Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Futebolês #15 Pressão Alta

Pressão alta nada tem a ver com hipertensão, essa coisa que tanto nos preocupa e nos faz moderar o consumo de sal, gorduras e tantas outras coisas ou nos obriga a fazer um pouco de exercício físico quando mais nos apetecia ficar no sofá ou mais um bocadinho no quentinho da cama. Como o inverso, pressão baixa, nada tem a ver com a hipotensão que dá tonturas. Não é tonteiras que essas não têm nada que ver ver com o afluxo de sangue mas com o afluxo de asneiras.

Nada tem igualmente nada a ver com carros nem com a pressão dos pneus: muito ar ou pouco ar. Também nada tem a ver com a meteorologia e a pressão atmosférica, até porque aí inverte-se a ordem e utiliza-se o plural: altas pressões e baixas pressões. Nem com todas as pressões que vêm enchendo as páginas dos jornais, esgotando a nossa paciência e desacreditando as nossas instituições: a pressão alta da política sobre a magistratura e dos jornalistas sobre uns e os outros. Dos políticos sobre os jornalistas e vice-versa. E de todos eles sobre nós!

A pressão alta, em futebolês, refere-se a uma postura táctica. É quando, como também se diz, a equipa começa a defender muito subida, quando começa a pressionar o adversário logo na sua zona defensiva. Quando os avançados, uma vez perdida a posse de bola, se entregam de imediato a uma frenética busca pela sua recuperação, que nem a criança a quem tiraram o brinquedo.

A pressão alta corresponde a um espírito de ambição, mas também de algum auto convencimento e de elevada auto estima. Procura a recuperação da bola numa zona que, uma vez ganha, deixa a equipa mais próxima do objectivo: a baliza adversária. E implica, como é natural, uma postura de equipa subida (mais uma expressão do futebolês), isto é, as três linhas (a linha defensiva, a linha média e a linha atacante) evoluem nas zonas mais avançadas do terreno de jogo.

Nem sempre dá certo. Umas vezes porque o balão esvazia, quer dizer, aquilo não é mais que fogo de vista. Outras porque do outro lado estão uns tipos que lhes começam a dar uns nós cegos, trocam-lhes os olhos, e rapidamente os convencem que não vale a pena andarem naquela roda viva que, em pouco tempo, lhes dará cabo de pernas e pulmões. Como em quase tudo não basta querer. É preciso poder!

A expressão contrária – pressão baixa – não existe em futebolês. Realmente não fazia muito sentido, porque a atitude táctica inversa é defender muito recuado. E aí não se exerce pressão, sofre-se! E de que maneira! Claro que corresponde a uma atitude de medo, de claro reconhecimento da superioridade do adversário…

O futebolês arranjou-lhe um nome mais pomposo: bloco baixo, com as linhas recuadas. Isto no futebolês erudito (ou não estivéssemos perante uma linguagem completa!) porque no popular chama-se autocarro. Diz-se que levam um autocarro e o colocam à frente da baliza!

Evidentemente que há no futebol altas pressões e pressões altas que, sendo tácticas, já não são sobre a bola. Nem sobre o adversário seu portador. São outras pressões: sobre os árbitros, sobre os reguladores… Sim, também no futebol há reguladores e também aí são sujeitos a pressões. E também são muito vulneráveis!

Anteontem, no Porto – Arsenal, o Ruben Micael fez pressão alta sobre o árbitro e deu naquilo... Como seria se aquele golo tivesse sido sofrido pelo Porto? E se tivesse sido marcado pelo Benfica e validado por um árbitro português? Aí é que veríamos o que era pressão alta!

 

publicado por Eduardo Louro às 07:30
endereço do post | comentar | favorito
18 comentários:
De Ferreira-Pinto a 19 de Fevereiro de 2010 às 09:47
Peço desculpa, mas basta ler a própria imprensa inglesa para ninguém ter dúvidas sobre a legalidade do golo.
Fosse ele marcado pelo Porto, pelo Arsenal ou pelo Benfica.
Aliás, o Arsenal até já marcou da mesma maneira e, pasme-se, com um certo Thierry Henry envolvido no lance.
De Eduardo Louro a 19 de Fevereiro de 2010 às 12:16
Peço desculpa, mas não está em causa a legalidade ou a ilegalidade. Apenas uma dúvida traduzida numa questão: como seria naquelas condições?
De Eduardo Louro a 19 de Fevereiro de 2010 às 12:20
Evidentemente que a pergunta poderá ser "tola" e não passa de um mero exercício especulativo. Porque na realidade nunca poderia acontecer: nunca um árbitro português, apesar da legalidade, permitiria que acontecesse uma circunstância daquelas contra o FCP...
De Rafael Marcelino a 19 de Fevereiro de 2010 às 14:49
O F.C.Porto já venceu uma eliminatória da Taça de Portugal ao Louletano com o arbitro Rosa Santos num lance do mesmo modo. Igualmente o Barcelona para a LC marcou um golo ao Sporting em Alvalade, para além do dito Henry contra Chelsea.
A questão posta em relação ao modo e do mesmo para com o Benfica, e porque não outro clube Português?!
É que eu saiba e depois do lance do Barcelona -em Alvalade o Sporting fez o mesmo contra a Académica e foi anulado pelo arbitro.É apenas uma lembrança.
Mas pressão alta também se faz e muito nos bastidores como está nesta altura no CD-Liga e do Sr.Ricardo Costa.
Por este modo é mais letal.
De Rafael Marcelino a 19 de Fevereiro de 2010 às 20:54
Ora cá está a decisão que eu falava à pouco sobre a pressão alta a ''Ricardo Costa'' do CD-Liga;Diz como:
LIÇÃO A TIRAR:
Basta colocar uns capangas no túnel, provocar até receber um murro ou um pontapé e lá está: castigo para o jogador (mais de meia época). É mesmo fácil! E o clube apenas apanha 1500€!
O Pepe, com aquele desvario (num colega de profissão!)apanhou 10 jogos. O Hulk apanhou 23 jogos! Parabéns ao Benfica, por mais esta vitória.
De Eduardo Louro a 20 de Fevereiro de 2010 às 23:21
Como saberá o Benfica nada tem a ver com a aplicação da lei. Apanhou com a pena mínima (por existirem atenuantes !!!) do quadro penal estabelecido, que é estabelecida em meses e não em jogos. Mas se se pretende iludir a realidade, faça favor. Esteja â vontade....
De Rafael Marcelino a 20 de Fevereiro de 2010 às 23:53
Apanhou a pena mínima (por existirem atenuantes !!!)
Sim..sim. Nunca vi uma verdade verdadinha como esta.Nada tem a ver o SLB com isto. Claro que não.
O ano passado um adepto identificado com equipamento de Diabo agrediu um Arbitro Auxiliar em pleno desenrolar de um jogo SLB-FCP e apenas levou uma multa. Deve ter sido por atenuantes... no mesmo jogo o outro auxiliar levou com uma garrafa deu multa também por atenuantes.Num total de 2.500-euros.pode-se ver no Site da liga.
Um Sumarissimo é dado quando é feito algo perigoso num jogo de futebol em que o arbitro não veja para poder sancionar. Logo no SLB-V. Guimarães verificou-se o que todo o mundo viu com o Javi Garcia. Liga instala sumarissimo e o SLB raclama que não porque o arbitro apesar de não sancionar VIU. Deve de ser por atenuantes que continua a jogar na Liga.
Ou então andam ainda a ver se aquilo foi patada ou abraço. Por acaso nem me lembro de um caso tratado de igual como este.
Como atenuantes ao Bom comportamento o Luisão viu o amarelo na pancada que deu ao jogador do Nacional para a Taça Lucilio B. em que o Arbt.Olarápio o sancionou em vez de lhe dar o vermelho por agressão sem bola. Deve de ser por atenuantes...deve..deve..
O mesmo Olarápio foi de caminho premiado para ir ao Mundial.
Coitado é do J. Pereira (com o mesmo Olarápio)que agora sabe quanto é que custa o peso disciplinarmente vestir a camisola do Sporting. Levou e vai levar mais. Ai não..agora não tem atenuantes.
A escolha do Olarápio para arbitrar DOIS jogos seguidos do SLB para a Taça da Liga, Nacional e Sporting deve ter sido por atenuantes também.
Mas ainda vai apitar mais este ano.Amanhã é um e vão vir mais...para ele e para a outro como despedida do Lucilio.
Pró ano este Lucilio vai ser comentador. Ao Paraty assim foi...
Enfim....É bom começar-se a criar-se mais Academias de Swearts e de Arbitros em vez de jogadores de futebol.
De Marco a 21 de Fevereiro de 2010 às 00:30
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Benfica-Nacional</A> : Luisão devia ter sido expulso com vermelho directo, Sr. Rafael totalmente de acordo. <BR><BR>Ruben Micael, conhece? ... 10 minutos de jogo e já tinha agredido 2 jogadores do Benfica ... reclamado meia dúzia de vezes contra o árbitro ... mas isso é normal ... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Sporting-Benfica</A> : 1-4 - Culpado Olegário Benquerença, diga-se e as imagens estão aí para o provar, que tem sido ao longo dos anos um dos árbitros que mais tem prejudicado o Benfica Benfica-Porto bola dentro da baliza e manda seguir, não sei se não foi ele o árbitro que num celebre Sporting-UDLeiria , o RIcardo defende a bola dentro da baliza .. e nada) <BR><BR>Neste jogo, viu o João Pereira a pedir desculpa aos adeptos, será que isso nada indica? será que foi mal expulso? <BR><BR>Que diz do comportamento do Moutinho, Carriço e Adrien , jovens jogadores de valor que, e vê-se nas imagens, constantemente a ofender a mãe do árbitro ...??? <BR><BR>Será que o Sporting jogou para ganhar? <BR><BR>Sr. Rafael ... é justo dizer que não será normal o mesmo árbitro arbitrar 2 jogos do Benfica ... agora temos de ser mentalmente honestos e analisar todas as componentes do jogo, não só as que nos interessam, luisão tinha de ser expulso? CLARO, JAVI GARCIA expulso e penalti ? CLARO ... sumaríssimo NUNCA e a lei é clara ... se o árbitro viu e não marcou penalize-se o árbitro não o jogador ... se o árbitro não viu penalize-se o Jogador, e olhe que em sumaríssimos o Benfica vai destacadíssimo ... até o Nuno Gomes já teve sumaríssimos e não faz mal a uma mosca ... <BR><BR>A verdade é que o Sporting não joga NADA ... e esta época nem dos árbitros se pode queixar, pois o futebol que apresenta é ridículo (como em muitas épocas o do Benfica a última com quique por exemplo) <BR><BR>Cumprimentos,
De Marco a 21 de Fevereiro de 2010 às 00:18

Caro Sr. Rafael,

Tenho uma ligeira impressão que os Sportinguistas têm algum complexo com o Benfica, quer-me então dizer que o HULK foi castigado, com 4 meses, pena inferior à estipulada no Regulamento (6 meses no mínimo ) e o Benfica teve aqui uma vitória?

O Sporting foi ao Dragão levar 5 para a taça ... e o Sr. Carvalhal, grande coveiro do futebol nacional, nada de estranho viu ... levou 4 do Benfica e conseguiu ver casos estranhos o jogo todo ...

Devo lembrar que no primeiro caso do túnel em Braga, vistas as imagens, o Benfica teve um jogador expulso, CARDOSO, que levou a bem levar, e foi expulso... o Braga (ou Porto B) como desejar, está incrédulo ...

O Staff do Porto deu hoje uma das mais ridículas conferencias que vi em toda a minha vida, um dos seus capitães num português arrepiante fez uma declaração no mínimo estúpida (falando mal) e logo ele, capitão de um clube que ... e lembro ... um celebre jogo em que o jogador "português" DECO atirou uma boca contra um árbitro e levou uns impensáveis 15 dias de castigo ... escandaloso ... lembro que um jogador em Inglaterra , paolo di canio , por reclamar contra um árbitro o fez recuar este tropeçou e caiu e apanhou 12 jogos ... no mesmo país CANTONA pontapeou um adepto e olhe que a pena foi bem superior a 4 meses ...

Parece-me estranho que o Benfica seja o "culpado" do castigo, a empresa de segurança é que devia ser fortemente penalizada pois é a responsável pela segurança do recinto desportivo, o Benfica contratou um serviço nada mais ...

Não me lembro de ter havido grande alarido quando jogadores do Sporting foram agredidos nas antas, camisolas rasgadas, não me lembro de nenhum alarido por nestes últimos 4 anos o Sporting ter ficado em segundo por em dezenas e dezenas de jogos o Porto ter sido claramente ajudado (com café com leite, quinhentinhos , viagens ao Brasil ....), agora porque o primeiro é o Benfica é tudo estranho ...

Preocupante são 10 milhões investidos em Janeiro e resultados ... 7 jogos seguidos sem ganhar ... 2 empates e 5 derrotas ... eliminação da taça de Portugal e taça da liga com duas brutais goleadas, exibições pouco mais que medíocres ... isso é que devia preocupar os sportinguistas ...

Como me preocupa a mim Benfiquista as dezenas e milhares de euros que o Benfica investe todos os anos sem resultados ... o passivo a aumentar ... as receitas são muitas é certo ... mas algumas estão já gastas ... isso é que me preocupa ... aos sportinguistas só é preocupante o que se passa com o Benfica ... se vai em primeiro se ganha ... é porque ganhamos a liga de clubes ... se o porto vai à frente com grandes roubalheiras é tudo normal ...

Temos de ser justos Sr. Rafael ... e neste caso do túnel os jogadores foram e BEM punidos... falta punir a empresa de segurança e não o Benfica ... o análise seria igual se fosse com o Sporting ou Porto ...

O problema é que ao longo destes 30 anos de reinado do Papa ... as leis não eram aplicadas ao Porto e como agora estão a ser ... sentem-se indignados ... CULPADO DISTO ... É o Benfica ... pois claro ... aliás quem aparece nas escutas são adeptos benfiquistas que imitam na perfeição o presidente do porto ... aliás também não é o Sócrates e VAra que aparecem nas escutas, é sim o Benfica o culpado ...

Cumprimentos Sr. Rafael ... esta época está feita ... para o ano há mais ... se calhar para o BEnfica também mas ainda podemos sonhar ... até porque ... estamos a ser levados ao colo ...
De Rafael Marcelino a 21 de Fevereiro de 2010 às 04:01
Caro Marco
Nem sabia que era advogado de defesa do Sr. Eduardo Louro.Peço desculpa.
É que nunca o vejo por aqui a comentar até pensava que tinha mudado de nick ou outra coisa qualquer.Mas vejo que ficou ofendido talvez com algumas verdades. O Sr. Eduardo tem mais sorte do que eu. É a vida...

Mas deixe-me dizer-lhe que quanto à época péssima do Sporting não serve de desculpas para os casos das Verdades Desportivas.Por estes casos o Rui Santos nem pia nem leva a bandeira.Não vá acontecer-lhe como da outra vez quando comentava na SIC.
Sabe de quem estou a falar e que entrou pelos estudios dentro da SIC para agredir?!
Também que eu saiba até à data ainda nunca se constou ninguém do Sporting cruzado em escutas e quanto a Tuneis, se existiu na Antas repete-se na Luz. Agora com mais modernices.É que segundo a lei os Seguranças não fazem parte do jogo. Tudo é feito pela mesma equipa que trabalha no Seixal.
Mas valeu a pena isto?!..valeu.
Falei de verdades mas você quis referir-se a resultados últimos, mas deixamos isso porque pode ser que o último a rir seja quem ria mais e melhor.
É que os Tuneis este ano tem dado molho.
Uma lei nova e muito original.É que comparar casos de Portugal com os da Inglaterra é mesmo para rir.
Mas o Caso do Javi G. com o sumarissimo é também original, ou sabe-me dizer de outro parecido. Ainda me lembro de um castigo sumarissimo(3-meses depois) ao Jardel quando jogava no Sporting a uma Sexta-F. vesperas do SLB-SCP em sumarissimo por causa da publicidade de rebook e o no seu Benfica andava o Simão com a foto da filha na braçadeira de capitão que publicitava a casa de desporto dele em nome da filha em Lisboa. A Armanda.Mas a ele nada aconteceu.Mas que castigos tão cisos e originais com sessões especiais do CD-Liga.
Muito havia para apontar, mas não quero alongar-me, porque a onda é Vermelha e ainda vai haver mais futebolada.
Sabe uma coisa...eu estou muito à vontade para poder agora falar porque não sou adepto nem sócio de nenhum dos 3-clubes envolvidos com os Tuneis e na liderança deste Campeonato.
Agora sei que não me desmentiu em nada do que eu apontei.Atirou foi bolas para canto e contos de resultados e obsevações das valias dos outros futebulistas e de Valias de treinadores.
Quando souber de alguém do Sporting apanhado em escutas diga-me sff.
Cumpts. e Bfd
De Rafael Marcelino a 21 de Fevereiro de 2010 às 04:19
Caro Marco
Só para acrescentar, Então você acredita piamente como diz o Staff - Benfiquista que o Arbitro VIU e não quis sancionar o Javi Garcia no jogo com o V. Guimarães?!
Estava certamente escrito no relatório. Só pode...
O outro, o Olarápio, também viu a agressão sem bola mas preferiu dar amarelo em vez de vermelho ao Luisão pois o jogo seguinte era contra o F.C.porto na Luz..Mas para o (Bem) expulso J.Pereira podia dar amarelo mas não quis.Questão de gostos ou de atenuantes.
Muito bem.Estamos conversados.
De Marco a 21 de Fevereiro de 2010 às 10:25


Marco, não mudei de nick , sempre o mesmo desde que aqui comento.

Advogado? não ... tal como o Sr. Rafael ... comento aqui por gosto ... porque tenho uma opinião ...

Benfica maior que todos? de certeza ... complexo de inferioridade de todos os Sportinguistas ... também certo ...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR><BR>Marco, não mudei de nick , sempre o mesmo desde que aqui comento. <BR><BR>Advogado? não ... tal como o Sr. Rafael ... comento aqui por gosto ... porque tenho uma opinião ... <BR><BR>Benfica maior que todos? de certeza ... complexo de inferioridade de todos os Sportinguistas ... também certo ... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Luis</A> ão</A> expulso? Javi Garcia expulso? totalmente de acordo ... tal como o João Pereira foi, Moutinho , carriço e Adrien deviam te sido ... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Hulk</A> 4 meses de castigo ... pouco muito pouco ... como benfiquista ... sportinguista ... ou o que quer que fosse ... na lei que referiu não está escrito que os seguranças~não são intervenientes no jogo, nem tão pouco está definido o que é ou não interveniente do jogo ... sabe quem aprovou a lei? F.C.Porto com o voto amigo do Sporting ... <BR><BR>Sporting que tem um presidente que é um fanfarrão ... agora e para felicidade de certeza de todos os Sportinguistas, vai copiar o modelo do Porto, será em quê? nas escutas? ... na fruta? ... nas viagens? ... talvez não pois o dinheiro que ainda não chegou da CMLisboa não chega para tudo ... mas aqui estamos de acordo ... o Benfica foi beneficiado nesta área em relação ao Sporting, como foi o Porto em relação aos dois mas aqui nem uma palavra pois o problema é só o Benfica ... <BR><BR>Sporting por onde passaram Jardel ... guaraná para os amigos) JVPinto ... Liedson e Acosta para citar alguns ... tudo rapazes que primam pela verdade desportiva ... Sporting campeão com Jardel com 20 penaltis numa época ... sabemos bem como foram conseguidos ... mas isso não importa ... <BR><BR>Tiveram um presidente ... Dias da Cunha que tal como Luis Filipe Vieira ... queria fazer punir alguns dos muitos corruptos do futebol português ... foi para a rua... e então vem a aliança com o Porto e como resultado 4 segundos lugares ... muitas vezes roubados em favor do Porto e criticas? NADA ... só ao BENFICA ... <BR><BR>Sr. Rafael ... sabe bem que respeito e muito a sua opinião ... porque anda por cá à mais tempo que eu ... porque faz parte da democracia ... porque é também meu conterrâneo , mas não sou obrigado a concordar com ela ... respeito sim muito mas concordar temos dias ... agora tenho orgulho de dizer que quando o Benfica é beneficiado mas também sei ver o contrário ... <BR><BR>Parabéns pelo resultado e exibição em Olhão ..... mais um jogo sem ganhar, sem criar perigo, sem jogar nada ... culpado o BENFICA ... fez chover ... fez o Sporting não ter equipa, jogadores dinheiro ou capacidade directiva para os arranjar ... <BR><BR>Cumprimentos

P.S. - MAis uma vez repito: Marco é o meu nick/nome come desejar ... hoje e sempre ...
De Rafael Marcelino a 21 de Fevereiro de 2010 às 17:21
Eu quando disse ser Advogado de defesa do Sr. Eduardo foi porque me dirigi a ele e você veio logo responder por ele e por si. Era sobre atenuantes.Mas fiquei sem perceber o que queria dizer Atenuantes..!
Mas como dizia a grandeza do Benfica como diz é Enorme, O maior etc. acho bem que pense assim. É a sua dama e a cultura que lhe imbutiram.Em adeptos concordo, mas se a grandeza de um Clube se rege por isso então é como a seriedade é conforme a grossura da carteira.
Ainda hoje é a grande forma de vida dos Portugueses no conceito de seriedade.
Eu prefiro a humildade do que a arruaça e defendo valores absolutos desportivos (Neste Caso). Acho que a seguir ao Barcelona e Real Madrid o Sporting é no Mundo o Clube que mais troféus tem, bem como o único que formou DOIS dos melhores Jogadores do Mundo, mas nem por isso me atrevo a glorificar ou rebaixar quem quer que seja.E se lhe devolvem-se os roubados teria de fazer outra sala museu.
Quanto ao caso do HULK e Sapurunu. Pois bem acha bem. Certo. Então foi pena. porque deveria ser aplicada a pena minima de 6-meses. Quer dizer que houve atenuantes outra vez. raios partam as atenuantes, só servem para alguns...
Imagens de vides tenho ENORME dificuldade em identifica qualquer coisa para ser sincero. Mas porque o SLB enviou logo as imgens para A Bola, SIC ..?! foi para fazerem o julgameto popular?!
Nada vi nada de especial em Braga, mas no que vi estava o Arb Assistente e parece que no relatório nada disse ou escreveu.Porque o CD-Liga reuniu em Lisboa a 29 e deixou passar o prazo das inscrições para enviar os castigos no dia 2-Fevereiro...?! estava avariado o FAX..?!
Quando foi o tal castigo do Jardel que mencionei atraz era na Altura o Secretário da Liga o Cunha Leal, deve de saber quem é...e disse aos jornalistas que esse atraso do castigo (Jardel)3-meses deveu-se aos Juizes terem estado de férias. Deve ter sido para prejudicar o Benfica...certamente. Foi ele que desdobrou o Caso Estorilgate. Irregular.
Vai ver que este caso Hulk vai ser anulado pelo Conselho de D. da FPF. Penso eu..Depois falamos.
Quanto ao Odio de estimação que tem por todos os avançados do Sporting é no minimo Curioso. Fica-lhe bem. Falta-lhe alguns mais como Manuel Fernandes, Jordão, Paulinho Casçavel, Yazalde, Lourenço (Maldito que lhe marcou 4-golos também)Figueiredo, E o GRANDE e Enorme Peyroteu. O Maior de sempre no Futebol Português.Curioso foi como era e foi um menino de estimação no SLB o J. Pinto e agora é odiado também.
Mesmo fraco o Sporting é o seu ódio de estimação nesta (discusão)quando o caso era Castigos e sua legalidade e formas de conduta.
Quando fala em penaltys (20) lembre-se de como foi no ano 2004/5 foram 13 para o SLB.Mas para si todos Legais e os do Sporting todos ilegais.
Mas ficamos por aqui. O Eduardo ate-ou o lume e agora ri-se...ele sabe bem como é...de Futebois vai para Futebolada sempre com picadelas no Sporting ou Porto.Chama-se Isenção como atenuantes.Eu topo...sou analfabeto mas não sou burro.
Sabe uma coisa para terminar...Eu sei quem sou e posso ser identificado sem qualquer problema porque me saberei defender sem precisar de qualquer advogado de defesa no cara-a-cara, porque sou Eu em nome real, mas para mim a maioria ganha-me me todos os campos como você mesmo. Posso passar por si ou outro qualquer e apontarem -me como sendo eu e eu não posso fazer o mesmo. Na minha cara nem todos tem às vezes muita coragem de dizerem certas coisas...é a vida...
Eu também nem sou de cá...pertenço a outra confraria. Nem tenho afinidades com politicos ou partidos.Sinto-me melhor assim.
Bom fds.
De Marco a 21 de Fevereiro de 2010 às 23:00

Dos 20 penaltis , muitos foram sem dúvida inventados e à grande ... tal como muitos dos 13 ... no último jogo contra o Boavista por exemplo ... a minha visão tem dois lados....

Todos esses avançados foram grandes jogadores do Sporting, e alguns até do Benfica são sem dúvida parte da história do futebol português, história essa que, quando diz que atrás do real madrid e barcelona o Sporting é o clube com mais títulos no mundo ... ai tenho muitas muitas dúvidas para não dizer nenhumas ... tem menos campeonatos de Portugal ... menos taças de Portugal ... menos campeonatos de camadas jovens ... menos taças europeias ... pelo menos que o Benfica e se calhar Porto ... mas por esse mundo fora há muitos mais clubes ... todos eles grandes ... todos eles com história ... todos eles considerados grandes pelos seus adeptos e não só ...

Diga-se o que disser ... para si o seu Sporting é o maior para mim o meu Benfica ... quando ganhamos somos os maiores quando perdemos culpamos árbitros ... dirigentes da liga e federação ... nunca os nossos ... preferimos enfiar a cabeça na areia ...

Quanto ao caso HULK , para mim só é caso porque a lei, a mesma aprovada pelo FCPorto , se virou contra o criador, mais as atenuantes que tanto fala são duas: uma é jogador do Porto, outra só agrediu um segurança depois de provocado ... o Sapunaru agrediu dois .... como digo e repito ... enquanto no futebol como noutras áreas profissionais ... os artistas forem os dirigentes e não os jogadores nunca mais lá vamos ..

Quando comparei o castigo de DECO, HULK , SAPUNARU com o caso CANTONA , basta ver que o próprio clube castigou CANTONA com 4 meses e depois a liga inglesa aplicou o castigo de 9 meses ... HULK 4 e deu origem a um comunicado ridículo ...

Cunha Leal é um dos muitos papagaios que se diz adepto do Benfica, como diz o Sr. Rafael o caso da alteração do jogo contra o Estoril foi ridículo , não duvide, como Benfiquista preferia ter ganho sem suspeição, sem este caso, mas como disse com dirigentes destes não há hipótese, falo do Cunha LEal como deste Ricardo Costa, do Guilherme de Aguiar, Valentins e afins ...

Para terminar ... quando um dia vier passar uns dias ao Juncal se me cruzar consigo terei muito gosto de o cumprimentar, por variadas razões, não tenho nada a atirar-lhe à cara, sou uma pessoal extremamente bem educada, e porque por todos os lugares onde passo, por todas as pessoas por quem passo, posso fazê-lo de cabeça levantada ... tal como o Sr. Rafael ...
De Rafael Marcelino a 22 de Fevereiro de 2010 às 01:24
Nem mais..Marco. Cabeça levantada e dormir de consciência tranquila. Não é para todos. É infelizmente só para alguns.
Conte comigo Sempre.Você conhece-me , eu a que não o conheço.
Um dia alguém arranjou um esquema para me intimidar em opinar por aqui. Tem sorte quem o fez e eu também não saber quem foi. Calhava-lhe a sorte grande. Enfim...cala-te boca.
Para terminar. Pode ter a certeza de que o Clube a seguir ao Barcelona e Real M. com mais troféus é o SPORTING.Agora se pensa apenas e só em campeonatos de futebol em Portugal, taças etc. aí são o SLB. Olhe que só em Taças de Campeões Europeus em Atletismo tem 14 Títulos por exemplo, e é o CLUBE mais olimpico do Mundo.Quer em atletas quer em medalhas.É preciso saber distinguir. Mas mais poderia dizer, ficamos para outra oportunidade, se não o Sr. Eduardo ainda nos dá o amarelo de aviso por abuso de confiança.
Reparei num ponto final muito importante, não nos ofendemos gratuitamente, apenas trocamos pontos de vista, chegando a concluir que até estamos de acordo em Muitas coisas que no inicio pareciam muito distantes.Bem haja. Cumpts e Boa Semana.
De Marco a 22 de Fevereiro de 2010 às 10:06

Sim se olharmos para o Atletismo aí o Sporting é impar no panorama Português ... mas não podemos esquecer que existem mais modalidades sendo assim ... ...

Concordamos e discordamos em muitas coisas ... já viu se todos tivéssemos a mesma opinião!!!! Não tinha interesse ...

Se calhar a mim também me conhece ... talvez conheça melhor o meu pai e o meu avô (já falecido infelizmente e olha que me faz cá muita falta fazia quarta feira anos se fosse vivo ... um pai para mim ... tenho o para sempre na memória ... a sua morte foi o dia mais difícil da minha vida, que tive de aguentar firme ...) têm a mesma alcunha ... ...

Agora uma coisa é certa nesta coisa dos futebóis ... os artistas continuam a ser penalizados ... os dirigentes a encherem-se de dinheiro e nós aqui a sofrer e a discutir ....

Os meus cumprimentos ...
De Eduardo Louro a 22 de Fevereiro de 2010 às 12:51
Venho agora à liça para dizer que assisti à vossa discussão, não a rir como a certa altura sugeriu, mas deliciado com a sua evolução e com o seu desfecho.
Não sei se leram, ou mesmo se repararam, mas quando aqui apresentei esta ideia de falar semanalmente de futebolês, na edicção zero (Futebolês#00), referi então que a ideia era, para além de abordar um tema ligeiro e de descompressão de fim de semana, dinamizar a discussão entre leitores e levar os leitoes a interagir entre si. O que aqui se passou foi a melhor resposta a tudo isso. Obrigado a ambos. Já não teremos muitas mais edições do Futebolês mas gostaria de contar com a vossa participação nas que faltam... Assim tenha eu capacidade para vos motivar!
De Tirolindo a 20 de Fevereiro de 2010 às 14:40
Titulo para a próxima semana...Pressão Alta fora das quatro linhas.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds