Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

Blogosfera Portomosense mais pobre

Os blogues nascem, ocupam o seu espaço e muitos deles acabam.Nunca fiz nenhuma referência a alguns blogues que vou seguindo e que por esta ou outra razão "fecha portas", mas neste caso sinto a obrigação de o fazer.

E não é por ter sido co-idiota do blogue em causa, mas porque o que levou ao seu terminus mostra que há pessoas, demasiadas, que ainda não percebem que há uma diferença grande entre a "beira da estrada e a estrada da beira".

Há quem lhe chame falta de maturidade para ter poder de encaixe com a opinião diferente que cada um de nós tem o direito a ter sem ter que levar com represálias e/ou seus familiares e amigos, mas eu chamo-lhe inveja e sindroma "Medina Carreira" tão bem, Aqui, descrito pelo Eduardo Louro.

Fico triste porque foi através dele, blogue, que reactivei amizades,daquelas que falei ontem, Aqui, me fiz sócio da instituição e porque via nele a forma eficaz de unir pessoas em prol de algo que lhes é muito caro.Infelizmente voltei a enganar-me e a ter de dar razão a aqueles que dizem que Porto de Mós é ainda uma vila/concelho que prefere estar isolada e cada um a puxar pelo seu umbigo ou com uma visão de "banda larga" que se resume à sua capelinha.

Isto tudo para dizer que lamento, profundamente, que o Blogue da ADP tenha passado à história. "Paz à sua Alma!"

publicado por Pedro Oliveira às 13:30
endereço do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Paulo Jerónimo a 10 de Dezembro de 2009 às 20:03
"e porque via nele a forma eficaz de unir pessoas em prol de algo que lhes é muito caro."

Meu caro Pedro, Já que dás o mote, pegava nesta tua frase que reproduzo e que tão bem sabemos, sintetiza o espirito e tudo aquilo que foi o "click" para o surgimento do blogue.

Mas há coisas que me fazem confusão. Ás vezes parece que a ADP "espalha" mais, do que aquilo que une.
Faz-me confusão como é que por exemplo a 15 anos atrás a direcção na altura assumiu o objectivo dos 1.000 sócios, e ao que parece hoje continuarão a ser poucos mais de 300. Desinvestiu-se nisto. Porquê?

Não tenho dados, peço desculpa se a informação esta incorrecta, e se com isso também estou a ser incorrecto, mas 300 ?! Não é a ADP supostamente a associação desportiva mais representativa do concelho? Quanto à representatividade em número, provavelmente, não. Digo eu...

Hoje a ADP é mais uma empresa que um clube, tenho pena, e isto não deve ser encarado como o crítica a quem quer que seja. Acho que é a realidade. A actual direcção tem dado mostras de mais valia no que toca a recuperação da ADP na vertente de gestão, e ninguém lhes pode negar a dedicação à causa, nem o arregaço com que pegaram na instituição nas circunstâncias em que lhe pegaram, em minha opinião. Mas desenvistiu-se, de a uns anos a esta parte, no "clube" ADP. E a grandeza dos clubes mede-se pela sua alma, alma essa que advêm dos sócios e adeptos. Certamente ninguém mais que a direcção apreciará ter a comunidade do seu lado, mas há que investir nisso.

A equipa principal da ADP hoje milita num escalão nacional, e é com tristeza que os poucos que se deslocam ao campo municipal constatam várias vezes que até são a minoria dos adeptos. Clubes como o Casa Pia e outros que nos têm visitado, fazem-nos duvidar por vezes afinal quem é que joga em casa. E os poucos adeptos que se deslocam ao campo acabam comentando isto entre sí.

Para onde caminha-mos? Para uma Associação Desportiva que por consequência até tem alguma cariz empresarial, ou, para uma Associação Empresarial que por consequência até tem algum cariz desportivo?

Para todos os efeitos, a nossa, ainda é, a Associação DESPORTIVA Portomosense.
E seria bom os portomosenses pensarem nestas coisas de forma séria, descomprometida e aberta. Porque algum bairrismo também é salutar, e precisa-se, porra!

De . a 11 de Dezembro de 2009 às 15:09
Quanto a dedicação da direcção na recuperação da gestão não questiono, se esta a ser bem feita o tempo vai encarregar-se de nos dizer.

Quanto a vertente desportiva, o que foi apregoado e principal bandeira pela actual direcção, é que seria a grande aposta do clube. Ao que se sabe, é só para um grupo e não em grupo. Com a direcção sem maturidade de encaixe e reflexão para quem não alinha em ou discorda É muito grave que o Pedro diz (e se o afirma é porque sabe) sobre os mesmos e/ou familiares dos "desalinhados".

A vertente humana é o maior VALOR de qualquer instituição pode ter, mas não interessa a quem quer ter o poder e não evoluir. Menos pessoas, menos opiniões, esta é a razão do desinvestimento nesta vertente. Como prova disto tudo, é a falta de um comentário, depois de tanto tempo por parte do Presidente ou da direcção no encerrar do blog. Ou então nesta post, pois é sabido que o Presidente também consulta o Vila Forte.
De Anómico a 11 de Dezembro de 2009 às 15:19
Correcção da frase:
É muito grave o que o Pedro diz (se o afirma é porque sabe) haver represálias sobre os mesmos e/ou familiares.
De anónimo da ADP a 11 de Dezembro de 2009 às 15:33
Para quem seguiu o blog e os comentadores habituais, é fácil perceber o que se passou, não é Gil?
De Anómico a 10 de Dezembro de 2009 às 23:51
Boa noite, em primeiro lugar gostaria de dizer que partilho na integra o comentario Mcosmos , pois é com muita pena que vejo a ADP deixar o desporto para trás e tornar-se uma empresa, pois é o que está a acontecer...acho que há lugar para as duas... Quanto ao blog, é com muita pena que o vejo partir, acho que todos os socios e simpatizantes da ADP ficaram a perder.... quem não gostava dos videos do Gil...os videos das meninas do futsal....as fotos antigas do Andebol e futebol que nos fizeram recordar e até teclar com amigos que não falava mos á anos.... Despeço me triste por tudo o que está a acontecer a nossa (menina).
Abraço e obrigado
De Miguel F. a 11 de Dezembro de 2009 às 18:23
Passada a histeria eleitoral não deixa de ser engraçado ver que quem acusava este espaço de politiqueiro com projecto escondido de rabo de fora, que acusavam este blog da TVI dos blogues, que os acusaram de ter anónimos como comentadores,que diziam que este blog não tinha legitimidade de falar da ADP, sejam os mesmos que não escrevem á 2 meses, desde as eleições, que fecharam um blog e abriram outro com editores anónimos e que fecharam o da ADP porque os sócios e direcção não têm maturidade para manterem um espaço de confronto de ideias. Há coisas fantásticas não há?
Bem haja o vilaforte e os seus editores, a qualidade das pessoas é como o azeite na água, seja na vida real ou na virtualidade, afinal a verdade é igual nos dois mundos, pode é demorar mais ou menos tempo a ser demonstrada.Fraca terra esta com este tipo de pessoas.
Coloquei um comentário à umas semanas no blog do catavento alcainadense que ainda não foi editado, o arauto da democracia e da livre expressão.Coitado do Júlio com amigos destes!..............................................
De Paulo Jerónimo a 11 de Dezembro de 2009 às 19:24
Caro Miguel F., há de facto coisas fantanticas, como a procuração que o vila forte lhe deve ter passado... Sempre admirei o vila forte por conseguir, sem fazer grande coisa ou nada para isso, umas ovelhas de rebanho tão boas seguidoras e defensoras! O vila forte é o melhor blogue portomosense. Dúvidas há?

Nunca me deve ter visto criticar a opção de se ser ou não anónimo, mas sim o aproveitamento que se faz disso, será o seu caso Miguel F. ? Os anónimos são precisos. E antes que fique mais baralhado, ou convicto, sobre certas pessoas, conheça-lhes melhor as ideias antes de lhes tecer juizos. Evitará assim de cair no ridiculo. Bom FDS, que já lhe dediquei mais linhas do que aquelas que me merecia.
De Paulo Jerónimo a 11 de Dezembro de 2009 às 19:34
PS: e faça bem os trabalhos de casa, que verá que nunca deixei de comentar no VF.
De Miguel F. a 11 de Dezembro de 2009 às 21:08
Um já acusou o toque o outro será a seguir?...........................................................

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.connosco à mesa

Os nossos convidados

Dr. Miguel Horta e Costa

Eng. Cláudio de Jesus

Dr. Saúl António Gomes

Dra. Isabel Damasceno 

Prof. Júlio Pedrosa 

Cor. Valente dos Santos

 

Os nossos leitores

Ana Rita Sousa

Carlos Sintra

 

O nosso email

 

Siga-nos 

 

.podcast


Curvas do Livramento

oiça os nossos debates

Ed. Zero

Edição 1 - 04/Jun/009

Ed. 1.1 Europeias

Ed. 1.2 Autárquicas

Ed. 1.3 Casamentos Gay

Edição 2 - 30/Jun/009

com Clarisse Louro

Ed. 2.1 Pós Europeias

Ed. 2.2 Legislativas

Ed. 2.3 Autárquicas

Ed. 2.4 PMós 2º Clarisse Louro

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.Últimos Comentários

Special thanks to MrCosmos
The Feedburner expert

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.Quiosque

diários

semanários
  regionais
 
   

.Filme recomendado

 

 

Trailer

 

 

 

.Leitura em curso


A Revolução dos Cravos de Sangue

de Gerard de Villiers

Estamos em Portugal, no rescaldo do 25 de Abril, e Lisboa é um tabuleiro de xadrez onde CIA e KGB jogam uma partida mortal. Os serviços secretos americanos, desesperados por apenas terem sabido do golpe de Estado através dos jornais, esforçam-se para impedir que Portugal caia nas mãos do comunismo. Do outro lado, a KGB tem em mente um plano diabólico e põe em campo os seus melhores agentes. É então que um golpe de teatro promete desequilibrar esta guerra fria. Natália Grifanov, mulher de um poderoso coronel da KGB, está disposta a passar para o Ocidente e a relatar todos os segredos que sabe. Para organizar essa deserção a CIA escolhe o seu melhor agente: Malko Linge. Mas nem ele conseguirá levar a cabo esta missão sem evitar danos colaterais. E é então que, nas ruelas de Alfama e nos palácios da Lapa, entre traições e assassinatos, a Revolução dos Cravos mostra a sua outra face.

E, acredite, não é bonita!

Um thriller soberbo e original, passado no pós 25 de Abril de 1974.


Saida de Emergência

.Contador de visitas

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds