Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008

A Banda estreita na politica

                                                           

 

"Ao que o REGIÃO DE LEIRIA apurou, o desagrado do autarca com a visita dos elementos do Vila Forte ao jardim-de Infância foi focada numa conversa entre Rui Neves e alguns encarregados de educação daquele estabelecimento, à margem de uma reunião aí realizada"

tags:
publicado por Pedro Oliveira às 10:48
endereço do post | comentar | favorito
18 comentários:
De Pedrosa a 7 de Novembro de 2008 às 11:20
Dois factos relevantes nesta triste notícia:

Gostava de chamar mentiroso ao Pedro e não posso.

Lamento muito Sr. Vereador,mas a resposta à sua pergunta é SIM.
De Anómico a 7 de Novembro de 2008 às 11:29
É caso para dizer, "Que se cuidem os meninos com 6 ou mais anos de idade"!!!
De Ferreira-Pinto a 7 de Novembro de 2008 às 11:47
Postas as coisas como estão, mais mesquinho que isto não pode haver!
De Paulo Sousa a 7 de Novembro de 2008 às 12:09
Ferreira-Pinto,
O mais triste é que o Presidente da Comissão Concelhia do partido no poder não aceita que este senhor não faça parte da próxima lista eleitoral (até porque se trata da mesma pessoa), mas além disso a Federação distrital deposita nele toda a confiança política.
A resposta que deu ao Região de Leiria não podia ser mais esclarecedora: “Alguma vez faria alguma retaliação que envolve miúdos de três e cinco anos?"
É caso para perguntrar: Sobre miúdos de que idade considera normal fazer retaliações?
De anonimo a 7 de Novembro de 2008 às 12:09
Lamentáve! Apesar de acreditar no aqui é escrito,ainda tive a leve esperança de não ser bem assim, depois disto,não há volta a dar, este Senhor só pode pedir a DEMISSÃO!

O PSD de Porto de Mós escusa de Agradecer ao Vila Forte pelo trabalho credivel e sitemático de oposição a estes Senhores.
Depois não se queixem...
De Rafael Marcelino a 7 de Novembro de 2008 às 14:49
Como podem ver..tenham mais cuidado quando sairem de casa para fazerem visitas guiadas.eheheh
Agora estou cá a pensar que tem feito muitas ao JUNCAL e nunca dizem aqui nada, digo eu...
Isto há cada um...
De rui fonseca a 7 de Novembro de 2008 às 15:44
Nunca o concelho de Porto de Mós teve o destaque que tem hoje a nível regional e nacional, por motivos que interessam.Os motivos que interessam, são o saber o porquê das coisas, questionar o poder instalado e ter capacidade de análise critica sobre o futuro nunca esquecendo de onde viemos.Isso claramente que baralha o poder e a oposição, parecem baratas tontas á procura do norte magnético.
Não é por acaso,seguramente, que vemos o Vila Forte semanas seguidas no Região de Leiria ou na RTP, não é por acaso que pessoas como os Professores António Câmara e Júlio Pedrosa aceitam vir aPporto de Mós e não será por acaso que o Dr. Horta e Costa e o Eng. Claudio escreveram textos em exclusivo para o Vila Forte,fico na expectativa dos próximos, para mim só tem uma justificação: CREDIBILIDADE.
Eu desde o inicio que vi neste projecto algo de nobre, pois todos eles têm mais do que fazer do que a promoção pessoal através de um blog, basta ver o curriculum profissional de cada um deles.Deve ser isso que custa ao PS e PSD local, como é que eles são capazes e nós não?
Este episódio, só espanta a quem não conhece o DNA dos politicos da nossa terra, daqueles que não sabem fazer mais nada do que cacicar, daqueles vinte ou trinta que constituem os partidos, num concelho de 13 freguesias, que se acham importantes e que podem limitar as liberdades porque se encostaram a um líder distrital da moda.
Pedro e restantes editores, um imenso Obrigado pela vossa coragem e espirito civico de alta importância no Concelho.Por favor não parem, mesmo que a vossa familia politia seja injusta,invejosa e neste momento sem credibilidade para conseguir levar de vencida a comissão politica,demagógica,retaliadora(palavras do vereador) e incompetente, do PS.

Que amanhã,em porto de Mós, o PS tenha a humildade de anunciar a colocação de banda larga em todas as escolas e que Rui Neves saiba retirar devida lição que o Vila FORTE lhe deu.
De Pedro Oliveira a 7 de Novembro de 2008 às 17:03
Boa tarde a Todos,

Em primeiro lugar quero agradecer as palavras elogiosas, que aqui estão demonstradas, ao trabalho diário que o Vila Forte faz em prol de um Concelho melhor e a todos aqueles que me enviaram, hoje, SMS,e-maill's e me telefonaram a dar força ao blogue por causa deste triste episódio.
Acreditem, gostaria que o Região de Leiria não tivesse feito notícia, sobre Porto de Mós, por causa deste assunto ou do zero no empréstimo, mas por razões diferenciadoras, pela positiva, comparativamente aos demais concorrentes neste mundo global que são os nossos concelhos vizinhos.
No entanto, não posso deixar de agradecer, como Portomosense, o destaque dado pelo Região de Leiria para um assunto que todos sabemos ser de extrema importância para os nossos filhos, igualdade de oportunidades para serem Homens de sucesso,daí a necessidade de terem ao seu dispor todas as ferramentas para o seu crescimento e formação.

Gostaria de apelar,também, aos comentadores do Vila Forte, que não puxassem mais a "conversa" Pedro Oliveira vs PSD, percebo e agradeço o elogio com o qual fazem o favor de me brindar, mas quero esclarecer de uma vez por todas que sou Social Democrata,não militante,não por dar jeito,mas por convicção há 25 anos, sim fui para a JSD pela mão do Jorge Vala tinha eu 12 anos.
Sou um cidadão do mundo, movimento-me por onde preciso, em termos pessoais e profissionais, mas nunca esqueci as minhas raízes. Sou anti mediocres, anti pessoas que não pensam pela sua cabeça e anti caciques, por isso me afastei do partido em termos activos quando achei que o devia fazer. A blogosfera como a Académica de Coimbra e como a associação de pais permitem-me fazer o que sempre gostei de fazer, dar ideias,ser cidadão de pleno direito e acima de tudo falar,argumentar,questionar, não ser amorfo ou parasita da sociedade.

Já uma vez aqui o escrevi e esclareci por telefone algumas pessoas, posso voltar a fazê-lo caso não entendam..., não sou candidadto a nada a não ser candidato a ajudar a minha terra a ser diferente,mas também sou daqueles que não digo não a projectos com credibilidade... Sei que nem todos gostam que o Benfica perca e por isso ás vezes dizemos o que não devemos, mas quem seca o que está à volta são os eucaliptos não os pinheiros!
Para terminar e porque em minha opinião é relevante, deixo aqui a classificação que o Região de Leiria faz semanalmente ás figuras públicas do distrito.Infelizmente, repito infelizmente, esta semana as duas estrelas vão para Porto de Mós na Pessoa do sr. Vereador Rui Neves:

"Independentemente de outras razões que possam estar na origem da falta de apoio,não faz sentido deixar cair projectos de cooperação num jardim de infância só porque não existe acesso à internet através da banda larga.Algo que hoje em dia nem é complicado nem oneroso."

in região de leiria pág.3
De Paulo Jerónimo a 7 de Novembro de 2008 às 17:33
"Isto a confirmar-se, é grave." Estou a citar-me do comentário ao artigo que o Pedro escreveu para dar a saber a sua versão deste caso.
"Isto a ser verdade, é grave" Estou a citar Luis Castro, Coordenador do Telejornal da RTP1 à comentar o mesmo artigo.
E essa é que é a questão, a verdade. fazer juizos de valor, e anonimamente então, é fácil.

O que é facto é que as duas pessoas Pedro Oliveira e Rui Neves gozam ambos das maiores das credibilidades. O região de leiria conclui o artigo com a resposta de Rui Neves:

"A banda larga, diz, chega aos vários jardins-de-infância à medida que estes são alvo de melhorias. E questiona: “Alguma vez faria alguma retaliação que envolve miúdos de três e cinco anos?”.

Rui Neves tem créditos mais que dados quer como docente, quer como Gestor na área de edução, e na solução inclusive de embóglios sociais "delicados". Posso afirmar isto com conhecimento de causa.

Temos as duas versões do caso, e só terei pena , por quem leva por tabela, se qualquer uma destas duas frentes, vier a dar razão ao titulo do Região de Leiria:
"Blogue infantil no meio de guerra política" .

Paulo César.
De 7 setes a 7 de Novembro de 2008 às 17:51
"Rui Neves tem créditos mais que dados quer como docente, quer como Gestor na área de edução"
Sr Paulo César, deve estar a falar de outro Rui Neves, porque aquele que conheço, teve a maior quebra de sempre em alunos da escola que dirigia para outras escolas e era o mesmo que nos tempos dos mini-concursos guardava lugares de professores para filhos dos amigos, e olhe que também sei do que falo.
De Paulo Jerónimo a 7 de Novembro de 2008 às 18:31
Resumindo, e concluindo (pela minha parte), não posso por em causa nenhuma das duas partes, porque não tenho comigo dados objectivos suficientes para o fazer. Certamente haverá quem os tenha, e possa retirar outras ilações mais fundamentadas.
A que eu tiro, como ilação, é que esta questão terá uma conclusão feliz, sobre escolas e Banda larga disponivel. Estou em crer que sim. E por isso em boa hora o Pedro levantou uma muito importante questão.

PC.
De Anómico a 7 de Novembro de 2008 às 18:42
Anda enganado Sr.Cosmos. Deixou a escola a cair aos bocados, o menos dinâmico e competente de todos os presidentes de escolas da região...
De Ana Narciso a 8 de Novembro de 2008 às 20:02
A partir de que idade podemos esperar retaliações?Afinal é mesmo verdade" quem se mete com o PS leva". Só resta saber a partira de que idade. Para já estão excluídas as crianças do Jardim de Infância Está certo! Afinal já fazem blogs algo que o cidadão e político detesta, porque ou não domina a tecnologia ou não gosta do que ela lhe traz de volta. Uma verdadeira chatice!! É pena , porque foi um dos melhores projectos colectivos que este Concelho teve com crianças desta idade.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds