Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

O tempo das decisões está a chegar

Os partidos políticos começam a apontar"armas" para um ano eleitoral em cheio, as lideranças dos vários partidos estão definidas, em principio até ás legislativas, as estratégias estão a começar a ser traçadas quer para as legislativas quer para as autarcas.

Para as legislativas, vamos voltar a ter o triste espectáculo na negociação de lugares elegiveis e dos chamados "pára-quedistas" para cabeças de lista nos vários distritos,garantindo assim o respectivo lugar na AR para os chamados notáveis dos vários partidos, demonstrando uma falta de respeito para com quem elege.Urge mudar esta situação.São vários os exemplos de gente que é eleita por um determinado partido e durante os 4 anos seguintes nunca se digna a contactar quem os elegeu.

Nas Autarquias é normal os partidos, apoiarem os Presidentes de Câmara e de Freguesia ganhadores nas últimas eleições,salvo algumas excepções,será assim concerteza em Porto de Mós.

Por iniciativa de um comentador do Vila Forte, foram lançados vários nomes para eventuais candidatos pelo PSD e, como é óbvio pelo PS só "deu" João Salgueiro, se bem que ao que parece a confusão é muita,principalmente para candidato a  vice-presidente.

Não estando muito preocupado com as questões internas do PS Porto de Mós, Estou com alguma expectativa para ver quem vai ser o "escolhido" da futura comissão Politica Concelhia, de Porto de Mós,  a eleger entretanto, bem como a equipa que o vai acompanhar.

Será que o PSD vai apostar forte para derrotar João Salgueiro?Será que está a deixar o "marfim" correr nestas eleições e a preparar o terreno para 2013?

Como está a ser preparado o terreno com as Juntas de Freguesia?

Os actuais Presidentes de Junta do PSD, vão a "jogo" pelo PSD ou já foram "caçados" pelo PS?

Muitas questões se levantam ao PSD de Porto de Mós, que não se pode esquecer da responsabilidade que tem no presente e que teve no passado.Considerar a próxima eleição autárquica perdida é uma falta de ambição e de querer mudar o rumo do nosso Concelho.

Porto de Mós precisa de um PSD forte, com uma liderança carismática e que dê esperança aos Portomosenses que sonham com um Concelho mais próspero.

 

Eu Acredito!Porto de Mós MERECE!

publicado por Pedro Oliveira às 07:44
endereço do post | comentar | favorito
45 comentários:
De Paulo Jerónimo a 24 de Setembro de 2008 às 11:38
Tu sabes Pedro, o quanto eu gosto desta terra, modéstia a parte, e tal como os demais Portomosenses que gostam da sua terra, dos quais muitos passam por este blogue diariamente, estamos dispostos a dar o que nós é possível dar pelas terras do concelho.
Mas deixa-me fazer-te uma confissão. Foi preciso chegar aos 30 anos para deixar numa urna eleitoral o meu primeiro voto valido (que não fosse em branco), e filo quando? Precisamente quando me apercebi que o "populismo" ia assaltar a câmara de Porto de Mós,aí não me conformei, fiz, com 30 anos, o meu primeiro voto válido numas eleições, e eu também perdi essas eleições, ganhou o populismo.

Tu dizes: "Eu Acredito!Porto de Mós MERECE!" E eu digo que muita gente quer acreditar que é o PSD é que merece...
Nesta altura, a hipocrisia de sempre nas várias vertentes políticas, não sei o que me merecem, mas estou muito tentado... Penso que me merecem de novo, o meu voto em branco. E se muitos mais houve-se que o fizessem, em vez de se limitarem a ficar em casa, ir a praia, não se deslocarem as urnas para votar, e expressassem o seu descontentamento assim, talvez quem faz carreira da politica repensa-se o que andam a fazer. Assim como está desde 1975, é só andar-mos a garantir-lhes o poleiro. Eu não, obrigado. há menos que me hajam candidaturas MUITO credíveis, voltarei ao voto em branco.
De Paulo Jerónimo a 24 de Setembro de 2008 às 11:55
PS (post scriptium) - , Cheteiam estas campanhas à futebol, torneios que se vivem de 4 em quatro anos, cada vez mais como se se trata-se (emocionalmente) de um europeu, mundial ou mesmo Jogos olimpícos. Temos sempre duas equipas candidatas ao titulo, é a euforia total no decorrer do campeonato (campanhas) e depois a equipa vencedora e os seus adeptos sãem a rua de bandeiras em punho eufóricos. Na semana seguinte voltamos todos as nossas vidinhas, e quem ganhou a vidinha deles. Portugal precisa destas euforias de tempos a tempos, para dar cor a um pais tão tristonho no dia a dia.
(Pronto, já me calei, não se exaltem...)
De Barbichasecompanhia a 25 de Setembro de 2008 às 18:26
A Assembleia municipal passou para o dia de hoje.
Gostaria de saber se se pode assistir à assembleia municipal e se sim onde é que vai decorrer.
Gostava de ir lá ver a cara do João salgueiro e do Albino Januário depois do que se passou hoje aqui no blog.
Claro que eles não vêm aqui, mas existem informadores.
Também gostaria de saber se se podem tirar fotografias e filmar, devia sair cá um filme!!!!
MS
De Ana Narciso a 25 de Setembro de 2008 às 19:09
É às 8 no Antigo solar dos Gorjões! É uma sessão pública .
De Rafael Marcelino a 25 de Setembro de 2008 às 20:15
Dona ANA, se for lá conte-nos a estória dessa AM.
Deve de ser engraçado visionar aquela familia, que bem que eles se entendem...
A menos que eles nem sonhem que falaram neles aqui no Blog...eheheh
Uma boa Noite a Todos.
De Barbichasecompanhia a 24 de Setembro de 2008 às 12:39
Porto de Mós está a ser governado pelo populismo politico e a por pessoas que só pensam em si e em quem os rodeia lambendo-lhes as botas.
A oposição pouco pode fazer e pouco tem feito para alterar este estilo de governantes que temos por aqui.
Falando de futuro - O PS vai ás eleições com o vira casaca do Sr. João Salgueiro e depois vão os amigos, desta vez o PS nada manda na sua lista porque se não for ele (João Salgueiro) a dizer quem quer na lista vai como independente ou pelo bloco de Esquerda, e aqui se o PS quer tentar ganhar vai aceitar.
O PSD ainda só se ouvem nomes ao fundo do túnel, poderá ser o Júlio Vieira, mas misturar politica com futebol é pensar no Apito Dourado. O Carlos Venda penso que ficaria melhor num 2.º ou 3.º lugar da lista o Luís Malhó não conheço pessoalmente mas também poderia entrar na lista e por fim o Jorge vala que poderá ser o mais sério candidato, mas penso que o candidato deva ser uma pessoa com nível, cultura, séria,ser alguém em quem se pode confiar, para os outros lugares as pessoas têm de ser escolhidas consoante os pelouros necessários para o concelho.
O CDS é uma nulidade no concelho e de igual modo para o PCP e Bloco.
E tenho quase a certeza que se as listas forem todas para o populismo iremos ter uma lista independente e de pessoas dos várias cores politicas.
E é nessa que eu voto.
Um dia direi a minha lista.
MS

De Corvo da torre do Castelo a 24 de Setembro de 2008 às 14:01
Meus Caros amigos,já que gostam de notícias em primeira mão e que o tema está a puxar,tenho a honra de anunciar que o Salgueiro vai provar do próprio veneno,à pois é!
São públicas e sabidas na caserna, as desavenças entre o vice e seu chefe,bem como com o neves,bem como com a mirense, a antecipação da AM de amanhã é só mais uma.
Sabemos todos que o PSD está com a traição de Salgueiro atravessada na garganta e só não lhe faz o mesmo só se não puder.Portanto meus senhores e minhas senhoras,apesar de poder parecer ficção(também o parecia 3 meses antes a ida de Salgueiro contra ZéFerreira), o Candidato a Cabeça de lista do PSD,é nada mais nada menos que Albino Januário.
As movimentações andam por aí,é só estar atento às companhias.
Se se confirmar é uma jogada de mestre de quem está no PSD, só prova que percebe da coisa politica.
Afinal vai haver Campanha e eleições a sério em Porto de Mós, e ainda bem!
De Ana Narciso a 24 de Setembro de 2008 às 16:24
Eu discuto primeiro os compromissos políticos e depois as pessoas que melhor consigam concretizar o que prometem. Se a política serve para palco de vinganças pessoais ou de provas de "veneno" eu não me revejo, nem na estratégia , nem nas pessoas.A política assim , não tem sentido, nem credibilidade .E por aqui me fico. Por enquanto. Agora vou para outras paragens ouvir a primeira de uma série de conferências sobre Marcelo Caetano.
De Anónimo a 24 de Setembro de 2008 às 20:17
Vendo bem até faz algum sentido. Januário à sua maneira é um social-democrata e já se vingou do Zé Ferreira... já pode bem encerrar um capítulo chamado PS.
De Ana Narciso a 25 de Setembro de 2008 às 13:47
Depois do que vi ontem em Lisboa, só posso concluir que há de novo uma maioria silenciosa , à espera de se poder pronunciar sobre o nosso futuro. Não cabia naquela sala nem um alfinete!!
De Rafael Marcelino a 24 de Setembro de 2008 às 14:13
Em comentário ao post pareceu-me que iniciou com muita verdade, mas depois perdeu-se na preocupação em que Porto de Mós vive com as eleições para a CMPM. É certo que a maior preocupação vem com a perda de poder do PSD/PPD depois de 30-anos de total control da CMPM e Juntas de Freguesia Concelhias por uma traição nas hostes do Partido. João Salgueiro deixou uma marca para toda a vida. Deixou de ser acarinhado para ser perseguido. Normal.
Mas diziam os antigos que a chegada de corvos no meio das populações não traziam boas-novas, eis que acaba de chegar por um Corvo uma Boa-Nova. A ser verdade, que irão dizer os afectos do PSD/PPD?!
De Pedro Oliveira a 24 de Setembro de 2008 às 14:21
Confesso que fiquei engasgado.Chegado do almoço e ler este comentário do "corvo " é caso para dizer,E esta hein!
Sinceramente,caro Rafael, eu sou um dos do PSD que não sei o que dizer.Vou precisar de tempo para digerir esta informação e esperar para ver se é verdade ou não.Mas que é cá uma "bojarda" lá isso é.
De Rafael Marcelino a 24 de Setembro de 2008 às 14:30
Caro Pedro;
Tenha calma. Como se costuma dizer, coma e caladinho. eheheheh
De Rafael Marcelino a 24 de Setembro de 2008 às 14:27
Porto de Mós é um concelho e como tal a preocupação deveria de envolver todas as partes interessadas nas escolhas de as melhores pessoas para dirigir os destinos do Concelho. Mas parece que a saga continua em as listas ser alinhavadas na pastelaria de Porto de Mós e em mais uns ilustres residentes de Porto de Mós, em que apenas se trocam de lugares as pessoas no estilo de carrocel.
Será que no resrto do Concelho não existe gentil válida e com valor para com novas ideias inovar o Concelho ou os iluminados residem só em Porto de Mó?!
Sempre ou quase sempre assim foi...por isso o concelho está como está.Afinal a culpa foi e é só deste mandato Salgueiral com o populismo dele?!
Ou os grandes problemas se residem únicamente à VILA de Porto de Mós, sendo as Freguesias as enteadas do poder central?!
Era bom que se encontra-se alguém com uma visão mais ampla e deixarem-se de politiquices da treta que em nada inova Porto de Mós e seu Concelho. Veja-se entre tantos exemplos como tem sido gerido o JUNCAL e a sua Zona Industrial, (E não só...)a culpa é afinal de quem?!
De Anómico a 24 de Setembro de 2008 às 14:31
Esta ideia de uma lista independente, com pessoas sem vicios e com provas dadas, amantes da sua terra, mas com valor para as mais diversas áreas de intervenção do Municipio, agrada-me bastante, no entanto, a dificuldade em arranjar apoios, torna tudo bem mais complicado.
Existem pessoas com muito valor de ambos os lados, só temos mesmo de tirar partido disso, seja em que circunstancias for
De Anómico a 24 de Setembro de 2008 às 14:52
E se nós por esta via ajudar-mos os partidos, colocando aqui nomes de ambos os lados com valor para que todos pensem sobre isso, e não só os que estão agarrados aos lobbies?
De Ferreira.Pinto a 24 de Setembro de 2008 às 14:53
Meus caros, como sou um estrangeiro em Porto de Mós, não palpito ... chamo é a atenção para o facto de para o ano termos uma catadupa de eleições e uma pipa de massa para gastar à custa do erário público nessa maratona!
De Anómico a 24 de Setembro de 2008 às 17:28
Olá Pedro,
Até agora ainda não tinha deixado qualquer comentário pelo facto de querer estar minimamente "por dentro" deste teu blog de 5 estrelas.
Tal como te disse há dias, não estou muito em Porto de Mós, mas continua a ser a minha terra desde há 24 anos a esta data, E, ler o comentário / informação do "corvo".... comentei!!!! Também eu tenho as minhas orientações Sociais Democratas, MAS.... que grande murro no estomâgo!
E esta, hein????
Beijo
CA
De Pedro Oliveira a 24 de Setembro de 2008 às 18:10
Agradeço-te o elogio ao nosso espaço e espero que seja merecedor de mais visitas e comentários teus. Quanto ao "corvo" continuo engasgado,mas não há-de ser nada.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds