Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Sócrates é derrotável já em 2009!

É com esta ambição que o PSD deve encarar as Eleições do próximo ano quer nas legislativas quer nas Autárquicas. Agora, não basta dizer bonitas palavras para galvanizar os militantes/simpatizantes do PSD e convencer os descontentes que, no Centrão decidem as eleições, há que agir e ser coerente nas propostas.Eu também acredito e Você?Com que propostas?

 

Alexandre Relvas diz-se «convicto de que Sócrates é derrotável em 2009 porque os portugueses estão a perceber que há um fosso entre o país real e o país imaginário do Governo».

 

publicado por Pedro Oliveira às 07:07
endereço do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Pedrosa a 25 de Novembro de 2008 às 12:19
Está chegada a hora de fazer o balanço,peço desculpa,mas apetece-me escrever sobre este desgoverno.
Este desgoverno foi uma decepção, pois elevou as expectativas a um patamar que parecia que finalmente iriamos ter alguém a governar,depois do desastre que foram os governos de coligação PSD-PP.Mas quanto mais alta é a expectativa maior pode ser a queda.A reforma da função pública ficou-se pelo caminho, ninguém sabe o que sa passa, quantos já foram dispensados, quantos são e quantos estão a mais. A agricultura vive todos dias problemas e o ministro mais parece andar interessado em andar em guerra com o sector, com o dinheiro na gaveta para este ano eleitoral e o pessoal todo endividado.A saúde foi o descalabro, Correia de Campos começou uma sangria desatada contra tudo e contra todos, a bagunça foi de tal ordem que quando saiu, ninguém ficou a saber qual iria ser a politica daí para a frente, agora já sabemos, NÃO EXISTE.Para cúmulo a actual ministra nem conhece os números macro do seu ministério. A Justiça outra bagunça como a revisão do processo do código penal a colocar gente em autêntica porta rotativa, entra criminoso,sai pela mesma porta minutos depois sem qualquer acusação.São os processos que nunca mais acabam,são os processos que têm o final esperado, crime compensa, basta ver o comicio de uma politica à saída da leitura de um acordão, é a lei do safa-se quem tem euros, e muitos de preferência.
Nas finaças temos o pior ministro da UE (financial times)e não é preciso mais nada, basta ir lendo os números dados pelo governos ao longo destes 3 anos e os dementidos sucessivos do FMI,OCDE, INE,...Recessão à vista a pior crise mesmo antes da crise financeira.
Ministério da Educação, a montanha pariu um ratinho muito pequenininho, mas ao menos já ninguém chumba, salvé aleluia,salvé aleluia.O senhor Mário e a Maria fazem uma dupla terrivel,RUA aos dois!
Passamos para o Senhor Jamé, que só se mete em trapalhadas e só diz asneiras, a úlima e que mais não é que a sua marca de quem é um incompetente politico e que não tem nenhuma estratégia para Portugal em relação às obras públicas.Num diário da semana passada, quando inquirido sobre o negócio dos contentores na frente ribeirinha em Lisboa, disse à frente da Secretária de estado que as contas tinham sido feitas,mas que podiam ser questionadas,já que quem as fez não foi ele mas a secretária de estado...
O da Economia, para ele somos os chineses da Europa, o homem dos call centers esses empregos que todos almejamos na vida, não passa de um coitado que não faz a minima ideia do que é desenvolvimento de um país com 10 milhões de pessoas e com capacidade para criar e inovar.Os 150 000 posto de trabalho positivos(os ganhos - os perdidos), ficam para o próximo....
Que dizer da Cultura, ensino superior,ambiente, simplesmente nulos e patéticos maior parte das vezes façam pesquisa no google e constatem a nulidade que são este ministérios com esta gentinha muito,mas mesmo muito fraquinha.
O dos assuntos parlamentares é um politico sábio e está bem a apagar fogos que o Sr. Poeta de vez enquando ateia na AR.

O ministro mor, é um flop! Vai ficar conhecido como o Primeiro-ministro mais pantomineiro que alguma vez existiu, falar dele ocuparia outro tanto, a cena dos magalhães prova bem o nível de politicos que temos em Portugal, puxando isto tudo para a nossa terra, fico com dúvidas se é MariaRL que é inspiração a Rui Neves, ou vice versa, se é o Teixeira que é inspiração ao Albino ou vice-versa e por fim se é Salgueiro(incluindo curriculo Académico), que é inspiração a Sócrates ou vice-versa.
Posto isto, se o PSD não acreditar que pode vencer Sócrates e Salgueiro,mais vale não ir a votos.
Basta ser um pouquinho mais inteligente,não é preciso muito, e ganham as eleições, agora se apostarem em gente do mesmo saco, estragam a farinha toda.
Fácil não é?Estou para ver!!!
De rui fonseca a 25 de Novembro de 2008 às 13:54
Pedro,Pedro, acreditar em quem?
Nem a pessoa mais crente pode acreditar que será Ferreira Leite ou Júlio Vieira a ganhar a Sócrates ou a Salgueiro.Sim porque não está a pensar que vai ser a Olga a ir para a frente do povo, se ela já é assim com meia dúzia num jantar( a D.Ana é que disse que ela estava nervosa não fui eu,que nem lá estive).Também não fui convidado,desculpe não consegui evitar...!
Pedro, vamos lá ver se nos entendemos, o PSD é um partido que não entende,não quer entender que tem que dar lugar aos novos ,ás novas ideia, vaja lá que até o "Martelo" se ofereceu para 2009.O seu texto de ontem e o do Paulo César hoje, é a prova que há uma geração que está preparada para os desafios, que tem competência, que pensa de forma diferente,não está ligada a lobbies da bola ou outro qualquer.É uma geração que não precisa de ser arrogante para dizer o que pensa, que não exclui ninguém só porque é mais inteligente e capaz, enfim é uma geração que quer ser referência e não a estão a deixar sair da casca.
Se o PSD tiver juízo até Outubro lança Pedro Passos Coelho para candidato a primeiro-ministro e lança Luís Malhó para candidato para Presidente da Câmara de Porto de Mós.
Assim sim seria fácil Senhor Pedrosa (maioria absoluta em ambos os casos sem dúvida) e também estou para ver.Não deixo no entanto de lhe dar os parabéns pela análise que faz do executivo liderado pelo embuste que é o Senhor Engenheiro Sócrates e a comparação com o não menos embuste Salgueiro.

Como diz a D. Antonieta, com estas pessoas é fácil ter um projecto ganhador, com o que nos espera do PSD, resta-me o voto nulo.
De Maria Antonieta a 25 de Novembro de 2008 às 16:41
Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Ai,ai, Rui, lá tá vc a meter-me em sarilhos. Santa tarde para si
De Anómico a 26 de Novembro de 2008 às 13:32

comentario de Rui Fonseca

.....

a D.Ana é que disse que ela estava nervosa não fui eu,que nem lá estive).Também não fui convidado,desculpe não consegui evitar...!

ahhhhhh

Digam comigo, eu chamo me RUI Fonseca, repitam ..

riam comigo...

Eu estive lá ...

ALC
De Pedro Santos a 25 de Novembro de 2008 às 15:18
Não tenho dúvidas que Sócrates no Governo com maioria absoluta por mais quatro anos é algo que quem está farto desta governação não quer de todo, a questão é que é Ele que vai ganhar as eleições.
Tendo em conta que o PSD nada fez para poder impedir isso e que a sua líder anda mais preocupada em lançar soundbytes, ainda por cima sem qualquer sentido, parece-me um pouco desesperado este post do Pedro Oliveira. Quase se faz lembrar a esperança Obamiana do Yes we can... Não o PSD já não pode nada e devia ter prevista isso em vez de, internamente, andar a brincar pela luta do poder.
Nem MFL tem condições para Governar o País, nem o PSD tem qualquer projecto sólido e sério para Portugal.
A solução é esperar que a esquerda consiga roubar a maioria a Sócrates! Agora para messianismos de última hora em relação ao que já foi O partido da oposição é que já não há paciência...
De Pedro Oliveira a 25 de Novembro de 2008 às 17:41
Caro Pedro,
Infelizmente é com este cenário que Governo e oposição vão trabalhar o próximo ano eleitoral:
OCDE prevê recessão nas suas economias até meados de 2009
OCDE prevê desemprego crescente em Portugal até 8,8% em 2010
OCDE: Inflação deve cair para 1,3% no ano que vem
OCDE admite défice português acima de 3% em 2010

Tem razão estou um pouco deseperado por nós todos,por isso é que digo no texto que não é suficiente ao PSD dizer palavras bonitas e piadas mais ou menos bem conseguidas, é preciso dizer claramente qual é o caminho a trilhar para sairmos desta encruzilhada . E porque acredito que o PSD tem gente capaz para ser diferente deste PS, tenho a convicção que ainda vamos a tempo de dar a volta e ganhar em 2009.Não podemos é continuar a dar tiros nos pés em Lisboa capital,em Lisboa Sede, em Porto de Mós, na Batalha,em Leiria e por aí fora.É tempo de fazer as coisas bem feitas,com cabeça tronco e membros, como dizemos aos nossos filhos quando andam distraídos com o acessório e não com o que interessa..

De anonimo a 25 de Novembro de 2008 às 17:16
Num ano pode acontecer tanta coisa,é muito tempo em politica.Não tenho dúvidas de que se a crise for severa,infelizmente para o povo vai ser, o povo quer lá saber de programas eleitorais e soundbytes, isso é para nós que lemos blogues, vemos televisões e lemos jornais, seremos para aí 5-10% dos eleitores, os restantes querem é saber dos euros no bolso.E aí não há magalhães que lhe valham,pois os seu adjuntos estão sem pedalada e completamente desgastados.Aí aparece o PSD, não a menor duvida, agora tenho muitas dúvidas que seja com a Ferreira Leite, a minha aposta é para eleições antes da páscoa e PPC vai arrasar Sócrates.Por cá, só vejo dois Homens capazes de derrotar Salgueiro, são dois dos editores deste blog.

AL
De Rafael Marcelino a 25 de Novembro de 2008 às 18:27
As coisas na politica estão a aquecer um pouco ainda com o inverno à porta. A preocupação é mais do que evidente em ver quem se quer demarcar para tirar proveitos. O costume...
Não me parece que apesar de as coisas não estarem a correr de feição ao PS, este perca as eleições no próximo ano (Visto de agora) no entanto devido ao descontamento da Função Pública e a luta dos professores como o tem sido até agora parece-me evidente um desvio eleitoral para castigar e não para resolver nada.Ganhará sem maioria absoluta. Ficamos pior ou melhor, avervamos.
A MFL também foi ministra da Educação e nada fez (Com as avaliações, é complicado a luta de classes)e como Ministra das Finanças aumentou o défice.Enfim...
A menos que se possa arranjar agora uma boa proposta com o tal Dias Loureiro para substituir o Vitor Constâncio.Já agora Era giro.
Até porque o Oliveira e Costa é uma questão de dias e fica na Rua.É só esperar uns dias. Se ele fizer como o Dias Loureiro em dizer ao Presd. Cavaco Silva que jura solenemente que nada fez de errado, fica tudo a salvos. É que deve de dar um jeito enorme poder estar no Conselho de Estado (DL) por causa da imunidade, digo eu...
Quanto ao Concelho, parece-me que anda-se aqui a preparar terrenos para alguém ou alguns.
Desculpe-me o Sr. Pedro Oliveira, mas se for candidato e Vence-se o Bolg Vila Forte acabava, mas acho que ele é inteligente para manter a sua estabilidade familiar e de trabalho. Parece-me ser sério, mesmo sem o conhecer pessoalmente. Isto não dá para mais.e normalmente os eleitores deste concelho são muito influenciáveis por manter os mesmos como habitualmente tem sido.
Apenas prevejo mais do mesmo e mais 4-anos de estagnação para o JUNCAL.
Continuando assim vai ficar uma ALDEIA, o que se diga na verdade dá muito jeito para muito boa gente.
De Rafael Marcelino a 25 de Novembro de 2008 às 18:32
Aproveito para lembrar os mais novos que HOJE é 25 de Novembro, faz 33-anos que devemos muito ao General EANES e JAIME NEVES.
De Ecarlosbarbosaoli a 25 de Novembro de 2008 às 19:29
derrotável é, mas antes de o PSD pensar nisso, tem que colar os cacos em que se transformou e não vai ser tarefa fácil. E, partindo do princípio que consegue recuperar, o que vamos ganhar com isso? O Centrão toca todo a mesma música, a diferença é só a cor.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds