Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Notícias via mail

Acabo de receber este mail:

 

Meu Caro Pedro Oliveira, agradeço que divulgue no seu blog algo que considero lamentável e onde se vê que "eles" lêem blogues.Digo lamentável, porque uma semana após alguém ter falado na estrada do Bom Sucesso, a Câmara decidiu fazer as obras que poupam muitos minutos a quem  trabalha para os lados de S. Jorge e vive nas Brancas,Ribeira de Baixo e Fonte do Oleiro.Como já vi que os problemas se resolvem denunciando nos blogues o que se passa nesta terra, funcionando tipo um "Nós por cá", queria perguntar à Câmara o que falta para  acabarem com a empresa das AEC´s já que até cartas das Finanças a Câmara recebe devido a essa empresa?

 

Cumprimentos

 

Um Portomosense Inquieto

publicado por Pedro Oliveira às 14:07
endereço do post | comentar | favorito
37 comentários:
De Rato a 11 de Fevereiro de 2009 às 14:27
Boa questão
Só não acontece nada nas Aes´s, porque os senhores da Câmara depois de receberem tantas queixas de professores em como não recebem, não fazem nada.
Qualquer empresa que queira receber facturação feita à Câmara não consegue receber, sem apresentar uma declaração de não divida ao Fisco e Seg.Social, como é que esta empresa recebeu, e mais grave, não pagou aos seus professores que já recebem tão pouco?
A Câmara neste caso até está de consciência tranquila, pois pagou o que era devido a esta empresa, o que é certo é que a empresa continua a funcionar como se nada se passasse, e os professores sem receberem desde Dezembro.
Chegou a hora de fazerem qualquer coisa, para que as nossas crianças continuem a ter estas actividades
De Margarida a 11 de Fevereiro de 2009 às 14:35
O Municipio está em dia com a empresa, agora connosco nem quero falar.
Façam alguma coisa
Rescindam com a empresa
Nós, professores não aguentamos mais essa empresa
Ou fazem alguma coisa ou nem sei
Olhem para nós como seres humanos
Peço a quem manda no Municipio para acabar com esta fantochada que é esta empresa
Tenho para receber pouco mais de 400 euros de 2 meses e nada, e eles já receberam
Como posso eu e muitos como eu sustentar as nossas familias assim?
Queremos respeito, por favor
De Guarda Rios a 11 de Fevereiro de 2009 às 15:06
Epá isso é uma grande noticia, ultimamente não tenho lá passado e devido à intempérie que temos sofrido estava para dar uma semana a mais no "ultimato" que fiz, em que disse que mandava as fotografias para o programa nós por cá, se a câmara resolveu ouvir e resolver o problema óptimo, só espero que não seja necessário estar sempre a "ameaçar" para os problemas mais óbvios da nossa terra serem resolvidos.
Quanto aos pagamentos, é típico desta câmara, isto é paga rápido a quem deve é um facto, no entanto não se salvaguarda com casos tipo aecs em que existem professores sem receberem e como a câmara paga de imediato fica sem forma de poder ajudar estas pessoas, retendo os pagamentos ás empresas pagando directamente às pessoas.
Existem ainda casos de obras em que devido a erros já comuns, nos projectos elaborados por técnicos da câmara, redundam em trabalhos a mais e nestes casos já não há pressa em pagar ficando as empresas largos meses por receber o valor a que têm direito pelo trabalho executado. Ou seja a câmara paga bem mas só ás vezes.
De Susana a 11 de Fevereiro de 2009 às 15:36
Pensei seriamente se deveria escrever aqui, mas quem não deve não teme.
Trabalho à 4 anos no Enriquecimento Curricular, no 1º ano no Instituto, no 2º na ADP, e nestes dois ultimos na Ludicoideias. Tenho a dizer o melhor em relação aos dois primeiros anos, embora tivessem sido os anos de arranque, logo os mais complicados, no que respeita a estes dois ultimos, tem sido umá verdadeira confusão, uma desorganização total, uma falta de dialogo como nunca vi, atrasos constantes do pagamento, ninguem dá a cara, etc, etc....
Vou sair agora para dar aulas e já não há dinheiro para combustivel e sabe-se lá mais o que!
A quem manda, acabem de uma vez por todas com esta empresa, que só tem complicado o que é fácil
Amanha não sei o que me vai acontecer, mas já pouco importa
Obrigada por me deixarem aqui desabafar
De Pedro Oliveira a 11 de Fevereiro de 2009 às 15:51
Cara Susana e demais Professores que estão a passar por este drama que afecta e muito a educação das Crianças do nosso Concelho,
Este espaço é livre, onde podemos e devemos dar opinião, como pode ver no mail que recebi, já não é a primeira vez que assuntos aqui denunciados são resolvidos, espero que em relação a este assunto aconteça o mesmo.
Não tem que Agradecer, nós é que agradecemos o facto de escrever o que sente.Esperamos vê-la cá mais vezes .
abraço solidário
De LR a 11 de Fevereiro de 2009 às 16:25
São as nossas crianças meus senhores, tomem medidas senhores responsaveis
De AM a 11 de Fevereiro de 2009 às 17:16
Como Mãe, esta situação das AEC's é para incompreensível e insustentável, urge uma atitude rápida por parte do Sr. Verador Rui Neves.De cá está á espera para acabar com esta situação? Não lhe doi o sofrimento destes professores e das crianças?
Quanto à estrada, bem dito Vila Forte!
De Ana Narciso a 11 de Fevereiro de 2009 às 18:09
As AEC's têm 3 intervenientes: A Câmara a EB2 e a Ludicoideias. Nas reuniões que já houve e onde participei não houve qualquer relato de incumprimento nas actividades desenvolvidas com as crianças. E esta situação deixa-me absolutamente confusa. Aqui tudo corre mal e as actividades estão em risco , em situações oficiais e com as entidades em presença tudo corre com normalidade apesar de um ou outro constrangimento. Alguém me explica isto?
De Era a 12 de Fevereiro de 2009 às 09:04
Pergunte aos professores minha senhora
É tão simples
Já falou com algum deles, por certo que não?
Existe muita cosmética e pouca transparência
De Ana Narciso a 12 de Fevereiro de 2009 às 09:45
Já perguntei, já reuni ! só posso concluir que há medo , medo, medo ... salda-seo profissionalismo de quem assegura estas actividades.
mas porque não escrevem directamente aos responsaveis das instituições envolvidas? Há 3 coordenadores na Eb2 que desconhecem oficialmente o que se passa, há um Conselho Pedagógico que desconhece oficialmente o que se passa, portanto há ainda muita gente a informar e muitos órgãos por consultar. A bem das nossas crianças. Deixar aqui no blog o alerta é bom , mas não chega ! É preciso ir mais além.
De LR a 12 de Fevereiro de 2009 às 11:00
Neste momento decorre uma reunião entre os representantes dos professores e os responsáveis do Municipio para resolver esta questão, onde principalmente é pedida a rescisão de contrato com a Ludicoideias!
O que quer que nós, seus colegas de profissão façamos mais?
De Pedro Oliveira a 12 de Fevereiro de 2009 às 12:20
Ficamos então a aguardar que o nosso amigo, LR, nos dê boas novas sobre este encontro.
Obrigado
De LR a 12 de Fevereiro de 2009 às 12:53
Se a empresa tiver tudo regularizado com o Fisco a Câmara paga!

Ou seja, pagar a quem não apresenta declaração de não divida e fica tudo bem

Valha-me Deus

Isto é possivel?
De Ana Narciso a 12 de Fevereiro de 2009 às 16:09
Que escrevam uma carta dirigida a:todos os elementos do Conselho Pedagógico da Eb2 dr. Manuel de Oliveira Perpétua ( 15 elementos ) aos Coordenadores das AEC's da Eb2 Dr Manuel de oliveira Perpétua (3)a todas as associações de Pais e Encarregados de educação do 2º ciclo e do 1º ciclo. É a mesma carta x 30 cópias ) . Em simultâneo deve dar conhecimento à DREC ( coimbra) e a todos os Sindicatos de Professores, Deco, e a todos os grupos Parlamentares da Assembleia da República.
Como vê , há muito para fazer. o que foi feito e dito até agora, valeu zero! tudo ficou na mesma e oficilamente não se passa nada! Esta é a situação de quem está também envolvida no processo como eu, e, oficialmente não tenho informação de qualquer irregularidade, ou falta de cumprimento. Insisto:
oficialmente não se passa nada, Nada de nada!
De LR a 12 de Fevereiro de 2009 às 09:12
Sabe porque não sabe?
Porque os professores são muito profissionais e não querem prejudicar as crianças
Sabe o que é uma professora com o marido desempregado e que aufere uns miseros euros, nem esses receber?
Sabe o que é precisar de tirar cópias para as actividades e ninguem dá a cara para responder a isso?
Sabe o que deveriam ser reuniões com os professores, e elas não se efectuarem porque não teem coragem de os enfrentar por atrasos de pagamentos?
Sabe o que é, professores que nem dinheiro para por gasolina nos carros, para se deslocarem até às escolas?
Sabe o que é os professores pagarem do seu próprio bolso fotocopias, pois só teem um determinado numero de cópias que a Ludicoideias tira, e nada mais, e ainda por cima sem receberem?
etc
etc
etc
etc
etc
De Ana Narciso a 12 de Fevereiro de 2009 às 09:58
Estas questões deviam ser colocadas directamente ao Ministério da Educação que fala das AEc's como o grande feito deste governo. A escola não pode substituir família , escola não pode tomar conta das crianças horas e horas a fio ocupando o tempo com mais aulas e mais actividades lectivas.
Há pouco tempo recebi, aqui na Escola dois professores estrangeiros, ficaram chocados com o número de horas que as crianças passam na escola.
Porque razão não copiamos modelos mais razoáveis e mais adaptados ao desenvolvimento dos nossos jovens? Porquê?
De LR a 17 de Fevereiro de 2009 às 12:19
Apos a reunião da passada quinta feira com o Municipio, onde o dono da empresa garantiu que os professores iriam receber no dia seguinte tudio o que lhe era devido, até agora NADA!!!!!!!!!!!
De HB a 11 de Fevereiro de 2009 às 19:31
(fora do contexto)
Oh Pedro, hoje passei por uma placa que dizia Porto de Mós :)
De Anómico a 12 de Fevereiro de 2009 às 23:41
O municipio recebe do estado 250.00 por criança. A camara fechou o acordo, penso por 150.00 euros. Onde estão os outros 100. Será que a camara deve ganhar dinheiro, em cima disto.

Tirem as v/s conclusões

Renato
De LP a 19 de Fevereiro de 2009 às 17:29
Os professores continuam sem receber !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar post

.vasculhar neste blog

 

.quem esteve à mesa

Ana Narciso

Eduardo Louro

Jorge Vala

Luis Malhó

Paulo Sousa

Pedro Oliveira

Telma Sousa

.Palestras Vila Forte

Prof. Júlio Pedrosa - Audio 

 

Prof. Júlio Pedrosa - Video 

 

Prof. António Câmara - Palestra

Prof. António Câmara - Debate

Prof. António Câmara - Video

 

Agradecemos à Zona TV

 

.Vila Forte na Imprensa

Região de Leiria 20100604

Público 20090721

O Portomosense20081030

O Portomosense20081016

Região de Leiria20081017

Região de Leiria20081017

Região de Leiria2008052

Jornal de Leiria 20080529

O Portomosense 20071018

Região de Leiria 20071019 II

Região de Leiria 20071019 I

Expresso 20071027

O Portomosense 20071101

Jornal de Leiria 20071101

Região de Leiria 20071102

.arquivos

.arquivos blog.com

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

.Vizinhos Fortes

.tags

. 25 abril(10)

. 80's(8)

. académica(8)

. adopção(5)

. adportomosense(11)

. aec's(21)

. alemanha(7)

. ambiente(9)

. amigos(5)

. amizade(7)

. angola(5)

. aniversário(9)

. antónio câmara(6)

. aquecimento global(7)

. armando vara(9)

. ass municipal(12)

. autarquicas 2009(46)

. avaliação de professores(9)

. be(7)

. benfica(13)

. blogosfera(16)

. blogs(38)

. blogues(19)

. bpn(6)

. casa velório porto de mós(10)

. casamentos gay(17)

. cavaco silva(8)

. censura(7)

. ciba(6)

. cincup(6)

. convidados(11)

. corrupção(7)

. crise(35)

. crise económica(8)

. cultura(7)

. curvas do livramento(10)

. democracia(7)

. desemprego(14)

. disto já não há(23)

. economia(25)

. educação(63)

. eleições(7)

. eleições 2009(55)

. eleições autárquicas(40)

. eleições europeias(12)

. eleições legislativas(46)

. escola(8)

. escola primária juncal(9)

. eua(8)

. europa(14)

. face oculta(18)

. freeport(14)

. futebol(39)

. futebolês(30)

. governo(6)

. governo ps(39)

. gripe a(8)

. humor(6)

. internacional(18)

. joao salgueiro(38)

. joão salgueiro(15)

. josé sócrates(7)

. júlio pedrosa(10)

. júlio vieira(6)

. juncal(31)

. justiça(11)

. liberdade(11)

. magalhães(6)

. manuela ferreira leite(13)

. médio oriente(10)

. medo(12)

. natal(13)

. obama(6)

. orçamento estado 2010(7)

. pec(8)

. pedro passos coelho(7)

. podcast(11)

. politica(12)

. politica caseira(6)

. porto de mós(119)

. porto de mós e os outros(41)

. portugal(27)

. presidenciais 2011(6)

. ps(48)

. psd(54)

. psd porto de mós(11)

. publico(9)

. religião(6)

. rtp(12)

. s.pedro(6)

. salgueiro(16)

. sócrates(81)

. socrates(62)

. teixeira santos(6)

. tgv(6)

. turismo(8)

. tvi(6)

. twitter(17)

. ue(17)

. vila forte(24)

. todas as tags

.subscrever feeds