Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008

As autárquicas começam a mexer no PSD

Hoje ocorrerá, no Juncal, um Jantar do PSD de Porto de Mós, em que se discutirá seguramente as autárquicas de 2009, estando prevista a presença,segundo sabe o Vila Forte, de figuras do PSD distrital, ESTE tema será seguramente motivo de conversa esta noite.

Da notícia destacaria estas declarações de Isabel Damasceno,actual Presidente de Câmara de Leiria:

 

"Damasceno pediu a Ferreira Leite que nas eleições autárquicas se escolhesse “os melhores” e não “os que se colocam em bicos de pés (…) os que falam mais alto”, revelando ter medo de “um abaixamento do nível de exigência na escolha dos candidatos”.

publicado por Pedro Oliveira às 12:00
endereço do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Ana Narciso a 21 de Novembro de 2008 às 13:50
Antes de discutir as pessoas , eria melhor discutir projectos e ideias novas para Porto de Mós. Depois.,sim, podemos escolher quem são os melhores para colocar em marcha um projecto ganhador. Eu estarei sempre disponível para ser parte da solução .
De João a 21 de Novembro de 2008 às 15:42
Não sei se lembram de mim,mas aqui escrevi uma vez a elogiar este blog, como o melhor e mais dinâmico blog do distrito de Leiria.Fi-lo ao denunciar uma promiscuidade na minha terra, Alvaiázere, por causa da utilização do parque de campismo.Eu como social democrata tenho saudades do V de vitória empunhado com orgulho e de peito feito aos adversários politicos, daí a minha emoção a ver fotos deste género.Leio todos os dias o vosso blogue e sei que os editores têm relação mais ou menos próxima ao PSD, como tal, e ao ler o texto do "pescador" e posteriores comentários,não posso deixar de reconhecer que apesar de tudo, a elevação e elegância com que o Senhor Pedro Oliveira faz o anúncio de um jantar do PSD e sua relevãncia na luta politica neste momento.É com estes gestos que se vê quem está por bem, nada tenho que ver com Porto de Mós, a não ser a leitura assídua deste blogue,mas o seu a seu dono, assim está bem, sem rancores ou armadilhas se faz oposição credível ao estado em que estamos.Também eu quero o meu PSD de volta.
De Alvaiázere para Porto de Mós, um abraço Laranja.
Que o vosso jantar desta noite traga luz ao nosso distrito e bem que precisamos.
De maria Antonieta a 21 de Novembro de 2008 às 19:35
Muito se falam de Eleições Autárquicas . E as Legislativas?
Um autarca tem necessidade de contar com os deputados do seu distrito e para isso eles têm de conhecer o distrito.
Ora o que constatamos é que tal não acontece .
Porque razão e de uma forma geral os cabeças de lista de todos os partidos são de Lisboa?
Será que só em Lisboa é que há pessoas inteligentes?
Comoconhecem eleso distrito e a sua realidade?
Chegam depois de serempropostopelas direcções partidárias ao distrito para fazerem a campanha eleitoral. Instalam-se em hotéis , coadjuvados por alguns jovens também eles de Lisboa ou ainda pior de Cascais e aí estão eles convencidos que sabem tudo.
Depois de ganharem com os nossos votos, porque somos nós que cá vivemos, os provincianos, os atrazados, que lhes damos a vitória ,desaperecem como andorinhas em fim de verão.
Minhas Senhoras e Meus Senhores:
Vamos de uma vez por todas insurgirmo-nos contra esta atitude das direcções dos nossos partidos.
Queremos cabeças de list do distritos, que vivam aqui e que o conheçam, que estejam presentes e que defendam os interesses de quem aqui vive de forma a que o distrito se possa desenvolver de forma equilibrada nos diversos sectores.
Não tenhamos medo das direcções partidárias, dos lideres dos nossos partidos.
Tenhamos a coragem de reinvidicar, de expôr iéias, porque de uma coisa podemos estar certos :
Os votos estão do lado de cá, por isso a bola também está.
E sem bola não há golos.
Esta é a minha opinião e a minha luta de há muito tempo.
Ainda tenho esperança porque sou uma pessoa por norma optimista de ver como cabeça de lista ao circulo eleitoral de Leiria uma pessoa do nosso distrito.
E para os PSD da Zona um bom jantar
De Ana Narciso a 22 de Novembro de 2008 às 17:06
E foi um bom Jantar. Um jantar em família com alguns excessos ( bem intencionados )de linguagem. A presidente da concelhia ( bastante nervosa!) pareceu-me genuinamente empenhada em encontrar uma solução política ganhadora para o concelho. Ouviu conselhos e pistas muito interessantes para pôr em prática entre os militantes da Concelhia. Está na hora de agir , mais do que carpir sobre "leite derramado". Vamos conseguir! Com um executivo actual mais palrador do que concretizador , não será difícil.
De Paulo Sousa a 22 de Novembro de 2008 às 17:54
Gostei de ouvir a intervenção de João Neto nos discursos do jantar. Fugiu ao politicamente correcto mas acredito que terá contribuido para um momento de catartze, necessário para que se ultrapasse o choque pela traição e pela derrota que o PSD sofreu em Porto de Mós.
Margaret Thatcher num dos discurso de tomada de posse disse qualquer coisa como isto: "Um dia, quando os trabalhistas se organizarem, regressarão ao poder. Até que eles o consigam cabe-nos a nós governar o país."
Esta frase é lapidar, pois sublinha a desorganização do adversário sem arrogancia e com umprofundo sentido democrático.
Isto vale também para o PSD local e nacional. Quando o PSD se conseguir organizar regressará ao poder. O PS local e nacional, pela forma como têm governado têm contribuido para o regresso do PSD ao poder. O eleitorado está cansado de tanta demagogia e de tanta mentira. Cabe ao PSD organizar-se para legitimamente aspirar ao poder. O ciclo natural da democracia levará a que isso aconteça.

Se olharmos para o actual cenário, é razoável transmitir uma mensagem optimista para o eleitorado.
Façamos um exercicio intelectual.
Imaginemos que o Sr. João Salgueiro tinha sido candidato pelo PSD e tinha sido vencedor.
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar de forma autoritária, prepotente e até arrogante?
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar que tenta pressiona sem qualquer vergonha os meios de comunicação social?
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar que diga que o futuro, repito o futuro, do nosso concelho depende de obras como o Museu na Central Termoelectrica e o Multiusos?
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar sem uma estratégia a médio e longo prazo? Tudas apostas que faz são alteradas dentro de seis meses porque aparecem uns fundos e temos de os gastar.
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar que para aproveitar uma borla de menos de 200.000 euros, gasta isso várias vezes para construir um campo com piso sintetico fora da zona desportiva, sob uns cabos de alta tensão, sem balneários, para, como disse numa Assembleia Municipal, fazer uns jogos solteiros casados?
Como é que os sociais-democratas se sentiriam perante um seu candidato a governar que não hesita em negar apoio aos Presidentes de Junta que na Assembeia Municipal se 'atrevam' a não votar favoravel as suas propostas, esquecendo-se que estes apenas representam a população das suas freguesias?
Eu pessoalmente sentiria vergonha.
O silêncio cúmplice da Comissão Política do PS perante estes excessos significa que fizeram ao respeito democrático pela oposição o mesmo que Soares fez ao Socialismo. Meteu-o na gaveta.
E o que me deixa mais triste é que o actual executivo é esforçado. Eles estão a dar o seu melhor. E isto significa que enquanto lá estiverem não podemos esperar por melhorias. Enquanto lá estiverem podemos esperar por mais do mesmo e por mais empréstimos.
Como disso o Dr. João Marques, Presidente da Câmara de Pedrogão Grande, após 30 anos de poder e olhando para o que foi feito nesse tempo, há motivo de orgulho pelo trabalho feito. Esta mensagem tem de ser transmitida ao eleitorado.
Este é o desafio que fica para o próximo candidato transmitir ao eleitorado.
De Rui a 22 de Novembro de 2008 às 22:10
Pelos vistos discursou a actual lider, nervosa, e um ex-vereador mal amado pelo PSD nas últimas eleições.Mas em concreto o que é que o PSD tem para dizer ás pessoas que estão fartas desta palhaçada ?
Desculpem lá, mas pelas palavras do senhor Paulo e da Drª Ana parece que a limpeza a seco vem com 3 anos de atrazo.O tempo é de galvanizar as hostes e não de carpir mágoas, isso era á 3 anos, desculpem lá mas nos vossos comentários não leio uma linha de projecto nem vaga de mudança, vejo só uma leitura politica de desejo vosso,nada em concreto.O Jantar foi assim tão negro,quem patrocinou as palmas para o velório?..................................................................
Não me parece que seja tempo para planear perder por poucos.
De Ana Narciso a 22 de Novembro de 2008 às 22:29
E se estiver enganado?
De Rui a 22 de Novembro de 2008 às 23:05
Prove que estou enganado, mas não é a Drª que o devia fazer, pelos istos, devia ter sido ontem a Drª Olga, mas estava demasiadamente nervosa, foi o que disse não foi? E o projecto alternativo?
De Ana Narciso a 23 de Novembro de 2008 às 15:02
Não tenha tanta pressa... a seu tempo se saberá quais são as propostas para as próximas eleições. Até lá está convidado para um chá de camomila( o meu favorito). e "demasiadamente" foi colocado por si não por mim. Por que razão não escolheu " empenhada".?
De Maria Antonieta a 23 de Novembro de 2008 às 22:07
Oh Dra eu também gosto de chá de camomila. Não é o meu preferido ( agora ando numa de apreciar chá de frutos vermelhos, vermelhos não rosa), mas que estou a rir com os comentários do Rui e os seus argumentos , estou mesmo.
No jantar também havia chá?
No meio disto tudo valha-nos o humor
Um bj minha amiga

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds