Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

Fevereiro é já daqui a dias...

 Alberto João Jardim disse,há dias, que Manuela Ferreira Leite em Fevereiro deveria avaliar se é ou não capaz de derrotar Sócrates, perante ESTA sondagem a missão não se afigura nada fácil, mas como no partido há quem acredite que se ganham eleições em 15 dias...

Hoje a entrevista de Ferreira Leite a Judite de Sousa, pode ser o virar de página na eficácia da comunicação ao país, ou pode ser o inicio do fim do seu mandato à frente do partido.Vamos ver como corre, bem como as reacções no interior do partido e fora dele.

 

Os resultados são os piores dos últimos doze meses e o partido continua em queda nas intenções de voto, estando neste momento em números pouco compativeis com quem quer ser alternativa: 23,3%.

publicado por Pedro Oliveira às 15:00
endereço do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Maria Antonieta a 15 de Janeiro de 2009 às 17:11
O PSD e o CDS são a oposição que podem fazer a diferença entre o continuarmos com um país eternamente adiado ou não.
No próximo fim-de-semana dar-se-á o Congresso do CDS que por sua vez também será um marco nas tomadas de decisões do partido a nível nacional e local.
O tempo urge e as decisões terão de ser tomadas com celeridade.
Estarei presente no Congresso para apoiar inteiramente esta direcção assim como o seu Presidente que considero pessoa de alta visão e acessível a todas as situações que se verifiquem ser benéfico para o desenvolvimento sócio- económico do povo português
De Pedro Oliveira a 15 de Janeiro de 2009 às 17:20
Antonieta, li no Região de Leiria que não se vai candidatar à Câmara de Porto de Mós, qual vai ser a estratégia do CDS no nosso Concelho? Vai sózinho a eleições ou, vai apoiar algum projecto de outro partido?
De Maria Antonieta a 15 de Janeiro de 2009 às 18:05
Ai Pedro mas que curioso que está. Acha que eu ia responder-lhe a isso aqui.
Apenas lhe posso dizer que o CDS tem quatro opções, todas exequíveis.
Agora depende das circunstâncias que se apresentarem no Concelho.
Olhe que a curiosidade acho que agora é um pecado capital.
Foi daqueles que foi agora recentemente consideradopelo Papa.
Ainda é excomungado pelo D. Policarpo.
Quando quiser bebemos um café juntos.

De Pedro Oliveira a 16 de Janeiro de 2009 às 08:37
Terei todo o prazer em tomar café com qualquer visitante /comentador do Vila Forte, como tal será um prazer tomar um café consigo.
Sábado de manhã(11horas) estarei nas Eiras da Lagoa a ver o meu filho jogar contra a ADP, onde estão muitos amigos que vou ter o prazer de estar.Os responsaveis deste escalão da ADP e os Pais dos miúdos, têm serviço de bifanas para que com o dinheiro que resulte dessa venda possam fazer um festa no final da época, estão todos convidados para assistir ao jogo e contribuir para a festa destes miúdos.
De Hugo Besteiro a 16 de Janeiro de 2009 às 11:58
Pagas o café? :P
De Pedro Oliveira a 16 de Janeiro de 2009 às 12:00
obvius
De Descodificador do Vila Forte a 15 de Janeiro de 2009 às 18:40
Se não tiverem candidato, aproveite, Pedro!
Cumprimentos,
De Maria Antonieta a 15 de Janeiro de 2009 às 18:45
CAndidatos há sempre muitos senhor descodificador.
Veja lá se consegue descodificar algum.
Uma santa tarde para si como diz o senhor Marcelino
De Descodificador do Vila Forte a 15 de Janeiro de 2009 às 21:23
Queria que eu lhe desse mais umas ideias, não era?
Fique com a sugestão que lhe dei, boa ou má!
O homem quer ir ao combate autárquico, disso não tenha dúvidas.
De Maria Antonieta a 15 de Janeiro de 2009 às 21:45
As idéias são sempre bem vindas. Devemos estar em democracia abertos a idéias, saber ouvir toda a gente.
Depois se as aproveitamos ou não isso já é outra coisa.
Santa noite a ouvir a Dra Manuela Ferreira Leite.
Eu não tive oportunidade de a ouvir porque ainda estou a trabalhar neste momento
De Rui Fonseca a 16 de Janeiro de 2009 às 15:20
Pena eu tenho que neste momento o Pedro Oliveira não seja feito da mesma argamassa dos actuais dirigentes laranjas cá do burgo, porque se assim fosse, já vos teria posto um par de bandarilhas nas costas, mas como acredita no Pai Natal ainda diz que vota no PSD, se bem que o diz a nível nacional...
São tão básicos que aproveitaram logo para o "oferecer" ao CDS, não conhecem mesmo o rapaz,até o primo que lhe deve muito, não é capaz de o apoiar ou influenciar positivamente a direcção do PSD, este PSD de 10 almas penadas é um PSD que envergonha, ou devia envergonhar pessoas como o Jorge Vala, José Ferreira, Gomes Afonso e muitos Laranjas que deram muito pelo partido e que agora se vêem na eminência de votar em branco.Como é possivel chegar a estado de situação?
De Rafael Marcelino a 15 de Janeiro de 2009 às 19:31
É de veras engraçado esta como muitas outras estatisticas das sondagens. O Socrates sempre na frente. Afinal ainda existe gente que gosta dele e do trabalho dele. É normal, uns gostam outros não. Sempre assim foi.Mas uma corrida nestes SACANAS todos contando com PSs e PSDs era bom. Eles são os responsáveis politicos do Estado da Nação. Goste-se de ouvir ou não.Uns (PS- e Esquerda) querem individar o País com mais investimento público, os PSDs querem baixar impostos e privatizar a CGD e S. Social, pois...acabar com o resto dos ($$$) e depois entregar isto definitivamenet aos Espanhois. DEUS me ouça, era uma sorte (Digo eu..).e agora que a moeda é igual.
Acho que ainda estão mais uns Dias Loureiros e Oliveirinhas da Costa à espreita de entar .
Mas como isto acaba sempre nas Municipais em que como eu refri no inicio do ano o Vila Forte vai ser só politica eleitoral para contrariar a recessão acho que vai ser tudo decidido em matéria de candidatos nuns jantares secretos e na Pastelaria de Porto de Mós.
Os comicios como antigamente já deixou de ser moda em que até se consultavam as populações e as bases. Agora é um grupinho e pronto.
Eu sempre estou para ver quem se vai canadidatar para (Listas) Presd. Junta do JUNCAL e quem do JUNCAL vai ser elegível para a Comarcar de Porto de Mós.
Cheira-me... mal, mas....cala-te boca roim.
Cara Antonieta, não diga nada, faz muito bem, o Pedro Oliveira até parece bom rapaz,mas anda tudo no jogo das escondidas...eheheehh
Tenha uma Santa Noite, e olhe que aqui vai nos 25-negativos..rsrsrsrsssss
De Ana Narciso a 15 de Janeiro de 2009 às 22:34
Manuela Ferreira Leite esteve bem , segura, serena e disse sem receio qual o investimento que cortaria se fosse governo. Já era altura de assumir o que faria ou não se fosse governo: Assim começamos a perceber as diferenças. Voilá
De Paulo Sousa a 15 de Janeiro de 2009 às 23:23
É diferente de Sócrates na forma e na substância. Maior contraponto não seria possível.
Cabe aos portugueses escolher entre quem fala a verdade e quem nos acena com um país que não existe.
As PME's, criadoras de emprego, preferem baixa de impostos em vez de empréstimos, até porque muitas delas já estão demasiado endividadas.
Sobre o calendário eleitoral também gostei de ouvir a dizer: "O Engº José Sócrates quer maioria absoluta, mas ao mesmo tempo quer antecipar eleições. Não se percebe se quer então estabilidade ou instabilidade"
Resta saber se os portugueses vão preferir a verdade, que é dura, ou o Portugal que foi o último a entrar em recessão (???) e que só existe na cabeça do PM.
De Rafael Marcelino a 16 de Janeiro de 2009 às 00:07
Manuela F. Leite esteve no seu habitat natural. Diz uma coisa que EU sempre defendi NUNCA fazer TGVs. Aí estou de acordo com ela.Mas ela deveria dizer que foi ela mais o Criminoso-terrorista-Fugitivo D. Barroso quando era governo na F.FOZ com o outro Criminoso-Terrorista-Aznar acordar fazer TGV.
Nem todos são esquecidos.Depois, baixar impostos, é o que todos dizem antes das eleições, mas no depois é tudo igual. Deveria era de explicar como é essa coisa de querer privatizar a CGD e S. Social para depois entregar aos seus lacaios que aguardam na lista de espera (Tipo -Oliveira e Costa e Dias Loureiros de BPNs) sacarem a massa ($$$) depois entregar aos Espanhois ou Governo para serem repostos os défices como estes do PS agora fizeram com o contributo dos dinheiros dos contribuintes.Pois..pois...
De Pedro Oliveira a 16 de Janeiro de 2009 às 08:47
Como escrevi no texto,ontem, a entrevista podia ser o virar de página na eficácia da comunicação, como disse aos meus companheiros de blog no fim da entrevista, gostei do tom,da clareza e segurança de Ferreira Leite.Se conseguir manter este nível daqui para a frente e não cair na tentação demagógica tão "acarinhada " por alguns social democratas, EU ACREDITO que é possivel Ferreira Leite ganhar a Sócrates.
Numa época em que Todos são unânimes em dizer que o tempo em que vivemos é totalmente diferente do que no passado recente, não percebo o argumento de que Manuel Ferreira Leite não é coerente com a decisão de 2003 em relação ao TGV. Quantos de nós na nossa vida privada, há uns meses pensámos em fazer "aquela " compra e hoje decidimos não fazer ou esperar o que "isto" vai dar? Seremos incoerentes ou prudentes?
Acredito que o PSD vá derrotar o PS a nível Nacional.
De LR a 16 de Janeiro de 2009 às 12:16
Há um pormenor na entrevista que passou despercebido e que já está ser deturpado, MFL disse que não ia fazer nenhum investimneto público que implicasse o agravamento da balança comercial com o exterior, o TGV é claramente um desses investimentos, para além da sua rentabilidade como ela bem explicou.E eu concordo com ela, há tanto investimento público para fazer que podia salvaguar os empregos das "Mota-Engis"(preocupação de Sócrates): Recuparção das zonas históricas das cidades e vilas, recuperação zonas habitacionais degradadas, recuperação equipamentos sociais,(escolas,hospitais,pavilhões deportivos,museus,centros de saúde,.....), isso sim é investimento público, o resto é GASTAR dinheiro e ficarmos pior do que estamos.
A baixa dos imposto é de Lapalisse,mas os Socialistas gostam de dar teta aos amigos...
As diferenças são claras e o roxo está na moda.Voto MFL.

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds