Os temas davam 3 textos,mas resolvi colocar tudo num, porque penso que todos os 3 temas são bem demonstrativos do partido que nos (des)governa a nível Nacional e a nível Local:
1- No Institudo de Emprego e Formação Profissional os Candidatos a técnicos administrativos do estado têm de estudar um texto de Sócrates sobre as novas oportunidades...
Será que em Porto de Mós obrigam os candidatos a ler as respostas do Sr. Presidente,no "OPortomosense", à oposição?...
2- Armando Vara depois de já estar no BCP, foi promovido na CGD, por causa das reformas... Pegando no bom exemplo do Sr. Presidente Salgueiro, a que Instituição dará Armando Vara este acréscimo de Reforma no Futuro? Toda a gente sabe que isto é sempre feito a pensar nos outros...
3-Por último e mais grave, a meu ver, é a situação por que passam os professores das AEC´s em Porto de Mós. Ao contrário do que foi prometido no inicio do ano lectivo, há professores com remuneração em atraso desde Novembro.Esta informação foi-nos fornecida por alguém a quem damos a maior credibilidade e, que nos disse que há professores que já passam dificuldades não sabendo o que fazer à vida.
Para além da trapalhada toda no inicio do ano lectivo AQUI relatada,acresce este problema das remunerações.O que tem a dizer o Verador Rui Neves sobre este assunto? Não vai enveredar pela solução da avestruz pois não?
De Pedrosa a 13 de Janeiro de 2009 às 12:23
Se formos ver o percurso politico e profissional do mosaico de ilustres socialistas que estão na foto,mais a lei que dá como boa prática a adjudicação directa pelas Câmaras até um MILHÃO de CONTOS realmente é uma caldeirada de polvo...
Saltando o ponto 1 e 2 , que sinceramente mete nojo, parece que estamos no tempo da outra "senhora", queria mesmo falar nas actividades de enriquecimento curricular, é que lendo o texto que está linkado de à uns meses, não sei o que falta para a Câmara denunciar o contrato com a empresa em questão, a bem das crianças e professores.Também acho pouco normal que quem deu as informações ao Vila Forte ainda não o tenha feito no IDICT.As nossas crianças estão a perder tempo com estas actividades, estão em desvantagem em relação a outras e estes professores merecem também respeito.
Ficamos à espera dos próximos capítulos, o que se seguirá a seguir?
De anónimo a 13 de Janeiro de 2009 às 13:50
Há quem já se recuse a dar aulas como forma de pressão à ludicoideias.
A Câmara, não faz nada.Rui Neves anda feliz, o Benfica está em primeiro, segundo as regras de outros tempos, mas que vai fazendo escola no seu partido,BATOTA!
De Maria Antonieta a 13 de Janeiro de 2009 às 13:56
Há uns dias que não tinha tido tempo de vir ao Vila Forte mas hoje dando uma leitura ao que estava em atrazo apetece-me simplesmente falar sobre a entrevista que acabei de ver em repetição agora na sic notícias no programa 60 minutos com Alberto João.
Disse ele que ia falar para os portugueses e não para a classe politica.
E falou, mas falou muito bem e pôs em causa a organização e funcionamento dos partidos, dos grupos que se organizam no nterior dos próprios partidos , degladiando.se entre eles.
E disse que os portugueses estão fartos de tudo isto e estão e disse ainda que assim não se vai a lado nenhum por que não se pode ter esperança naquilo que já se esgotou e não tem nada para dar.
Alberto João é um homem de coragem, por isso muitos não gostam dele no continente, porque ele tem a força para ser politicamente incorrecto, dizendo as verdades que ferem os lobies estabelecidos.
Mas os portugueses gostam.
O PSD é o maior partido da oposição e como tal tem a obrigação de não deixar que o partido socialista ganhe. O PSD precisa de Alberto João. Portugal precisa de Alberto João e eu sendo do CDS estarei sempre ao lado de Alberto João logo que o deixem ter influência nos destinos politicos do PSD no continente.
A jeito de rodapé e numa nota de bom humor, se assim não acontecer e como não vou ter pachorra de aturar o Sr. Sócrates por mais quatro anos, acho que me mudo de armas e bagagens para a Madeira.
Cara Antonieta, também ouvi ontem a entrevista e sinceramente não é ali que está minha alternativa para este estado da nossa democracia.Quanto às Aec´s, já recebi mais um telefonema sobre esta situação e a agradecer a denúncia.Espero sinceramente que a oposição tente saber o que se passa sobre mais esta questão grave para as crianças do nosso Concelho.
De Platypus a 13 de Janeiro de 2009 às 14:27
As Aec's na sua grande maioria são uma fantochada ao tipo deste executivo, senão vejamos, as câmaras contratam empresas para dar estas actividades, e nos seus quadros têm pessoas que não tem a formação adequada para tal, ele é "professores" de Inglês que não sabem para que lado fica Londres, "Professores" de Ginástica só porque frequentam ginásios, "professores" de Música porque sabem tocar Viola ... é do tipo Desenhador que quer ser Engenheiro, Contabilista sem canudo que quer ser Economista, Professor que quer ser TUDO
De LR a 13 de Janeiro de 2009 às 15:34
Esta vilanagem que se apoderou do poder em 10 anos nos últimos 13 a nível nacional, vai-nos deixar a pedir e a passar fome.A questão não é ficarmos contentes que os outros também estão em crise, a questão é que eles antes da crise viveram anos e anos bem e nós desde Cavaco que não alinhamos com a Europa, foi sempre a roubar, as pessoas que estão nas fotos fazem-me urticária, como me faz João Salgueiro, Neves e Cª.Isto dos garotos e das professoras é uma vergonha, porque não foi para a ADP, ou só para istoi é que é preciso concurso público?.... A ADP que tinha e tem todas as condições e seria uma forma de ajudar o clube?Porque é que são só problemas com esta gente e ninguém faz nada? onde anda a oposição? A Antonieta passou por cá e em vez de falar dos problemas, destes e de outros da terra, vem-nos dizer que tem novo ídolo,AJJ!!!!
Isto está de uma forma que só demagogos e artistas de circo e da bola se safam.
O que tem a dizer disto o PSD, o Rua Direita,o Mário, o António Pires, aqueles que à boca aberta e fechada só dizem mal do blog,mas não fazem nada?
E o nosso Pasquim?não investiga?não se preocupa com as crianças, ou anda a pagar a divida....?
MISÉRIA esta terra e este país.
Largo do Rossio
De Maria Antonieta a 13 de Janeiro de 2009 às 22:51
EU não tenho um novo ídolo, nem novo nem velho, simplesmente porque não tenho ídolos. O que tenho é uma visão practica e objectiva das coisas. E para resolver os problemas deste concelho ou melhor tentar começar a resolver alguns dos problemas deste concelho que são muitos temos de estar sintonizados de uma forma objectiva coerente , gerando sinergias direcionadas ao importante e á vitoria . Como diz Alberto João, jogar para o empate não serve.
Espero que consiga entender a necessidade e a urgência.
De O Atento a 13 de Janeiro de 2009 às 16:17
Falar sobre as AEC´s para mim é frustrante por vários motivos, mas principalmente a nivel particular, uma vez que tenho alguem chegado a mim que é professor nessas actividades., mas infelizmente se verifica que esta empresa não se encontra a respeitar os professores contratados, quer em orientação pedagógica, quer a nivel de material de apoio, para não falar de que ninguem da empresa, principalmente o seu principal responsavel estar permanentemente incontactavel, fugindo assim das suas responsabilidades, pois ao que consegui apurar, nem crédito bancário tem, e era bom que as entidades competentes verificassem esta empresa muito bem, pois me parece que estão icometendo algumas ilegalidades ao abrigo das exigencias de um concurso publico, ou isto não tem interesse?
Fala-se aqui da ADP, e muito bem pois acho, pelo que conheço que está estruturada para desempenhar esta tarefa, e o Luis Costa vai-me perdoar, por ir dizer o que vou, mas sei porque ele mo disse aquando do concurso para as AEC´s, que tinha uma candidatura para estas actividades que me pareceu muito bem cuidada e interessante.
A ADP, concorreu para este concurso, com toda a estrutura logistica já conhecida por todos nós, mas tambem com um conselho pedagógico composto por 4 pessoas, sendo que uma era Gestora, e as outras 3 licenciadas nas 3 áreas, como o Inglês, Música e Actividade Fisica e Desportiva.
Tinha como parceiros preferenciais a A.H.Bombeiros Vol.Porto de Mós, a Assoc Calçada à Portuguesa, empresas de olaria do nosso Concelho, Escolas de Linguas de Porto de Mós, Banda Rec.Portomosense, entre outros, e pelo que eu tive acesso, sinceramente gostei do que vi, mas ficamos com a Ludicoideias, e pq?
Mais uma vez descilpa Luis, mas estava aqui atravessado na garganta, e sei que tens dificuldade em lidar com a situação, pois dependes em parte da Câmara, e não queres jamais por em causa todas as familias que dependem da ADP para viver.
De anonimo a 13 de Janeiro de 2009 às 16:39
Já percebemos a que medo se referia o luís Malhó no Região de Leiria.Ai Luís Costa que vais levar nas tarraquetas, então andas a dizer aos atentos que ficaste aborrecido com a decisão dos teus chefes?
Explica lá isso se puderes, claro está.
Uma vergonha esta gentelha que não serve a população,principalmente as crianças,é este o futuro que lhe reservamos.
De onde és menino ? de Porto de Mós. Pois daí só gente burra.Era o que dizíamos dos nossos vizinhos há 40 anos.
De Bluevelvet a 13 de Janeiro de 2009 às 16:28
E eu que ao contrário da maioria dos portugueses nem gosto de caldeirada, imagina ter que levar com estas...
Beijinhos
Este assunto das Aec's está a "mexer" e acabo de receber mais uma chamada a dizer que, houve duas professoras que faltaram hoje e que já tinham faltado ontem por causa destes problemas.Esta situação está a preocupar-me pois estamos a falar das crianças do nosso Concelho.
Este "atento", ao que parece está bem informado e se assim é em relação ao projecto que a ADP tinha, parece-me que alegando interesse Municipal, se justificaraia "dar " à ADP a gestão das AEC´s uma vez que tinha uma série de parcerias concelhias que seriam uma mais valia para os miúdos, estou a lembrar-me de formação em primeiros socorros ou por exemplo nas artes que são referência no Concelho.Quanto à questão legal aqui colocada em relação à denúncia do contrato, não sei se será possivel, mas assim é que não pode continuar, penso eu de que...
De Luis Costa a 13 de Janeiro de 2009 às 16:57
Todos nós na nossa vida temos momentos em que ganhamos e perdemos, é a vida.
No que se refere a Concursos, e neste caso em particular, a ADP, concorreu tal como várias outras empresas, com o objectivo de conseguir arranjar outras formas de financamento, mas acima de tudo, com o objectico de prestar um bom serviço à população, como aliás nos podemos orgulhar de fazer, mas paciência, não fomos escolhidos para desempenhar esta tarefa.
Quando alguem fala que não quero por em causa as familias que dependem da ADP para sobreviver, só posso dizer, que foi, entre outros, com essa intenção que aceitei o desafio de à 2 anos atrás de tentar salvar a Instituição ADP, que tanto significa para o nosso Concelho, logo, jamais irei por em causa essas pessoas, e os seus postos de trabalho, nem que para tal tenha que abdicar de algo, mas o meu coração falará sempre mais alto, pois felizmente o posso fazer, e sinto um enorme orgulho em conseguir contribuir para minimizar as dificuldades das familias do nosso Concelho e a ADP tambem.
Relativamente a quem está no poder, acredito que se tal for verdade, tudo farão para inverter esta situação
De Luis Costa a 13 de Janeiro de 2009 às 17:02
Desculpem-me, mas não sou inocente, sou realista e humano, e assim continuarei a ser, por mais "porrada" que me queiram dar, ou por mais criticas que me possam fazer.
O Luis Costa gosta muito do seu próximo, espero inocentemente que os outros tambem o consigam fazer.
Obrigado
De olheiro a 13 de Janeiro de 2009 às 18:47
Professor chama vagabundo a dono da Ludicoideias
De olheiro a 13 de Janeiro de 2009 às 18:50
Foi o que se ouviu dizer..........
De olheiro a 13 de Janeiro de 2009 às 18:52
e este até é de Abrantes........
Comentar post