Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

O tempo das decisões está a chegar

Os partidos políticos começam a apontar"armas" para um ano eleitoral em cheio, as lideranças dos vários partidos estão definidas, em principio até ás legislativas, as estratégias estão a começar a ser traçadas quer para as legislativas quer para as autarcas.

Para as legislativas, vamos voltar a ter o triste espectáculo na negociação de lugares elegiveis e dos chamados "pára-quedistas" para cabeças de lista nos vários distritos,garantindo assim o respectivo lugar na AR para os chamados notáveis dos vários partidos, demonstrando uma falta de respeito para com quem elege.Urge mudar esta situação.São vários os exemplos de gente que é eleita por um determinado partido e durante os 4 anos seguintes nunca se digna a contactar quem os elegeu.

Nas Autarquias é normal os partidos, apoiarem os Presidentes de Câmara e de Freguesia ganhadores nas últimas eleições,salvo algumas excepções,será assim concerteza em Porto de Mós.

Por iniciativa de um comentador do Vila Forte, foram lançados vários nomes para eventuais candidatos pelo PSD e, como é óbvio pelo PS só "deu" João Salgueiro, se bem que ao que parece a confusão é muita,principalmente para candidato a  vice-presidente.

Não estando muito preocupado com as questões internas do PS Porto de Mós, Estou com alguma expectativa para ver quem vai ser o "escolhido" da futura comissão Politica Concelhia, de Porto de Mós,  a eleger entretanto, bem como a equipa que o vai acompanhar.

Será que o PSD vai apostar forte para derrotar João Salgueiro?Será que está a deixar o "marfim" correr nestas eleições e a preparar o terreno para 2013?

Como está a ser preparado o terreno com as Juntas de Freguesia?

Os actuais Presidentes de Junta do PSD, vão a "jogo" pelo PSD ou já foram "caçados" pelo PS?

Muitas questões se levantam ao PSD de Porto de Mós, que não se pode esquecer da responsabilidade que tem no presente e que teve no passado.Considerar a próxima eleição autárquica perdida é uma falta de ambição e de querer mudar o rumo do nosso Concelho.

Porto de Mós precisa de um PSD forte, com uma liderança carismática e que dê esperança aos Portomosenses que sonham com um Concelho mais próspero.

 

Eu Acredito!Porto de Mós MERECE!

publicado por Pedro Oliveira às 07:44
endereço do post | comentar | favorito
45 comentários:
De patti a 24 de Setembro de 2008 às 19:41
Quer-me parecer que já entrou em camapnha. Por aqui o PSD tem feito muito daquilo que os outros que lá estiveram antes nem lhe chegaram aos calcanhares.

Goste-se ou não se goste do Fernando Seara.
De rui fonseca a 24 de Setembro de 2008 às 21:47
Não acredito que Albino Januário seja o cabeça de lista pelo PSD, mas acredito( e foi o que ouvi hoje,parabéns ao "corvo",pois não se fala noutra coisa na vila) é que alguém do PSD o terá sondado para ele ir nas listas do PSD em lugar elegivel.
Sabendo, acho que todos sabemos, o que se tem passado naqueles corredores da câmara (gritaria nas reuniões entre presidente e AJ, entre AJ e RN, acrescentando a imposição da APNoivo em relação aos próximos actos eleitorais), é altamente provável que o PSD queira tirar dividendos dessas zangas de comadres e que convença AJ a ir nas listas laranjas.Normal em politica acho eu.Não o acham competente?Eu acho, só precisa de convencer a esposa a falar menos nas pastelarias.
De Anónimo a 25 de Setembro de 2008 às 11:09
Nesse caso Salgueiro irá precisar de alguém que assuma o rigor financeiro na sua lista. O Dr. Carvalho já esfrega as mãos. O Alqueidão, mesmo com a guerra do vento a decorrer, fica numa posição interessante na lista à Câmara. Só falta saber a opinião do Dr. Carvalho sobre o vento.
Albino Januário é dispensável no PS. Até ao fim do mandato só fica a fazer de conta que ainda manda pois está visto que ninguém lhe passa cartão. As decisões chegam até le já tomadas. Em troca do frete de fingir que ainda pertence à equipa irá receber um pontapé. Salgueiro Sim, no seu melhor.
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 12:05
Então quem serão os elementos do PS para acompanharem João Salgueiro?
De Pedro Santos a 25 de Setembro de 2008 às 01:38
O que sei é que o Salgueiro não vai ter oposição que realmente afecte a sua reeleição e isso é grave. Acima de tudo porque o PSD deixou de fazer oposição e porque está, neste momento, como o PS nos tempos áureos do Zé Ferreira. Ainda que haja uma alternativa independente, sem as máquinas politicas é muito difícil ganhar alguma coisa, já que pão e circo ainda coisa a que se dá muito valor nas eleições - basta olhar p última campanha e perceber que quem ganhou foi quem montou o melhor espectáculo!
Salgueiro NÃO, pela nossa terra, mas do PSD quem?

Numa terra onde não há iniciativa quem, fora dos interesses politico-partidários, estaria disponível para concorrer?

Começo a achar que o voto em branco é uma das poucas soluções de revolta popular democrática que ainda temos.

Quanto a questão de AJ se candidatar pelo PSD - ganhem vergonha na cara, ele e o partido, se isso acontecer. Era a maior das poucas vergonhas e uma atitude que, a ser verdade, provaria bem que PS e PSD são iguais em tudo.

Esperança para Porto de Mós? Sei lá... como diria a outra senhora...

Pedro Santos

De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 08:47
E aqueles que nunca tibveram no "poleiro", quem poderiam ser mais valias para um executivo camarário?
É que se fala tanto dos que estão ou estiveram, mas ninguém fala de quem poderia fazer um bom trabalho e que nunca lá tenha estado!
Quem acham que poderiam ser essas pessoas?
De Barbichasecompanhia a 25 de Setembro de 2008 às 11:38
Não me acredito que o Dr. Carvalho vá na cantiga do João Salgueiro.
Pelo que conheço deste senhor, não é pessoa de se vender por um tacho juntando-se a pessoas mentirosas, exibicionistas e aldrabonas.
Penso que nem precisa disso.
Acredito sim que possa ir numa lista, mas com estas pessoas? Não.
Em relação ao Sr. Albino, penso que até aguentou muito tempo, deve de estar farto de fazer de boneco e pau mandado, porque muito do que fez foi por ordem superior.
Penso que é tempo de os Portomosenses se unirem.
Já agora alguém me sabe explicar o que é que é preciso para uma lista independente? Porque se for preciso eu apoiarei uma para ganhar, ou para pelo menos não haver maiorias na câmara.
MS
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 11:52
E com que pessoas poderia ele ir ?
De Barbichasecompanhia a 25 de Setembro de 2008 às 12:20
Com nenhum dos da lista do Ps que é mostrada a seguir.
E da Lista do PSD 2 ou 3.
Os Outros são todos iguais, querem é tachos.
MS
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 12:30
É engraçado que até nem com ele pode ir!!!!!!!
De Barbichasecompanhia a 25 de Setembro de 2008 às 14:35
O Sr. percebeu-me perfeitamente.
Gostava era que eu metesse ali o seu nome.
MS
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 11:38
Possiveis 10 no PSD: Luis Malhó, Ana Narciso, Irene Pereira, Julio Vieira, carlos Venda, Tozé Ferreira, João José, Gabriel Vala, Jorge Vala, Pedro Oliveira

Possiveis 10 PS : João Salgueiro, António Carvalho, Rui Neves, Luis Costa, Rui Marto, Ana Paula Noivo, Reinaldo Virgilio, Helder Paulino, António Narciso, Fernando Amado
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 11:57
Quem destes numa lista unica?
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 11:43
Bom, bom, era a junção de alguns que estão nestas duas para formalizar uma só!
Era só retirar o que já está a mais, quer em Câmara, quer em Juntas, e acredito que se conseguia fazer uma lista bem consistente
De Anómico a 25 de Setembro de 2008 às 12:24
Segundo o que dizem as comadres, as listas de ambos os partidos, no que toca aos 5 primeiros lugares deverá ser a seguinte, embora eu não acredito que alguns deles aceitem, mas cá vai:

PSD : Julio Vieira
Carlos Venda
Ana Narciso
Albino Januário
João José

PS : João Salgueiro
Rui Neves
Ana Paula Noivo
Luis Costa
António Carvalho
De pedrosa a 25 de Setembro de 2008 às 12:36
Ena,Ena gandas novidades, esta eu não a sabia eu!
É indiscutivel e indisfarçável o mau estar que existe no executivo camarário e algumas pessoas do PS.
Se o PSD achar que Albino tem valor e que pode ser uma mais valia um futuro elenco, não vejo mal ao mundo que seja conviado e que ele aceite.
Agora há uma premissa que se chama ÉTICA, que pode e deve ser efectuada que marcaria a posição do Albino e seria uma chapa de luva branca ao Salgueiro e que o colocava em KO técnico em termos politicos: Albino se efectivamente está de costas voltadas com Salgueiro e quer aceitar o convite do PSD deve apresentar JÁ a demissão.
Senão o fizer será conotado como traidor que não concorda mas vai até ao fim e o PSD mostrava que era diferente daquele Senhor muito alto de barbas (deve ser um must no PS)que manda em Porto de Mós desde Leiria ou Marinha Grande.

Assim tá bem, pois é discutir politica na sua mais pura essência. Boa Malha esta, gostaria que fosse verdade só para ver como se movimentariam as peças neste xadrez politico.Quem disse que politica não é ciência?
De Ana Narciso a 25 de Setembro de 2008 às 13:24
Não isto não é discutir política; isto é discutir pessoas!! E pessoas há aos molhos; políticas e medidas concretas para combater polítcas erradas e erráticas é que há poucas!!
De Anónimo a 25 de Setembro de 2008 às 14:27
O que o Pedrosa aqui diz é verdade. Não estamos a discutir pessoas ou políticas mas sim formas de governar e de representar os eleitores.
Albino Januário pensará como pode ser mais fiel aquelas pessoas da serra que que o estimam pelo seu percurso pessoal, e que votaram nele, e também àqueles que o viam como o garante do rigor no actual executivo. Como é que essas pessoas olharão para a sua acção na Câmara dentro de meia dúzia de anos?
Será mais coerente fingir que está tudo bem apoiando assim quem deixou de o respeitar, ou pelo contrário assumir os valores da seriedade e do espírito de missão do serviço público?
Só ele pode responder.
De pedrosa a 25 de Setembro de 2008 às 14:14
D. Ana, não quero crer que o seu PSD vá avançar para pessoas sem ter politicas para o Concelho definidas.Se me disser que o silêncio do PSD nestes 3-4 anos é aterrador para um partido que teve 30 anos do poder e ao ver-se na oposição parece uma barata tonta, também concordo. Provavelmente vem dar razão a quem votou Salgueiro: "então estes gajos queriam ser governo em Porto de Mós e a única coisa que se viu foi uma porcaria de um artigo no Portomosense que não era mais do que ideias que se lêm todos os dias nos blogues!?"
A esta altura já devíamos saber, e aí concordo consigo, qual é o "nó gordio" do PSD.Provavelmente o Albino encaixa no perfil(daí eu não descartar a sua ida para as listas) mas é tempo de TRABALHAR!

Digo mais, se o PSD não fizer nada para ganhar as eleições, o texto fala nos presidentes junta e não deve ser por acaso, pois não sei se o Júlio e o Carlos têm a noção que esses já eram,muito provavelmente está chegada a hora daquilo que muitos já aqui escreveram, mandar os partidos ás urtigas mais as suas digestões mal paridas e criar um movimento independente, olhe que não é preciso muito e se calhar já esteve mais longe..
Eles "andem" aí!

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds