Domingo, 6 de Dezembro de 2009

Petição

Se não concordam com a localização da Casa Velório em Porto de Mós , assinem esta petição,  ao abrigo   da Lei n.º 43/90 , neste endereço:

 

 

http://www.peticao.com.pt/casa-velorio-porto-de-mos

 

 As obras continuam! É uma afronta!

 

    

  

 

 

        O Jornal Região de Leiria  também não ficou indiferente a este assunto sendo matéria de destaque na edição desta semana. Transcreve, também,as declarações do vice- presidente Albino Januárioa, que aponta o dedo à iniciativa apelidando-a de "Potitico-partidária". Gostaria de saber  quais as iniciativas que contam para este executivo.Os que já assinaram a petição  ultrapassam largamente o número de pessoas que assistiram à tomada de posse dos novos òrgãos autárquicos, número esse que obrigou à mudança de local da cerimónia, por questões de segurança(?)sem qualquer aviso prévio. Aí o número contou, agora não valem de nada. Eu é que digo: assim não vale!!

 

 O jornal "O Portomosense" , na edição dsta semana, 26 de Novembro, também   abordou a temática da petição.

 

  Ainda vamos a tempo : assine esta petição!

publicado por Ana Narciso às 16:40
endereço do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Pedro Oliveira a 16 de Novembro de 2009 às 12:51
Devemos , quem não concorda, assinar e divulgar pelo maior número de Portomosenses possivel.A não construção da casa velório naquele local, também, está nas nossas mãos.Assim o queiramos.
De anónimo a 16 de Novembro de 2009 às 17:26
Uma boa inicitaiva deste espaço, que vai revelar afinal quem é contra a localização da casa velório de cara destapada e com coragem de o fazer via petição sendo ela criada pelo Vila Forte.
Como sou de Porto de Mós, mas já não voto aí, penso que não posso participar, o que tem lógica, mas vou vendo quem se atravessa, e não vale dizer que estas petições não têm valor, porque não é verdade.
Dos 18 que lá estão ainda ninguém do PSD consta, tirando os daqui da casa,porque será?....
Uma causa que não devia ter cor,raça,orientação sexual, ou qualquer outra limitação para que unisse os Portomosenses. Espero estar enganado, mas esta petição vai ser mais uma mostra da pequenez de pensamento e acção das pessoas que mandam e queriam mandar no concelho.
Bem hajam

p.s: vou enviar link para os meus contactos daí de Porto de Mós, é o meu pequeno contributo para essa causa.Que seja divulgado nas escolas, empresas, no padre,nos cafés, em todo o lado.
De Ana Narciso a 16 de Novembro de 2009 às 17:54
É um pequeno "clique" que pode significar a mudança. Obrigada!
De Rafael Marcelino a 16 de Novembro de 2009 às 19:32
Bom, concordo em absoluto com esta petição, pois não sendo residente em Porto de Mós não vejo com bons olhos e com futuro aquela localização da Casa de Velório em Porto de Mós. Penso que foi mais uma escolha de mau gosto que um dia (se for por diante ) vai ter de ser mudada como foi a outra.Mais uns milhares de euros para o lixo.
Lamento não se ter feito o mesmo com a do JUNCAL. que ainda é bem pior no contexto geral.
Boa sorte.
De Telmo da Conceição a 17 de Novembro de 2009 às 09:57
Telmo da Conceição

A localização da casa de velório( em construção) de Porto de Mós foi uma escolha de quem todos os " PORTOMOSENSES" devem pedir responsabilidades aos titulares da " Brilhante" Opção.
A realidade diz-nos que Porto de Mós deve ter uma casa de velório condigna e que não envergonhe nenhum portomosense. É uma das principais salas de visita pública do concelho.
Segundo os actuais órgãos autárquicos, este assunto andou em discussão pública vários anos.
Eu pergunto porque não tornar público todas as diligências e contributos de todas as entidades que participaram no processo.
Urge a necessidade de se tirar conclusões. Conclusões essas que não podem ser envoltas em mentira, em suspensões infundadas ou que tenham um sabor politico de conveniência. Estas conclusões servirão de testemunho de verdade doa a quem doer .
Para os Portomosenses é necessário que cheguem nuvens de concenso e não de divisão ou de intriga politica. Estou á espera que me apresentem os Doutos da verdade e aqueles que só eles sabem o que é de melhor para o nosso concelho. É caso para dizer BASTA e assim ter uma postura de dignidade e de responsabilidade.
Esta petição é uma parte do meio se atingir o fim. Eu digo parte por há outra parte a fazer-se. Se não se fizer a outra parte não vejo qualquer utilidade na relação de nomes que atestaram a sua discordância na localização actual da futura casa de velório de Porto de Mós.
Essa outra parte é ir para o terreno, é dar a cara e perguntar ás pessoas se estão ou não de acordo com a referida localização. Esta modalidade de acção peca por tardia. Mais se eu tivesse alguma influência junto da edilidade camarária e perante toda a realidade do processo era uma sugestão que teria dado. Não se esqueçam que o povo escolhe acertadamente, desde que esteja bem informado.
Sem ter conhecimento do processo e com base de comentários diversos, chego à conclusão que todo o processo está envolto em interesses particulares que prejudicam o interesse comum e assim se decidiu a localização actual.
Não vou tecer comentários sobre o local, como é óbvio, sugiro que olhemos para o caso semelhante na sede do nosso distrito. No espaço de 15 anos a câmara de Leiria mandou construir de raiz duas casas de velório. Uma no jardim , junto à Igreja de S. Agostinho, a actual inaugurada recentemente junto ao cemitério. É um óptimo exemplo e que no futuro muito próximo podemos estar a repeti-lo na nossa terra.
Já Socrates o filosofo nos ensinou QUE É DA DISCUSSÃO QUE NASCE A LUZ.
Vamos contribuir para que este principio seja aplicado pelas entidades que têm essa responsabilidade, para o bem de Porto de Mós e para os Portomosenses.

Até sempre!

Obrigado
De Anómico a 22 de Novembro de 2009 às 14:59
estou em acordo com o que o Telmo diz,defacto devia-
se saber mais sobre a opiniao das entidades que foram chamadas a pernunciar-se,e com que direito o fizeram?talvez em desfavor das que teriam direito proprio e nâo foram convidados .
o segredo é a alma do negócio mas em Porto de Mós é também o medo ou para alguns é só blálá bláblá .Por aqui dá para notar que as fridas causadas dentro da própria não estão curadas.
De Anómico a 22 de Novembro de 2009 às 15:08
queria dizer feridas causadas na propria casa,para bom entendedor meia palavra basta.Para a próxima á mais Boa tarde e vamos dizendo basta de casmurrisse!
De Paulo Sousa a 17 de Novembro de 2009 às 14:16
Uma casa velório construída dentro de um morro, entre a esplanada do lar de 3ª idade e as traseiras do mercado semanal, que impossibilita a realização de funerais à 6ª feira, parece um excerto da Crónica de uma morte anunciada, de García Marques. Não se passa na América do Sul, mas em Porto de Mós.
Subscreva a petição que será apresentada na Assembleia Municipal.
De Pedro Oliveira a 17 de Novembro de 2009 às 22:22
Neste momento somos 45, mas de certeza que podemos ser 4550..., basta sermos proactivos e enviarmos sms e e-mails para nossos amigos e familiares, a mudança está nas nossas mãos.
Temos de mostrar a força da cidadania responsável e credivel.
Porto de Mós MERECE!!!
Obrigado!
De Couteiro Mor a 18 de Novembro de 2009 às 11:32
Tanta gente contra, agora que chegou a vez de impedirmos aquela obra todos têm medo, mais uma vez se prova que vivemos não numa democracia mas sim numa democracia de não chatear quem está no poder até quem sabe podemos precisar de favores deles, e depois? Eu já assinei com o meu verdadeiro nome, aqui uso este pseudónimo porque tenho MEDO de represálias contra mim e os meus. Viva um novo 24 de Abril para se fazer outro 25 com uma verdadeira democracia.
De Paulo Jerónimo a 18 de Novembro de 2009 às 20:43
São post como este que me fazem "acarinhar" o vila forte. Só repreemde-mos a quem gostamos.

Faço aqui a minha enorme vênia, até bater no chão, aos editores do vila forte.
Por nunca baixarem os braços, nunca virarem a cara, perante aquilo que acreditam. E acreditam, em Porto de Mós.

Continuem, estão no bom caminho, até e este é um blog que já entrou na 3ª idade.

Paulo César.
http://cosmeticas.org
De anónimo a 19 de Novembro de 2009 às 00:17
E qual é a alternativa?
Andei distraído....
De Pedro Oliveira a 19 de Novembro de 2009 às 14:31
Quem me conhece sabe que ás vezes sou bruto e demasiadamente frontal, e agora também o vou ser.
Eu leio os nomes que estão a subscrever, até agora, esta petição e fico muito triste,mas nada desiludido.
Triste porque das muitas dezenas,centenas de pessoas que constituiram as listas dos partidos da oposição nas últimas eleições a João Salgueiro vejo com bondade da minha parte, meia dúzia delas a assinar a petição para uma obra da qual foram frontalmente contra. Pessoas que sempre se mostraram contra a localização da casa velório, que escreveram sobre o assunto e agora (pode-se,eventualmente,criticar a oportunidade e não a generosidade do acto)fazem orelhas e vista grossa a esta petição on-line. Estou á vontade porque enviei sms do meu telemovel para algumas dessas pessoas e que até agora, provavelmente por falta de tempo, peço desculpa se estou a ser injusto..., ainda não subscreveram a petição.
Muitas dessas pessoas são as mesmas que chamaram de ignorantes e burras ás pessoas que não votaram nelas, esta é mais uma demonstração que felizmente as pessoas do meu/nosso concelho de burras nada têm. Cada um merece o castigo que tem.
Porto de Mós MERECE outra sorte, pelos visto "tásse " bem!
Depois, depois não se queixem,trabalhem!!
De anónimo a 19 de Novembro de 2009 às 18:28
Caríssmo,
bem o percebo...o tugasó vê o limite do seu polegar.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds