Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Sem tabus, somos o País dos futebois

No dia da apresentação conjunta, Portugal e Espanha, da candidatura para o mundial de 2018 e na semana que se estuda a hipótese de demolir o estádio de Aveiro, e porque não o do Algarve e muito em breve o Magalhães Pessoa(Leiria)...(fazer alguma coisa para rentabilizar "aquilo" tá quieto,dá muito trabalho e foi com o dinheiro dos outros), andam os de Braga e Guimarães em bicos de pés porque querem lá o mundial e até têm projectos para aumentar a capacidade dos estádios para 40 000 pessoas...

 

Mais do que alimentar quem é o melhor clube entre os 3 estarolas, sem ofensa aos adeptos dessas instituições, mais do que tentar perceber quem é mais arruaceiro, corrupto ou ganhador de taças de forma duvidosa, era bom que quem gosta de futebol, não entre em jogos de entretém numa altura em que 2 milhões de portugueses passam fome e que se prevê que o ordenado minimo não vá ser aumentado em 2010, já para não falar dos 11% de desempregados para 2010.

 

Não tenho nada contra os post's sobre o Benfica, Sporting, Porto, da minha ACADÉMICA, ou mesmo da ADP da qual me inscrevi ,online, hoje, como sócio como prometido, antes pelo contrário, mas gostaria de ver discussões acessas e bem argumentadas sobre o que realmente interessa. Vão-me dizer que nem só de pão vive o homem, mas também não vive da "bola" pelo menos nós os "tolinhos" da mesma, perdoem-me a expressão.

abraço

 

 

publicado por Pedro Oliveira às 14:30
endereço do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Marco a 20 de Outubro de 2009 às 14:54

Boa tarde Sr. Pedro,

Concordo com o seu post , é necessário existir uma discussão credível sobre o que é o futebol e como este vai subsistir no futuro.

Eu como apaixonado pelo futebol, fui dos mais críticos , não pela candidatura ao Euro 2004, mas pela envergadura da mesma.

Quem se candidatou pensou, vamos lá avançar de depois logo se vê o resto. Os 10 estádios construídos foram uma aberração.

Fazer um Europeu com os Estádios dos 3 grandes, mais um no Minho, outro no Algarve e outro talvez na Madeira seria mais do que suficiente, e já estávamos a dar imenso prejuízo quer às autarquias quer aos clubes.

Os estádios que se refere no post , já seria de prever que dessem problemas, em Leiria por exemplo, um estádio com capacidade para 5mil pessoas já seria demais quanto mais 30 mil, e agora rentabilizá-lo nunca mais.

Foi sem dúvida um decisão errada e com claros prejuízos para todos nós contribuintes.

O actual estado do futebol, deve-se, na minha opinião, a uma geração de dirigentes mal formados, sem escrúpulos e que vivem à custa do que há de podre no futebol.

alguém percebe porque é que há sempre milhões para o futebol para o financiar e eu não consigo fazer um empréstimo para casa com condições que me permitam uma vida mais ou menos segura?

Ou porque é que esses empresários que não querem o aumento do ordenado mínimo nacional investem em muitos casos milhões no futebol?

As relações dúbias entre poder local e futebol, entre instituições financeiras e futebol, entre futebol e empresários tem minado um desporto que cada vez mais é um negócio e não uma paixão, um desporto, ou querem-me convencer que os árabes que recentemente investiram milhões são uns apaixonados pela bola?

É urgente revitalizar os quadros dirigentes dos clubes, das Associações de Futebol, da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol, com quadros capazes, competentes, sem vícios, profissionais e que permita uma limpeza generalizada dos podres do futebol, mas até lá o porco vai engordando.

Por exemplo, entretanto vamos ter um novo Presidente da Liga, ora podia-se optar por uma solução nova, um presidente executivo profissional, bem formado, ora o primeiro nome, o Sr. Presidente do Nacional da Madeira .... mais do mesmo ...

Cumprimentos,

De Maria Antonieta a 20 de Outubro de 2009 às 16:39
Pedro olhe que a bola é outro assunto tabu neste País, mas que este seu post está fantástico, lá isso está.
Mas é muito mais fácil discutir-se bola no café, do que pensar como se poderá resolver os problemas gravíssimos que colocou nesta sua frase:" 2 milhões de portugueses passam fome e que se prevê que o ordenado minimo não vá ser aumentado em 2010, já para não falar dos 11% de desempregados para 2010."
Deixo no ar reflectirmos sobre esta frase.
È por isto que gosto deste blog e que aqui comento.
Penso que os tempos estão cada vez mais curtos e os politicos e os cidadãos têm de pensar nestas coisas a sério .
Já para não falarmos do problema insegurança que a muito curto prazo, levará a grande instabilidade social.
Outro problema que me parece de extrema gravidade.


De Marco a 20 de Outubro de 2009 às 16:44

Olhe que os 118 milhões de euros em fraudes com o rendimento social de inserção davam um jeitão para resolver a vida destes 2 milhões de portugueses que passam fome ...!!!!!!!!!

Ou até para pagar subsídio de desemprego a esses 11% para além do período a que têm direito, mas subsídio de desemprego pago a quem merece.

Digo eu!!!!!!!!
De Pedro Oliveira a 20 de Outubro de 2009 às 17:42
O problema das fraudes vai sempre existir num Portugal sem valores e em que todos fugimos a tudo.Quem é que não pagou já uma consulta sem iva, ou quem não vai ao mecânico porque não paga imposto, nos empréstimos tenta dar a volta por causa de outro imposto,.....portanto por essa via depende de cada um de nós e não me parece que a ideia peregrina de Paulo Portas seja a correcta. Sim ao apertar do cerco aos infractores, sim a sermos um povo com principios começando por cada um de nós no dia a dia.
O que o País precisa mesmo é perceber porque continua a ser o primeiro a sofrer da crise e depois é o último a sair dela.
Se esta legislatura terminar vamos ter em 18 anos, 15 de partido socialista, não me parece que Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite sejam os culpados maiores do estado da nação...
Gostaria que Sócrates,ministro da Justiça,ministrio da Economia, do Trabalho e o responsável da AICEP, fizessem o seguinte exercicio:
1- Quais são as vantagens competitivas que Portugal tem para que venham cá comprar.
2- o que precisam os de cá para se diferenciarem dos outros para venderem mais lá fora.
Sabendo responder a estas 2 questões e implementando soluções práticas e objectivas 80% dos nossos problemas estavam resolvidos, digo eu que não percebo nada disto, só vim ver a bola.....
De abiliodinis a 20 de Outubro de 2009 às 18:11
Vou pedir ao Zé para te nomear Ministro
De Rafael Marcelino a 20 de Outubro de 2009 às 18:17
Pois é caro Pedro. Os somos um País de Futebois, de Mafiosos, Corruptos e outras coisas mais.Isso é bem verdade. O chamado sistema ceciliano está cada vez mais enraizado e penso até que é muito dificel dar-lhe a volta.
Quando a D. Antonieta fala no clima de insegurança, acredito, pois os riscos cada vez serão maiores,e penso logo no desenvolvimeto ceciliano que não perdoa. É com segredos nas orelhas que preparam as contas finais.
Mas voltando ao tema, se houve coisa que senti orgulho foi de ver Portugal organizar o Euro-2004, mas também digo que foi um grande desgosto ver Portugal perder apenas e só duas vezes com a mesma equipa e perder neste caso a hipótse maravilhosa de se sagrar Campeão.
Foi uma experiência fantástica, agora os proveitos dos investimentos parecem nunca terem sido muito bem pensados, como a corrupção impera em todo o lado ficou tudo sem rei nem roque.É uma pena...
O caso de Aveiro foi por mim ainda há pouco tempo visto. Falarem em 50-mil euros despesa mensal, em quê?!...exteriormente é uma vergonha.Deve de andar por aí algum grupo Mafioso para o deitar abaixo e erguer lá algum Centro Comercial, Oh..Oh..
A Boa qualidade de vida das pessoas também deve ser salvaguardada com as instalações desportivas adequadas.
No que toca ao rendimento regional de Futebol, bom, :Leiria é e sempre foi uma desgraça como massa adepta. Gostava de saber a justificação da ex-Presd. Camara Leiria Isabelinha D..
Esta Isabelinha faz-me lembrar logo a outra do mesmo nome que é Juiza desembargadora do TIC do Porto que sanou todo o apito Dourado. Enteada de um Grande Membro da SAD do FCPORTO chamado Pôncio Monteiro.
Será ela prima?!..ou parenta?
Olhem que raio de coisa me havia de lembrar...
Algarve foi para servir quem?!...
Mas deixe-me dizer-lhe, que a Festa continua...outros tempos e outras vontades.
Sabia que um Presidente da AG da Liga foi condenado, continua em exercicio de Funções na Liga P.F. e ninguém dá um gemido, a começar pelos membros e pelos Médias?!
Estamos conversados.
De Rafael Marcelino a 20 de Outubro de 2009 às 18:34
Acrescento que em Portugal existe quatros tipos de adeptos de Futebol apenas e só.
Benfica-Sporting=Nivel Nacional, F.C.Porto=Norte e muito já espalhado pelo País e V. Guimarães =Cidade.
O resto é tudo tirinhos ao lado e bolas para canto.
Assim se torna tudo mais dificil para os regionais.
De Gralha do bico vermelho a 20 de Outubro de 2009 às 21:48
Ãgora que sou mascote concelhia, faço voo razante pela vila e queria dizer duas coisas,
é lindo ver que os anónimos,pseudónimos e heterónimos se foram desta vila forte desde o dia 13, eles eram os que não liam mas comentavam e os que liam mas não comentavam também,eram tantos do mesmo que até parecia que autoprocriavam ai se a manela sabe da receita...., foi tipo a filóxere que lhes deu tadinhos...
Depois mais lindo é ver que os que acusam esta vila forte de ter antena e transmissor da TVI serem os primeiros a só comentarem pintos da costa e afins tipo saramagos que até os comunas se demarcam, é só rir ou será chorar?
É a prova que o 25 Abril fez crescer gente inculta,sem formação e sem vergonha na cara para que percebam que não valem nadinha, estou aqui estou a telefonar à miquelina e á vanessa para um repasto e nos divertirmos com estes lagartos de trazer por casa muitos deles importados, será que podemos aplicar a lei dos bichos exóticos a essas aves raras?
Adeus pateco,olha que se eles te apanham ainda vais parar ao trono laranja, ia vais vais.....
De Ze a 21 de Outubro de 2009 às 02:49
Do seu post só li as palavras "minha académica". Resolvi recomendar-lhe um documentário sobre futebol, "Futebol de Causas", que estreou na terça feira (ontem), no DOCLisboa, realizado por Ricardo Martins. Recomendo-o vivamente.
De Pedro Oliveira a 21 de Outubro de 2009 às 08:58
Obrigado pela dica. Esse documentário já teve aqui destaque:
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/149183.html

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds