Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

Ler os outros

Para que conste.

tags:
publicado por Paulo Sousa às 14:08
endereço do post | comentar | favorito
12 comentários:
De LR a 22 de Janeiro de 2009 às 14:57
Desculpem lá mas eu li bem o que o João escreveu?
O gajo foi o "cérebro" dos "cornos" que o Zé Ferriera levou em 2005 e agora anda preocupado com o PSD?
Só falta dizerem-me que o artista vai ser o Director de Campanha do PSD, para isto parecer a terra dos malucos do riso.No dia que que lemos o que lemos do Salgueiro no Jornal de Leiria ler este post do João, só mesmo numa terra de gente que estava bem era nas Brancas. Deus me livre desta gente toda.
De Guarda Rios a 22 de Janeiro de 2009 às 17:31
Pus o comentário que a seguir reproduzo no blog desse senhor, como provavelmente vai ser alvo de censura do "Sr jornalista", trago-o aqui.

Senhor Joga, O que diz da Câmara e do PS,para os mais distraídos pode parecer que o Senhor está doidinho, mas o que escreve sobre o Vila Forte confirma-o. O Senhor diz que o Vila Forte faz oposição à oposição e por isso são inconsequentes e que não percebem nada disto de comunicar, o que dizer de um blog que nasceu de uma pessoa que foi o rosto do PS e que passa a vida a fazer oposição a quem tudo fez para derrotar o PSD? O que dizer de alguém que é jornalista ou pelo menos fala com eles e que devia ter conhecimento das regras da ética, não falo do respeito pelos seus vizinhos de blog, digo-o em relação à sua consciência, então o senhor passado este tempo todo é que decide aceitar fazer parte do caminho "ganhador" do PSD de Porto de Mós? Realmente era o que faltava a este PSD era juntar-se ao maior inimigo que teve na campanha de 2005. Este PSD e este Sr.que nada fez por Porto de Mós a não ser colaborar com um traidor e colocá-lo no trono, tem os dias contados,o Dr. Licinio Moreira deve andar ás voltas no tumulo.O que terá José Ferreira a dizer disto tudo?
De Ana Narciso a 22 de Janeiro de 2009 às 19:08
Sobre o post do Joga só tenho, de momento, o seguinte impulso, que as palavras de Maria Robinson traduzem:
" Ninguém pode voltar atrás e iniciar de novo; mas qualquer um pode iniciar , hoje, um final diferente".

É a minha única exigência a quem "não deu tiros nos pés " mas sim um tiro no "coração" de Porto de Mós.
De Rui Fonseca a 22 de Janeiro de 2009 às 21:02
Fiz as minhas diligências hoje por Porto de Mós e como sabemos há sempre uns cromos que temos para a troca de informação priviligiada e, pegando nas palavras de José Ferreira no comentário dele em relação ao Salgueiro e Jorge Vala podemos copiá-las para o post do Sr. João Gabriel em relação ao Vila Forte e ao PSD:"AMIGO QUE NÃO PRESTA e FACA QUE NÃO CORTA,QUE SE PERCAM,POUCO IMPORTA".
Nunca pensei em ver um partido como o PSD a ajoalhar-se a um inimigo, é deveras confrangedor e desolador.
Como é possivel ter o PSD chegado a esta situação?
Acho que vou para um retiro espiritual, porque a minha avó dizia que o mundo acabaria só com P**as e ladrões, o fim aproxima-se.
De Kuka a 23 de Janeiro de 2009 às 01:30
Ofendidos...

Não vale a pena ficarem ofendidos pois o Joga apenas emite uma opinião em relação ao V. blog (e faz publicidade pois foi ele que me "obrigou" a entrar aqui hoje). Depois fazer considerações avant la lètre nunca dá bom resultado e as pessoas acabam por publicar o mesmo texto em blogs diferentes! desde que não acusem "ninguém" de plágio!
Não estou a defender o Joga ou sequer a considerar que ele tem razão no que diz mas não gostei dos ataques demasiado hostis... quase sempre a subtileza cai bem!
Aliás, duvido mesmo que o Joga precise da minha ajuda e depois nunca poderia concordar com ele acerca dste blog porque apenas conhecia o nome!
... tenho estado a "ler" umas coisas e a "espreitar outras e vejo que não será fácil "entrar" aqui. Não quer dizer que não volte com alguma frequência mas não é fácil perceber o V. discurso.
Cumprimentos
De Pedro Oliveira a 23 de Janeiro de 2009 às 08:43
Meu caro KuKa,

Agradecemos a sua primeira,
visita e comentário há sempre uma primeira vez para tudo..., apesar da dificuldade de "entrar".
Quanto ao perceber ou não o nosso discurso, é fácil, somos 5 cidadãos livres que escrevem sobre o que lhes apetece no seu blog.Este blog, como na maioria, os visitantes têm porta aberta para também escreverem o que quiserem mesmo que não percebamos o discurso. Como vê é simples, é uma troca de discursos, uns dias mais assim outros mais assado, que se pretende tão somente.
Os cenário virtuais que giram à nossa volta, não nos dizem respeito, acredite que é verdade.
Mas também lhe sou sincero, quando vejo que algum blog que me interssa tem audiência acima da média, tento escrever algo sobre ele e faço um link, a "minha" notoriedade aumenta nesse dia, o dificil é mantê-la nos seguintes.
Abraço
De AM a 23 de Janeiro de 2009 às 10:39
Bom dia à mesa,

Os editores sabem quem sou e isso é o que me importa. O que pode causar "disturbios mentais" nas pessoas são as ideias e não quem se "move" por detrás delas.
Visito regularmente vários blogues, incluindo o do Sr. João Gabriel e,com honestidade, não percebo porque se diz que o Vila Forte tem um pecado original que são os comentários anónimos(várias vezes aqui referido e nas conversas de rua), quando no blog do Senhor João Gabriel,por exemplo entre tantos, para além de ele só colocar os comentários que quer, a esmagadora maioria dos comentários são os escritos pelos denominados "nicks". Uma pergunta simples, o que é mais credivel?:
1- aceitar livremente comentários e só apagar os nitidamente ofensivos?
2- manipular comentários conforme vontade e interesse do autor, podendo nós questionar se não são todos do autor?

Segunda questão, na minha singela opinião o que se pretende de um blog é que seja interessante,dinâmico,incómodo,acesso e interactivo, não é?É que se queremos a negação disto, então que se leiam só jornais em papel e que se vá à "missa" dos partidos, aí podem ter a certeza que só ouvimos o que os nossos ouvidos querem ouvir e os nossos olhos querem ver.
Como já disse a um de vós, isto ainda é só o inicio, este ano de 2009 não vai ser fácil para o Vila Forte.
Obrigado pela vossa postura, uma mãe
AM
De Anómico a 23 de Janeiro de 2009 às 13:10
Vocês vão transformar o PSD ainda pior do que aquilo que condenam no PS.

Odios, bota abaixo, a juntar aquilo que aconteceu nas últimas eleições ( relações péssimas entre pessoas neste concelho) , vocês vão ser os responsáveis e os COVEIROS do Psd e também cada vez mais do concelho.

Mas vocês estão felizes, porque têm um blog com audiência...

Santa pobreza ... só veêm o umbigo..

Não é só a destruir, que se constroi alguma coisa de bom.

Sou filiada à muito no PSD, não tenho as quotas pagas, mas meus "filhos," também sou mãe e cada vez fico mais triste com tudo isto.

Os que lá estão agora no PSD tentam fazer o seu melhor, com erros como é normal, mas estão a tentar fazer algo e o seu melhor. Vocês é só bota abaixo.

Se eles não escolherem um candidato ou canditados dentro da vossa linha, faço ideia do que aí vem..

Não sei se o pensarpmos tem tazao ou não no comentário, o que sei é que a minha opinião parece me mais que verdadeira.

Clara









De Ana Narciso a 23 de Janeiro de 2009 às 22:11
a nossa opiniao também se baseia na verdade dos factos.Hélas!
De Rui Fonseca a 23 de Janeiro de 2009 às 14:23
Chegou o momento,
Comento neste blog talvez para aí há 2 anos, irrita-me que não saibam colocar o "há" correctamente e parece comum a muitos comentários aqui neste blog, a Clara é só mais uma .
Continuando, como Portomosense, quando alguns amigos me falaram nessa altura no Vila Forte, antes de comentar fui avaliando o contéudo e fiquei contente por ver que um terra cheia de dogmas politicos e tiques de superioridade politica em relação aos eleitores, nós os comuns cidadãos tinhamos no vilaforte, finalmente, gente que pensa rasteiro com qualquer mortal, sem aqueles tiques partidários que sabem tudo e muito menos de pessoas que controlam o pensamento dos seus concidadãos.Infelizmente, tenho verificado que "santos da casa não fazem milagres", tantas são as referências positivas do blog a nível nacional e tantos são os ataques provincianos e bacocos que os da terra fazem questão de oferecer a pessoas da sua terra que levam ao mundo o nome de Porto de Mós.Chegando a parcer que é crime estes senhoes e mais uns quantos contribuintes, onde eu me incluo, que fazem questão de não se acomodarem a gente mediocre que acha que tudo vai bem e que nada os incomoda.A mim incomoda ver que é adjudicado ao mesmo arquitecto provas de down hill e projectos de casa velório ainda por cima ao mesmo preço.Este episódio do emigrante Joga que , esse sim, se acha um "guru" da blogosfera, vi que não vale a pena remar contra a maré, e por muito que me custe e porque já vi que os meus comentários não são bem recebidos na comunidade Portomosense, não me resta outra solução que não seja pedir desculpa aos editores do Vila Forte pelos meus comentários honestos, frontais, sentidos e desejar que não percam a força de lutar por um Porto de Mós e um País melhor. Comentários como o desta senhora, clara, demonstra que a nossa terra não vos merece.Continuarei a visitar-vos ,mas não tenho paciência para aturar gente mediocre que está bem é com os "estatus quo" que se vive na nossa terra e que interessa a muitos. O link do Pedro é só mais uma amostra, mas ninguém liga.Porreiro.Até um dia destes.Vou estar atento ao evoluir deste magnifico blog, não tenham dúvidas.

"Senhoras Claras" não se preocupem com o blog, preocupem-se com o seu partido que mais uma semana se vê que é incompetente e não atribuam culpas a este blog, ou será que também têm culpa da falta de mais uma promessa do PSD desta vez na voz da Presidente da Concelhia? O salgueiro pode ter muitos defeitos, mas como percebe do jogo politico, mostra-se e dá entrevistas a todos os jornais todas as semanas, o seu PSD está alinhado com Ferreira Leite pensa que o silêncio é que ganham votos.Pense pela sua cabeça, não seja mais uma do rebanho à espera do toca a reunir de um qualquer Serra d'àire e candeeeiros.
De Quase 31 a 23 de Janeiro de 2009 às 16:36
Fica o registo que o arauto dos bons costumes na blogosfera me apagou um comentário no seu blog, podia aqui deixar cópia do que escrevi, mas deixo o desafio ao João Gabriel para editar o meu comentário para que todos vejamos que tipo de comentários ele censura por forma a manter uma imagem impeluta e pronto a vender-se ao "capital" politico.Mostra que és diferente de quem acusas e terás o meu reconhecimento, se não o fizeres ficarás marcado como o João o "pidesco" dos blogs.
De joaoamadogabriel@sapo.pt a 23 de Janeiro de 2009 às 19:10
Peço desculpa aos editores deste espaço e ao seu auditório. Sem grandes delongas, porque o caso não as merece, apenos gostaria de informar que este não é o teor do comentário que este cidadão ameaçou colocar neste blogue caso eu não publicasse o que ele queria no Pensarpm. Se tiver curiosidade poderá verificar a minha resposta no comentário das 15h11 em http://pensarpm.blogs.sapo.pt/43601.html#comentariosCada um tire as ilações que quiser quanto a este modo de participação no debate em espaço público que são os blogues.
Cumprimentos

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds