Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Em politica não há coincidências

Como tal, fica a mensagem do PR de ano novo e a entrevista do PM na SIC.Cheira-me  que vamos ter eleições antecipadas...

 

A postura de Sócrates perante as perguntas faz lembrar a reação de João Salgueiro(Presidente Câmara Porto de Mós), ás perguntas dos Deputados Municipais.Arrogância e vaidade do "eu", para dar e vender.O fim Politico destes senhores pode estar para breve, cabe à oposição fazer o seu trabalho.São,os dois, derrotaveis.

 

Quais foram os pecados capitais de Sócrates e de João Salgueiro, nas respectivas governações?

O que tem de fazer o PSD para, até as eleições , ter reais hipóteses de vencer a Nível Nacional e em Porto de Mós o PS?

 

Obrigado pelos vossos contributos.

 

 

publicado por Pedro Oliveira às 07:30
endereço do post | comentar | favorito
10 comentários:
De patti a 7 de Janeiro de 2009 às 11:16
Eu contei-lhe uns 345 "Eu's".
De Largo do Rossio a 7 de Janeiro de 2009 às 11:54
Estes Senhores têm um problema grave que é o nunca assumirem nada,nem nunca terem culpa de nada, a frase sintomática é aquela em que diz que ninguém no mundo ,em Setembro,sabia o que iria acontecer, quando todos menos ele e o seu compincha VC,já diziam que os números do orçamento eram irrealistas.JS tem o problema doentio,que é acreditar nas mentiras que diz.
Sócrates entrou à leão em várias áreas,mas não levou nada até ao fim, administração pública,saúde,justiça,educação. Dá a sensação que tudo está preso por arames e que nada está concretizado para que se possa avaliar o quer que seja.
Já Salgueiro, que acredita nas mentiras que diz, deu-se ao luxo de pedir empréstimos a torto e a direito,para nada de fundamental para o concelho, centro cultural da Mira d aire? para quem?para que pessoas? A actual dirigente da Região de Turismo(Ana Paula Noivo),mais um "panelão", ficou toda contente com a coisa,mas toda a gente sabe que o projecto para além de não servir para nada naquela terra está cheio de erros de projecto e que o empreiteiro vai ganhar dinheiro nos custos extras,como sempre.Par já não falar na "menina dos olhos" de Salgueiro que é a zona Industrial.Sei que é dificil nesta altura de crise falar disto, mas a zona industrial de Porto de Mós não passa de um ajuntamento de empresas sem seguir qualquer critério de "cluster" tecnlógico para Porto de Mós.É uma manta de retalhos.
Respondendo à questão, os pecados capitais destes dois senhores, que até o percurso Académico é semelhante...,baseia-se no incumprimento das promessas eleitorais,na falta de capacidade de fazer o que deve ser feito e capacidade de fazer show off com meia dúzia de pinceladas ali e acolá.

Esta forma de fazer politica não é fácil de desmontar ,porque tem por trás uma máquina manipuladora de informação e contra-informação que dificilmente quem está na oposição consegue, e por isso é que me é dificil compreender que com as novas tecnologias o PSD nacional e local não sejam mais agressivos.Passaram-se quase 4 anos e do PSD Nacional foram só zangas de comadres e a nível local não se passou rigorosamente nada.
Chegados a esta altura é um pouco confrangedor ver que o PS consegue capitalizar dividendos da crise e que o PSD se esteja a afundar.Nesta altura penso que era necessário atacar o PS, ministério a ministério e que o PSD "todos os dias" tivesse um especialista(possivel ministro sombra) a dar alternativas ás politicas até agora seguidas.Dá trabalho,mas daria muita credibilidade.
Em relação a Porto de Mós, esta situação de não sabermos se é ou não a Drª Olga a ir a votos, ou outra pessoa, torna dificil aos olhos dos eleitores perceber o que quer o PSD, se quer perder por poucos ou quer realmente ganhar as eleições.Era fundamental defenir-se já o candidato e o que o move, qual o projecto que tem para o Concelho.Não basta passar a vida a personalizar a gestão em Salgueiro, porque é para onde ele dorme melhor.O ataque tem que ser ao todo.As Juntas de freguesia são fundamentais e ao que parece o PS já está a minar tereno Laranja.O PSD de Porto de Mós tem que estar sempre na linha da frente,nos jornais,rádios,plataformas próprias(o anónimo social democrata toca num aspecto fundamental hoje em dia),organizar eventos para a juventude,ser diferente do que tem sido estes 3 anos.
O sr. Júlio não é seguramente o candidato ideal para o Concelho, que me desculpe,mas a imagem que tenho dele é de uma pessoa que em termos de agradabilidade de estar e de saber cativar é nula.
o PSD e Porto de Mós precisa de um gentleman, de alguém que a sua presença não crie desconfiança e sim confiança, que seja respeitado e que não esteja ligado a mundos mal conotados como é a bola.
Se a Drª Olga não quiser avançar,terá de fencomendar uma sondagem à população(é assim que se faz) de quem seria o melhor candidato para: 1- derrotar Salgueiro e 2- Liderar o Concelho
Parece ser a mesma coisa,mas não é.
O meu voto vai Para o Dr. Luís Malhó.Assim ele queira.

O PR não vai embarcar nos desejos de Sócrates(e o PSL é que é doido,há meses que disse ao que ia Sócrates),eleições antecipadas.PSL vai ganhar Lisboa,há sapos que têm de ser engolidos,aí esteve bem a MFL.Na politica todos fazem falta.
De Maria Antonieta a 7 de Janeiro de 2009 às 18:15
Não quero aqui pronunciar-me sobre o que deveria fazer o PSD,pelo respeito que este ou outro qualquer partido me merece. Mas não posso deixar de dizer que
concordo quando diz a seguinte frase:
"Era fundamental defenir-se já o candidato e o que o move, qual o projecto que tem para o Concelho."
E também quando diz:
"Porto de Mós precisa de um gentleman, de alguém que a sua presença não crie desconfiança e sim confiança, que seja respeitado e que não esteja ligado a mundos mal conotados como é a bola."
Volto a repetir que deveria ser encontrado esse alguém que apresentasse uma candidatura independente e os partidos que quisessem apoiar, apoiariam.
Os partidos e os movimentos de cidadãos.
Parece-me na minha opinião que esta seria a melhor forma.
A conjugação de esforços e energias convergindo em prole do desenvolvimento do nosso concelho
De salvoconduto a 7 de Janeiro de 2009 às 14:57
Não creio que haja lugar a eleições antecipadas. A estratégia de Sócrates passará seguramente por cavalgar a crise, pedindo maioria absoluta para a soster, ao mesmo tempo tempo que lançará a mensagem de para além dele só o caos.

O PSD, coitado, revolve-se em guerras internas, mas alguns dos seus barões parecem não se importar muito desde que o PS lhes faça o trabalho sujo, esperando vir a ressurgir após novo mandato do PS

Os pecados de Sócrates são inúmeros, o principal o de se ter ostensivamente deslocado para a direita, ocupando o lugar do PSD, que lhe dará a vitória, que o descaracteriza e o afasta das sua verdadeiras raízes.

Tramados estaremos se conseguir novamente a maioria absoluta...
De Ferreira-Pinto a 7 de Janeiro de 2009 às 14:59
Boa análise.
Aliás, na esteira de uma que fiz pelo meu canto há não muito tempo atrás.
Penso que irão coligar forças no sentido de marcarem as ditas cujas numa so data, juntando as Legislativas e as Europeias.
De Rui Fonseca a 7 de Janeiro de 2009 às 17:22
Então Bom ano à mesa.

Para não matracar novamente nas pistolas,mas pegando nelas, esse episódio prova o que João Salgueiro é, e para que não me ameace também direi tão somente que ele é tudo o que um líder politico não deve ser e por aqui me fico porque, esse senhor não merece mais tempo de antena.Para mim não existe, em linguagem matemática é uma nulidade, um não número.Só que estaríamos bem se do lado Laranja as coisas fossem diferentes,mas o que aí se prepara, candidato Júlio Vieira, torna as eleições em Porto de Mós surreais, duas nulidades absolutas, como resolver este enigma, provavelmente só recorrendo a algum génio matemático.
Mas ao olharmos para o que se passa a nível nacional,estamos na mesma, Sócrates passeia a seu belo prazer as suas não politicas e o PSD a embalar bebés em Londres.Não há um Salazar que pegue nesta porcaria?

Não Pedro, não interssa a Cavaco eleições antecipadas para a AR, está a cozinhar eleições antecipadas é no PSD, e ainda bem.
De Bluevelvet a 7 de Janeiro de 2009 às 18:03
Concordo que em política não há coincidências. Já quanto às eleições antecipadas no momento conturbado que vivemos, pergunto-me a quem aproveitarão.
Espero que não lhe dêem outra vez a maioria absoluta:(
Beijinhos
De Anómico a 7 de Janeiro de 2009 às 18:07
do episódio das pistolas faltou dizer ainda uma coisa.
foram entrgues pelo salgueiro e o Neves num circo a cair aos bocados, que tinha apenas 4 artistas! daqueles do tipo faz tudo...e uma bancada e várias tábuas cairam, só por milagre não houve mais episódios tristes a acrescentar ao das pistolas
De Adão e suas Evas a 7 de Janeiro de 2009 às 23:30
Dos pecados de Salgueiro, ele gabou-se de 7 e todos... muito originais. Descobri-os todos aqui: http://pensarpm.no.sapo.pt/docs/Pecados_JSalgueiro.tif
Bom ano para todos... apesar de tudo.
De Rafael Marcelino a 8 de Janeiro de 2009 às 03:58
O post é Nacional e vira a Municipal. Tá bem. É o Ano de eleições anda tudo numa azafama.
Eu apenas acrescentava uma proposta ao debate.Entre PR e PM, se Socrates pedi-se a demissão exigindo eleições antecipadas com o Aviso aos Portugueses da mesma forma que Cavaco o fez quando do seu Primeiro mandato PM, dizendo: Eu só governo se tiver a maioria absoluta..!!!
E pegou.lembram-se?!

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds