Não sou filiado e enquanto eleitor céptico reservo-me o direito de aguardar que PPC me convença que é alguma coisa além de um testa de ferro de alguns barões que não aprecio especialmente. Espero que ele me venha a convençer.
Numa eleição ganha com 61% dos votos de 78000 militantes, dizer que ele é um simples testa de ferro de Ângelo Correia(deduzo que seja "destes" barões que falas) parece-me um pouco redutor. É sem dúvida a partir de hoje o lider do PSD e na aquele em que acredito que possa dar novo ânimo ao partido e que consiga emplogar TODOS os simpatizantes e militantes do PSD.Portugal MERECE!!
Ao trabalho!
Sem dúvida que os resultados lhe dão uma legitimidade e uma força interna que MFL não teve. Mas como disse o próprio PPC o resultado não é um cheque em branco mas um voto de confiança. Espero que ele me venha a convencer de que é merecedor dessa confiança e o país também precisa de, finalmente, ter uma liderança credível.
O PSD ganhou um lider, que de forma inequivoca ficou legitimado para unir o Partido e conquistar o País.
Perdi nas directas, porque este não era o meu candidato. Mas isso foi ontem!
Hoje Pedro Passos Coelho é o Lider do meu Partido e consequentemente o meu lider.
I. Pedro Passos Coelho não era o melhor candidato, mas foi o candidato que demonstrou mais vontade . E, em democracia, ganha quem mostra mais vontade. O PSD está cheio de aristocratas que se julgam superiores a Passos. E, se calhar, até são. Mas os ditos aristocratas têm de demonstrar essa superioridade no terreno. Na última vez que verifiquei, Portugal não era uma aristocracia, mas sim uma democracia. Uma democracia não se governa a partir da torre de marfim da superioridade intelectual e do snobismo social.
II. Com estes 60%, Marcelo Rebelo de Sousa fica com pouca margem para jogar com o seu "fantasma". Marcelo, se quiser ganhar o partido, tem de descer à terra e fazer o circuito da carne assada, que é o circuito do país real. A política, meu caro professor, não é uma aula de direito.
III. Pedro Passos Coelho conseguiu uma vitória clara e inequívoca. Os aristocratas do partido, agora, têm de engolir o sapo. Mais: devem ajudar Passos na elaboração de um programa de governo. Porque o inimigo é Sócrates, e não Passos. Porque não existem diferenças abissais entre o "rangelismo" e o "passismo" . Neste sentido, Passos Coelho deve incluir "rangelistas" nos órgãos de chefia do partido. Em anexo, o novo Presidente pode, e deve, pegar no programa de Rangel, ao nível da educação, por exemplo . E também pode, e deve, aproveitar as sugestões que A guiar Branco fez para a justiça.
V. Conquistar um partido através do caciquismo é uma coisa. Conquistar um país é outra coisa, mais difícil. Passos Coelho, e seus apoiantes, têm agora a oportunidade de mostrar o que valem. E, valha a verdade, começam bem: a ideia de criação de um governo sombra - tal como hoje noticia o Expresso - é um bom sinal. É assim que se faz política de forma responsável. É assim que se faz política nos sítios civilizados.
VI. Paulo Rangel é muito novo. Esta foi a volta de aquecimento.
Henrique Raposo,in Expresso
Acabámos de ganhar no partido falta agora ganhar o País. Se todos manifestarem a postura e a vontade de ajudarem este líder a ganhar o país talvez seja possível. Com dois anos de atraso mas ... é a vida!!
De Anómico a 28 de Março de 2010 às 14:16
...queres ver que já foi obra de Passos Coelho...? Nem falou, e já empata...imaginem qd falar...
De abelha a 28 de Março de 2010 às 14:24
Ganhou Paulo Portas.
Boa tarde.
De Rafael Marcelino a 28 de Março de 2010 às 15:39
Agora vamos ter o Partido dos Pês..Pês.
PPD=PSD=PPC
Bom depois de Marcelo ir pedir ao Congresso (sabe-se lá porquê...) o apoio ao Cavaco para novas Presidênciais eis uma Bomba de Hoje aqui;
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1530452
A coisa parece estar a correr bem...Só que o PPC tem de ter cuidado com as facadas nas costas.
Os velhos Barões não brincam em serviço.
Ele (PPC) agora vai ser um Liberal pra-direita, mas depois quando chegar a hora eleitoral tem de se colar mais ao centrão para tirar partido disso mesmo. É tudo a mesma coisa..PS ou PSD. Só mudam as moscas.
Comentar post