Quinta-feira, 4 de Março de 2010

Depois do debate algo vai mudar...

Se dúvidas havia que Rangel era o pior preparado para este confronto, a três, para a liderança do PSD e que se precipitou aquando da sua candidatura rompendo com o acordo que tinha com Aguiar Branco, nos dois debates elas ficaram dissipadas,em minha opinião.Vi o debate com Passos Coelho na net e hoje  com Aguiar Branco em directo, perdeu os dois, claramente.

Fiquei também mais convencido que a vitória nas europeias se deveu mais ao PS que a Rangel e que ele, PR, ainda não tem "estaleca" nem competências para liderar o maior partido em Portugal e muito menos o país.Depois deste debate não me admirava que seja ele, Paulo Rangel, a desistir em favor de Aguiar Branco.Se não o fizer será o "culpado" pela vitória de Pedro Passos Coelho.

A caixa de comentários é vossa.

publicado por Pedro Oliveira às 22:13
endereço do post | comentar | favorito
23 comentários:
De Pedro Oliveira a 4 de Março de 2010 às 22:36
De Pedro Oliveira a 5 de Março de 2010 às 08:28
"José Pedro Aguiar-Branco superiorizou-se claramente no debate desta noite, na SIC N, com Paulo Rangel. Venceu-o em três etapas distintas: ao desmistificar a tese da "ruptura", ao referir que uma das principais propostas do seu antagonista lhe lembra o PS de António Guterres e ao comparar a estratégia de "vitimização" ensaiada por Rangel ao complexo de Calimero tão popularizado por José Sócrates.

Quem esperava um Aguiar-Branco cordato e contemporizador, equivocou-se. E o primeiro a equivocar-se parece ter sido Rangel, que a espaços não escondia expressões de incredulidade perante a contundência do actual presidente do grupo parlamentar do PSD, que não teve problema em invocar a condição de "militante recente" do seu ex-secretário de Estado da Justiça. "Eu vou até ao fim, como é óbvio", assegurou o antigo ministro da Justiça de Santana Lopes, desfazendo as últimas ilusões da candidatura de Rangel sobre uma possível desistência de Aguiar-Branco.

O chefe da bancada parlamentar social-democrata foi particularmente eficaz ao reduzir a pó uma das propostas emblemáticas de Rangel, que prevê a equiparação a secretários de Estado, sob a dependência directa do primeiro-ministro, dos cinco coordenadores regionais - em nome da descentralização territorial. "Isso não é ruptura nenhuma. É o regresso ao guterrismo", afirmou Aguiar-Branco, acusando Rangel de "copiar" esta proposta de Elisa Ferreira, que foi ministra de Guterres.

"Isso são larachas", replicou o eurodeputado, incapaz de articular melhor resposta. Já então Aguiar-Branco marcava o ritmo do debate, o que certamente surpreendeu aqueles analistas que o encaravam como carta fora do baralho. Lembrou, por exemplo, que foi ele o coordenador da vitoriosa campanha de Rangel às europeias - facto que o eurodeputado tem escamoteado na sua persistente tentativa de se assumir como responsável único desse triunfo eleitoral contra o PS encabeçado por Vital Moreira. "Eu não digo, ainda que de forma indirecta, que a certa altura saí do processo decisório", atirou ainda Aguiar-Branco a um Rangel que oscila entre as proclamações de fidelidade a Manuela Ferreira Leite e críticas cirúrgicas a decisões tomadas pela direcção cessante do partido.

Este foi o segundo debate perdido por Rangel. E foi, sem dúvida, o melhor momento da campanha de Aguiar-Branco até agora."
Pedro Correia in delito opinião
De Pedro Oliveira a 5 de Março de 2010 às 10:16
mais opiniões:

"Paulo Rangel vê muitas semelhanças entre Aguiar-Branco e Passos Coelho. Eu também: os dois passaram-no a ferro nos debates." vascocampilho.net

Maria João Passão,in facebook:" Rangel foi uma vez mais cilindrado, agora por Aguiar Branco. De alguém que se diz um vencedor e se propõe ser lider do PSD, espera-se muito mais."

Ricardo Costa, SIC-N: " estes 2 debates serviram para desfazer os mitos apressados que os media fazem dos politicos ."

Paulo Pedroso, in twitter: "paulopedroso Rangel teria Maizena suficiente para o PE, mas manifesta/ não tem para se sentir bem na pele de candidato à liderança de um gde partido. "

Emidio Guerreiro, in twitter:"Mais uma vez PR ataca PPC na sua ausência. No debate entre ambos não foi capaz de o fazer. Isto é lamentável!!!! "

António Lemos Soares, in albergue espanhol: "Gostei do debate.
Dos dois candidatos, pareceu-me que Aguiar-Branco surpreendeu pela positiva.
Apesar de ambos representarem, teoricamente, a mesma área política dentro do PSD, Aguiar-Branco demonstrou estar mais de acordo com a perspectiva Social-Democrata tradicional (Sá-Carneirista) do Partido. Por outro lado, pareceu-me uma boa ideia o apelo que reiterou à união dos militantes e à componente interclassista de sempre, do PSD."


De anónimo´s a 5 de Março de 2010 às 13:13
O que eu vejo é que a vitoria ou derrota é medida pelos maneirismos, pela conversa fiada...
Para o país e no pouco q aguiar branco deixou falar DISSE.
O que é isso de competencias...Pedro? Vc sabe do que fala?
bjs
De astrakan-in-alvados a 5 de Março de 2010 às 13:15
Pedro, concretize...
Nao seja como os "outros comentadores"...disso está o país cheio. Sao pagos...percebe?
De Ana Silva a 5 de Março de 2010 às 14:34
Não deixa de ser curioso que um blog dito PSD, que é acusado até de ser uma seccção virtual laranja, excluindo o Pedro, que ninguém tenha opinião sobre as eleições do partido.Será que estão á espera de ver como é que as modas param,para não falhar?
Ou só têm capacidade para dizer mal de João Salgueiro?
Era de esperar outra dinâmica neste espaço uma vez que pelo que sei a Drª Ana Narciso apoia Pedro Passsos Coelho e Jorge Vala,Paulo Rangel.
Dos outros não esperamos nada porque ou são obessecados pelas questõeszinhas do Juncal e Salgueiradas ou pelo Futebolês.
Rangel provou que nem de plástico é, é um mal agradecido armado em chigo esperto, um Português de gema.Pedro Passos Coelho é o melhor preparado nesta altura, sem dúvida o futuro Primeiro-ministro de Portugal.
De Eduardo Louro a 5 de Março de 2010 às 15:24
Recomendar-lhe-ia maior a tenção nas leituras do blogue. Seguramente que se fosse mais atenta ao que por aqui se escreve teria a oportunidade de expremir conclusões mais consistentes com a realidade.
Assim limita-se a expressar uma opinião pessoal, subjectiva e distorcida e a ficar muito contente com isso...
De Eduardo Louro a 5 de Março de 2010 às 15:26
Claro que o a ficou para trás: é atenção e não a tenção
De Rafael Marcelino a 5 de Março de 2010 às 15:49
Vai bonito este PSD vai..vai...
Cada vez mais partido.
O Bokassa da Madeira a que tem razão... sendo como mais curioso é que vai tendo e muita vez.
Oh Sá Carneiro pede aí ao S. Pedro para fazer uma Limpeza pois o PPD-PSD está cheio de cachorros de guarda e trazer por casa.
De Maria Antonieta a 5 de Março de 2010 às 17:04
Olá Sr Rafael Marcelino.
Que tenha uma santa tarde.
Isto por aqui anda de chuva.
De chuva, de tempestades, de mal entendidos e de desaguizados.
Sabe que eu sou verdadeira admiradora dos seus comentários.
E sabe uma coisa:
Eu aqui do meu cantinho ultimamente muito recatado e silencioso, observo tudo e reflicto e não é que agora deu-me para analisar os promenores e sabe que tenho constatado coisas estraordinárias.
Ora bem, tendo o Dr ( sim porque eu agora decidi que trato todos por Dr)
continuando, tendo o Dr Aguiar Branco quando foi ministro, convidado o Dr Paulo Rangel para cargo importante no ministério dele ou seja no ministério da justiça não é que o Dr Rangel agora lhe passa a perna e antecipa a apresentação da sua candidatura! Vou-lhe contar uma história :
Dois empresários sócios aqui da nossa zona zangaram-se e um disse para o outro
"Tirei-te de andares de carroça e coloquei-te a andar de mercedes.
Agora fazes-me isto.
Olha que brevemente andas de novo de carroça."
E andou mesmo, não de carroça mas com carritos utilitários.
Outra constatação que tenho andado a fazer é que muita gente do partido, gente influente, excusa-se a dizer quem apoia.
Não acredito que seja por medo de, se não ganhar o candidato que apoiaram, não serem convidados pelo candidato ganhador, para algum lugar importante.
Não isso eu não acredito.
Deve haver outra razão.
Eu que não a vislumbro.
Mais uma vez santa tarde Sr Rafael






De Rafael Marcelino a 5 de Março de 2010 às 22:27
Ora viva. Muito Obrigada pela referência.
Sabe uma coisa...fartei-me de rir com as referidas estórias de exemplares do nosso coatidiano por si citadas. É a vida...
Como sempre ouvi dizer: Quem quiser ver um Pobre soberbo é dar-lhe a chave de um palheiro.
Mas o uso do seu trato por Dr. é o que eu me desabituei completamente.Por estes lados é pouco usual tais tratos e como tal menos gravatas.
Logo...preocupama-se mais com trabalho e rigor.Mas com respeito.
Isto pode ser complicado de perceber, mas lá vai:
Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.

Desejo-lhe um Santo Fim de Semana com votos de tudo de bom pra si e todos os seus.
As minhas cordiais saudações Patrioticas
Bom tempo por aqui...ehehehe. 3° positivos uma alegria esta altura.
De Pedro Oliveira a 6 de Março de 2010 às 08:38
Antonieta,
Tenho em cima da secretária a proposta para me filiar novamente no PSD há mais de um ano e cada vez tenho mais dificuldade em tomar a decisão de me voltar a filiar, porque os jogos de bastidores dentro do partido tem pouco que ver com o real interesse dos portugueses.Quando ouço voto no x porque aquele vota no y, ou vejo candidatos que com ânsia de poder não sabem reconhecer quem o ajudou a ser alguém na politica, ou não sabe controlar o seu impeto por forma a cumprir um acordo, ou ainda quando lhe interessa diz que foi convidado por MFL e depois diz que nada tem que ver com esta direcção, mostra o seu carácter e competências ao nível da liderança, ou seja, vale tudo desde que seja eu a lá chegar.A liderança não é conquistada é reconhecida!
Quanto a muita gente não dar o seu apoio a ninguém isso é assim porque o primeiro intuito de muitos, muitissimos, foi o de impedir a eleição de Pedro Passos Coelho e portanto, o resto não interessa.Mas o raio dos debates têm corrido mal e agora anda tudo "atarantado" e sei do que falo em relação a algumas concelhias e distritais.Temos pena!
Sem querer, os que se apressaram a romper acordos e pensar que JPAB era fraco, têm agora um engulho para digerir, é da vida!
Santo FDS, é um gosto vê-la por cá.
De Maria Antonieta a 7 de Março de 2010 às 20:49
Pedro
Como sabe prezo muito as suas opiniões porque me parecem sensatas e equilibradas .
Não sou ninguém para dar conselhos.
Apenas uma sugestão:
Não se filie nem no PSD nem noutro.
Isto é uma sugestão de quem foi filiada durante cerca de 30 anos e passou entre outros de simples militante, por Presidente de concelhia, de distrital, conselheira nacional.
Agora acho muito bom ser independente.
continuo a gostar de vir ao Vila Forte e de comentar sempre que aqui se tratem de assuntos importantes para o nosso concelho e o nosso país.
Uma boa semana de trabalho
De anonimo´s a 7 de Março de 2010 às 17:57
Antonieta:

O facto de Paulo Rangel ter sido secretario de Estado de Aguiar Branco não hipoteca o futuro dele...ou hipoteca?

1º porque a luta partidária é interna, é do PSD.
2º pq o Governo na altura era o Governo de Portugal, eleito por gentes que nao sao militantes, e a pasta era específica, a da Justiça, e ambos mostraram ser competentes!
3º...que diabo, nem tudo na política é carreirismo, seguidismo...
Assim, NINGUÉM passou a perna...pois as pessoas sao LIVRES de se candidatar.
De Maria Antonieta a 7 de Março de 2010 às 20:41

Claro que não hipoteca.
Não me choca que Paulo Rangel se ja candidato a Líder do PSD.
Tem todo o direito de sê-lo.
Apenas discordo da forma e do timing em que apresentou a sua candidatura.
De Anómico a 8 de Março de 2010 às 10:20
...mas os portugueses e o psd em particular nao esperam...;e deixemo-nos de "timings" ...se estivessemos atentos a tal muitos valores nao eram conhecidos.
Relevante:
Houve ou nao circunstancias supervenientes (ao tempo nao conhecidas) que propiciaram a candidatura?
Claro que houve...entao deixe lá o tming.
De Maria Antonieta a 8 de Março de 2010 às 18:06
Meu caro anónimo havia acordos e acordos entre correligionários.
São para cumprir acho na minha modesta maneira de entender uma ética partidária.
De anonimo´s a 5 de Março de 2010 às 22:26
Pedro, não consegue responder porque nem vc está convencido...vc dz umas patacuadas...
Tene fazer amanhã um discurso com substativos....
De Pedro Oliveira a 6 de Março de 2010 às 07:58
Entre o conseguir e o querer a distância é grande, Pensei que depois da conversa,música, dos nicks tinhamos ficado entendidos.Quanto ás patacuadas é uma avaliação sua que respeito.Bom fim-de-semana.
bjs
De Anómico a 6 de Março de 2010 às 20:30
avaliação baseada no que escreve, é bom dizer...
Pacheco Pereira diztudo hoje.
De rute a 7 de Março de 2010 às 12:23
sábado, 6 de Março de 2010
Paulo Rangel nos distritos de Leiria e Coimbra

Programa de Domingo:


10h30 - Leiria - Café com militantes na Praça Rodrigues Lobo
11h30 - Pombal - Sessão de esclarecimento na sede do PSD de Pombal
13h00 - Pombal - Almoço com militantes da JSD Pombal,, no Manjar do Marquês
16h30 - Figueira da Foz - Encontro com militantes na Secção do PSD da Figueira da Foz
19h00 - Oliveira do Hospital - Encontro com militantes na Secção do PSD de Oliveira do Hospital
21h30 - Coimbra - Sessão pública de apresentação no Auditório do IPJ / Apresentação dos Mandatários concelhios do distrito de Coimbra e do Mandatário Distrital

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds