Domingo, 11 de Outubro de 2009

Autárquicas - noite de eleitoral IX

Juncal

Junta PS 6 - PSD 3 Ganha o João Manuel

Câmara PS 1248 PSD 474

 

publicado por Paulo Sousa às 21:12
endereço do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Paulo Sousa a 11 de Outubro de 2009 às 21:33
João Manuel do Juncal elogiado por Rui Neves, e estranha a forma como foi tratado pelo PSD.
António Pires justifica-se dizendo que falaram com muitas pessoas do Juncal que lhe disseram que ele não um era bom PJ.
Talvez tenham falado com as pessoas erradas. Eu acho que ele não foi um bom PJ mas o processo foi conduzido com os pés pelo PSD.
Permitiu que ele se passasse por vitima. Tenho muita pena.
De Marco a 11 de Outubro de 2009 às 21:58

Boa noite,

O Povo votou democraticamente, o povo é soberano e elegeu o Sr. João Manuel para mais quatro anos à frente dos destinos de uma Freguesia como o Juncal.

Desde já os meus votos sinceros de Parabéns, que consiga nestes 4 anos levar a Freguesia do Juncal para um patamar que merece.

Discordo com o Paulo quando disse que o Sr. João Manuel era foi um mau Presidente de Junta, eu considero que foi um péssimo Presidente de Junta, nada fez, nada procurou fazer, nos locais de decisão esteve ausente ou a dormir, foi maltratado pelo actual executivo e por fim foi conseguiu mudar todas as suas convicções para se manter o lugar, conseguiu ... PARABÉNS ...

Muito honestamente o resultado do Sr. João Manuel no Juncal deve-se à campanha de vitimização que efectuou, o choradinho resultou, mas principalmente parece-me que o PSD conduziu muito mal todo o processo, o que ajudou à vitória.

Como JUncalense desejo as maiores felicidades ao Sr. João Manuel, até porque o desenvolvimento da nosso freguesia depende dele, espero agora que consiga aproveitar o facto de ser da "MESMA" cor política que o executivo eleito e assim colocar Juncal no mapa.

Veremos como estará o JUncal daqui a 4 anos, eu sinceramente tenho poucas dúvidas.

PARABÉNS AOS VENCEDORES E VENCIDOS pelo trabalho feito nestas eleições.

Cumprimentos,
De Miguel F. a 11 de Outubro de 2009 às 22:02
Depois desta derrota estrondosa do PSD como diria CR 9 que a drª Olga, o senhor Júlio, o inqualificável Gabriel Vala saibam colocar o rabinho entre as pernas e que peçam desculpa aos verdadeiros social democrats, este resultado envergonhs qualquer um de nós.RUA!
De Anómico a 11 de Outubro de 2009 às 23:53
Ao que eu saiba um verdadeiro Social Democrata nunca abandona o barco quando o vento não sopra a favor.
Social Democracia nunca foi isso, por isso é que está a levar este caminho.
De J.SILVA a 12 de Outubro de 2009 às 09:30
Este cabrauzinho que se identifique, pois é muito cubarde para falar desta maneira e vozes de burro não chegam ao céu, não tem o direito de julgar quem quer que seja porque certamente nunca deu a cara por Porto de Mós, para bem ou para o mal, por isso remeta-se nas encolhas......
De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 01:09
De facto essa senhoa Olga, julio e gabriel, tudo a andar que é o melhor. uma vergonha, sinceramente.
De Joana Silva a 12 de Outubro de 2009 às 13:16
Sou do concelho de Porto de Mós.nunca escrevi no vosso bloge mas quero vos dar os parabens,gosto de ler muitas coisas que escrevem e assim fico a conhecer muitos acontecimentos que cá se passam e que de outra forma não os conhecia.Soube dele quando no inicio se começou a falar da DRº Clarisse para a câmara.A Drº Clarisse foi minha professora durante quatro anos.Com ela muito aprendi e aprendi acima de tudo a ser uma pessoa de principios. NÃO sei se ganhava a câmara ou não possivelmente até não ganhava.Mas era uma pessoa diferente para o eleitorado ,não era igual ao que havia. Para igual votavasse no mesmo foi o que eu fiz.Tem muitos conhecimentos sabe estar é sensivel a valores humanos.Está a lidar com pessoas no concelho há muitos anos.Há sempre quem já foi aluno ou ela ajudou no hospital.Era tudo diferente.Mas deixo um mensagem não seria bom mudar todo esse Psd.colocar pessoas como a Drº Clarisse e outros só vou dar mais um exemplo O sR jORGE Vala e outros o Psd começava a ser diferente e aí sim ganhavamos as eleições.Obrigada e felecidades para todos.Joana Silva Couto
De Anómico a 13 de Outubro de 2009 às 11:58
Essa senhora Clarisse , deve ter caído agora em porto de mós para-quedas, nunca cá fez nada.
De Rafael Marcelino a 13 de Outubro de 2009 às 21:09
Ao saber dos resultados em nada me surpreendeu os dados finais. Percebi desde muito cedo este final. O PSD levou uma banhada em Porto de Mós, mas MAIOR ainda em Leiria.Surpresa total.
Bom, mas quanto ao JUNCAL, apenas direi, vamos ter mais umas esmolas pontuais e uns remendos cirurgicos para dizer que fez e continuaremos mais 4-anos e ver a banda passar.
Quanto à ZONA-Industrial...ZERO.
Calculo que dentro de poucos anos a Freg, das Pedreiras vai ter infrasctuturas de qualidade superior ao Juncal.
É apenas um palpite...
Quanto ao PSD, ...Olhem bem para dentro, demitam essa Sra. Olga e companhia e pergunto..Que espera o Presd. AG do PSD de Porto de Mós?!
Oh meu caro Gomes Afonso...faça favor.
No que tocou ao JUNCAL, eu nunca quis dizer algo sobre a escolha a que se submeteu o Candidato do PSD, mas ele (Bom rapaz) não tinha estaleca para enfrentar as feras que estavam instaladas no poder nem gozava de grande dom de palavra para com a população. Achava é que tinha uma equipa Jovem, que podia tirar algum proveito na CMPM com ideias Boas e inovadoras.
O Consultor de opiniões do PSD, Sr. Antonio Pires tem de rever as consulterias do JUNCAL.
Tem muita gente Boa o JUNCAL mas tem algumas mentes parasitas, tipo Velhos do Restelo.
Vou ficar atento.
Qual vai ser a sua primeira obra de novo mandato do Sr. João Manuel?!
Da outra vez foi mudar a placa do sentido (Rua) e alterar dos Funerais (Para satisfazer alguma promesa) digo eu...
De Marco a 13 de Outubro de 2009 às 21:42

Boa noite,


Sr. Rafael Marcelino, por acaso tem esperança que o Sr. João Manuel vá fazer alguma coisa visível pela Freguesia do Juncal? Certamente que não está à espera, nunca o fez não será agora.

E falo em Sr. João Manuel em nome individual porque há quem diga que equipa não é com ele ... é mais do tipo eu é que sou o Presidente, entende????
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR>Boa noite, <BR><BR><BR>Sr. Rafael Marcelino, por acaso tem esperança que o Sr. João Manuel vá fazer alguma coisa visível pela Freguesia do Juncal? Certamente que não está à espera, nunca o fez não será agora. <BR><BR>E falo em Sr. João Manuel em nome individual porque há quem diga que equipa não é com ele ... é mais do tipo eu é que sou o Presidente, entende???? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>MAis</A> 4 anos do mesmo e uma das maiores freguesias do Concelho continuará empobrecer, a perder qualidade de vida e oportunidades de ser realmente uma vila/ freguesia
De Rafael Marcelino a 13 de Outubro de 2009 às 22:16
Caro Marco
Boa noite para si também e grato pela forma cordial com que emite as suas opinões.
Assim gosto e é de salutar. Podemos discordar mas nunca ofender gratuitamente como alguns o fazem cobardamente.
Não !..Não. Eu não tenho muitas esperanças deste eleito como nunca tive. Deconheço a equipa porque o Jornal Portomosense envia tarde demais nestes casos e falta-lhe mais atributos para os emigrantes poderem estar mais bem informados.Ainda nem vi a lista do PS-vencedor, apenas sei de quem se trata o seu lider (vencedor).
Solicitei ao Blog Vila -Forte a divulgação de todas as listas ao concelho, mas Nada.
Quanto ao Eleito, digo-lhe que o conheço de menino, somos da mesma geração, escola e teatro do JUNCAL. Ainda somos parentes familiares com muita estima. Apenas isso, Amigos.
Agora reconhecê-lo como um Bom lider para o JUNCAL, discordo. Tenho as minhas razões.
Para se ser lider é preciso ter um talento acima da média, capacidade de chefia e muita visão futura, entre outros predicados.
Vamos ter oportunidade de verificar o futuro. Mas para mim é como eu prevejo, mais do mesmo.
Vai valendo para tapar uns buracos no JUNCAL as receitas dos falecidos (Infelizmente) com a venda dos terrenos no cemitério.
Tristeza.
Aguardo conhecer a equipa. Mas deve de ser boa como de costume,muito bem avalizada e recomendada para dizer ou abanar a cabeça de que tudo bem e sim.
Ao seu dispor
RM-Cumpts.
De Anómico a 15 de Outubro de 2009 às 11:23
Oh santa ignorância. Toda a gente sabe que a formação de uma junta de freguesia tem regras próprias. Além disso, o senhor marcelino especialista em todas as áreas deve-se ter esquecido que o Portomosense sai de 15 em quinze dias e ainda nem uma semana passou das eleições. Por acaso ouvi dizer que eles hoje têm mais uma edição especial na rua mas numa situação normal o jornal só aparecia daqui a uma semana e é se é verdade que ja saiu hoje porque ainda nao o recebi.
Se queria saber os resultados era fácil. Há um site oficial com esses números na internet e há também a informação no site da radio d. fuas que transmitiu tudo em directo.
De Rafael Marcelino a 15 de Outubro de 2009 às 14:55
Fico-lhe muito agradecido pelos esclarecimentos e elogios.
Por acaso sabia dos resultados pelos site que indicou e por outros, faltou-me ver listas Concelhias de Porto de Mós. Mas deixe-me dizer-lhe se quer saber mais e melhor, é que não recebo o Portomosense há um Mês.E que tal?!
Até lhe posso provar que está pago até 2010, meu e o do meu Pai.
Normalmente é que antes das eleições vinha a tempo com as listas dos candidatos (todos) e suas fotos. Lembra-se disso?!
Por isso quando falo sei do que falo e com argumentos para tal.
Fica-lhe bem essa da ignorância, se calhar é mais um letrado da alta escola.
Eu sou com dizia António Aleixo; Não sou esperto nem bruto, nem tão pouco mal criado, sou simplesmente o produto do meio onde fui criado.
Cumpts.
De Marco a 14 de Outubro de 2009 às 23:17

Boa noite Sr. Rafael Marcelino,

Desde já agradeço as suas palavras de apreço, não faço mais do que seguir as minhas convicções , os meus ideais, a minha educação tendo como base sempre alguns dos valores que me foram passando ao longo da vida, sempre respeitando tudo e todos mesmo que por vezes as suas opiniões, convicções não sejam as mesmas que as minhas.

Relativamente ao Juncal e ao líder democraticamente eleito com mais de 60% dos votos pouco ais há para dizer, mas pelos vistos 60% dos eleitores que votaram no passado domingo discordam com muito do que aqui foi escrito, quando assim é resta-nos respeitar discordando.

Ser líder do que quer que seja não é fácil, a não ser que não se tenha nada para liderar como é o caso, como sabemos ser líder é ter carisma, é ter presença, é ter traços diferenciadores positivamente dos demais, é ter características especiais que cativem os seus seguidores, lideres houve que ficaram marcados pela positiva outros pela negativa.

Ser líder é, na minha opinião, é conseguir retirar o máximo proveito das capacidades de cada membro da sua equipa para formar uma equipa forte, é saber motivar os membros de uma equipa para que aproveitando o melhor que cada um tem se consiga o melhor resultado do todo.

E isso Sr. Rafael bem sabemos que o Sr. João Manuel não tem, não sabe liderar, não sabe cativar, não sabe maximizar as capacidades de cada um membro da sua equipa porque para ele a equipa é só um, ele e mais nenhum.

Por tudo isto e muito mais, e REPETINDO ATÉ À EXAUSTÃO, que O POVO VOTOU E É SOBERANO, acho que o Sr. João Manuel não é o líder ideal para o desenvolvimento da Freguesia do Juncal.

Face ao exposto, arrisco mesmo com a 4 anos de distância que a Freguesia do Juncal será:

- Uma freguesia mais pobre, com mais desemprego, com mais falências.
- Será uma freguesia com algumas localidades Picamilho , Vale de Água, talvez Casais Garridos, entre outras), desabitadas e sem futuro e qualidade de vida.
- Terá de certo um Centro de Saúde remendado, terá o mesmo quartel de Bombeiros, terá o mesmo lar centro de dia, terá (ou não) o centro infantil, terá a mesma falta de espaços verdes, terá o pavilhão às moscas e o campo de futebol perdido, terá um centro escolar de terceira geração porque as escolas da Cumeira , Casais Garridos vão fechar.
- As acessibilidades estarão como estão, talvez com um TGV em pleno ribeiro.
. O salão continuará a ser promessa, a casa velório continuará no mesmo sítio, sempre que não parta nenhum ente querido durante as festividades de São Miguel, continuaremos sem um espaço para o mercado , a zona industrial vazia, lixeiras à entrada, pecuária, buracos..................
Enfim estas e muitas mais serão uma realidade na Freguesia do Juncal, isto porque o líder democraticamente eleito não irá saber/querer cativar a Câmara Municipal, os seus colegas de lista, a população, nada mais nada menos do que tem feito até aqui.
Com os meus cumprimentos
P.S. - não sabe quem foi a lista que foi a sufrágio no Juncal pelo PS?, fácil basta percorrer a vila/freguesia e ver quais os becos, acessos alcatroados ....
De Rafael Marcelino a 15 de Outubro de 2009 às 04:00
Perfeitamente de acordo com o que escreveu. Muito mais se pode avaliar e apontar, mas a seu tempo estaremos atentos ao desenrolar.
Uma coisa é certa, cerca de 40% de abstenções.
O estado de coisas em que o JUNCAL se vê mergulhado vem de longe, muito longe e nada melhor para dar comtinuidade que escolher gente deste calibre para não incomodar muito a CMPM.
Eu percebo-os bem.Esta viragem deve ser fruto do antes CDS depois PSD para PS diz-me que veio de uma consolidação apetecivel ao poder (uma vez jovem-reformado) com uma rebeldia à mistura pela causa do Sr.Paulo Sousa ser pessoa non grata para o Presid.CMPM, Sr. Salgueiro, se deveria ter traduzido em algum jantar de amigos desencadiando algum convite para as listas do PS e pronto. Já está. Digo eu...
Ficou todo tolinho e agora vai ter de ficar caladinho à espera que chegue alguma gota.
Muito bem pensado.Eles sabem como é...
Contentes ficam todos os Srs. da CMPM.
Obrigado. Cumpts

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds