Quarta-feira, 14 de Abril de 2010

SEISCENTAS MIL VISITAS

600.000

É um número "redondo", mas assinalável e no início, para nós Editores, inimaginável.

Este é o espaço em que as coisas continuam a acontecer pela positiva, visto sob várias perspectivas, mas apenas com um sentido: o enorme prazer de o partilharmos, acrescido da responsabilidade diária do escrutínio e da critica de cada um dos que nos acompanha.  

É pela pluralidade e na diferença que continuamos a escrever, mas é sobretudo pela amizade que vamos vivendo cada momento do Vila forte.

Por isso com uma palavra de agradecimento a todos os que visitam o Vila forte e não comentam, aos que visitam lêem e comentam e também aos que vêem apenas comentar, dizer-vos que gostaríamos que continuassem por aí, porque nós não vamos deixar de estar por aqui.

E porque ontem foi o dia do número "redondo" das seiscentas mil visitas, os Editores do Vila forte deixam-vos uma pequena e simples história (de Alexandre Rangel)...curiosa, porque todos os dias somos bombardeados com palavras vindas de pessoas pessimistas, mas que não nos impedem de continuar a correr pelos nossos sonhos.

 

"Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objectivo era atingir o alto de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão no fundo não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto da torre, o que mais se ouvia era: «Que pena! os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.» E os sapinhos iam desistindo, excepto um, que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava a gritar: «Ah, que pena! Vocês não vão conseguir.» E os sapinhos iam mesmo desistindo, um a um, menos aquele outro, que continuava tranquilo embora arfante.

No final da competição, já todos tinham desistido, menos ele. A curiosidade, então tomou conta de toda a gente. Queriam saber o que tinha acontecido. E quando se reuniram à volta do sapinho vencedor, para lhe perguntar como é que tinha conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo."

 

Bem-haja a todos e o nosso muito obrigado pela companhia!

 

publicado por Jorge Vala às 14:00
endereço do post | comentar | favorito
18 comentários:
De Paulo Sousa a 14 de Abril de 2010 às 14:09
Celebremos mais esta vitória.
Um grande obrigado a todos os leitores, todos sem excepção. Sem os nossos leitores o nosso esforço não fazia sentido.
Agradeço também aos restantes editores. Sem os nossos encontros fora do mundo virtual o blog, e a nossa vida, não seria a mesma.
Um abraço
De Anómico a 15 de Abril de 2010 às 15:18
Muitos parabens pelas vossas vitórias de assistência, acho que deviam dar um presente ao salgueiro.
Gostava de assinalar este vosso aniversário com a vossa grande vitoria que devido ao alerta da Drª Ana Narciso li hoje que o SAP afinal não fecha parabens e continue com o seu trabalho de bloguer.
De Anómico a 19 de Abril de 2010 às 20:50
Esta do mérito do SAP não fechar ser da Ana Narciso é de grittos. Se houvesse mérito de alguém em especial seria do António Carvalho que denunciou a situação e teve a sorte de o fazer perante uma jornalista do pasquim cá da terra que depois fez o seu trabalho como devia e noticiou o assunto.
A ana narciso foi apenas uma das vozes como o jorge vala
De Ana Narciso a 19 de Abril de 2010 às 21:33
sinto-me importante!!
De Pedro Oliveira a 14 de Abril de 2010 às 14:36
Se eu podia viver sem o Vila Forte? Não!
Estes quase 4 anos têm sido vividos intensamente em prol de uma causa que me fascina e apaixona, a relação entre mim e os outros.
Quem me conhece sabe que sou um lamechas e assumo sem problemas esta minha faceta emocional e de paixão pelas pessoas, adoro estar com os outros.
O Vila Forte, premite também que o meu lado egoísta se desse a mostrar, ou seja, eu através do blog escrevo sobre coisas que dificilmente conversaria com desconhecidos e provavelmente com amigos. Ser editor do blog é dizer sem constrangimentos que amo Porto de Mós, que amo Coimbra, a Briosa, os meus filhos, a minha mulher,os meus amigos, sim que dou abraços no estádio pelo golo da Académica, que choro baba e ranho, em determinadas situações (ai aquele golo no último minuto com o Maritimo que nos salvou da descida não foi filho?), que quero mais e melhor para o meu concelho, que tenho saudades, muitas, do meu primo que fazia ontem 43 anos se fosse vivo. Enfim o Vila Forte ,também é muito do que é o Pedro Oliveira como Homem.
As minhas opiniões podem não ser bem recebidas por alguns,mas são as minhas opiniões, como tal é com enorme respeito e sentido de gratidão que agradeço aos meus queridos amigos editores e leitores por me aturarrem e nos lerem há tanto tempo.
Beijos e abraços a todos. OBRIGADO!
De Pedro Oliveira a 14 de Abril de 2010 às 15:10
Se na segunda-feira à boleia do comentário do João Paulo Saraiva ao meu texto, falei dos amigos, machos, que me marcaram na escola primária, cometi uma falha enorme,sem desculpa, em não referir que foram algumas miúdas que me marcaram mais e com quem falava sobre assuntos que os rapazes não ligavam.
Aproveito para pedir humildemente desculpa, a elas, é bom saber que algumas delas aqui vêm ao Vila Forte ler o seu amigo Pedro e que continuam a ter um enorme carinho por mim.
Desculpa Maria da Luz, mas não consigo não colocar a mensagem que me enviaste há minutos: "E é claro, mesmo sem falares nas meninas, elas gostam de ti á mesma!!!!!
Continua!!!
Beijos"

Sou um gajo com sorte!
Obrigado Maria da Luz, Paula, Marina, Cristina,...por me terem ,também, ajudado a crescer.
Muitos beijos carregados de carinho por vós.
De anonimo´s a 14 de Abril de 2010 às 15:02
OBVIAMENTE PARABENS!
E a todos, especialmente aos editores!
Da minha parte, OBRIGADO a TODOS COMENTADORES E EDITORES.
De Maria Antonieta a 14 de Abril de 2010 às 17:13
Parabéns.
Sempre me senti bem recebida neste blog , com respeito pelas minhas opiniões mesmo quando elas não coincidem com as expressas pelos editores.
Este blog é respeitado por isso mesmo e deve continuar a ser uma tribuna livre onde todos educamente se possam expressar.
De Eduardo Louro a 14 de Abril de 2010 às 17:46
Seicentas mil visitas... É obra! E é obra de todos estes leitores que nos vão acomapnhando e connosco partilhando esta aventura. E raramente é necessário ser surdo, como o sapo da história... Na maior parte das vezes gostamos mesmo de ouvir os gritos que vão chegando, que na sua maioria são de incentivo... Vamos atacar o milhão... E ninguém diz: "Que pena, os sapinhos não vão conseguir..."
De Paulo Sousa a 14 de Abril de 2010 às 19:36
Ninguém diz, mas é pena, porque então ainda seria mais estimulante.
De Rui Silva a 14 de Abril de 2010 às 21:20
Apesar de ir quebrar uma promessa de nunca mais aqui comentar, não posso deixar de dizer que este espaço faz falta a Porto de Mós, no entanto registo com agrado a menor arrogância de tudo saber do Sr. Paulo Sousa. Há mais vida para além de Salgueiro, a postura não é hostilizar,mas indicar caminhos, como diz o Jorge eu ando por aí, que continuem por aqui.Espero que acelebração do milhão de visitas seja digna de uma festa de arromba em Porto de Mós.
Parabéns!
De Telma Sousa a 14 de Abril de 2010 às 22:27
Parabéns! Sem dúvida este é um projecto com muito mérito, que mostra a capacidade de acreditar, de lutar, de escutar opiniões concordantes ou discordantes. Da minha parte quero agradecer , uma vez mais, o convite para fazer parte deste projecto. E venha a festa do Milhão!
De Rui Ribeiro a 14 de Abril de 2010 às 22:31
Mesmo não vivendo no Concelho de Porto de Mós, e não conhecendo a sua realidade, tenho no Pedro Oliveira um Amigo com quem gosto imenso de conversar.
Daí até conhecer o Vila Forte foi um pequeno passo.

600.000 visitas num Blog é "obra".
Mas este não é um Blog normal ... e é exactamente por isso que o seu sucesso está assente numa plataforma de várias formas de pensar, várias formas de viver a vida, vários interesses diferentes, mas com um objectivo comum - colocar Porto de Mós no "mapa".

São iniciativas destas que faltam aqui na Figueira da Foz.
Já estivemos no "mapa", mas rapidamente desaparecemos.
Falta quem comande os destinos desta terra de forma objectiva e com objectivos bem traçados.

Parabéns aos "editores" do Bolg , e que nunca vos falte a força/ânimo para dar continuidade a este projecto.
Abraço em particular ao Pedro, pelo dinamismo e pela objectividade que impõe nos seus post's .
De João Romeu a 15 de Abril de 2010 às 10:38
A todos os editores do VILA FORTE e a cada um em particular, obrigado por este espaço. Atingir 600.000 visitas deve-vos fazer sentir que estam a contribuir para um melhor meio das pessoas comunicarem, de exprimir o que sentem, por vezes com alguma contenção para ninguém ficar magoado mas é bom alivia-me quando vejo injustiças e sinto que nada posso fazer para repor a verdade, aprendo, ouço, leio sobre assuntos que no meu dia me fazem sentir que o ter visitado VILA FORTE aprendi algo de novo.
Obrigado por me aturarem. E viva o BENFICA heeeeeeeeeeee!
De Ana Narciso a 15 de Abril de 2010 às 21:27
Confesso que ao longo destes anos me tenho sentido como os "sapinhos desistentes": ataques injustos, sem rosto e sem critério que muitas vezes me levam a perguntar para os meus botões " valerá a pena ?" será que posso viver sem o Vila forte? Poder podia ,mas não era a mesma coisa ( bem lembrado ,Pedro) . Agora com uma nova meta - o milhão-. Toca a teclar, meus!!

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds