O Casamento entre pessoas do mesmo sexo, continua a dar que falar. Sexta-feira serão debatidos os projectos de lei do Governo, Bloco de Esquerda, Verdes, PSD e ainda … está agendada a discussão de uma petição, apresentada pelo movimento da Plataforma Cidadania e Casamento.
O que é que a petição defende? Um referendo sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.
O que é que a Esquerda Unida vai fazer? Rejeitar uma petição que foi assinada por 90.000 signatários.
O tema é pacífico? Não, não é até aqui no Vilaforte há fortes divergências entre nós, neste tema. A Petição tem 21 Presidentes de Câmara, dos quais 5 socialistas.
Deixo uma recomendação ao Sr. João Salgueiro, agora que é signatário desta petição, porque não, clicar aqui ao lado e tornar-se também signatário desta Petição local!
Uma excelente sugestão e era de Homem.
Quanto à petição para o referendo casamento entre pessoas do mesmo sexo, 90 000 a nível Nacional ou 160 a nível local representa o mesmo o que pensará João Salgueiro sobre a petição sobre a casa mortuária?
Ou as petições só devem ser votadas quando dá jeito?
Já agora e para que não fiquem dúvidas, apesar de considerar que a AR tem legitimidade para legislar sobre a matéria e considerar que quem defende o referendo se estar a refugiar no pseudo-conservadorismo do "Tuga", não vejo problema num referendo.
reler texto do Eduardo e outro meu:
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/328015.html
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/318421.html?page=2#comentarios
De anonimo´s a 6 de Janeiro de 2010 às 09:45
Por favor...uma coisa nada tem a ver com a outra.
Quanto ao assunto dos homossexuais o Sr. presidente da Câmara e como cidadão pode subscrever um tema que nao é claro.
A petição da casa mortuária vale o que vale...
A relevância é qualitativamente distante.
Uma outra camara pode colocar a casa mortuária num outro sitio após eleições (peanuts!)....o casamento gay pode ser irreversível...pois um governo posterior se o proibisse criaria uma margem de forte conflitualidade social.
Não se confunda o que é inconfundível.
Claro que não.Gostei, nem por isso..., de ler que aquilo que criticamos no estado e autarquias em particular que é o despesismo dos dinheiros públicos do faz e desfaz afinal não é assim tão importante, importante mesmo é limitar a felicidade de duas pessoas.Tem razão não devemos confundir o inconfundivel.Eu estou esclarecido.
De
Marco a 6 de Janeiro de 2010 às 11:57
Bom dia,
Claro que são situações diferentes, caro, óbvio ...
Eu também estou esclarecido, referendo? Valerá apena?
Os partidos de esquerda, em maioria na AR vão rejeitar a petição logo referendo, pois têm consciência de que esses 90 mil são na realidade muitos mais ...
Agora, como escrevem alguns, trata-se eliminar uma injustiça social, são opiniões que respeito mas não concordo, pois o facto (fato!!) de se querer eliminar o que dizem alguns como injustiça social, poderá estar a criar outra injustiça social.
Pois se, para alguns é justo, duas pessoas do mesmo sexo casarem, mesmo que assim deitem por terra conceitos milenares como o de família , para outros, os que acreditam plenamente no conceito família trata-se então do surgimento de uma injustiça social ...
Como nunca se pode agradar a gregos e troianos, será obrigatório que os eleitos cheguem a um acordo que seja do agrado das partes envolvidas, digo eu!!!!!!, não foi para isso que formam eleitos?
Cumprimentos
Olhando ao historial das convicções de João Salgueiro, será caso para dizer que dois minutos de fama... valem tudo.
Noutra perspectiva.
Se o PS tivesse conseguido convencer João Salgueiro a ser Governador Civil, porque bem sabemos que foi ele não aceitou, também iria assinar a petição? Claro que sim, pois assim teria cinco minutos de fama.
De Rafael Marcelino a 6 de Janeiro de 2010 às 14:49
Eu assinei a petição local (Porto de Mós) por achar muito mal colocada a obra em si.
Mas porque não tiveram a mesma iniciativa para com a do JUNCAL?!
Ah pois é...
Desculpem entar assim, mas o tema em post era um e a conversa esticou para este lado.
Quanto ao Casamento Gay etc...fazem bem. Depois queixem-se da falta de valores etc.
Num lado pregam uma doutrina e noutro apoiam outra.Siga a roda.
Um dia, penso eu..e não faltará muitos anos andam a procurar quem é o Pai e Mãe se bem que hoje em dia já muitos o fazem.
Mas como os valores familares estão em via de extinsão..vai ser o bonito um dia. vai..vai.
Já agora..é natural que comecem a pensar em casar com o cão ou gato.Tudo pode acontecer. Com as modernices, surpreendem tudo e todos.
De Rodrigo a 6 de Janeiro de 2010 às 15:14
Realmente este blogue só tem alguma animação quando o Salgueiro anda na baila, gostaria de propor uma petição para dar o nome de Engº João Salgueiro á nova ponte agora remodelada.
Como não sei fazer uma petição peço por isso ajuda á Ana e ao Luis Malhó, arrisquem vão ver que o vosso blogue ganha acção. Bom ano para todos e bons ataques ao Salgueiro.
Meu caro, se me permite a ousadia diria que alguns leitores que gostam de comentar no vilaforte é que só se sentem motivados a comentar quando surge algum post em que o nosso Presidente de Câmara é referenciado, porque se o seu conceito de animação é o número de comentários poderá verificar que por estes dias há quem ache "piada" a outros temas.É da vida!
Mas gostamos de o ler com ou sem animação.
abraço
De Rdrigo a 8 de Janeiro de 2010 às 17:45
Era democrático e moderno fazerem uma estatistica dos post. mais comentados durante 2009, aposto o salgueiro continua a ganhar
De anoninmo´s a 7 de Janeiro de 2010 às 15:26
o que é que o seu comentario tem a ver com o que se escreveu?
bitaite...
Comentar post