede do Concelho.
Escolhem bem os membros participativos oriundos de outros pontos do concelho para captar votos, mas que em nada incomodem o mandato dos Chefes e sua linhas mestras.
O plano deve ou deveria ser Concelhio e com prioridades.
Mas quando os quadros politicos são o que são, nada a esperara seja de quem for.Mais do mesmo.
O PSD apresenta uma nova equipa e não seria de bom tom o PS apresentar uma nova também?!
Os exemplos até aparecem muitas vezes neste casos e como parece vir a acontecer com o Governo-Socrates. Nova equipa.
De Maria Antonieta a 9 de Outubro de 2009 às 17:47
Sabe Sr Rafael Marcelino, leio sempre os seus comentários com muita atenção. E sabe porquê?
Porque admiro a sua franqueza nas idéias que transmite, sem subterfúgios, de uma forma isenta. Em politica usa-se muito o politico correcto ou então a maldicência a título gratuíto e é por isso e também muitas vezes por arrogância desmedida ( como é o caso da senhora Olga como o senhor lhe chama), que os politicos estão tão descredibilizados perante quem vota e é também por isso que o nível de abstenção é tão elevado.
Esta sua frase é reveladora:
"Culpas afinal de algum mau estado de coisas foram criadas tudo e só agora por este último mandato?!
Ora essa...Candidaturas e discusão de ideias e projectos, tudo bem, mas acusar o mal a quem?!"
gostaria muitomais de ter visto o PSD nesta campanha, apresentando os seus projectos para o concelho, fazendo o debate ideológico sobre os valores humanistas e outros que a filosofia do partido defende e a intenção da sua aplicação nos problemas económicos e sociais do concelho.
Não vi e foi pena.
Perdeu-se tempo demais a dizer mal.
Perdeu-se tempo de mais a lamentar o que não foi feito, em detrimento do muito que há a fazer.
O Povo é soberano e é sábio.
Está cansado disso.
A campanha vai encerrar hoje á meia noite.
Que até ao último segundo corra de forma elevada.
Santas tardes parasi Senhor Rafael Marcelino
De Rafael Marcelino a 9 de Outubro de 2009 às 19:39
Cara Antonieta M.. o meu agradecimeto pelo seu reconhecimento, ainda que fácil para quem tem o minimo de inteligência sobre a minha isenção.
Exponho-me pelos meus pênsamentos e não para agradar a ninguém. Procuro ser isento defenso o óbvio.
Nas mimhas escolhas pessoais prezo-me de escolher eu os meus amigos, mas respeitando tudo e todos. No entanto em matéria politica ó partidária concelhia ou até ao nível de freguesia sou pelo colectivo de pessoas e nunca pelas amizades. O facto de conhecer e ser amigo pessoal de alguns intervenientes politizados pela cena politica Concelhia não me impede de avalizar com rigor o meu pensamento. Posso ser muito amigo de um Sr. ou Sra. desde infância ou até profissional, mas não lhe reconhecer méritos de liderança para com os destinos aurtarquicos.
Coisas diferentes como tantas nas nosas vidas privadas.
Bem sei que nem sempre (infelizmente) as coisas assim acontecem.Outros escolhem pelas siglas partidárias como se trata-se de um escolha religiosa sem saber o Apóstolo que vai pregar.
É quase como a clubite desportiva.
Fico-lhe mais uma vez grato e pela sua espontânia gratidão e pela forma que eu mais GOSTO, Frontalidade e Cara aberta, isto é, identificada.
Tenha um Santo Fim-de-Semana e que DEUS a ajude na Vida, com Saúde e Sorte.
Tudo o resto virá por acréscimo.
Já agora, aproveito para dizer que este Fim-de-semana na América do Norte é Feriado, dia 12 (Sendo o Dia do Perú) ou dia de Acção de Graças,
De Miguel F. a 9 de Outubro de 2009 às 18:38
Mal vai uma terra que tem de escolher entre Salgueiro e Júlio Vieira, estou quase quase a aderir ao MAN.Até já desafiei o Sr. Joga a isso, é que há 4 anos ele andava entusiasmado com Salgueiro e deu no que deu, agora anda entusiasmado com o Júlio.Antes que daqui a 4 anos volte a fazer textos iguais porque se arrependeu,mais vale votar na CDU, eu confesso que estou indeciso.Sr. A.Carvalho necessitamos nestas horas que faltam de uma ajuda para a decisão!!....................
De Sensato a 10 de Outubro de 2009 às 11:45
Qual o mal das empresas de leasing?
Afinal a maior parte das máquinas da câmara não foram assim adquiridas? ....
Este Salgueiro está mesmo em desespero...
Do que ele se foi lembrar só para criticar...
De Anómico a 10 de Outubro de 2009 às 15:16
Pior do que estamos de certeza nao podemos ficar!
Venha a mudança!
Pena é que em vez do Julio Vieira nao seja o Jorge Vala, estava ganho!
De anonimo a 12 de Outubro de 2009 às 21:06
Agora perdeu o piu nao é senhor Malho? Dizer mal sabe vosse, mas digo lhe que como ex-presidente da assembleia foi uma vergonha. mas voçe tambem sabe que o foi.
Comentar post