De 7 Setes a 18 de Novembro de 2008 às 14:35
O Ministro da Finanças de Portugal foi considerado o PIOR Ministro das Finanças dos 19 países analisados pelo insuspeito Finantial Times .
Ou seja o jornal analisou países do mesmo espaço físico , União Europeia, na mesma conjuntura internacional e tirou conclusões, e não se pôs a mandar bitaites comparando com outros ministros que os precederam, como se costuma fazer por estas bandas.
O que eu gostaria é que a nossa classe politica e a nossa classe jornalística conseguisse fazer estas avaliações objectivas.
Gostaria mais ainda que em Porto de Mós, o nosso dito jornal tivesse a mesma coragem e fizesse uma análise objectiva à governação Salgueiro & cia em comparação com os concelhos com os quais competimos directamente, e assim saberiamos com certeza se este marasmo é geral ou se é ou se é somente incapacidade para governar.
(já que a nossa dita oposição continua muda e calada)
De anonimo a 18 de Novembro de 2008 às 14:57
Parece que a oposição anda mais preocupada com outras coisas.
De Pedrosa a 18 de Novembro de 2008 às 17:14
Sócrates bem pode esconder a cara : É este Senhor a inspiração para o PS, o que é que deram de beber ao ministro para dizer uma coisa daquelas.OH valha-me Deus!..........
De Fernando Matos a 18 de Novembro de 2008 às 19:42
No meio de aldrabices qualquer coisa serve.
Salgueiro que não passa de um imitador,visto não ter ideias,teve a coragem de não estar de acordo.
Mas pelas piores razões:
a redução de IRS nos tempos de hoje,significa para quem vive só do seu vencimento,uma ajuda ao seu orçamento familiar e era o recohecimento que conviria desagravar não só o capital,mas desagravar o produto do trabalho.
Assim pensa um Socialista.Mas Salgueiro é o que lhe dá jeito.
.Complicado para o Salgueiro que acumula o seu vencimento, mais a sua reforma desde 2005;
Como se dar mais 20 ou 30 € por mês resolvesse o custo do infantário, a insegurança no emprego, a ausencia de respostas sociais á familia,etc
É verdade, mas Salgueiro em vez de pedir a simplificação dos procedimentos, como é seu hábito, atira com as culpas para o lado.
Com a crise que atravessamos, não entra sequer um processo de obras por dia na Câmara, que faz Salgueiro para os obrigar a despachar? Quem for ao sector de obras e olhar para a secretária do vereador, os papeis são tantos e tão bem arrumados que não há espaço para uma esferográfica.Salgueiro trabalhe e obrigue a trabalhar.
Mas pensar assim dá muito trabalho.
É mais fácil ir ver se os 20 metros de muro estão a ser rebocados.
Como dizia o Mário Lino, ´"é um deserto".Jamais.
Salgueiro é um deserto de ideias e um paraíso de vaidades.
De forma mais simples- porque não te callas- acertas mais.
Não deixa de ser curioso estas fracturas políticas assumidas por Salgueiro perante o PS distrital e nacional, especialmente considerando que quando esteve no PSD sempre esteve em sintonia com as orientações que lhe davam.
É normal que este seja um João Salgueiro políticamente mais maduro e mais seguro de si, o que é compreensível depois do que lhe foi dito pelo PS na pessoa do Ministro da Justiça.
No passado, enquanto foi Vice-Presidente da Câmara, as suas convicções não passavam de uma paciente gestão do calendário com vista ao ataque final ao poder. E foi bem sucedido na sua táctica.
Assim, pode dizer-se que o actual João Salgueiro será diferente do João Salgueiro escolhido por João Paulo Pedrosa em 2005. Perante o actual o PS faz-se por se tornar atraente, e está disposto em digerir estes desencontros de opinião.
João Paulo Pedrosa é também uma figura merecedora de análise.
Segundo li no Região de Leiria tem na manga oito possíveis candidatos para a Câmara de Leiria.
Será que ele faz parte da lista? Ou está a guardar-se para outros voos em dirtecção a Lisboa. Se ganhar a Câmara, tem o bilhete de ida garantido. Mas se a perder, a culpa será do seu candidato que não conseguiu passar a mensagem. Azar para o PS. Para ele continua a ser uma questão de tempo. Outras oportunidades surgirão. Para não queimar a passagem para Lisboa basta não ser candidato a nada e assim não se arriscar a perder. Ou será novamente candidato à Câmara da Marinha Grande, qual Lulla da Silva dos vidreiros? Nã! Não me parece. O melhor mesmo é ficar nos bastidores a mexer nos cordelinhos. Quem quiser que dê a cara. Se a coisa correr bem agradeçam-lhe, mas se correr mal, a culpa não foi dele e assim não se queima.
E assim se evolui até deputado da nação. Darwin no seu melhor.
[Texto colocado em simultâneo no blog http://ambicaodevencer.blogspot.com/]
De Anómico a 19 de Novembro de 2008 às 01:38
Acho no mínimo abusador.
Criarem um título vosso e depois transcreverem um texto de uma jornalista carteira profissional e uma posição imparcial a defender.
Escrevam o que pensem o que acharem que devem escrever, não metam os outros ao barulho.
Caro anonimo(a),
Relevo a sua coragem em assinar o seu comentário.
Se por ventura tivesse colocado o texto sem revelar a fonte ou deturpado o texto, o seu reparo ,a quente, teria sentido.
São milhares, minto, milhões, os blogues que existem nesta blogosfera mundial e que muitas das vezes utilizam os textos de jornais para poderem ser discutidos, como forma de valorizar um texto que é relevante por esta ou aquela razão.
Temos sido elogiados por comentadores por estarmos atentos e colocarmos textos que são pertinentes. Foi o que aconteceu, achámos que este texto merecia destaque pelos seu conteúdo, limitei-me a fazer um título através da constatação de um facto. Já não á a primeira vez que alguém , perdoem-me este abuso e peço desculpa se não corresponde à verdade mas.., da CINCUP se insurge com a exposição de textos do Jornal aqui no Vila Forte. Sinceramente não percebemos a razão.
Nunca percebi o porquê de se sentirem melindrados com os blogues, são tantos os exemplos de parcerias de blogues e jornais que inclusive partilham textos, para não referir jornais nacionais, que são muitos, dou o exemplo do Região de Leiria.
Devem repensar essa vossa forma de olhar para os blogues e aproveitar para permitirem que os vossos leitores e outros vos possam ler e comentar.
Já dei esta ideia a alguém com responsabilidade na CINCUP, que tal darem hipótese dos vossos textos serem comentados? Seria interessantepenso eu.
Nós como gostamos do contraditório, e que nos critiquem, não nos passa pela cabeça não permitir comentários neste espaço.
Abraço
De Ricardo a 19 de Novembro de 2008 às 04:01
E onde está a história?
Digam o que disserem. Mas o João Salgueiro nas próximas eleições é o que tem mais hipóteses de ganhar? (Cerca de 80%).
Só se até lá alguma catástrofe politica" acontecer e ele meter os pés pelas mãos de uma maneira irrefutável. ( NÃO ACREDITO. Mas...)
Quanto aos ideais políticos .
O homem é presidente pelo PS.
Tem o passado de 20 anos no PSD.
Nunca lhe vi ou ouvi uma frase ou um acto socialista na sua politica.
Ex: Taxa de água / Ou esta da redução do IRS
. Ele está com algum jogo na mão e pode-se dar ao luxo de um pequeno BLUFF dentro do partido. Ele próprio sabe que os socialistas "duros" da nossa região nunca o apoiaram verdadeiramente apenas o consideravam um mal que vem pelo bem.
E assim suportavam-no!
O PSD ainda não apresentou candidatos ( também não vejo algum dos "conhecidos" a conseguirem ganhar a câmara ).
Ele entrou como independente nunca se assumiu verdadeiramente como socialista limitou-se a inscrever-se no partido.
Frase generalizada nos meios pequenos. " Para as autárquicas contam é as pessoas e não os partidos."
Quem me diz a mim que a Sra. Antonieta não consegue um apoio dito "independente" para uma nova saga do João Salgueiro na câmara , desta feita pelas cores do CDS/PP.
Não menosprezem o jogo do homem. Ele está para tudo.
De Maria Antonieta a 20 de Novembro de 2008 às 23:03
Ricardo não me meta nessa guerra. Logo eu que tenho estado tão quietinha no meu canto
De Rui a 19 de Novembro de 2008 às 11:51
Realmente não se percebe esta questiuncula entre a CINCUP e o vila forte, quando escrevem regularmente para lá praticamente todos os editores do blogue.
Normalmente vou ao sapo e ao LOCAL, saber sobre o que se escrve sobre o nosso Concelho, ás vezes há surpresas de jornais que escrevem sobre Porto de Mós que nós não chegamos a saber, mas é interssante ver que lá as noticias podem ser comentadas e as noticias estão tal qual são escritas pelos seus autores, que eu tenha reparado nunca vi nenhum comentário de Jornalistas encartados a insurgirem-se contra a plataforma SAPO. Curioso este amuo da CINCUP,muito curioso.Terão recebido algum telefonema........................?
De M.Soares a 20 de Novembro de 2008 às 16:55
A coerência é uma coisa lixada. Num dia elogia-se a cincup por ceder som e imagem dos eventos que promovem e os individuos são os melhores do mundo, depois noutro dia, não há piores profissionais só porque gostam que o que produzem seja tratado com respeito e de acordo com as regras que são do conhecimento geral.
Será que o reparo do anónimo ou anónima merecia mais um ataque de algumas pessoas e dos seus alter-egos? Não é legítimo que quem passa por aqui queira saber as regras de funcionamento do blogue e não as sabendo, critique o que acha menos bem?
Quem gosta de se pavonear dentro e fora do blog com os endereços IP das pessoas que comentam no vila forte, tem uma grande legitimidade para criticar seja quem for. A não ser que a ideia da Manelita tenha sido já aceite e estejamos a viver os tais seis meses de ditadura (e as suas ferramentas pidescas) que ela ironicamente diz que seriam necessários para se fazer as reformas que o país tanto precisa.
Definitivamente, até os bons pescadores têm os seus dias menos felizes.
Comentar post